Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desenvolver Aplicação para o android.


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#26 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 14:18

BUGabundo escreveu:

miguel escreveu:

  • Resultados do Euromilhões, Totoloto,...

http://blog.karlus.net/archives/2009/08/25/2136/

Pois é... já com o site www.euromilhoes.com foi a mesma coisa, mas por causa do dominio... mas como era só o euromilhoes acho que não tiveram grande sorte. Queixavam-se de concorrencia desleal :blink: o site a ajuda-los e a divulgar o jogo e inclusivamente a fazer apostas... e eles a querem processar o dono. Vá-se lá entender...

#27 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 21 September 2009 - 15:30

BUGabundo escreveu:

miguel escreveu:

A minha sugestão era fazermos uma aplicação que configurasse automaticamente as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's para as várias operadoras portuguesas.

e q tal conseguir com q essas mesmas ROMs incluam os APNs portugueses?eu ja solicitei para as do cyanogen.

Ora ai está uma boa sugestão e iniciativa :) No entanto acho que não invalida que se avance com este projecto, uma vez que quem adquirir um equipamento este pode não vir com as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's configuradas de origem. BUGabundo escreveu:

miguel escreveu:

  • Resultados do Euromilhões, Totoloto,...

http://blog.karlus.net/archives/2009/08/25/2136/

Realmente é mesmo uma Casa pouco Santa. Se a lei existe deveria ser aplicada a todos sem excepção...

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 17:11

miguel escreveu:

Realmente é mesmo uma Casa pouco Santa. Se a lei existe deveria ser aplicada a todos sem excepção...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012&contentid=AA02E14D-1603-45B9-92A8-680B8F8AECD0

A sentença agora proferida, em termos práticos, confirma a legalidade da situação de monopólio da Santa Casa em jogos de fortuna e azar, em Portugal, e considera, por outro lado, ilegal a actividade da Bwin ou de empresas que operam dentro do mesmo esquema.



#29 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 22:37

na verdade eles não aceitaram o link p o fórum, mas eu já enviei o XML para a TMN e a Vodafone. não enviei da Optimus, pq não sei o valor que fica no campo, respectivo ao valor "Auto", descrito neste fórum.

#30 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2009 - 16:54

pessoal, já sabem se podemos publicar para venda apps na android store de pt?abraços

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2009 - 17:08

0biwan escreveu:

pessoal, já sabem se podemos publicar para venda apps na android store

poder axo q sempre pudeste. nós e' q não podemos comprar, pq nenhum dos burros dos nossos operadores activou.

#32 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 17:28

pelo que li ha uns tempos nao dava para vender também :|

#33 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 September 2009 - 22:18

Com imenso off-topic até fico zonzo!Voltando à vaca fria, caro Miguel, como é que fizes-te para sacar o projecto total do APNDroid. Eu vejo o código e tal, mas queria sacar o projecto inteiro, de modo a ver o seu funcionamento e tentar perceber.Quero ver se começo a ganhar apetências para iniciar esse projecto das APN's Tugas.

#34 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 September 2009 - 05:48

O programa que utilizo habitualmente para fazer download dos projectos que estão no Google Code é o DownloadSVN, no entanto com este programa não consegui fazer o download do projecto do APNDroid.--EDIT--Instalei o TortoiseHg e já consegui fazer o download do projecto do APNDroid. O programa que indiquei antes, o DownloadSVN funciona só com repositórios SubVersion, e neste caso o APNDroid está num repositório Mercurial.

#35 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 04:02

Aviso desde já que não sei nada de programação nem me entendo com ela, apesar do meu interesse em informática.A app que eu sugiro é uma versão modificada do, p.e., netcounter, mas adaptada à realidade portuguesa, ou seja, em vez de contabilizar byte a byte, contabilizar em pacotes de 100KB, que é o que as operadoras PT contabilizam.Não sei se é uma aplicação simples de fazer, mas seria bem útil para se poder controlar com maior precisão o tráfego que efectuamos e ter, de alguma maneira, uma forma de contrapor as operadoras em casos de tráfego excessivo.

#36 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:15

Bem eu tenho muitas e boas (penso eu de que!!!).irei propor algo simples. sugiro que seja feita uma aplicação com o calendário desportivo futebolístico, com a indicação da data dos jogos, actualizações dos resultados, canal em que são transmitidos os jogos, etc.. Isto há semelhança de uma aplicação "Amaricanas" da qual não me recordo do nome... mas se forem ao youtube o TokShogun descreve-a detalhadamente.Acho que seja uma boa ideia e um ponto de partida interessante.Proponho-me a efectuar o grafismo desta e de futuras aplicações MAS terei de ter umas ajudas pois ainda não sei como programar ou fazer grafismo para esta linguagem (java).Gostaria se possível reunir uma equipa em Lisboa ou Montijo uma vez que resido no Montijo mas trabalho em Lx.Espero atentamente a vossa resposta. Nota: tenho mais ideias e uma envolve parcerias com centros comercias, Super-mercados, e muito mais. :( esperemos que as minhas ideias vinguem B)

#37 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:28

será que ninguém está interessado ou ainda não leram o meu post!?!?

#38 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:36

Acho que os utilizadores nao foram indiferentes ao teu post. Mas se calhar a maior parte nao tem tempo de momento para avançar no desenvolvimento de uma aplicação ou simplesmente nao tem conhecimentos para tal (como eu).Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#39 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:47

Catrapazau escreveu:

será que ninguém está interessado ou ainda não leram o meu post!?!?

As ideias são boas mas aqui falta uma coisa que motiva o pessoal a participar, algo para ver. À semelhança do modelo de desenvolvimento Open Source, as coisas funcionam muito melhor quando há algo feito, as pessoas sentem-se mais compelidas a particiar.Por isso não leves a mal a malta não ter dito nada, acho que muitos do que aqui estão ainda tentam perceber como usar o seu terminal Android. Os outros estão mais virados para as ROMs e afins.

#40 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:58

já me estava a parecer que o principal motivo de abstinência é a falta de disponibilidade ou o querer brincar com o tlf!! bem vou tentar por outros caminhos! pode ser que no meu bulimento encontre algum "maluko" que queira fazer umas aplicaçõezitas...P.S.: não levo a mal não terem respondido mas estava convencido que haveriam mais a participar neste tipo de ideias.

#41 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 29 October 2009 - 22:07

Já se contam algumas boas ideias. Gosto principalmente da informação sobre programas da TV e duma que tivesse os preços das bombas de gasolina ( até se podia usar o Maps API para mostrar no mapa )

#42 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 October 2009 - 22:33

Penso que existe vontade para fazer, mas ainda não existe tempo para a fazer, muitos dos que aqui andam têm uma vida muito preenchida e não conseguem tirar tempo para aprender uma linguagem nova, falo por mim.Se fosse uma linguagem que eu domina-se, podiam contar comigo para ajudar, mas ainda estou verde e só instalei o eclipse e aquela porra dá erros até à quinta casa.Eu tenho seguido os tutoriais da Xtensivearts, muito bons por sinal, mas acho que fiquei no seis ou no sete.

#43 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 22:52

Catrapazau escreveu:

já me estava a parecer que o principal motivo de abstinência é a falta de disponibilidade ou o querer brincar com o tlf!! bem vou tentar por outros caminhos! pode ser que no meu bulimento encontre algum "maluko" que queira fazer umas aplicaçõezitas...P.S.: não levo a mal não terem respondido mas estava convencido que haveriam mais a participar neste tipo de ideias.

Sim, podes realmente tentar outros caminhos. Mas também podes tomar a iniciativa e começar a fazer algo em torno daquilo que sugeriste!É uma hipótese.
Nexus 5 || Sapo A5

#44 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 23:34

Cisco escreveu:

Catrapazau escreveu:

já me estava a parecer que o principal motivo de abstinência é a falta de disponibilidade ou o querer brincar com o tlf!! bem vou tentar por outros caminhos! pode ser que no meu bulimento encontre algum "maluko" que queira fazer umas aplicaçõezitas...P.S.: não levo a mal não terem respondido mas estava convencido que haveriam mais a participar neste tipo de ideias.

Sim, podes realmente tentar outros caminhos. Mas também podes tomar a iniciativa e começar a fazer algo em torno daquilo que sugeriste!É uma hipótese.

O meu problema é ser um 0 há esquerda em programação!! E ainda por cima de uma linguagem em que eu nunca vi nem sei como funciona!! Há já muito tempo inscrevi-me num curso de Flash. Mas sendo Designer olhei para a programação e disse: "Isto vai ter que ser outro mano a faze-lo pois não vou perder tempo com programação quando o meu forte é o Design!!!...". Às vezes penso que devia ter percebido mais do que sei hoje para poder fazer muito mais que as minhas capacidades actuais! Mas isto são opções de vida!!! Umas certas outras erradas!!

#45 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 November 2009 - 01:42

BUGabundo escreveu:

0biwan escreveu:

pessoal, já sabem se podemos publicar para venda apps na android store

poder axo q sempre pudeste. nós e' q não podemos comprar, pq nenhum dos burros dos nossos operadores activou.

Não não podes. E não se deve ao facto dos "burros" dos nossos operadores deixar ou não. O Google Checkout é que ainda não suporta contas Merchant (necessárias para vender as applicações) em Portugal. Actualmente só em Alemanha, Austria, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão e Reino Unido

#46 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 01:53

r3pek escreveu:

BUGabundo escreveu:

0biwan escreveu:

pessoal, já sabem se podemos publicar para venda apps na android store

poder axo q sempre pudeste. nós e' q não podemos comprar, pq nenhum dos burros dos nossos operadores activou.

Não não podes. E não se deve ao facto dos "burros" dos nossos operadores deixar ou não. O Google Checkout é que ainda não suporta contas Merchant (necessárias para vender as applicações) em Portugal. Actualmente só em Alemanha, Austria, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão e Reino Unido

Assim de repente parece-me uma excelente explicação. Só espero que não demore muito a termos o mercado pago em Portugal.

#47 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 16:01

A verdade é k assim iremos ter mais apps e com melhor suporte.

#48 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 18:47

Catrapazau escreveu:O meu problema é ser um 0 há esquerda em programação!! E ainda por cima de uma linguagem em que eu nunca vi nem sei como funciona!! Há já muito tempo inscrevi-me num curso de Flash. Mas sendo Designer olhei para a programação e disse: "Isto vai ter que ser outro mano a faze-lo pois não vou perder tempo com programação quando o meu forte é o Design!!!...". Às vezes penso que devia ter percebido mais do que sei hoje para poder fazer muito mais que as minhas capacidades actuais! Mas isto são opções de vida!!! Umas certas outras erradas!![/quote]Não sejas doido... arranja mas é alguém teu conhecido que faça a programação por ti... Se és bom no design, não te percas com linguagens de programação... vais acabar por "limitar" a tua criatividade por nunca conheceres a fundo a linguagem.Um om designer é sempre tão necessário quanto um bom programador...Pensa por exemplo em usabilidade, interface de utilizador, e afins... e deixa que outros implementem por ti.JPC

#49 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:11

jpcarvalhinho escreveu:

Catrapazau escreveu:

O meu problema é ser um 0 há esquerda em programação!! E ainda por cima de uma linguagem em que eu nunca vi nem sei como funciona!! Há já muito tempo inscrevi-me num curso de Flash. Mas sendo Designer olhei para a programação e disse: "Isto vai ter que ser outro mano a faze-lo pois não vou perder tempo com programação quando o meu forte é o Design!!!...". Às vezes penso que devia ter percebido mais do que sei hoje para poder fazer muito mais que as minhas capacidades actuais! Mas isto são opções de vida!!! Umas certas outras erradas!!

Não sejas doido... arranja mas é alguém teu conhecido que faça a programação por ti... Se és bom no design, não te percas com linguagens de programação... vais acabar por "limitar" a tua criatividade por nunca conheceres a fundo a linguagem.Um om designer é sempre tão necessário quanto um bom programador...Pensa por exemplo em usabilidade, interface de utilizador, e afins... e deixa que outros implementem por ti.JPC

Ó meu amigo, quem escreve assim não é gago!!! Concordo contigo! O problema está em conseguir alguém disposta a isso.... mas trabalhando numa empresa de informática é bem possível que consiga encontrar aqui alguém... ou talvez um amigo de longa data.... a ver vamos :laugh:

#50 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:13

Eu ando à procura do meu proximo projecto... Ainda não sei bem o k fazer... Tava a pensar usar o serviço das Pharmacias do Sapo, mas não sei se depois posso por a App no Market.