Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#26 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 16:59

Isso de carregar rápido é normal. Isto carrega a bateria em 2h se estiver mesmo em baixo.
O que não é normal é desligar da ficha e baixar logo para os 90%.
Já agora o problema não é das apps da Vodafone. O meu não tem nenhuma desde o dia em que comprei e está sempre igual. Só reparei quando comecei a acalmar o uso porque como era novo estava sempre a mexer.
Tal como disse acima também já foi testado com várias ROMs: b884, b888, b894, b926, b927, b934. Em todas é igual.

Para mim o problema são baterias que não estão a funcionar correctamente, mas só quando meter as mãos noutra é que posso confirmar. Gostava mesmo que a troca de bateria resolvesse o problema.... Não me apetecia nada espetar com o tlm na parede e ter que dar 200 e tal euros por outro modelo de 4'' que seja porreiro.

Editado por wwwjunk, 14 August 2012 - 17:00.


#27 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 17:32

Isso de carregar rápido é normal. Isto carrega a bateria em 2h se estiver mesmo em baixo.
O que não é normal é desligar da ficha e baixar logo para os 90%.
Já agora o problema não é das apps da Vodafone. O meu não tem nenhuma desde o dia em que comprei e está sempre igual. Só reparei quando comecei a acalmar o uso porque como era novo estava sempre a mexer.
Tal como disse acima também já foi testado com várias ROMs: b884, b888, b894, b926, b927, b934. Em todas é igual.

Para mim o problema são baterias que não estão a funcionar correctamente, mas só quando meter as mãos noutra é que posso confirmar. Gostava mesmo que a troca de bateria resolvesse o problema.... Não me apetecia nada espetar com o tlm na parede e ter que dar 200 e tal euros por outro modelo de 4'' que seja porreiro.

Se não fosse algum problema não haveriam users que enviando alguns 200 sms's por dia navegar via wi-fi uma média de três e durar mais de um dia. Por definição devíamos ter todos o mesmo tipo de queixa, o que não é o caso. Há ainda outro que diz que o carregou no domingo por volta das 18h e (hoje) agora no início da tarde ainda tinha cerca de 20/30%. O que pode acontecer é esta série de equipamentos ter alguma espécie de defeito que não se manifeste em todos. Porque há mais pessoal com a mesma queixa que nós e outros que estão perfeitamente satisfeitos.
Outro exemplo: Praticamente ainda não mexi no telefone (de propósito) desde o almoço, e ele já me comeu mais 20% - baixou-me dos 67% para 47%. A única coisa de relevante que tem acontecido é o Tapatalk ir anunciando que alguém me responde aqui e nem lá vou ver nada, estou a usar o pc do trabalho. Gastei uns 3/4 minutos a escrever estas linhas e lá se foram mais 2%. ehehhehehe Tem tão pouca piada que até dá vontade de rir. :D

#28 keops

keops

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 14 August 2012 - 17:51

Na minha experiência a bateria baixa muito rapidamente dos 100% até aos 29% e depois quando atinge esse nível demora várias horas (com wi-fi e jogos a correr) até chegar ao zero... Provavelmente será um problema de calibração ou então alguma aplicação que me está a comer bateria. Já que não queria fazer root tão cedo vou ver se bloqueio os programas em background com o Advanced Task Manager ou assim...

#29 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 18:16

Agora que falas nisso, também reparei que os últimos 20/25% aguentam mais tempo, mas não muitas mais horas, mas definitivamente a um ritmo menor.
Seja como for, eu como ainda estou nos 15 dias para a troca e fiquei desconfiado desde que deram um telefone de demonstração, vou lá amanhã e têm de me o trocar. Se o problema se mantiver, então leva uns roots e uns flash até ficar bom. :-)

Sent from my ARCHOS 80G9 using Tapatalk 2

#30 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 15 August 2012 - 10:27

Bom, de modos que fui hoje à loja da Vodafone e trocaram-me a bateria e o carregador por novos - a empregada retirou-os de uma caixa de um telefone novo que abriu à minha frente. Disseram-me para usar a carga que traz até ao fim e depois carregá-lo durante umas 14h com ele desligado (caramba, 14h! Esta nunca me tinham dito). :D
Disse-me então que nestes casos trocam apenas a bateria e se o problema persistir, volto lá e aí, então, dão-me um telefone novo e numa a caixa selada, desta vez. :)
Vamos lá ver...

Editado por Zaratustra, 15 August 2012 - 10:29.


#31 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 15 August 2012 - 10:49

Posso dar mais uma achega, ontem quando me deitei perto da meia noite tinha a bateria a 19% e hoje quando me levantei ás 10h30 tinha a bateria a 13%.
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#32 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 15 August 2012 - 10:55

Posso dar mais uma achega, ontem quando me deitei perto da meia noite tinha a bateria a 19% e hoje quando me levantei ás 10h30 tinha a bateria a 13%.

Deitei-me também à meia noite com quase alguns 15% +- e por volta das 3/4h da manhã desligou-se sem carga. :D
nmalmeida, esclarece-me uma coisinha: Regra geral, também tens sempre o wi-fi e dados desligados, certo?

Editado por Zaratustra, 15 August 2012 - 11:15.


#33 Marcos Costa

Marcos Costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Huawei Ascend G300, BQ Aquaris E5 FHD, Efox Smart E4

Mensagem publicada 15 August 2012 - 12:33

A minha bateria só me posso queixar dum aspecto. Ela é mamada até aos 5% num ápice. Mas a partir dos 5% parece um nokia 3310 com bateria para meses. Após os 5% posso ter GPS, Wifi fazer chamadas , jogar , sms tudo que o telemóvel tem para oferecer ligado e ele dura-me quase 2 dias.
Depois de ler os vossos problemas tenho que dizer que aparentemente tive sorte.
Gasóleo é para os tractores. Carros de Homem consomem gasolina. :)

#34 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 15 August 2012 - 12:44

A minha bateria só me posso queixar dum aspecto. Ela é mamada até aos 5% num ápice. Mas a partir dos 5% parece um nokia 3310 com bateria para meses. Após os 5% posso ter GPS, Wifi fazer chamadas , jogar , sms tudo que o telemóvel tem para oferecer ligado e ele dura-me quase 2 dias.
Depois de ler os vossos problemas tenho que dizer que aparentemente tive sorte.

Como? Queres dizer que os primeiros 5% vão num ápice, os restantes 95% duram que se fartam, é isso?

#35 Marcos Costa

Marcos Costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Huawei Ascend G300, BQ Aquaris E5 FHD, Efox Smart E4

Mensagem publicada 15 August 2012 - 12:45

Ao contrario.
Gasóleo é para os tractores. Carros de Homem consomem gasolina. :)

#36 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 12:48

Amigo nunca um telefone meu fez essas coisas a que chamam formatar a bateria nem nada do género. Uso com normalidade, carrego se for preciso só 5% porque entretanto preciso dele e nunca tive um único smartphone com problemas na bateria.

As baterias hoje em dia trabalham de maneira diferente ao que o pessoal está habituado a ouvir falar.

Nunca as devemos descarregar por completo se queremos ter uma melhor performance da mesma.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#37 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 15 August 2012 - 12:50

Ao contrario.

Essa é no mínimo estranha. :D eheheheh

Editado por Zaratustra, 15 August 2012 - 12:51.


#38 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 15 August 2012 - 12:54

Amigo nunca um telefone meu fez essas coisas a que chamam formatar a bateria nem nada do género. Uso com normalidade, carrego se for preciso só 5% porque entretanto preciso dele e nunca tive um único smartphone com problemas na bateria.

As baterias hoje em dia trabalham de maneira diferente ao que o pessoal está habituado a ouvir falar.

Nunca as devemos descarregar por completo se queremos ter uma melhor performance da mesma.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Eu venho de um N5800XM e nunca tive preocupações com a bateria. Carreguei sempre que precisei durante três anos e foi sempre a andar.
É verdade, há muitos mitos que ficaram das baterias de níquel e outros novos que surgiram, mas as baterias de hoje trabalham realmente de uma forma diferente. Descarregar completamente pode, em casos raros, até danificar a beteria.

Editado por Zaratustra, 15 August 2012 - 12:56.


#39 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 13:02

Aqui em Angola até formatar uma pen quando compram perguntam sempre... :-P
Isto por causa de uma marca Chinesa que cá havia antes :-P

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#40 Monster

Monster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 22:06

O meu G300 dura em média 2 dias, mas como também carrega em pouco mais de hora e meia, acho que não posso exigir-lhe mais autonomia.

#41 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 16 August 2012 - 14:21

Bom, no meu caso, e aparentemente, as coisas já estão 'normais'.
Como disse acima, fui ontem à Vodafone e trocaram-me bateria e o carregador. A bateria que me entregaram vinha com pouco mais de 60% de carga - brinquei com ele ainda de manhã com wi-fi e tal. Depois à tarde foi uma dose maior, andei a actualizar software via wi-fi, instalei e testei o novo Real Player para Android e comeu mais um bocado de bateria, claro está - por esta altura deu-me o aviso dos 29%. Por volta das 17h fui à praia, na praia liguei o 3G e consultei Twitter, G+, FB, mais web browser durante uns 30min, desliguei: 20%.
À noite voltei a ligar o wi-fi e fartei-me de navegar; dos 30% aos 20% gastou já mais lentamente que o normal, mas dos 20% para baixo, então, demora uma eternidade. Como disse, fartei-me de navegar e lá para a meia noite pu-lo à carga ainda com cerca de 10% de carga.
Desliguei-o da carga por volta das 8h da manhã e hoje já brinquei um bocadito com ele, tanto wi-fi como 3G e está nos 75%. No entanto, já percebi que este telefone tem esta característica engraçada, que é - quanto menos carga mais lentamente descarrega. :)

Editado por Zaratustra, 16 August 2012 - 14:32.


#42 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 16 August 2012 - 14:25

Também estou a perceber que ter os "dados" sempre activos são um sorvedouro de bateria. Porque notei que a bateria leva um gasto maior principalmente quando se navega por 3G.

#43 Marcos Costa

Marcos Costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Huawei Ascend G300, BQ Aquaris E5 FHD, Efox Smart E4

Mensagem publicada 16 August 2012 - 14:27

Bom, no meu caso, e aparentemente as, coisas já estão 'normais'.
Como disse acima, fui ontem à Vodafone e trocaram-me bateria e o carregador. A bateria que me entregaram vinha com pouco mais de 60% de carga - brinquei com ele ainda de manhã com wi-fi e tal. Depois à tarde foi uma dose maior, andei a actualizar software via wi-fi, instalei e testei o novo Real Player para Android e comeu mais um bocado de bateria, claro está - por esta altura deu-me o aviso dos 29%. Por volta das 17h fui à praia, na praia liguei o 3G e consultei Twitter, G+, FB, mais web browser durante uns 30min, desliguei: 20%.
À noite voltei a ligar o wi-fi e fartei-me de navegar; dos 30% aos 20% gastou já mais lentamente que o normal, mas dos 20% para baixo, então, demora uma eternidade. Como disse, fartei-me de navegar e lá para a meia noite pu-lo à carga ainda com cerca de 10% de carga.
Desliguei-o da carga por volta das 8h da manhã e hoje já brinquei um bocadito com ele, tanto wi-fi como 3G e está nos 75%. No entanto, já percebi que este telefone tem esta característica engraçada, que é - quanto menos carga mais lentamente descarrega. :)


Pois é como o meu. Só que o meu é nos 5%. Chegando lá fica ligado perto de 2 dias sempre a mexer nele.
Gasóleo é para os tractores. Carros de Homem consomem gasolina. :)

#44 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 16 August 2012 - 14:32

Essa é que é muita estranha, ó Marcos Costa. eheheh

#45 Marcos Costa

Marcos Costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Huawei Ascend G300, BQ Aquaris E5 FHD, Efox Smart E4

Mensagem publicada 16 August 2012 - 14:55

Essa é que é muita estranha, ó Marcos Costa. eheheh


Acredita.
Gasóleo é para os tractores. Carros de Homem consomem gasolina. :)

#46 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 19:47

O meu g300 das 2 da manha as 9 ,10 da manha perde cerca de 10% de bateria isto parado !
não entendo mas mesmo assim da me para um dia a bateria xD

#47 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 18 August 2012 - 11:31

Deitei-me também à meia noite com quase alguns 15% +- e por volta das 3/4h da manhã desligou-se sem carga. :D
nmalmeida, esclarece-me uma coisinha: Regra geral, também tens sempre o wi-fi e dados desligados, certo?


sim regra geral sempre wi fi e dados desligados, só os ligo quando necessário. para mim não faz sentido ter o wi fi ligado e dados quando não preciso deles.
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#48 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 21 August 2012 - 08:33

Fiz root ao meu gingarelho no fim de semana e instalei o Uninstaller Pro. Congelei a app do Facebook e, realmente, nota-se uma poupança de energia em stand-by. Isto porque esta noite esqueci-me de desligar o wifi e de manhã reparei que tinha gasto apenas 5/6% +- de carga, mesmo com o wifi on.
Como foi só há dois dias ainda não tenho a real noção, mas nos próximos dias já dá para perceber melhor. Mas assim de repente, parece que funciona mesmo.

#49 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 21 August 2012 - 14:23

por acaso tambem noto um desgaste enorme de bateria. eram para ai 3h da manha e tirei o do carregador com 100%, neste momento ja se encontra com 71%, o maximo que fiz foi mesmo sms's, joguei um bocado e navegar na internet mas pouco mesmo, mas so o comecei a usar a partir das 13h, tambem noto que quanto menos tem, mais demora a descarregar :)

#50 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 24 August 2012 - 03:06

ja agora, tipo eu tenho um carregador no carro e quando ele esta a ficar com pouca bateria, numa viagem que faça meto o a carregar, o que raramente carrega por completo, isso vai me viciar a bateria? ou estas novas baterias ja sao menos propensas a esses acontecimentos? obrigado