Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#1 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:15

O vosso G300 também mama bateria como se não houvesse amanhã?
Tipo, às 9h da manhã desliguei-o do carregador, daí a uns 10 min já está a 95%.
Wi-Fi off - GPS off - Luminosidade automática - Sem fazer nada de especial chega à hora do almoço já perto dos 60% +-. Aliás, tenho-o sempre em modo de poupança.
Algumas apps andam a drenar-me a bateria, de certeza, ma só tenho o bicho há 3 ou 4 dias, de modos que estou um bocado à toa.

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:31

a ligação de dados está desligada?
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:40

Acontece-me exactamente o mesmo. E não é de nenhuma app.
Já testei com várias ROMs diferentes, com apps instaladas, sem apps, dados ligados ou desligados, 3G, etc....
Cheguei à conclusão que:
- o tlm gasta mesmo muita bateria
- a bateria não tem a capacidade anunciadada
- a bateria está viciada
Não sei qual das hipóteses se aplica, mas será um destes o problema (ou vários deles em conjunto).

PS:
Já cheguei ao ponto de ir a /system e limpar aquilo quase tudo, para ter a certeza que não eram apps da própria ROM
Também testei com e sem cartão SIM

Estou a pensar comprar outra bateria para tirar as dúvidas de vez.
Tirando este problema o tlm é muito bom. Mas um tlm que precisa de estar ligado à corrente é lixo....
A ver vamos como corre.

PS2: mama perto de 50% de bateria por noite

Editado por wwwjunk, 14 August 2012 - 13:46.


#4 Andreb94

Andreb94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico
  • Samsung S4 Mini LTE, Sony Z3 Dual

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:50

Aqui o mesmo...

#5 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:53

Desde domingo (12/08) ás 18h00 até hoje, 14/08 ás 14h50 ainda tem 35%, algumas sms, chamadas (2 ou 3 de 5 minutos) e algum Wi Fi.
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#6 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:53

Acontece-me exactamente o mesmo. E não é de nenhuma app.
Já testei com várias ROMs diferentes, com apps instaladas, sem apps, dados ligados ou desligados, 3G, etc....
Cheguei à conclusão que:
- o tlm gasta mesmo muita bateria
- a bateria não tem a capacidade anunciadada
- a bateria está viciada
Não sei qual das hipóteses se aplica, mas será um destes o problema (ou vários deles em conjunto).

PS:
Já cheguei ao ponto de ir a /system e limpar aquilo quase tudo, para ter a certeza que não eram apps da própria ROM
Também testei com e sem cartão SIM

Estou a pensar comprar outra bateria para tirar as dúvidas de vez.
Tirando este problema o tlm é muito bom. Mas um tlm que precisa de estar ligado à corrente é lixo....
A ver vamos como corre.

PS2: mama perto de 50% de bateria por noite

Concordo. O Tlm é excelente, mas eu gosto de poder 'brincar' com ele ali ou acolá (principalmente agora, que é um brinquedo novo) sem estar sempre preocupado se a bateria dura até à hora em que chego a casa.
Li algures aqui no forum (acho) que a app do FB consome muitos recursos e que ao desinstalarem-na a coisa melhorou. Sinceramente, já não sei bem o que pensar.

Editado por Zaratustra, 14 August 2012 - 14:01.


#7 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:55

Eu não tenho o FB e a bateria aguenta perfeitamente um dia sem problema.

#8 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:56

a ligação de dados está desligada?

Não, mas tenho o tlmvl sempre em modo de poupança de energia.

#9 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:58

Isso fui eu que disse.
É verdade que a app do facebook é outro problema, mas isso aplica-se a todos os telemóveis.
Normalmente deixa o CPU na frequência máxima e há grande drain da bateria.
Não tenho essa app instalada por isso não se pode apontar o dedo a esse problema.

O telemóvel gasta bateria que é uma coisa louca. Tanto faz estar a mexer nele como não mexer, que a diferença não é muita.
Quero mesmo testar com outra bateria.

#10 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:00

Isso fui eu que disse.
É verdade que a app do facebook é outro problema, mas isso aplica-se a todos os telemóveis.
Normalmente deixa o CPU na frequência máxima e há grande drain da bateria.
Não tenho essa app instalada por isso não se pode apontar o dedo a esse problema.

O telemóvel gasta bateria que é uma coisa louca. Tanto faz estar a mexer nele como não mexer, que a diferença não é muita.
Quero mesmo testar com outra bateria.

Tenho de fazer root para a desinstalar, não é?

#11 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:02

Se vier na ROM de origem, sim.

#12 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:02

Desde domingo (12/08) ás 18h00 até hoje, 14/08 ás 14h50 ainda tem 35%, algumas sms, chamadas (2 ou 3 de 5 minutos) e algum Wi Fi.
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#13 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:06

A mim parece problema com a qualidade das baterias. Há pessoal que não tem problemas nenhuns, e outros em que isto não dura nada....
Se estiver errado, então não sei mesmo o que será. Lá terei que comprar outro tlm ;) (espero bem que não porque este é muito porreiro)

#14 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:33

Amanhã, tenho a impressão, que pego nele e vou à vodafone. Como o tenho há 4 dias apenas, se calhar vou lá reclamar e trazer um novo.
Digam-me uma coisa: para apagar contas, apps e dados pessoais convém formatá-lo, certo?

#15 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:42

basta fazer um factory reset
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#16 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:48

Amanhã, tenho a impressão, que pego nele e vou à vodafone. Como o tenho há 4 dias apenas, se calhar vou lá reclamar e trazer um novo.
Digam-me uma coisa: para apagar contas, apps e dados pessoais convém formatá-lo, certo?


Será que te vão atender ao teu pedido? Dizeres que a bateria não dura nada, podem dizer-te que tem a ver com a utlização e tal, bla bla ...
Aquelas cenas á "vendedor".
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#17 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:54

Será que te vão atender ao teu pedido? Dizeres que a bateria não dura nada, podem dizer-te que tem a ver com a utlização e tal, bla bla ...
Aquelas cenas á "vendedor".

Pois, mas isso ia dar direito a peixeirada e uma reclamação no livro. No momento em que me o entregaram disseram: "Se até daqui a quatro dias achar que não gosta, ou outra coisa qualquer, nós devolvemos-lhe o dinheiro. Se nas próximas duas semanas surgir algum problema com o equipamento, venha e damos-lhe um novo."
Podem até dar-me uma bateria nova, não me importo, mas alguma coisa vai ter de ser feita. Isto não é nada normal.

#18 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:59

Isso fui eu que disse.
É verdade que a app do facebook é outro problema, mas isso aplica-se a todos os telemóveis.
Normalmente deixa o CPU na frequência máxima e há grande drain da bateria.
Não tenho essa app instalada por isso não se pode apontar o dedo a esse problema.

O telemóvel gasta bateria que é uma coisa louca. Tanto faz estar a mexer nele como não mexer, que a diferença não é muita.
Quero mesmo testar com outra bateria.

Não sei se foi no mesmo post onde mencionaste a app do FB, mas alguém referiu uma app no Market que "congela" a app do FB e a impede, não só de correr automaticamente, como a "congela" logo no arranque. Ou estou enganado?

#19 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 14 August 2012 - 15:12

Pois, mas isso ia dar direito a peixeirada e uma reclamação no livro. No momento em que me o entregaram disseram: "Se até daqui a quatro dias achar que não gosta, ou outra coisa qualquer, nós devolvemos-lhe o dinheiro. Se nas próximas duas semanas surgir algum problema com o equipamento, venha e damos-lhe um novo."
Podem até dar-me uma bateria nova, não me importo, mas alguma coisa vai ter de ser feita. Isto não é nada normal.


E tens razão, a mim a Sra. da Worten disse-me o mesmo, durante 15 dias podia ir lá e trocar.
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#20 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 15:57

Eles vão ter mesmo de o trocar porque há aqui um pormenor que eu me esqueci de contar:
Quando comprei o equipamento, a moça trouxe-me uma caixa já aberta, com o telefone já com bateria instalada, sem a película de de ecrã de origem e umas quantas dedadas. Eu pedi outro mas ela disse que este era o único que tinham em stock me garantiu que era completamente novo, que, inclusive, eu tinha sido o primeiro a ligá-lo, blá blá blá. Achei que era tanga, claro, mas como queria era trazer um, e se não viesse aquele tinha de esperar mais não sei quanto tempo, confiei e trouxe-o. Eu nunca gostei de comprar nada que estivesse aberto na montra ou como demonstração, mas como ia fisgado para trazer um... arrisquei.
De modos que se eles vierem com tangas eu uso este argumento e chamo a menina que me atendeu que vai ter, se for preciso, de confirmar a história. Com o novo, e se se passar o mesmo problema com a bateria, fica demonstrado que é afinal problema de software. Então, aí, faço root e arranco de lá tudo o que a VDF lá pôs e vejo se resulta.

#21 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 14 August 2012 - 16:29

Assim sendo, se calhar até era um que já tinham andado a experimentar.
No meu caso a caixa foi aberta á minha frente e vi que tinha aqueles selos de segurança da marca...
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#22 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 16:39

Assim sendo, se calhar até era um que já tinham andado a experimentar.
No meu caso a caixa foi aberta á minha frente e vi que tinha aqueles selos de segurança da marca...

Precisamente. O que pode perfeitamente acontecer é ser um aparelho devolvido com um problema, reparado e reposto no mercado. Metem uma caixa e o conteúdo novos, limpam-lhe a cara e está pronto para as curvas.

#23 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 14 August 2012 - 16:46

Se calhar nem reparado foi ... e se calhar o problema da bateria é já do passado
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#24 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 14 August 2012 - 16:53

Ainda há outra coisa estranha, que vocês poderão confirmar se acontece convosco, que é o facto de ele carregar 100% numa hora ou menos. Ontem à noite pu-lo à carga já no vermelho, tinha 7% de carga disponível. Algures entre os 20/30 minutos de carga, já tinha 57%. Isto também não me parece normal.

#25 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 14 August 2012 - 16:56

Ainda há outra coisa estranha, que vocês poderão confirmar se acontece convosco, que é o facto de ele carregar 100% numa hora ou menos. Ontem à noite pu-lo à carga já no vermelho, tinha 7% de carga disponível. Algures entre os 20/30 minutos de carga, já tinha 57%. Isto também não me parece normal.


Sim isso é normal, ele carrega rápido, quer pelo USB quer nas tomadas ...
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S