Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#51 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 24 August 2012 - 08:36

ja agora, tipo eu tenho um carregador no carro e quando ele esta a ficar com pouca bateria, numa viagem que faça meto o a carregar, o que raramente carrega por completo, isso vai me viciar a bateria? ou estas novas baterias ja sao menos propensas a esses acontecimentos? obrigado

Não tenhas problemas. As baterias de Iões de Lítio (como a do G300) ou Polímeros de Lítio não viciam. Nem sequer 'gostam' de ser descarregadas completamente.

#52 Mario_Cardoso

Mario_Cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 August 2012 - 10:16

Já agora aproveito para falar do meu caso também, que é bem positivo!
Tenho sempre a sincronização automática, o Wifi, o Bluetooth e o GPS ligados. Dados desligados. Sempre em 2G. Brilho automático. Não tenho a a aplicação do Facebook.
Navego via Wifi cerca de umas 2h por dia, jogo um pouco, uso aplicações que recorrem à net, mando umas 20 mensagens e falo cerca de 1h ao telemóvel (umas vezes são chamadas normais, outras vezes uso o Viber ou o Google Talk).
Tendo isto em conta, tiro o carregador às 6h50 da manhã e às 23h do mesmo dia tenho ainda entre 50% a 60% de bateria. Não tenho razão de queixa!

#53 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 24 August 2012 - 15:13

pronto porreiro :) ja agora e nao sei bem do que e, mas tipo ontem carreguei o telemovel durante 15min (no maximo), no carro, aquilo estava nos 36% e ficou com 52%, ao que queria chegar e que notei que a bateria se aguentou muito mais que o normal, mas ontem a noite tambem deixei de usar o touchpal, nao sei bem a que se deve isso, mas notei uma melhor performance por parte da bateria, sem estar em modo poupança. ou isso ou pode ter sido simplesmente coincidencia lol

#54 Mario_Cardoso

Mario_Cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 August 2012 - 15:31

Podem ser uma série de factores: Se tens mais ou menos rede, se estás numa zona com 3G ou não, as aplicações podem estar a consumir mais bateria por algum motivo, se tiveres ligação à net algumas aplicações podem tentar conectar-se. Enfim, pode ser muita coisa, incluindo essa do teclado.

#55 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 24 August 2012 - 17:50

sim isso e verdade, mas como andei nos mesmos sitios do costume, penso que estes 2 factores tenham sido os mais fortes, mas pronto isso depende de muito tal como tu disseste e bem.

#56 Mario_Cardoso

Mario_Cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 August 2012 - 21:00

Também já li algures que quanto mais lento é o carregamento, mais lenta é a descarga. Isto é, se o carregares "na parede" o carregamento é feito rapidamente, mas também perdes a bateria mais depressa do que se carregasses via USB. Não sei se é verdade, mas...

#57 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 24 August 2012 - 23:46

ah e uma teoria engraçada, mas sinceramente acho que ter deixado de usar o touchpal mudou um bocado a descarga da bateria, nao tenho bem a certeza, tou a espera que passem as 24h para fazer uma comparaçao, parece me desde ja que deixando o em stand by ele nao gasta tanto, mas ja pode ser da minha cabeça xD

Editado por Paiva, 24 August 2012 - 23:56.


#58 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2012 - 00:07

Com ics a minha a bateria gasta-se muito rapido !
com 3g ligado dura no maximo 15 horas apenas a mandar sms e algumas chamadas de 5 ,a 30 minutos no maximo

#59 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 August 2012 - 11:28

pois com o 3g ligado é normal ele gastar lol
metam uma cena na cabeça que eu ja meti pois tava ficava assim assustado como voçês os novos telemoveis nao são como os antigos nokias que carregavas a bateria 1 vez por semana estes agora são feitos para se carregarem todos os dias e depois claro se andar na net, se se tiver 3g ligado isso utiliza logo a circulação de dados que faz muitas vezes aplicações comecarem a funcionar.

#60 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2012 - 13:52

Vou começar a desligar o 3g
a bateria do teu dura quanto tempo nuno ?

#61 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 August 2012 - 14:33

entre 2 dias e 3 dias na boa a ir umas vezes á net nada de especial, a jogar um bocado ligar uma vez ou outra o gps nada de especial. não sou daqueles que ta sempre em chamadas ou sempre a mandar mensgens de 1 em 1 minuto nepia sou um utilizador normal mando umas sms ligo uma vez ou outra.
ah e eu faço sempre uma cena que é quando mudei de rom's os primeiros carregamentos tipos os primeiros 5 eu deixo a bateria ir mesmo toda ao fim tás a ver nem que tipo me ponha a jogar para ela ir ao fim e depois deixo-o a noite toda a carregar tás a ver, pah e agora noto que ela parece durar mais. agora ja tenho deixado ir so até 9% depois deixo-o carregar umas 10 hora tipo durante a noite e pronto.

Editado por nuno_b, 26 August 2012 - 14:41.


#62 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2012 - 18:20

entre 2 dias e 3 dias na boa a ir umas vezes á net nada de especial, a jogar um bocado ligar uma vez ou outra o gps nada de especial. não sou daqueles que ta sempre em chamadas ou sempre a mandar mensgens de 1 em 1 minuto nepia sou um utilizador normal mando umas sms ligo uma vez ou outra.
ah e eu faço sempre uma cena que é quando mudei de rom's os primeiros carregamentos tipos os primeiros 5 eu deixo a bateria ir mesmo toda ao fim tás a ver nem que tipo me ponha a jogar para ela ir ao fim e depois deixo-o a noite toda a carregar tás a ver, pah e agora noto que ela parece durar mais. agora ja tenho deixado ir so até 9% depois deixo-o carregar umas 10 hora tipo durante a noite e pronto.


Humm obrigado pela dica vou fazer isso
eu tbm costumo carregar de noite e deixar mesmo ate ela ir ao fim mas nao é preciso muito para acontecer isso xD

#63 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 26 August 2012 - 18:40

Estas baterias não carregam mais por estarem mais tempo à carga. A partir do momento em que estão a 100% a bateria faz um by-pass para o aparelho, e o carregador passa a alimentar o telefone em vez da bateria. A única vantagem que se tem é a bateria começar a ser usada apenas pela manhã em vez de ter ficado em stand-by toda a noite. Outra coisa importante é que estas baterias também não gostam muito de ser descarregadas completamente, uma vez por outra tudo bem, agora, sempre, pode ser o princípio da sua ruína.
Há ideias que transitaram das baterias de Níquel para as de Lítio que já não se aplicam.

Editado por Zaratustra, 26 August 2012 - 18:41.