Jump to content


Photo
* * * * * 3 votes

Android 4.1.2 - CM10 - SGS


  • Please log in to reply
1863 replies to this topic

#1526 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 30 November 2012 - 23:28

Qual era a ROM anterior ?
A GB original é mais poupada sim, também achava isso.
Mas nada como estar na crista da onda não é ?

jmcdpereira


A minha Rom anterior era a Simplicity 2.2.1 [2.3.6~JVU] | Odexed, SuperCharged, Fast and Simple!

Era espectacular em termos de autonomia, 3 dias sem problemas, por vezes mais que isso, e nunca menos que dois.

Estou a gostar bastante da CM10, no entanto, estou a achar um pouco de mais ter de carregar o equipamento todos os dias.

Carreguei o SGS à 22h 31m, e neste moment apenas tenho 17% de carga com a seguinte actividade:
Ecrã: 33%
Inactividade: 15%
Sistema 11%
Media Server 9%
Serviços do Exchange: 9%
Cut the Rope: 5%
Multimédia: 4%
Telefone inactivo: 4%
Angry Birds: 4%
SO Android: 3%

Se desse para dois dias inteiros eu já ficava feliz da vida, mas 24 horas .... fico bastante frustrado.

#1527 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 30 November 2012 - 23:51

A minha Rom anterior era a Simplicity 2.2.1 [2.3.6~JVU] | Odexed, SuperCharged, Fast and Simple!

Era espectacular em termos de autonomia, 3 dias sem problemas, por vezes mais que isso, e nunca menos que dois.

Estou a gostar bastante da CM10, no entanto, estou a achar um pouco de mais ter de carregar o equipamento todos os dias.

Carreguei o SGS à 22h 31m, e neste moment apenas tenho 17% de carga com a seguinte actividade:
Ecrã: 33%
Inactividade: 15%
Sistema 11%
Media Server 9%
Serviços do Exchange: 9%
Cut the Rope: 5%
Multimédia: 4%
Telefone inactivo: 4%
Angry Birds: 4%
SO Android: 3%

Se desse para dois dias inteiros eu já ficava feliz da vida, mas 24 horas .... fico bastante frustrado.


Acho que só tens uma hipótese que é voltar atrás.
Mas antes disso aguenta uns dias pois ao fim de umas cargas e descargas é que se pode aferir a duração da bateria.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1528 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 01 December 2012 - 00:12

Acho que só tens uma hipótese que é voltar atrás.
Mas antes disso aguenta uns dias pois ao fim de umas cargas e descargas é que se pode aferir a duração da bateria.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Sim, é o que vou fazer, vou aguentar uns bons dias e ver o que dá.

Estava apenas a tentar ver se era uma situação normal ou se era algo de errado com a minha instalação.

Já agora quanto te dura a bateria a ti?

#1529 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 01 December 2012 - 00:16

Sim, é o que vou fazer, vou aguentar uns bons dias e ver o que dá.

Estava apenas a tentar ver se era uma situação normal ou se era algo de errado com a minha instalação.

Já agora quanto te dura a bateria a ti?


Não tenho um sgs, tenho o s3. Mas dura-me um dia, e quando tinha o sgs durava um dia. Com GB e bem espremido com bateria extra por vezes durava 3. Mas desde que possui para roms cm9 ou cm 10 não passo do dia

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Edited by jmcdpereira, 01 December 2012 - 13:19.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1530 Gusto

Gusto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • LocalizaçãoBraga, Guimarães
  • Samsung Galaxy S- I9000

Posted 01 December 2012 - 01:48

Boas tenho a CM10 a stable, e desde as 9manda, hoje ainda tou com 64% com o wifi ligado todo dia, verdade que nao mandei que mais de 10 sms e recebi duas chamadas... mas mesmo assim sempre com o wifi ligado e a receber mail ainda ta a dura bastante... e tambem tive cerca de meia hora a ouvir musica...
ontem tambem tive desde as 9 da manha com o wifi sempre ligado e constantemente a mandar sms e a bateria durou me ate as 2 da manha(de hoje), usei tambem o gps e ouvir musica ligado ao carro... para ja nao posso queixar....

serviços do exhange 21%
ecra%17
inactividade do elefone 16%
wifi% 15
media server 9%
S Android 7%
telefone inactivo 6%
google services %
apollo 4%
mensagens 2%

#1531 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 01 December 2012 - 01:55

Boas tenho a CM10 a stable, e desde as 9manda, hoje ainda tou com 64% com o wifi ligado todo dia, verdade que nao mandei que mais de 10 sms e recebi duas chamadas... mas mesmo assim sempre com o wifi ligado e a receber mail ainda ta a dura bastante... e tambem tive cerca de meia hora a ouvir musica...
ontem tambem tive desde as 9 da manha com o wifi sempre ligado e constantemente a mandar sms e a bateria durou me ate as 2 da manha(de hoje), usei tambem o gps e ouvir musica ligado ao carro... para ja nao posso queixar....

serviços do exhange 21%
ecra%17
inactividade do elefone 16%
wifi% 15
media server 9%
S Android 7%
telefone inactivo 6%
google services %
apollo 4%
mensagens 2%


Como é que tens as cofigurações do teu ecrã?

#1532 Gusto

Gusto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • LocalizaçãoBraga, Guimarães
  • Samsung Galaxy S- I9000

Posted 01 December 2012 - 01:56

Brilho no mínimo a desligar ecra aos 30 segundos e nada maismais.

#1533 lupum

lupum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 posts
  • LocalizaçãoLusitânia
  • Samsung Galaxy S

Posted 01 December 2012 - 13:18

Com esta ROM a bateria do meu SGS quase que desaparece ... nem chega a durar 2 dias com uma utilização nada intensa: umas poucas chamadas de curta duração algumas ligações de dados para aceder ao email e ao youtube e uns joguitos (eu e a minha filhota) mas nada de mais (eventualmente 1/2 hora a 45 minutos/dia).

Com a Rom anterior carregava a bateria de 3 em 3 dias com esta nem tem chegado a dois dias ...

É mesmo assim ou algo estará mal?

Também ando com esse problema...

#1534 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 01 December 2012 - 13:22

Experimentem o betterbetterystatus.
Podem monitorizar as aplicações que estão a consumir CPU e possam eventualmente evitar que o telefone entre em deep sleep.
Para uma primeira abordagem talvez seja mais fácil usarem o CPU SPY pois mostra mais facilmente os diversos steps usados pelo processador.
Logicamente ao fim de um dia a maior parte terá de ser deep sleep.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1535 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 posts
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Posted 01 December 2012 - 13:26

No meu caso, com um uso bastante regular, já tenho chegado quase a dois dias.
Wi-fi ligado sempre em casa, algumas chamadas bem como sms's, e no trabalho, uso no total cerca de uma hora os dados.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#1536 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Posted 02 December 2012 - 02:01

Jmcd, sugiro a criação de um tópico para o Jelly Bean 4.2 :)

Caso queiram experimentar:

Preview da CM10.1

AOSP / CM10.1 não-oficial

Kernel Semaphore para JB 4.2

(e não se fica por aqui, já há varias, procurem e vejam se gostam :D )

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1537 pg2006

pg2006

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 posts
  • SGS - 9000

Posted 02 December 2012 - 10:23

O meu bluetooth começou a funcionar de novo com a ultima actualização.

Quanto ao consumo de bateria uso esta ROM desde setembro e noto que nas actualizações mais recentes consume mais.

Pessoalmente não me afecta.

ROM excelente e este fórum presta grande apoio.

Obrigado a todos.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10
KERNEL - Semaphore 2.6.0 JB

#1538 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 02 December 2012 - 11:06

Jmcd, sugiro a criação de um tópico para o Jelly Bean 4.2 :)

Caso queiram experimentar:

Preview da CM10.1

AOSP / CM10.1 não-oficial

Kernel Semaphore para JB 4.2

(e não se fica por aqui, já há varias, procurem e vejam se gostam :D )


Tópico criado, mas bloqueado por enquanto, para serem tomadas algumas decisões de reservar ou não posts iniciais.

Obrigado pela ideia

jmcdpereira
  • surubutna likes this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1539 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 02 December 2012 - 12:50

Olá

Experimentem o betterbetterystatus.
Podem monitorizar as aplicações que estão a consumir CPU e possam eventualmente evitar que o telefone entre em deep sleep.
Para uma primeira abordagem talvez seja mais fácil usarem o CPU SPY pois mostra mais facilmente os diversos steps usados pelo processador.
Logicamente ao fim de um dia a maior parte terá de ser deep sleep.

jmcdpereira


Já instalei os dois, vou daqui a um ou dois dias vou analisar os resultados. Depois digo qualquer coisa.

Agora mais uma pequena questão.
Já não utilizava uma Rom CM há algum tempo (desde o HTC Magic) e na altura já achava que os dialers desta Rom podiam ser melhorados (em termos de aparência), mas tudo bem, neste momento a única coisa que me chateia é o facto de nos contactos que têm fotografia quando estamos a efectuar uma chamada ele aumenta a foto de tal forma que fica toda distorcida. Existe algum dialer alternativo ou alguma forma de ele não aumentar o tamanho da foto quando fazemos chamadas?

Obrigado

#1540 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 posts
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Posted 02 December 2012 - 12:52

Tópico criado, mas bloqueado por enquanto, para serem tomadas algumas decisões de reservar ou não posts iniciais.

Obrigado pela ideia

jmcdpereira


Essa é uma Rom nova, certo!
Estou tentado em experimentar. Já alguém tentou?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#1541 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 02 December 2012 - 13:12

Olá

Já instalei os dois, vou daqui a um ou dois dias vou analisar os resultados. Depois digo qualquer coisa.

Agora mais uma pequena questão.
Já não utilizava uma Rom CM há algum tempo (desde o HTC Magic) e na altura já achava que os dialers desta Rom podiam ser melhorados (em termos de aparência), mas tudo bem, neste momento a única coisa que me chateia é o facto de nos contactos que têm fotografia quando estamos a efectuar uma chamada ele aumenta a foto de tal forma que fica toda distorcida. Existe algum dialer alternativo ou alguma forma de ele não aumentar o tamanho da foto quando fazemos chamadas?

Obrigado


Esteticamente as CM10 não são como as ROMs samsumgas.
Há uma aplicação que usei que usava fotos com qualidade e fazia a correspondência aos contactos, apenas tinha de ter o nome do contactos, mas não me lembro o nome.
Procura por contacts hd no market deve haver lá mais que uma app que faz isso.
De qq modo os contactos no gmail já podem ter fotos com maior qualidade, dantes era apenas um quadrado pequeno e agora já permite uma imagem bem grande, vê se resolves por aí, tens é de mexer nas fotos todas.
Eu roubo as fotos do facebook ;)
Ou então sincroniza-se com as fotos do FB

jmcdpereira
  • Psy_cool likes this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1542 cabecas

cabecas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 02 December 2012 - 22:36

Não estou a conseguir sincronizar a conta de email com o exchange, alguém tem o mesmo problema?

#1543 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Posted 03 December 2012 - 01:27

Eu utilizo o haxsync para sincronizar com o cara-livro (fotos hd, really) , mas sei que o email stock também dá porque ele na primeira utilização pergunta se quer que sincronizemos os contactos por isso deve haver algo nas definições do mesmo que o permita :/

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1544 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 posts
  • LocalizaçãoPorto

Posted 03 December 2012 - 17:42

Actualizei hoje para a versão mais recente e fiquei sem a app dos contactos! Já aconteceu a alguém?

#1545 _EaSy_

_EaSy_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Posted 03 December 2012 - 18:21

Boas pessoal [[]]

Alguém têm problemas a iniciar o Apollo. Agora sempre que tento iniciar diz "Lamentamos mas a aplicação apollo foi interrompida" e não passa disso.

Alguém em sabe ajudar.

#1546 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 03 December 2012 - 19:07

Actualizei hoje para a versão mais recente e fiquei sem a app dos contactos! Já aconteceu a alguém?


Flasha de novo a ver se resolve.
É estranho isso.

jmcdpereira

Boas pessoal [[]]

Alguém têm problemas a iniciar o Apollo. Agora sempre que tento iniciar diz "Lamentamos mas a aplicação apollo foi interrompida" e não passa disso.

Alguém em sabe ajudar.


Limpa os dados da aplicação.
Se não resolver desinstala e volta a instalar.
Não me parece coisa complicada.

jmcdpereira
  • _EaSy_ likes this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1547 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 posts
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Posted 03 December 2012 - 20:04

Actualizei hoje para a versão mais recente e fiquei sem a app dos contactos! Já aconteceu a alguém?


Boas!!

Aconteceu mas na cm10 para o tmv da minha maria, o lg maximo black!!! e ao carregar o tmv desligado a ícone da bateria ficava sempre ligado...

#1548 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 03 December 2012 - 22:45

Olá novamente, hoje liguei pela primeira vez o SGS (com esta ROM) ao equipamento multimédia do carro, fiquei surpreendido com a rapidez de ligação.

Como estava a precisar de fazer uma chamada com urgência e não sabia se a ligação BT se ia estabelecer com tanta facilidade liguei o alta voz do SGS, como entretanto aquilo ficou logo emparelhado e a funcionar acabei por ser apanhado de surpresa. O Som é que estava uma grande trampa, parecia que tinha eco e soava a metálico. Fiquei sem perceber se tinha o alta voz ligado ou não.

Fiz uma outra chamada para experimentar (mas como ia a conduzir fiquei sem perceber se tinha desligado correctamente a alta voz - acho que sim), mas o som que vinha das colunas do carro continuava péssimo.

Tenho de configurar alguma coisa para melhorar o som, ou será defeito da Rom?

#1549 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 03 December 2012 - 22:49

Olá novamente, hoje liguei pela primeira vez o SGS (com esta ROM) ao equipamento multimédia do carro, fiquei surpreendido com a rapidez de ligação.

Como estava a precisar de fazer uma chamada com urgência e não sabia se a ligação BT se ia estabelecer com tanta facilidade liguei o alta voz do SGS, como entretanto aquilo ficou logo emparelhado e a funcionar acabei por ser apanhado de surpresa. O Som é que estava uma grande trampa, parecia que tinha eco e soava a metálico. Fiquei sem perceber se tinha o alta voz ligado ou não.

Fiz uma outra chamada para experimentar (mas como ia a conduzir fiquei sem perceber se tinha desligado correctamente a alta voz - acho que sim), mas o som que vinha das colunas do carro continuava péssimo.

Tenho de configurar alguma coisa para melhorar o som, ou será defeito da Rom?


Lembro-me disso.
Já não sei se será na aplicação semaphore (tens de fazer download do market) na parte de som tens de meter o som de BT no mínimo se não é nessa aplicação, é noutra DSP manager, acho que é mesmo no semaphore manager.
Já não me lembro, mas isso aconteceu-me tb.
embora tenha a sensação que isso depois foi corrigido...

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1550 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 04 December 2012 - 01:06

Lembro-me disso.
Já não sei se será na aplicação semaphore (tens de fazer download do market) na parte de som tens de meter o som de BT no mínimo se não é nessa aplicação, é noutra DSP manager, acho que é mesmo no semaphore manager.
Já não me lembro, mas isso aconteceu-me tb.
embora tenha a sensação que isso depois foi corrigido...

jmcdpereira


Hummm ... já fui ao semaphore manager e não consigo perceber onde posso baixar o som do BT no mínimo ... alguém pode dar uma ajuda.

Obrigado