Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Wildfire


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#1 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 15:58

Boas!Após uma má experiencia com o samsung galaxy i7500 em que a bateria depois de carregada toda a noite só durava das 9 da manha até ás 9 da noite sem sequer usufruir das capacidades deste tipo de telemovel (wi-fi, musica, etc)Acabei de encomendar na Expansys o meu Wildfire Mocha Brown (não aguentei esperar mais um mês pelo branco)Espero com este telemovel não ficar desiludido como fiquei com o samsung e a compra do mesmo tive em conta o suporte e desenvolvimento por parte da HTC que me parece ser muito bom, senão o melhor no mundo android para um utilizador que não está para malabarismos como é o meu caso e que na samsung pura e simplesmente ficou esquecido...Fico agora a aguardar que a moderação crie o sub-forum wildfire para assim ir debatendo duvidas e/ou questões com outros utilizadores deste terminal.Cumprimentos!

#2 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 16:10

Acho que estavas melhor com o Spica em termos de caracteristicas do terminal, mas acho q o Wildfire tb capta as pessoas pelo seu aspecto, o q tb é válido.Que utilização davas ao Samsung? browsing, wifi, gps..É que a duração da bateria é precisamente o calcanhar de Aquiles dos smartphones, apesar de começarem a surgir cada vez mais melhores perfomances nesse campo.

#3 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 16:13

Assim que surgir algum post sobre esse terminal, a secção para o efeito será criada. Aliás, vou já sugerir isso às instâncias superiores do androidPT.Agora também acho que foi uma regressão passares do Spica para o Wildfire. Só se valorizares muito a SenseUI.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 July 2010 - 18:57

firedrops escreveu:

Assim que surgir algum post sobre esse terminal, a secção para o efeito será criada. Aliás, vou já sugerir isso às instâncias superiores do androidPT.Agora também acho que foi uma regressão passares do Spica para o Wildfire. Só se valorizares muito a SenseUI.

E a RAM :D

#5 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 15:22

firedrops escreveu:

Assim que surgir algum post sobre esse terminal, a secção para o efeito será criada. Aliás, vou já sugerir isso às instâncias superiores do androidPT.Agora também acho que foi uma regressão passares do Spica para o Wildfire. Só se valorizares muito a SenseUI.

Valorizo acima de tudo o suporte por parte do fabricante que na samsung foi zero! O samsung foi o pior telemovel que ja me passou pelas mãos, a nivel de hardware era realmente mto bom, mas é inadmissivel que com o ecra que tinha motivos para consumir menos energia, ele durasse muito menos que por exemplo um galaxy de um amigo meu...Acreditem que não usava meia hora de wi-fi e se fazia meia hora de chamadas era muito, carregadinho toda a noite e desligado da carga ás 9 da manha quando ia po trabalho, na ora de jantar ja estava a ir a baixo...Felizmente devolveram-me o dinheiro e os custos de devolução para a alemanha (Ebay)Amanha, no maximo 5a ja o tenho, estou ansioso por ver como se porta...

#6 diaboliku

diaboliku

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 10:36

Cá em Portugal, não há wildfire sem ser pixmania?Estou à espera e nunca mais... já tenho saudades do meu Tattoo...

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 July 2010 - 10:41

Li algures que sai dia 31 deste mês, mas não tenho como confirmar.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 11:46

Boas pessoal, já recebi o meu mas não tenho tido tempo de vir cá para dar uma opinião completa, fica aqui um resumo.Em relação aqueles que disseram que estaria melhor com o samsung, não sabem o que dizem, posso vos dizer que este telemovel já ultrapassou largamente as 24h de autonomia com wi-fi ligado uns testes de GPS, lanterna, etc... isto já para não falar na fluidez de funcionamento que é muito melhor...A questão da resolução não é nada perceptivel, poderá até se-lo na questão dos jogos, os mais evoluidos, talvez, mas no restante funciona 5 estrelas!Estou super satisfeito com o bicho, logo que possa dou uma melhor opiniao e posto uns videos e fotos dele a bombar :laugh:

#9 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 July 2010 - 12:06

Faz aí uma vídeo review para o pessoal :dry:
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 July 2010 - 12:08

estamos á espera :dry:

#11 jetta

jetta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 17:22

Já agora onde compras-te e está em pt?Abraço

#12 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 07:32

O meu comprei na expansys está todo em ingles mas felizmente tem o dicionário em portugues que para quem escreve com escrita inteligente como é o meu caso, é importante...

#13 LDS

LDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 19:52

Boas!Sou novo aqui.Comprei o HTC Wildfire recentemente. Encomendei na Expansys Domingo e chegou ontem às 17h. Custou 299€ (pago contra reembolso ao estafeta) e trazia um carregador de isqueiro incluido.Tinha que ir ao Porto portanto peguei no telefone e no carregador meti-me no carro e fui. Quando cheguei a casa já estava totalmente carregado. Agora está com bateria a meio, depois de muitas experiências com Wi-fi, Bluetooth e GPS, para além de imensas mensagens(sou TAG).É espectacular!! A resolução do ecra é igual à do Tatoo mas está muito bom. Para a maior parte dos utilizadores nem dão para a diferença. Quanto à velocidade, só se queixa quando activo todas as animações das janelas, mas como isso não é o mais importante num telefone, não lhe dou importância nenhuma e desligo. A câmara é fixe, nada demais, mas serve para as fotos do dia-a-dia ....A browsing experience é muito boa com o pinch-and-zoom, e rápida na minha ligação Wi-fi.O ecrã é capacitivo e responde muito bem. Não tenho nada a apontar.O gps demora cerca de 30 segundos a ter sinal (às vezes nem tanto). A única coisa que ainda não consegui foi experimentar o Google Maps Navigation, ele fica à procura de uma rua (conhecida) e nunca mais sai dali, deve estar a tentar ligar à net para a obter, ainda não explorei muito isso.A Friend Stream é muito boa, junta tudo o que tem a ver com redes sociais no mesmo sítio e assim que te ligas com o teu facebook e gmail o telefone actualiza todos os teus contactos e tenta encontrar possíveis ligações da mesma pessoa nas várias redes sociais e liga ao contacto de telemóvel. Põe logo a foto do facebook, as datas de aniversário no calendário, etc.O ecra é muito bom, vê-se bem mesmo com sol a dar directamente, só tem a questão da resolução, mas isso só chateia se as aplicações não forem preparadas para essa resolução, de resto não incomoda nadinha.A língua é inglês (também prefiro porque não gosto de ver o português cortado para caber em botões) mas tem dicionário português para escrever mensagens, etc.Resumindo:Estou muito contente, o telefone vale o preço. Só é pena nenhuma operadora ter pegado nele. Agora vou utilizá-lo ao máximo porque vou ligar-me com tudo o que é serviço do google e usá-lo para net e tal que vou estar uns tempos no estrangeiro e portanto vou usá-lo como plataforma que me liga a Portugal.Algumas questões que eu não tenha falado aqui é só perguntar.E se alguém tiver sugestões de aplicações fixes, por favor diga de sua justiça.Abraço,LDS

#14 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 20:57

Obrigado pelo feedback. :DEstou apenas curioso quanto à duração média da bateria, isto porque, no site da HTC diz que tem uma duração enorme em standby, mas com uso diário obviamente vai estar distante dos valores. Se puderes dá uma ideia da duração sff, porque de facto é um dos possíveis pontos fortes que me motiva a comprá-lo.Cumpz

#15 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 21:53

mjgs escreveu:

Obrigado pelo feedback. :DEstou apenas curioso quanto à duração média da bateria, isto porque, no site da HTC diz que tem uma duração enorme em standby, mas com uso diário obviamente vai estar distante dos valores. Se puderes dá uma ideia da duração sff, porque de facto é um dos possíveis pontos fortes que me motiva a comprá-lo.Cumpz

Este em comparação com o Samsung galaxy é o topo! Já fiz a volta de 30 horas com uma utilização boa, gps, WiFi, leitor de musica. Isto sim! Aconselhou vivamente...

#16 LDS

LDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 07:29

Boas,tenho o telefone ligado desde Terça-Feira às 6:30, que foi quando ficou completamente carregado. Fica dia e noite ligado, andei a brincar bastante com o GPS e com o Wi-fi, configurar coisas, ver mails, facebook, etc. E na noite passada esqueci-me do Wi-fi ligado portanto esteve a receber mails a noite toda, agora ainda tem 30% da bateria. Em princípio deve durar todo o dia de hoje.Abraço,LDS

#17 LDS

LDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 07:37

Já agora, uma coisa que não gostei e vim a descobrir agora é que o Google Maps tem mesmo de aceder à internet mesmo que queira mostrar só nomes de ruas, portanto vou precisar de um programa de GPS. Mas depois do investimento no telefone, não me apetecia investir mais 50€ no NDrive. Alguma alternativa grátis ou trial? Por enquanto vou usar a trial do NDrive.Abraço,LDS

#18 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 08:08

LDS escreveu:

Já agora, uma coisa que não gostei e vim a descobrir agora é que o Google Maps tem mesmo de aceder à internet mesmo que queira mostrar só nomes de ruas, portanto vou precisar de um programa de GPS. Mas depois do investimento no telefone, não me apetecia investir mais 50€ no NDrive. Alguma alternativa grátis ou trial? Por enquanto vou usar a trial do NDrive.Abraço,LDS

Acho que estavam aí a fazer uma promoção qq ao ndrive mais barato qq coisa, provavelmente vou acabar por compra-lo, vai funcionar sempre melhor e sem necessidade de ir sacar cenas a net...

#19 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 23:14

Obrigado pessoal. Estou mesmo a pensar adquirir esta máquina. :DAinda só se vende na eXpansys e na pixmania, correcto?[]

#20 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 07:30

Pessoal, a nivel de GPS têm usado muito o vosso?Saquei um programa para medir treinos (bike, corrida, etc) e o GPS de vez em quando perde o sinal, será do bixo ou do programa?Estou a falar do RUNTASTICAbraço!

#21 LDS

LDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 09:04

É sempre melhor comprar o programa, o problema é que com a compra de um smartphone vem sempre a compra dos acessórios.smatphone 300€bolsa 25€cartão 8gb 30€carregador isqueiro 15€invisible shield 25€ No fim um produto de 300€ fica por mais 95€, ou seja +30%. É preciso ter algum cuidado com os gastos.A promoção do NDrive não é assim tão boa, mas em última análise vale a pena.Agora queria era um código de desconto da ZAGG para comprar o invisible shield, tipo 50%.O GPS funciona bem, no meu caso até dentro de casa tem funcionado, tb só tenho testado aqui porque tenho net para o google maps :)Os gajos da pixmania compram à expansys, e como eu tentei pagar por Paypal e o site da pixmania dava-me erro, acabei por pagar contra-reembolso na expansys e ainda recebi o carregador de isqueiro de oferta.Abraço,LDS

#22 Diogo Reis

Diogo Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 12:13

LDS escreveu:

É sempre melhor comprar o programa, o problema é que com a compra de um smartphone vem sempre a compra dos acessórios.smatphone 300€bolsa 25€cartão 8gb 30€carregador isqueiro 15€invisible shield 25€ No fim um produto de 300€ fica por mais 95€, ou seja +30%. É preciso ter algum cuidado com os gastos.A promoção do NDrive não é assim tão boa, mas em última análise vale a pena.Agora queria era um código de desconto da ZAGG para comprar o invisible shield, tipo 50%.O GPS funciona bem, no meu caso até dentro de casa tem funcionado, tb só tenho testado aqui porque tenho net para o google maps :)Os gajos da pixmania compram à expansys, e como eu tentei pagar por Paypal e o site da pixmania dava-me erro, acabei por pagar contra-reembolso na expansys e ainda recebi o carregador de isqueiro de oferta.Abraço,LDS

Pois, o meu tb foi na expansys e tb ofereceram o carregador de isqueiro..Que programas é que já instalaste que envolvam o uso de GPS?Cumprimentos!

#23 LDS

LDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 16:19

Nenhum, só me interessa ter um programa que não precise de ligar á net para sacar mapas. Tenho um primo que instalou o copilot no tatoo e diz que funciona muito bem e é fixe. Só que instalou usando o HTC Sync para windows. No site da HTC não tem esse software para o Wildfire. Alguma ideia de como se instala então o copilot?Abraço,LDS

#24 ricardot

ricardot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 16:51

O teu veio com o software em português?

#25 LDS

LDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 22:12

Não, inglês. Só o dicionário de escrita é que tem em Português.Abraço,LDS