Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] instruções "all-in-one" (flash rom, imei, cwm, bootloader, root, busybox)


  • Por favor inicie sessão para responder
121 respostas a este tópico

#51 JonnyMolecula

JonnyMolecula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 October 2012 - 18:21

Nesse caso já não preciso de ir procurar a pasta certo? é só meter o que tem no 1º tópico? a seguir a system? eu fiz isso e disse-me "adb nao é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch"

Repara na minha imagem que postei acima, se fizer assim está bem? Se reparares no ante punultimo comando eu carrego enter e diz "No space left for device" Vê se os comandos estão corretos na imagem..
Fogo, já estou a começar a não perceber e a começar a desistir :/ Adiciona-me no facebook: facebook.com/cfcsantos ou no mail: [email protected].
Assim digo te melhor e mando imagens se quiseres :)

#52 JonnyMolecula

JonnyMolecula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 11:34

Se me add no facebook, adiciona novamente, porque eu sem querer rejeitei ;)

#53 JonnyMolecula

JonnyMolecula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 17:18

Já consegui fazer no da minha namorada :b, ela tem mais espaço que eu, e de certeza que é isso o problema, vou testar no meu, e já digo algo ...

#54 JonnyMolecula

JonnyMolecula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:25

No meu não consigo, chego ao penultimo codigo e diz "write: no space on device" , esse é o erro, já o formatei, pa limpar tudo, e não dá na mesma , alguém me sabe dizer o que fazer??? A minha rom é a 940

Imagem colocada

Editado por JonnyMolecula, 07 October 2012 - 22:09.


#55 JonnyMolecula

JonnyMolecula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 00:10

Já resolvi :D Obrigado a todos pelas ajudas, principlamente ao Rui. Fiz com o unlockbootloader. e deu perfeitamente :)

#56 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:01

ROMs b936, b940, b944 adicionadas.

Pessoalmente uso a b934 (stock), apenas com algumas apps de origem removidas. O telemóvel trabalha impecável.

Editado por wwwjunk, 04 November 2012 - 17:23.


#57 afmr

afmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 10:57

COLOCAR O IMEI A 0

pré-requisitos
root

instruções
1. garantir que não há nenhuma pasta com o nome "5irom" nem no cartão nem na memória do telemóvel
2. copiar para o cartão de memória o ficheiro que "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" que se encontra na pasta "programas_g300/5iromtoolbox 1.0.4.2"
3. copiar para a raíz do cartão de memória a pasta "5irom" que se encontra dentro da pasta "programas_g300/5iromtoolbox 1.0.4.2"
4. instalar no telemóvel o programa "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk"
5. executar o programa "5iromtoolbox"
6. escolher a opção "imei restore"
7. sair do programa e reiniciar ou desligar o telemóvel



REPOR O IMEI ORIGINAL

pré-requisitos
root

instruções
1. garantir que não há nenhuma pasta com o nome "5irom" nem no cartão nem na memória do telemóvel
2. copiar para o cartão de memória o ficheiro que "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" que se encontra na pasta "programas_g300/5iromtoolbox 1.0.4.2"
3. copiar para a raíz do cartão de memória a pasta "5irom" da qual fizeram backup no computador
4. instalar no telemóvel o programa "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk"
5. executar o programa "5iromtoolbox"
6. escolher a opção "imei restore"
7. sair do programa e reiniciar o telemóvel

NOTA
Se o telemóvel ficar em loop e não reiniciar, é necessário entrar na recovery e fazer um wipe/factory reset.



Qual é a diferença de procedimentos entre colocar o IMEI a 0 e repor o IMEI?!

Ainda não consegui perceber como se coloca o IMEI a 0!!!

#58 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 02:06

Antes de tudo há que fazer um backup do IMEI original do telemóvel, e guardar pasta do backup em qualquer lado.
Depois:
- Para colocar o IMEI a 0 usa-se a pasta 5irom que está no zip do 1º post.
- Para repor o IMEI usa-se a pasta 5irom do backup do IMEI original

Os passos para recuperar o IMEI são os mesmos nos dois casos, só muda essa pasta 5irom. Num caso a pasta contém um IMEI 0, no outro contém o IMEI original.

Editado por wwwjunk, 06 November 2012 - 02:06.


#59 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 07 November 2012 - 22:19

Boa noite,

ACKUP DO IMEI ORIGINAL

pré-requisitos
root

instruções
1. garantir que não há nenhuma pasta com o nome "5irom" nem no cartão nem na memória do telemóvel
2. copiar para o cartão de memória o ficheiro que "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" que se encontra na pasta "programas_g300/5iromtoolbox 1.0.4.2"
3. instalar no telemóvel o programa "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk"
4. executar o programa "5iromtoolbox"
5. escolher a opção "imei backup"
6. sair do programa e desligar o telemóvel
7. colocar o cartão de memória no computador e fazer backup da pasta "5irom" que se encontra na raíz do mesmo



COLOCAR O IMEI A 0

pré-requisitos
root

instruções
1. garantir que não há nenhuma pasta com o nome "5irom" nem no cartão nem na memória do telemóvel
2. copiar para o cartão de memória o ficheiro que "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" que se encontra na pasta "programas_g300/5iromtoolbox 1.0.4.2"
3. copiar para a raíz do cartão de memória a pasta "5irom" que se encontra dentro da pasta "programas_g300/5iromtoolbox 1.0.4.2"
4. instalar no telemóvel o programa "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk"
5. executar o programa "5iromtoolbox"
6. escolher a opção "imei restore"
7. sair do programa e reiniciar ou desligar o telemóvel

*****

Estou no backup do IMEI, mas não consigo passar daqui:

3. instalar no telemóvel o programa "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk"

Criei a pasta 5irom e coloquei ToolBox5iromV1.0.4.2.apk lá dentro. Agora como faço para instalar?

Obrigada! :)

#60 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 07 November 2012 - 22:40

Sofia usa o teu explorador de ficheiros preferido e navega até ao local onde colocaste ao apk, depois é so clicar nele para instalar.

#61 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 07 November 2012 - 23:00

Owl99, já consegui. Obrigada :)
  • Owl99 gosta disto

#62 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 09 November 2012 - 20:44

Boa noite pessoal,

Podem dar-me uma ajudinha?

Não consigo fazer o backup do IMEI, pois diz-me: backup fail, ckeck your root privileges.

O que preciso fazer, relativamente a esta situação?

Muito obrigada pela vossa disponibilidade!

Cumps :)

#63 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 09 November 2012 - 21:10

Tens que ter direitos root tal como diz a mensagem. Procura no forum como obter esses direitos root, ou seja, fazer root ao telefone. Ha muitos tutoriais. Se bem me lembro este topico fala nisso também xD

#64 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 09 November 2012 - 21:14

Mas eu já tenho root. Quando início o telefone a carregar o botão vol. up + botão ligar, vai-me para as opção do root. Penso eu que seja isso.

O que faço depois? Ou isso não é root?

#65 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 09 November 2012 - 22:36

Ok, já percebi que tenho root porque quando o ligo com o botao volume up + botao ligar ele entra em modo recovery.

Agora, porque é que me dá esse mensagem cada vez que tento fazer o backup do imei??

Agradeco a vossa ajuda... :)

#66 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 10 November 2012 - 15:06

Alguém ajuda?

#67 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 16:27

Pelo que percebo estás com uma ROM Gingerbread.
E não tens acesso ao root, o que tens é a recovery a funcionar. São duas coisas completamente diferentes.
No tutorial no início deste tópico tens lá como ganhar o acesso ao root. Basicamente é copiar um ficheiro para o cartão do telemóvel, arrancar a recovery, e flashar esse mesmo ficheiro. Depois é só reiniciar ;)
Tens os passos todos detalhados de como fazer isso, e os pré-requisitos para cada situação.

PS:
lê isto aqui: LINK
ficas com uma melhor noção sobre o que é isto de root (não é um menu, nem nada do género, é o administrador principal de uma máquina Linux) ;)

Editado por wwwjunk, 10 November 2012 - 16:35.


#68 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 10 November 2012 - 19:10

Eu tenho ICS e quero passar para GB. Vou fazer tudo novamente... Se tiver duvidas, volta a colocar aqui. Muito obrigada :)

#69 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 19:38

Não percebi como tens a recovery a funcionar, sem ter acesso root primeiro (com ROM ICS).
Mas seja como for, se tens a recovery a funcionar basta flashar o ficheiro Superuser-3.1.3-arm-signed.zip que está disponivel neste tópico.

#70 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 10 November 2012 - 19:44

Por isso é que digo que tenho root. Nao percebo é porque é que nao consigo fazer backup do imei, pois instalei o 5iromtoolbox disponivel aqui e depois nao consigo fazer o backup do imei, para depois colocar o imei a 0 e passar para GB.

Da para passar para GB de outra forma sem ter que fazer o backup do imei??

#71 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 19:59

Para mudar entre ROMs sempre usei esse truque do IMEI. Funcionou sempre bem....
Tens alguma app no teu telemóvel chamada Superuser? Tens que ter isso. Se o tiveres, experimenta ir ao menu principal do telemóvel, depois às aplicações, escolhe essa Superuser e limpa os dados/cache dela. Depois tenta fazer novamente o backup do IMEI. Tem que aparecer um menu a pedir permissão para poderes fazer o backup.
Se não tiveres essa app Superuser podes sempre flashar o zip que disse acima pela recovery. Depois disso tens mesmo que ter isso a funcionar direito...

#72 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 10 November 2012 - 20:28

Já instalei a app Superuser, mas quando fui às aplicações para limpar cache/dados ainda está tudo a zero (penso que seja isso, estou agora a aprender).

Entretanto, fui novamente tentar fazer o backup e diz-me que não tenho permissão para tal. Que desespero, quero voltar para GB e não consigo...



#73 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 11 November 2012 - 01:47

Antes de tudo há que fazer um backup do IMEI original do telemóvel, e guardar pasta do backup em qualquer lado.
Depois:
- Para colocar o IMEI a 0 usa-se a pasta 5irom que está no zip do 1º post.
- Para repor o IMEI usa-se a pasta 5irom do backup do IMEI original

Os passos para recuperar o IMEI são os mesmos nos dois casos, só muda essa pasta 5irom. Num caso a pasta contém um IMEI 0, no outro contém o IMEI original.


Já fiz backup do IMEI, mas agora não consigo colocar o IMEI a 0. Depois de fazer IMEI restore, vou confirma-lo através do *#06# e mantém-se o mesmo. Estou a seguir o que foi aqui disponibilizado... Aconteceu isto a alguém? Há alguém que me consiga ajudar?

#74 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2012 - 15:45

Quando fizeste backup do imei, ficaste com uma pasta 5irom no cartão de memória, certo?
Tens que a copiar para algum lado seguro, depois apagar essa pasta e colocar no mesmo sítio a pasta que tem o imei 0, que está no download do tutorial.
Fizeste isso?
O imei não muda enquanto não reiniciares o telemóvel.

Editado por wwwjunk, 11 November 2012 - 15:49.


#75 iNexus

iNexus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 November 2012 - 16:11

Já fiz backup do IMEI, mas agora não consigo colocar o IMEI a 0. Depois de fazer IMEI restore, vou confirma-lo através do *#06# e mantém-se o mesmo. Estou a seguir o que foi aqui disponibilizado... Aconteceu isto a alguém? Há alguém que me consiga ajudar?


Experimenta reiniciar o telemóvel.