Jump to content


Photo
* * * * * 3 votes

Android 4.1.2 - CM10 - SGS


  • Please log in to reply
1863 replies to this topic

#1501 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 27 November 2012 - 23:47

Ja agora outra pergunta, fiz um backup a partir do CWM com a CM10 que tinha, mas n a consigo utilizar, e por causa de a ROM que tenho agora ser CM9 certo?!

Ja consegui meter a CM10 4.1.2.

Tentei entrar no CWM mas o tlm entrou em loop, entao meti por ODIN O kernel Semaphore_ICS_1.3.0.tar e entrei depois no CWM. Fiz wipe data/factory reset + wipe cache partition + wipe Dalvik Cache e depois meti instalar pelo ZIP deu o tal erro, voltei a instalar e reiniciou o telemovel, como n sabia se tinha ficado instalado pois entrou logo no CWM voltei a instalar ele voltou a entrar no CWM e instalei o GAPPS reiniciei e pronto ficou a bombar.

Tenho agora umas duvidas:

1.Este metodo que utilizei foi bem feito ou ao primeiro reboot a rom ja tinha ficado instalada?

2.Tenho e uma duvida, é possível fazer reset ao memoria interna, isto é aos 8G !?

3.Para instalar futuramente as novas actualizações, e so fazer wipe data/factory reset + wipe cache partition e instalar via ZIP ?!

4.Para instalar o Kernel do Semaphore JB 2.6.0 qual é o procedimento?


Desculpem as duvidas*


E um grande obrigado user jmcdpereira pela ajuda...

Cumps
CRV


1- se funciona foi bem feito ;)
2- reset como ? formatar ? podes, assim de repente podes ligar o telefone ao computador e apagar o que quiseres, ou formatar. Ou entras em recovery e escolhes format sdcard, MAS TIRA O CARTÃO EXTERNO, tira mesmo, pois há um bug que troca as formatações, pelo menos ao contrário.
3- não precisas de fazer factory reset. s´´o limpar as caches.
4- fazes download, copias apra o sdcard, entras em recovery escolhes "install zip from sdcard" escolhes o ficheiro e confirmas, e ficas muito mais bem servido ;)

jmcdpereira

PS: Dia complicado, só agora vim ao computador, sorry
  • crv likes this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1502 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Posted 28 November 2012 - 00:01

1- se funciona foi bem feito ;)
2- reset como ? formatar ? podes, assim de repente podes ligar o telefone ao computador e apagar o que quiseres, ou formatar. Ou entras em recovery e escolhes format sdcard, MAS TIRA O CARTÃO EXTERNO, tira mesmo, pois há um bug que troca as formatações, pelo menos ao contrário.
3- não precisas de fazer factory reset. s´´o limpar as caches.
4- fazes download, copias apra o sdcard, entras em recovery escolhes "install zip from sdcard" escolhes o ficheiro e confirmas, e ficas muito mais bem servido ;)

jmcdpereira

PS: Dia complicado, só agora vim ao computador, sorry


Ora muito obrigado pelas dicas :)

Não faz mal, o que eu queria era meter a CM10 a bombar e consegui logo de manha o resto eram pequenas duvidas que agora com calma faço na boa.

Muito obrigado*

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#1503 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 posts
  • LocalizaçãoPorto

Posted 28 November 2012 - 03:08

Nunca tive problemas com o Cyan. Flasha a Rom - Flash ao Kernel - Limpa - Reboot - VOILÁ... Tudo de uma só vez com o Cyan.


Podes explicar me como fazes para pores o zip do semaphore dentro do zip da rom? Isto sem ligar ao computador claro! Isso ajudava imenso!

Abraço!

#1504 lupum

lupum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 posts
  • LocalizaçãoLusitânia
  • Samsung Galaxy S

Posted 28 November 2012 - 09:13

Podes explicar me como fazes para pores o zip do semaphore dentro do zip da rom? Isto sem ligar ao computador claro! Isso ajudava imenso!

Abraço!


1 - Instalas o CyanDelta;
2 - Na pasta do CyanDelta colocas a nightlie instalada e o zip do Kernel da semaohore;
3 - No programa tens várias opções, selecciona a Wipe Cache e "install additional Zip after(...)". Aí escolhes o Zip do Kernel.
4 - Pronto, cada vez que sai uma actualização ele vai buscar só a nightlie, sem ir buscar os 100 e tal Mb. Depois de sacar, instalas o Zip da Nightlie, que ele faz o resto...

#1505 brunozo

brunozo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 posts

Posted 28 November 2012 - 10:31

Pessoal possuo a seguinte Rom e queria actualizar para a mais recente.

Será que alguém podia dar-me os ficheiros da rom e do semaphore certinhas, pois já tentei uma vez e deu asneira e por sorte consegui recuperar.

Obrigado a todos

Band Base
I9000XXJVU

Versão do Kernel
3.0.31-Smaphore_JB_2.0.6

Versão CyanogenMod

10-20120905-NIGHTLY-galaxysmtd

#1506 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Posted 28 November 2012 - 10:47

boas,
Vim da versão 2.3.6 e antes disso tive o Miui instalado.
Instalei a 2 dias a CM10 stable e tenho as seguintes duvidas:

1º na câmara, quando tiro fotos ele faz um som gostaria de o retirar.
2º na mesma câmara gostaria de configurar a diretoria onde ele vai gostar de gravar as fotos/vídeo
3º botão do menu(físico) não funciona normal?
4º sincronização com a conta do gmail contactos / agenda, aparenta estar manual... como configura para estar automático.
5º anteriormente podia forcar os updates de aplicações a serem realizados via wi-fi mas com o CM10 ainda não encontrei se é que esta opção existe...
6º remover/alterar som quando carrego no botão do power.

Edited by transekid, 28 November 2012 - 10:47.


#1507 cabecas

cabecas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 28 November 2012 - 19:42

Boa Noite,
posso passar do GingerBreadXXJW4-2.3.6 para esta ROM. Estou actualmente com a ONE.PT.XWJW4.v.​9.3. Basta flashar os 2 ficheiros, "cm-10.0.0-galaxysmtd.zip" e o "gapps-jb-20121011-signed.zip", certo?

#1508 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 28 November 2012 - 19:55

Boa Noite,
posso passar do GingerBreadXXJW4-2.3.6 para esta ROM. Estou actualmente com a ONE.PT.XWJW4.v.​9.3. Basta flashar os 2 ficheiros, "cm-10.0.0-galaxysmtd.zip" e o "gapps-jb-20121011-signed.zip", certo?


Fazer wipes e flashar, tens de flashar 2 ou 3 vezes por causa das configurações das partições e depois as gapps.
Não esqueças os backups pois vais perder tudo

jmcdpereira

boas,
Vim da versão 2.3.6 e antes disso tive o Miui instalado.
Instalei a 2 dias a CM10 stable e tenho as seguintes duvidas:

1º na câmara, quando tiro fotos ele faz um som gostaria de o retirar.
2º na mesma câmara gostaria de configurar a diretoria onde ele vai gostar de gravar as fotos/vídeo
3º botão do menu(físico) não funciona normal?
4º sincronização com a conta do gmail contactos / agenda, aparenta estar manual... como configura para estar automático.
5º anteriormente podia forcar os updates de aplicações a serem realizados via wi-fi mas com o CM10 ainda não encontrei se é que esta opção existe...
6º remover/alterar som quando carrego no botão do power.


1- acho que só apagando o ficheiro de som /system/media/audio/notifications depois é achar o ficheiro, mas pelo nome não e´dificil, reboot, limpa cache e deve desaparecer.
2- achoq ue é possivel, mas não me lembro, já não tenho esse telefone
3- pois
4- no gmail basta activar a sincronização, nunca tive problemas com isso
5- isso não é na aplicação do market ? nas definições ? acho que é
6- ver ponto um talvez...

jmcdpereira
  • cabecas likes this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1509 cabecas

cabecas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 28 November 2012 - 19:57

Fazer wipes e flashar, tens de flashar 2 ou 3 vezes por causa das configurações das partições e depois as gapps.
Não esqueças os backups pois vais perder tudo

jmcdpereira


2 ou 3 vezes, como assim? Sem sair do CWM, 3 vezes a CM e só depois as gapps? Como sei se 2 chegam?

#1510 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 28 November 2012 - 20:22

2 ou 3 vezes, como assim? Sem sair do CWM, 3 vezes a CM e só depois as gapps? Como sei se 2 chegam?


Quando o telefone ligar se ficar em recovery flashas de novo, se fizer reboot como deve ser sem erros nem mensagens... está bom.
flashar a mais não tem mal, podes flashar 50 vezes...


jmcdpereira
  • cabecas likes this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1511 Xp3rt

Xp3rt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 28 November 2012 - 22:42

Boa noite,

eu tinha uma versao do CM10 de agosto, e hoje decidi atualizar, mais depois de flashar aconteceu-me aquele problema em que ficava apenas a dizer galaxy s i9000 e nao passava disto..
Dei uma vista de olhos por aqui e vi que a soluçao seria flashar via odin o Semaphore_ICS_1.3.0.. entao assim o fiz, mas depois de flashar apareceu a dizer semaphore e nao avançava. desliguei o telemovel e entrei no modo recovery para voltar a flashar com a ultima atualizaçao do CM10... fiz os wipes todos, fix permissons, e voltei a flashar... mas depois de flashado volta a aparecer escrito galaxy s i9000 e nao passa disto..
Como poderei resolver?

desculpem se o testo esta um pouco confuso

#1512 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Posted 28 November 2012 - 22:55

Não é o Semaphore_ICS_1.3.0 que flashas (esse kernel é ICS, ou seja do CM9), é Semaphore_JB_2.6.0 (tens na minha assinatura).

Tenta com esse (JB 2.6.0) e vê se já resulta..

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1513 Xp3rt

Xp3rt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 28 November 2012 - 23:16

ahh obrigado.. nao sabia disso..
flashei entao com o jb 2.6.0 mas depois de reiniciar fica com aquela caixa com 4 cores e a dizer Semaphore.. mas nao sai disto

EDIT: depois de flashar 5 vezes, ja consegui ficar com o kernel 2.6.0 e a CM10 a funcionar..

Muito obrigado

Edited by Xp3rt, 28 November 2012 - 23:32.


#1514 bicas

bicas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 28 November 2012 - 23:43

Já agora e porque esse problema me aconteceu este fds, eu resolvi-o flashando um Kernel Devil via ODIN (Devil3_1.7.5_Jelly_Helly_i9000_CFS_BLN_VC_20121018.tar que encontrei aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1795274 ou aqui http://rootaxbox.no-.../jellybean/175/). Foi assim que consegui arrancar normalmente e voltar a ter recovery. Depois flashei o Semaphore 2.6.0 via recovery.

Pelo que andei a pesquisar há um problema relatado na thread do Semaphore no xda, para o qual o criador do kernel não tem solução. Poderá ser este problema. Em todo o caso também se fala na possibilidade de deixar o SGS fazer bootloop diversas vezes até que recupera e entra em recovery, mas eu nunca experimentei essa!

Também já me tinha acontecido o mesmo após ter feito um nandroid. Nessa altura resolvi da mesma maneira, após o Psy_cool e o jmcdpereira me terem dado a dica de flashar o Devil, aqui http://www.androidpt...75#entry387373.

Ainda bem que resolveste, mas só vi o teu post agora.

#1515 Xp3rt

Xp3rt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 29 November 2012 - 00:43

Obrigado na mesma, mas consegui resolver o problema ..
Agora o meu unico problema, tem a ver que sempre que reinicio o telemovel aparece-me uma mensagem de um erro qualquer do IMEI.. o que será? nunca me apareceu

#1516 _EaSy_

_EaSy_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Posted 29 November 2012 - 09:24

Boas pessoal,

Já segui o tuturial e cm10 a bombar =)
Sem dúvida a melhor Rom que alguma vez tive.

Agora tenho só uma dúvida:

É desta Rom ou é problema meu (alguma coisa que tenha feito mal) mas as cores são um pouco foscas. Por exemplo os brancos aparecem num tom do estilo de papel beje, aquele papel que está a muito tempo dentro do armário e começa a ficar nuns tons a dar para o castanho loool.

Parece-me que as cores não estão bem defenidas. Será alguma coisa do meu SGS, é que com as outras roms isso não acontecia.

#1517 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 29 November 2012 - 14:40

Olá pessoal, boas a todos.

Desculpem lá, mas como estive quase um ano sem alterar a Rom do meu SGS agora estou meio emperrado nestas andanças (estive quase um ano preso à Simplicity ...).

Neste momento já tenho a CM10 a bombar, mas não tenho a certeza de ter feito tudo bem, e como tal se alguém me puder ajudar eu agradecia.

Atualmente estou com estas "configurações":
Modelo: GT-I9000
Versão Android: 4.1.2
Versão de banda base: I9000XXJVT
Versão Kernel: 3.0.31-gb48adb5 pinky-ghost@cyanogenmod#1
Versão Cyanogenmod: 10.20121126-Nigthly-galaxysmtd

Está tudo bem ou há por aqui alguma coisa que eu deveria ter feito e que me passou completamente ao lado.

É impressão minha ou isto quando está com o serviço de dado ligado gasta bateria como tudo?.

Mais uma vez obrigado.

#1518 hotdog

hotdog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 posts
  • LocalizaçãoAlbufeira
  • Galaxy S GT-I9000

Posted 29 November 2012 - 14:54

Olá pessoal, boas a todos.

Desculpem lá, mas como estive quase um ano sem alterar a Rom do meu SGS agora estou meio emperrado nestas andanças (estive quase um ano preso à Simplicity ...).

Neste momento já tenho a CM10 a bombar, mas não tenho a certeza de ter feito tudo bem, e como tal se alguém me puder ajudar eu agradecia.

Atualmente estou com estas "configurações":
Modelo: GT-I9000
Versão Android: 4.1.2
Versão de banda base: I9000XXJVT
Versão Kernel: 3.0.31-gb48adb5 pinky-ghost@cyanogenmod#1
Versão Cyanogenmod: 10.20121126-Nigthly-galaxysmtd

Está tudo bem ou há por aqui alguma coisa que eu deveria ter feito e que me passou completamente ao lado.

É impressão minha ou isto quando está com o serviço de dado ligado gasta bateria como tudo?.

Mais uma vez obrigado.


sim pelo que forneces nesses dados está tudo correcto, agora poderá haver erros diversos ou problemas que não sejam visíveis nos dados que forneceste, mas isso só tu poderás reportar! Se não tens erros/problemas, está tudo ok! Uma sugestão, se quiseres tirar mais rendimento da ROM podes utilizar o Semaphore Kernel 2.6.0 JB, é melhor (opinião pessoal) que a de stock!

Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB


#1519 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 29 November 2012 - 15:18

sim pelo que forneces nesses dados está tudo correcto, agora poderá haver erros diversos ou problemas que não sejam visíveis nos dados que forneceste, mas isso só tu poderás reportar! Se não tens erros/problemas, está tudo ok! Uma sugestão, se quiseres tirar mais rendimento da ROM podes utilizar o Semaphore Kernel 2.6.0 JB, é melhor (opinião pessoal) que a de stock!


Ok, obrigado.

que tal se porta o SGS com o Semaphore Kernel 2.6.0 JB no que respeita à bateria?

Humm ...

estive agora a ver no Xda e o post do Semaphore Kernel 2.6.0 JB diz o seguinte: Normal versions: for CM10 or ROMs without hugemem configuration, available RAM 378MB - 390MB

Eu apenas tenho 368 MB? Alguém me saberá dizer o que se pode estar a passar? Quer isto dizer que não poderei flashar este Kernel?

Edited by Zerozerozero, 29 November 2012 - 15:36.


#1520 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 29 November 2012 - 19:17

Ok, obrigado.

que tal se porta o SGS com o Semaphore Kernel 2.6.0 JB no que respeita à bateria?

Humm ...

estive agora a ver no Xda e o post do Semaphore Kernel 2.6.0 JB diz o seguinte: Normal versions: for CM10 or ROMs without hugemem configuration, available RAM 378MB - 390MB

Eu apenas tenho 368 MB? Alguém me saberá dizer o que se pode estar a passar? Quer isto dizer que não poderei flashar este Kernel?


Quer dizer que se seguires o conselho que te deram de usar o kernel semaphore ganhas 10MB ememoria.
Quer tb dizer que estás a perder tempo,mexe-te, flasha o semaphore

jmcdpereira
  • hotdog and Psy_cool like this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1521 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 29 November 2012 - 20:48

Quer dizer que se seguires o conselho que te deram de usar o kernel semaphore ganhas 10MB ememoria.
Quer tb dizer que estás a perder tempo,mexe-te, flasha o semaphore

jmcdpereira


he he he he he ... já cá canta.

Eu pensei que era um pre-requisito para flashar.

Obrigado

#1522 Xp3rt

Xp3rt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 30 November 2012 - 17:18

Em relação ao problema que aparece sempre que ligo o telemovel sobre o IMEI, ninguem sabe como resolver?

#1523 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 posts

Posted 30 November 2012 - 18:43

Com esta ROM a bateria do meu SGS quase que desaparece ... nem chega a durar 2 dias com uma utilização nada intensa: umas poucas chamadas de curta duração algumas ligações de dados para aceder ao email e ao youtube e uns joguitos (eu e a minha filhota) mas nada de mais (eventualmente 1/2 hora a 45 minutos/dia).

Com a Rom anterior carregava a bateria de 3 em 3 dias com esta nem tem chegado a dois dias ...

É mesmo assim ou algo estará mal?

#1524 sergio silva

sergio silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung Galaxy GT-i9000

Posted 30 November 2012 - 19:47

boa noite!

tenho um sgs i9000 froyo 2.2.1, fiz o root seguindo o tutorial do sgs presente neste forum, e depois tentei instalar a cm10 seguindo os passos todos e tentei instalar as aplicações da google.

o que acontece é que ao fazer o boot a tlf nao passa da imagem do modelo e da marca, tirando a bateria so consigo entrar em modo de download, alguem me pode ajudar a instalar a cm10, de que tao bem aqui falam no forum.

muito obrigado.

#1525 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 30 November 2012 - 20:46

Em relação ao problema que aparece sempre que ligo o telemovel sobre o IMEI, ninguem sabe como resolver?


Já vi algo sobre isso, mas funciona tudo bem ?
Se calhar o melhor seria voltares a uma GB e refazer o processo todo.
Aconselho-te a instalares a uma versão stock a JVU que tem os 3 ficheiros e com o pit512., vê o post do tutorial no inicio dos tópicos do S, Tutorial do Dmex.
Já alguém teve esse problema e estranhamente funcionava tudo, mas não sei se resolveu.
Faz uma busca no google por esse erro.
E espero que tenhas um backup da pasta efs ainda dos tempos que estava tudo fino, just in case.


jmcdpereira

Com esta ROM a bateria do meu SGS quase que desaparece ... nem chega a durar 2 dias com uma utilização nada intensa: umas poucas chamadas de curta duração algumas ligações de dados para aceder ao email e ao youtube e uns joguitos (eu e a minha filhota) mas nada de mais (eventualmente 1/2 hora a 45 minutos/dia).

Com a Rom anterior carregava a bateria de 3 em 3 dias com esta nem tem chegado a dois dias ...

É mesmo assim ou algo estará mal?


Qual era a ROM anterior ?
A GB original é mais poupada sim, também achava isso.
Mas nada como estar na crista da onda não é ?

jmcdpereira

boa noite!

tenho um sgs i9000 froyo 2.2.1, fiz o root seguindo o tutorial do sgs presente neste forum, e depois tentei instalar a cm10 seguindo os passos todos e tentei instalar as aplicações da google.

o que acontece é que ao fazer o boot a tlf nao passa da imagem do modelo e da marca, tirando a bateria so consigo entrar em modo de download, alguem me pode ajudar a instalar a cm10, de que tao bem aqui falam no forum.

muito obrigado.


se leste o tutorial certamente passaste para uma ROM GB antes de ires para a CM10 certo ?
Assim sendo tens de flashar o kernel semaphore a versão para JB (a ultima) pelo odin e deverás recuperar o recorery, se não resultar podes fazer o mesmo com o kernel devil, tem de ser sempre a versão .TAR, seja de um ou de outro.
Caso não tenhas passado por GB poderás estar metido num sarilho, mas como tens download mode podes sempre voltar a uma ROM GB stock. e refazer o processo.
Tens um tutorial do dmex no inicio da secção do S, está lá tudo + um par de botas ;)

jmcdpereira

Boa Noite sou novo aqui a escrever no tópico mas já acompanho os vossos ensinamentos a algum tempo.
Hoje pela primeira vez aconteceu-me algo estranho no telemovel, instalei a nova nightly atrvés do cyandelta, ao fazer a instalação depois de sair do modo recovery não arranca, nem consigo ir ao modo recovery, que posso fazer!!!


Resolveste ?

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"