Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desenvolver Aplicação para o android.


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#51 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:36

r3pek escreveu:

Eu ando à procura do meu proximo projecto... Ainda não sei bem o k fazer... Tava a pensar usar o serviço das Pharmacias do Sapo, mas não sei se depois posso por a App no Market.

Não se conheces este site mas fui buscar a um outro post aqui no forum: http://services.sapo.pt/.Eles disponibilizam todos estes serviço (convém ler a licença) e tenho já uma ideia para ti que faz sucesso no iPhone, o Guia TV: http://emptyfactory.com/guia

#52 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:56

sismeiro escreveu:

r3pek escreveu:

Eu ando à procura do meu proximo projecto... Ainda não sei bem o k fazer... Tava a pensar usar o serviço das Pharmacias do Sapo, mas não sei se depois posso por a App no Market.

Não se conheces este site mas fui buscar a um outro post aqui no forum: http://services.sapo.pt/.Eles disponibilizam todos estes serviço (convém ler a licença) e tenho já uma ideia para ti que faz sucesso no iPhone, o Guia TV: http://emptyfactory.com/guia

Era disso que estava a falar. Mas eles têm lá uma cena a dizer k não pode ser usado par a fins comerciais. A aplicação seria free, mas nao sei se mesmo assim a podia por no market.EDIT:Essa aplicação usa os services do Sapo... Se calhar até posso :DJá sei o k fazer então ;) :D :D ;)

#53 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:59

r3pek escreveu:

Eu ando à procura do meu proximo projecto... Ainda não sei bem o k fazer... Tava a pensar usar o serviço das Pharmacias do Sapo, mas não sei se depois posso por a App no Market.

Farmácias de Serviço, onde é que eu já ouvi isso ;) (aqui)Há algum tempo atrás fiz um pequena aplicação, com base num código de exemplo de como ler xml, para obter as farmácias num raio de 5Km da minha casa :D No entanto não consegui avançar mais e em vez de enviar uma determinada coordenada queria obter a localização com base no GPS.Que dizem de em conjunto levarmos essa ideia para a frente? Essa ou outra :D A ideia do Guia de TV também já me passou pela cabeça, ainda mais que um dos programadores da aplicação Guia TV para o iPhone foi meu colega e do sismeiro ;)

#54 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 21:26

r3pek escreveu:

EDIT:Essa aplicação usa os services do Sapo... Se calhar até posso :DJá sei o k fazer então ;) :D :D ;)

Então força nisso! Acho que se precisares de alguma ajuda o autor do Guia TV pode dar umas dicas embora ele programe é para iPhone.Se não estou enganado, o Guia TV esteve no top de downloads do iTunes em Portugal. Aqui ficam mais uns links a falar da aplicação:http://www.apple-magazine.com/guia-de-tv-para-iphone-e-ipod-touch/http://www.appsdoiphone.com/2009/08/guia.html

#55 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 05:13

Boas, Como ficou "a ideia" de projecto deste guia tv para o android?EDIT:Em browser:http://hollow-mind.com/guiatv

#56 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 December 2009 - 18:42

rszeus escreveu:

Boas, Como ficou "a ideia" de projecto deste guia tv para o android?EDIT:Em browser:http://hollow-mind.com/guiatv

Mas há mesmo pessoal interessado nisto?! Parece-me uma coisa tão banal que já toda a gente tem em casa que nem liguei importância. De qualquer das formas é um coisa bastante simples de fazer que não e importo de fazer. Mas atenção que os serviços da sapo só disponibilizam para os canas da Meo, não da Zon.

#57 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 18:43

eheh ate as cores sao as do IPhone :Smas ainda alg ve TV?

#58 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2009 - 01:55

r3pek escreveu:

Mas há mesmo pessoal interessado nisto?! Parece-me uma coisa tão banal que já toda a gente tem em casa que nem liguei importância. De qualquer das formas é um coisa bastante simples de fazer que não e importo de fazer. Mas atenção que os serviços da sapo só disponibilizam para os canas da Meo, não da Zon.

Eu acho útil poder saber quando estou fora de casa e sem acesso ao EPG quais os programas e as horas a que dão. Este tipo de aplicação teve muito sucesso no iPhone e muito pessoal que conheço gosta do programa e há quem use também no iPod.Este pode ser o programa que pode fazer a diferença para quem quer largar o iPhone e passar para Android. Claro que estou a brincar mas eu acho um programa útil e bem mais fácil que usar o browser para ver a programação no Android.Mesmo só tendo a programação do Meo, há muitos canais em comum com os vários providers de televisão como o AXN, Fox, Discovery, etc. pelo que acaba informar sobre os canais mais interessantes e que têm as series que a malta gosta.

#59 dyon

dyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2010 - 11:31

Eu ja fiz 3 apps muito simples para android e gostava de por uma ou duas no market. Como é que o faço ?

#60 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 08 April 2010 - 11:36

dyon escreveu:

Eu ja fiz 3 apps muito simples para android e gostava de por uma ou duas no market. Como é que o faço ?

Regista-te no Android Market (market.android.com), pagas os $25 de joia, depois é só exportas a aplicação assinada com a tua chave e fazeres o upload no site.Podes também passar por aqui e segue os passos da secção "Publishing"

#61 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2010 - 14:58

os portugueses ainda não podem vender apps pois nao? que seca que isso é!

#62 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 08 April 2010 - 16:05

nao :P

#63 dyon

dyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2010 - 00:20

r3pek escreveu:

dyon escreveu:

Eu ja fiz 3 apps muito simples para android e gostava de por uma ou duas no market. Como é que o faço ?

Regista-te no Android Market (market.android.com), pagas os $25 de joia, depois é só exportas a aplicação assinada com a tua chave e fazeres o upload no site.Podes também passar por aqui e segue os passos da secção "Publishing"

Nice, obrigadao, vou ver isso :P

#64 coolmike

coolmike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2010 - 06:01

Vejo que ideias não faltam, no entanto também lembro que a ideia é a mais infíma parte de um projecto.Numa primeira fase acho que é importante ver pessoal a desenvolver aplicacções "de cáca" só para ganhar experiência, mais tarde sim pensar em algo "usável".Já agora, a juntar à aparente "falta de disponibilidade" de alguns, acrescento aqueles que, tal como eu, não podem efectuar esse desenvolvimento legalmente, devido a restrições de direito de autor e de propriedade intelectual associadas à minha vida profissional ;)No entanto, cá estarei para dar apoio no que for possível, e até quem sabe para testar as (boas) aplicações que daí surgirão!

#65 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 09 April 2010 - 13:16

coolmike escreveu:

Já agora, a juntar à aparente "falta de disponibilidade" de alguns, acrescento aqueles que, tal como eu, não podem efectuar esse desenvolvimento legalmente, devido a restrições de direito de autor e de propriedade intelectual associadas à minha vida profissional :P

Se não fizeres nada relaccionado com o teu trabalho, porque razão és impedido de o fazer? Não podes fazer uma aplicação que soma 2 números?!

#66 coolmike

coolmike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2010 - 22:32

r3pek no contrato que celebrei com o meu "patrão" está referido que em àreas potencialmente concorrênciais, não posso desempenhar as mesmas tarefas. E esta é uma àrea que pode em sentido lato ser considerada concorrencial, o mercado da aplicaçoes para PPC

#67 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 09 April 2010 - 22:40

Pois, saberás melhor que eu, mas eu acho que o "concorrenciais" é desenvolveres algo que faça concorrencia à area de negocio da empresa para a qual trabalhas. claro que se fizerem desenvolvimento por medida e não forem expecializados em nada podes entrar nesse "problema". não há nada como falar com o patrão acerca do assunto :P

#68 coolmike

coolmike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 01:55

tas a chegar lá, aos poucos :Pnao quer dizer que eu não dê uma ajuda no que me for possível para essa ideia ir para a frente :P

#69 rodlfal

rodlfal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 15:21

Boas a todos. Estava a ler este tópico e acho bastante interessante, mas pelos vistos isto está parado. É pena, acho que era uma boa iniciativa. cumps

#70 Mchristo

Mchristo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 10:13

Boas... Também estive a ler ontem o que já foi postado, e realmente pode ser uma grande aternativa para conhecimentos... o que falta no tópico é foco... não podemos esperar que todos que entrem dê uma idéia, e sim participe de uma que já estiver em desenvolvimento, se não falamos... falamos... e nada. Gostaria mesmo de integrar a uma equipa para podermos programar e adquirir conhecimentos.AbraçosFico a espera da resposta para começarmos... e na questão do pessoal está sem tempo, por isso que existe o forum, colocamos a idéia fazemos um roteiro e cada qual que entrar continua seguindo o roteiro e dando avanço ao projecto.

#71 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 October 2011 - 20:58

O melhor será abrires um novo tópico referente a esse assunto, uma vez que já ninguem vinha a este post há 1 ano..
  • Mchristo gosta disto