Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] instruções "all-in-one" (flash rom, imei, cwm, bootloader, root, busybox)


  • Por favor inicie sessão para responder
121 respostas a este tópico

#101 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 13 November 2012 - 23:27

Isso mesmo ;) Vai dando feedback que estamos aqui para ajudar :)
  • Sofia_Huawei gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#102 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 13 November 2012 - 23:31

Isso mesmo ;) Vai dando feedback que estamos aqui para ajudar :)


Já está! :D

IMEI restore !

Vocês são incasáveis... Muito, mas muito obrigada. Graças a vocês percebo muito mais disto! ;)

Cumps a todos! :)

#103 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 13 November 2012 - 23:55

Já tens o teu IMEI de volta então? Está tudo como tu queres? :P
  • Sofia_Huawei gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#104 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 01:01

Para para eu fazer flash de custom recovery, ligo o telemóvel ao pc e clico duas vezes neste ficheiro fastboot-windows e não consigo. O que tenho que fazer antes?

Não tens que clicar duas vezes nesse ficheiro. Tens que o executar pela linha de comandos do windows.
Neste tópico é suposto fazer-se tudo da maneira mais "manual" possivel, para se aprender como as coisas funcionam realmente ;)

Mas o que importa é que já resolveste o teu problema, de uma maneira ou de outra!

PS: o que talvez tenha feito um bocado de confusão, é que o "meu" método e o do CommeRestus são diferentes. Ambos funcionam, mas com recovery diferente, e maneiras diferentes de fazer as coisas. Acabaste por misturar um bocado os dois tutoriais, mas desde que tenha funcionado, tudo ok!!

#105 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 14 November 2012 - 13:03

CommeRestus, está tudo como eu quero. Muito obrigada pela tua paciência :) Agora, vou instalar pelo método dload a mesma rom só para ficar sem root.

wwwjumk, obrigada a ti também pelo tutorial e por todas as dicas/ajuda :)

Cums ;)

#106 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 November 2012 - 13:08

Sempre as ordens
  • Sofia_Huawei gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#107 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 15:06

Depois diz se conseguiste flashar novamente a ROM.
Pelo menos eu tenho que mudar o IMEI, mesmo que seja para flashar a mesma ROM...

Já agora, para que queres ficar sem acesso ao root? Ficas com o telemóvel limitado. Nem uma firewall dá para usar.

#108 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 14 November 2012 - 15:26

Simplesmente porque eu não sei, na prática, quais são as funcionalidades de ter root. Basicamente, não sei usifruir do root. Lol.
Só por isso... Mas já li algures que repondo o IMEI posso flashar qualquer ROM, desde que, seja em GB. Não é isso?

#109 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 November 2012 - 15:39

Root dá-te permissões totais do telemovel.

Podes alterar as permissões das aplicações do sistema, podes apagar aplicações de sistema, podes instalar aplicações que permitam fazer algo que sem root não consegues (tirar screenshots, calibrar bateria, remover publicidade, tethering, etc etc) e principalmente instalar outras ROM's que não sejam oficiais do fabricante (as do fabricante podes fazer por dload), tal como a CM9 que meti aí a pouco.

O truque do IMEI basicamente evita, quando mudas para uma ROM com baseband diferente (ICS->GB ou vice-versa), que fiques com um baseband desconhecido. Já me aconteceu e não me consegui ligar a Vodafone.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#110 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 16:28

O truque do IMEI basicamente evita, quando mudas para uma ROM com baseband diferente (ICS->GB ou vice-versa), que fiques com um baseband desconhecido. Já me aconteceu e não me consegui ligar a Vodafone.


Essa informação está incorrecta...

Cada ROM tem uma baseband associada. No caso deste telemóvel, as ROMs GB usam uma baseband, e as ICS outra.
Para o telemovel ter rede, a ROM tem que ter a baseband certa instalada.
O IMEI não tem nada a ver com isto, rigorosamente nada (a não ser que tentes ligar à rede com o IMEI a 0.....).

Caso flashes uma ROM pelo método da pasta dload, tens SEMPRE a baseband certa para a ROM que flashaste (está incluida na ROM).

Caso flashes uma ROM pela recovery, a baseband não é alterada. Por isso se tiveres com ICS e flashares pela recovery uma GB (ou vice-versa), o telemóvel não vai conseguir ter acesso à rede móvel.

PS: só como exemplo, já tive um LG em que alternava entre as ROMs que bem entendesse (pela recovery), e depois também mudava apenas a baseband para corresponder à ROM em questão. Mas isto é outro assunto. É só para mostrar que ainda há mais possibilidades de fazer as coisas.

#111 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 14 November 2012 - 16:34

Então, quer dizer que se eu instalar pela pasta dload no cartão sd uma rom GB, por ex B894, não vou posteriormente ter que repor o IMEI, ou vou?

#112 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 17:21

Se não mexeres no IMEI e flashares pela pasta dload, não vais ter que fazer mais nada.
Mas o normal ao tentar flashar pelo dload, é dar erro a meio. Por isso é que se mete o IMEI a 0. Assim já se consegue flashar a ROM. Claro que como se meteu o IMEI a 0, depois é preciso restaurar outra vez o original.

Podes sempre tentar flashar sem mexer no IMEI, mas tal como disse acima pode dar erro. No meu caso dá SEMPRE erro a não ser que use o truque de meter o IMEI a 0. Mesmo quando tento flashar a mesma ROM que já tenho instalada, dá erro a não ser que mude o IMEI para 0 (e posterior restauro).

Se em vez do método da pasta dload flashares pela recovery (custom ROMs, por exemplo), só podes flashar ROMs que tenham a mesma baseband da que já tinhas (GB para GB, ou ICS para ICS), e não precisas de mexer no IMEI. Caso uses este método para alternar entre GB e ICS, ou ao contrário, ficas sem rede móvel.

PS: depois de testar várias ROMs, acabei por ficar com a b934. Depois removi várias apps de origem que não uso para ficar mais levezinha. A minha mulher é que ficou com este telemóvel e não podia estar mais satisfeita. Ou até podia se lhe desse um Galaxy S3, ou algo do género ;)

Editado por wwwjunk, 14 November 2012 - 17:26.


#113 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 14 November 2012 - 19:49

Lol. Pois, eu também não me importava de ter o S3 se bem que gosto mais do S2. Mas, claro, é tudo uma questão de gostos e euros :P

Vou, agora, tentar instalar a ROM 894. Já dou feedback :)

#114 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 14 November 2012 - 20:16

Terminei agora de fazer o update para a ROM B894 pelo método do cartão sd, não deu erro, mas colocou-me o IMEI a 0.

Vou ter mesmo que ficar com root, pois vou fazer novamente o restore do IMEI. Paciência.

Mas, e se eu quiser ir com o telemóvel para a garantia? Com root, perco a garantia.

Cumps :)

#115 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 November 2012 - 20:47

Wwwjunk eu já fiz upgrade por dload de gb para ics sem erro e fiquei com baseband unknown ;) e já meti varias roms diferentes ics por dload sem troca de imei

Editado por CommeRestus, 14 November 2012 - 21:07.

Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#116 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 14 November 2012 - 20:55

Wwwjunk eu já fiz upgrade por dload de gb para ics sem erro e fiquei com baseband unknown ;) e já meti varias roms diferentes por dload sem troca de imei


Eu não consegui. Tive que repor novamente o IMEI.

Se o root só me traz vantagens, não há que retirá-lo. A minha preocupação é mesmo se por algum motivo ele tem que ir para a garantia. Apenas e só isso. Com o tempo e com as vossas dicas, vou aprendendo a usufruir do root como deve de ser ;)

#117 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 November 2012 - 21:10

Sim mas evita mexer no que ainda não sabes com as.permissões que tens agora. Se apagas algo do sistema este não ira funcionar direito.

O q importa e que ta como queres. Quanto a garantia não te preocupes muito. Já vi tel a irem para a vodafone com root e nem disseram nada
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#118 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 14 November 2012 - 23:23

Ok, obrigada por todas as dicas. Gostava era de perceber porque é que, por exemplo tu, consegues fazer essas actualizações sem teres que repor IMEI etc e eu não.

Basicamente, porque é que em alguns funciona e noutros não. Sabes?

#119 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 00:46

Wwwjunk eu já fiz upgrade por dload de gb para ics sem erro e fiquei com baseband unknown


Isso não devia acontecer. As ROMs via dload estão completas. É suposto ser um upgrade (ou downgrade total).

e já meti varias roms diferentes ics por dload sem troca de imei


Isso também já vi pessoal a fazer, tal como outros que não o conseguem. No meu caso também nunca dá. Vá-se la entender isto...
Mas o truque do IMEI resolve tudo ;)

Editado por wwwjunk, 15 November 2012 - 00:47.


#120 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 15 November 2012 - 01:18

Sim para quem não consegue o truque do IMEI não deixa ninguém ficar mal.

Completas em que sentido? Eu na que fiz upgrade por dload só usei o "update" porque pelos vistos aquela não tinha vendor (logo ficava sem os acessos rápidos nas notificaçoes)
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#121 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 03:05

Completas como sendo a ROM toda (baseband, recovery, system, boot, etc...).
Isso da 2ª pasta dload para aparecerem as notificações é tipo um extra. Activa/desactiva/configura certas coisas na ROM. Além das notificações, limita o número de linguagens disponiveis, retira uma opção no menu de opções de programador, etc... Mas não é nada de importante para o telemóvel funcionar como deve ser.
Pessoalmente experimentei ao princípio flashar essa 2º dload, e depois nunca mais o fiz. A única coisa útil (para mim) que vi eram essas notificações, mas mesmo assim prefiro usar o notification toggle.

Uma ROM típica para flashar pela recovery só contém a /system/ e /boot/ (boot.img). Daí os problemas de baseband, etc.... O sistema Android está todo dividido por partições e estas custom ROMs só mudam essas duas.
Também há quem prepare as ROMs originais para poderem ser flashadas pela recovery (tem na modaco), bastando para isso serem ROMs com a mesma baseband da que estava previamente instalada. Isso não passa de um zip (signed) com boot.img e a pasta /system/, mais um script para correr a instalação.

Já agora, a título de curiosidade, se fizeres um md5sum do ficheiro UPDATE.APP da 2ª pasta dload, é exactamente o mesmo que está em todas as ROMs do mesmo género (confirmei apenas com ICS porque já não uso GB).
Por isso, por exemplo, se flashares uma b940 podes correr o 2º dload de uma b927 ;)

Editado por wwwjunk, 15 November 2012 - 03:07.


#122 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 13 February 2015 - 13:50

boas. tenho a rom aokp mas o telemovel esta muito instavel. ha dias que passa mais tempo em reboots do que a funcionar.

queria regressar a uma stock rom.
queria seguir este tuto, mas quando instalo o 5iromtoolbox, diz "lamentamos, o programa foi interrompido."

ja reinstalei. e cuntinua.

alguem sabe ajudar?