Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Rom] ONE.PT.AOSP.Nexus.JZO54K.v.2.0 - Jelly Bean 4.1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
221 respostas a este tópico

#101 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 September 2012 - 10:56

Boa tarde,

Está disponível a versão v.1.7 da rom ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03L.

Changelog:
[v.1.7]
- Novas Funcionalidades
-- T9 Dialer ( AOKP )
-- Bluetooth: AVRCP 1.3 features ( AOKP )
-- SystemUI: HSPA+ Support ( AOKP )
-- Services: Adding HSPAP info in Android ( AOKP )
-- Telephony: Add HSPAP to getTcpBufferSizesPropName ( AOKP )
-- Define TCP buffer sizes for HSPAP, HSDPA, HSUPA and EVDO ( Google )
- Return to message list if the last message on thread is being deleted
- Fix pixelated xhdpi emoticons
- Mms: Fix ic_dialog_alert usage
- Increase the buffer size to hold the whole content of the file.
- Removida a aplicação UpdateMe. Necessário aplicar via PlayStore ( O autor já incluiu as tradução em português submetida por mim. A tradução teve também a colaboração do TugaPower )
( Agradecimento ao Dark_Sorcerer pelos testes e feedback )

Deixem feedback.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#102 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 September 2012 - 11:05

Alo,

Instalada e, por agora, tudo impecável.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#103 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2012 - 11:07

Vou instalar!
Uma questão, isto da kernel, nao entendo, estas Roms vêem com kernel stock, certo? isso depois somos nós que procuramos e instalamos a que acharmos melhor? ou tem de have específico para determinadas roms?

É a primeira vez que faço update de Rom :X (tinha sempre a mania de formatar para fazer clean install) , apenas preciso de descarregar esta pelo update me e instalar?

Abraço

Editado por rasmah, 06 September 2012 - 11:08.


#104 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 September 2012 - 12:02

Vou instalar!
Uma questão, isto da kernel, nao entendo, estas Roms vêem com kernel stock, certo? isso depois somos nós que procuramos e instalamos a que acharmos melhor? ou tem de have específico para determinadas roms?

É a primeira vez que faço update de Rom :X (tinha sempre a mania de formatar para fazer clean install) , apenas preciso de descarregar esta pelo update me e instalar?

Abraço

Boa tarde,

Os kernel's são genéricos no que dizem respeito às roms. No entanto têm que se destinar ao modelo do telefone em questão.
Neste caso para efectuares o update é só mesmo fazeres a instalação via recovery. No entanto, um backup é altamente recomendado, para qualquer eventualidade.
Deixa feedback,

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#105 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 September 2012 - 17:52

on.one,

Estou a pensar em estragar coisas na ROM para poder vir dizer mal. Que te parece? Por onde posso começar? :)

Agora a falar a sério, tudo corre pelo melhor. Obrigado pelos cherry-pics da AOKP, são mesmo valor acrescentado.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#106 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 September 2012 - 23:31

Alo,

Vim aqui dar o meu contributo com os kernels que tenho vindo a experimentar. Acho que posso ser útil desta forma e gostava de ajudar todos os que vão procurando info sobre isso. Gostava de referir duas coisas:

- procuro sempre fluidez e rapidez no telemóvel;
- quando digo "mais lento" estou sempre a falar de milésimas, é um feeling mais do que propriamente algo cronometrado.
- quando digo funções, as mais óbvias são: abrir a aplicação de mensagens e o phone, abrir o settings / definições e fazer scroll up e scroll down, utilizar para ver mails, fazer scroll up e down nos contactos, ...

Então, os kernels testados foram:

- franco.Kernel (alguns até à milestone 5 e também a 246, sempre 384mhz) - é o all-in-one e produto nacional. Tem variadíssimas características, muita coisa a acrescentar ao kernel "stock". Peca, a meu ver, por tudo ser configurável pela app paga e porque, apesar de tudo, há ainda um micro-lag em algumas funções que, com o stock, costumam ser mais imediatas. Boa battery-life.

- Lean kernel (4.3.0 exp1 230) - é um kernel minimalista, com o objectivo de ser rápido, eficiente e cortar na maior parte das coisas desnecessárias. A 230 é lento em acções básicas, a 350mhz é mais rápido mas, ainda assim, parece mais lento que o Franco kernel.

- Air Kernel (Stable r3) - não gostei. Achei-o muito lento (apesar de apregoar que é rápido). Mesmo a 350mhz pareceu-me demasiado lento em algumas coisas.

- FuguMod (uma release do início do mês, não me lembro qual exactamente) - kernel focado mais em segurança. Comparável, em termos de utilização, ao Lean Kernel. Parece um pouco mais lento, mas com boa battery-life.

- GLaDOS 2.1 - o kernel mais aproximado que vi, em termos de performance, com o kernel stock. Muito rápido e fluído, gostei mesmo dele. No entanto, tem ali ainda um ínfimo, mínimo lag.

Ou seja, eu sou a favor que todos testem kernels não-stock. Mas eu acabo sempre por voltar para o stock... É sempre o mais fluído. No entanto, se tivesse que optar, ou era pelo franco.kernel ou pelo GLaDOS.

Gostava só de deixar umas dúvidas ao on.one:

1 - Flashando um kernel e voltando para o stock, o sistema fica com algum resquício de informação do anterior? Se sim, como posso eliminar isso?
2 - Na thread do GLaDOS tem um zip flashável que, supostamente, limpa tudo do anterior. Consegues dizer-me se é um placebo ou se é mesmo algo que devemos utilizar?

Um abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 09 September 2012 - 23:33.

  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#107 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:01

Devias experimentar o trinity também!
  • Dark_Sorcerer gosta disto
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#108 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:02

Devias experimentar o trinity também!


Alo,

Aconselhas? Funcionou bem no teu caso?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#109 spinado

spinado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:09

Dark_sorcerer se a autonomia é importante para ti, experimenta o trinity kernel, apesar de também ter os micro lags dos custom kernels, em consumo de bateria dá uma abada a todos os outros que testei.
Estou com a versão TNP1344-307-JB-STABLE35, mas se jogam jogos pesados, aconselho uma versão com maior clock no GPU.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#110 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:11

Dark_sorcerer se a autonomia é importante para ti, experimenta o trinity kernel, apesar de também ter os micro lags dos custom kernels, em consumo de bateria dá uma abada a todos os outros que testei.
Estou com a versão TNP1344-307-JB-STABLE35, mas se jogam jogos pesados, aconselho uma versão com maior clock no GPU.


Alo spinado,

Obrigado. Mas se tem microlags... Não sei não.

O que falta em todos os custom kernels é mesmo resolver esses microlags. Coisa que no meu antigo i9000 não acontecia. Também, a comunidade era maior, claro.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#111 spinado

spinado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:25

Eu também tenho o sgs com a CM10, e o tempo para carregar uma app e os micro lags são muito maiores em comparação com o nexus. Nem há comparação.
O que eu quero dizer é que todos os custom kernels que testei no nexus noto que são uns milésimos menos fluidos que o stock kernel, a não ser que mude o governor ou faça overclock.
Mas para mim não faz diferença, já que o consumo de bateria é muito melhor, e eu dou mais valor à autonomia.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#112 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:28

Eu também tenho o sgs com a CM10, e o tempo para carregar uma app e os micro lags são muito maiores em comparação com o nexus. Nem há comparação.
O que eu quero dizer é que todos os custom kernels que testei no nexus noto que são uns milésimos menos fluidos que o stock kernel, a não ser que mude o governor ou faça overclock.
Mas para mim não faz diferença, já que o consumo de bateria é muito melhor, e eu dou mais valor à autonomia.


Alo,

Obrigado! :)

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#113 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:47

Boa tarde,

Antes de mais, queria agradecer o teu post sobre os diferentes kernel's.
O teu post permite ter uma visão bastante ampla das alternativas possíveis para quem gosta ou procura uma solução para uma necessidade específica.
A questão que colocas sobre os "resíduos" deixados pelas várias instalações de kernel's é pertinente. Também aqui o teu post é importante e ajuda a responder à questão colocada.
Um dos métodos de um kernel fornecer funcionalidades extras é através de módulos, que podem, ou não, ser carregados em memória. Um exemplo disto é um kernel que bem conheces, o Semaphore para o SGS I9000 ( modulo netfilter ).
Para activar esses módulos, normalmente é utilizado um script no arranque do equipamento ( normalmente /etc/init.d ). Esse é o motivo pelo qual todos esses kernel's suportam essa funcionalidade.
Nesta perspectiva, é seguro dizer que quando se procede à instalação de outro kernel, senão houver um script que faça a "limpeza" dos kernel modules e scripts no init.d, ficam "restos" do kernel anterior.
Isso pode ter influência num kernel que suporte features idênticos, ou seja, se houver scritps que modifiquem no arranque, a velocidade do CPU, que alterem o governor, etc, etc, pode influenciar negativamente a performance do novo kernel.
O script que indicas, na realidade pode ser muito útil, porque faz a limpeza dos ficheiros que os kernel's conhecidos costumam criar. Efectuando a sua instalação via CWM, ajuda sem dúvida, a uma melhor performance do kernel instalado, porque limpa toda e qualquer definição que possa influenciar o kernel.
Uma vez mais obrigado pela informação partilhada sobre os diferentes kernel's.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#114 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:54

Alo on.one,

Obrigado, on.one, pelo teu cuidado em me responderes. :) Vou manter aquele ficheiro então.

Perguntei aquilo principalmente porque me parece que sempre que flasho um kernel e volto para o stock, tudo me parece ligeiramente menos fluído do que numa instalação limpa de ROM. É uma sensação apenas, não tenho nada "medido", mas é a ideia que me dá.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#115 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 September 2012 - 12:01

Alo on.one,

Obrigado, on.one, pelo teu cuidado em me responderes. :) Vou manter aquele ficheiro então.

Perguntei aquilo principalmente porque me parece que sempre que flasho um kernel e volto para o stock, tudo me parece ligeiramente menos fluído do que numa instalação limpa de ROM. É uma sensação apenas, não tenho nada "medido", mas é a ideia que me dá.

Abraço,

Boa tarde,

Ao passar para um kernel stock, mesmo que existam esse ficheiros ( kernel modules, scripts no init.d ) não vão ter qualquer influência no kernel, porque o kernel stock não suporta o carregamento de modulos nem scripts init.d. Assim um script carregue um modulo, que altere a voltagem, a velocidade do CPU ou até o governor, não vai produzir qualquer efeito.
O que pode suceder, e aí não te sei explicar muito bem o motivo, é um efeito que também é/era visível na CWM quando repunhas um backup, o primeiro boot demorava sempre mais tempo.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#116 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 September 2012 - 12:02

Boa tarde,

Ao passar para um kernel stock, mesmo que existam esse ficheiros ( kernel modules, scripts no init.d ) não vão ter qualquer influência no kernel, porque o kernel stock não suporta o carregamento de modulos nem scripts init.d. Assim um script carregue um modulo, que altere a voltagem, a velocidade do CPU ou até o governor, não vai produzir qualquer efeito.
O que pode suceder, e aí não te sei explicar muito bem o motivo, é um efeito que também é/era visível na CWM quando repunhas um backup, o primeiro boot demorava sempre mais tempo.

Um abraço.


Alo,

Obrigado pela explicação. O que me parece é que o sistema fica mais lento mesmo na sua utilização normal. Mas, lá está, pode ser a minha já proverbial e crónica procura de fluidez exacerbada. :)

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#117 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 September 2012 - 12:03

Boa tarde,

Deixo aqui também os meus 4 escudos/2 cêntimos sobre os kernel's.
Como valorizo os features de segurança e a autonomia, gosto em particular do kernel FuguMOD. No entanto o que me faz mudar para o kernel stock, são micro-lags já referidos. No ICS era o kernel que usava.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#118 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 September 2012 - 12:05

Alo,

Obrigado pela explicação. O que me parece é que o sistema fica mais lento mesmo na sua utilização normal. Mas, lá está, pode ser a minha já proverbial e crónica procura de fluidez exacerbada. :)

Um abraço,

Boa tarde,

Na resposta, esqueci de referir que mesmo na aplicação do kernel stock, fazer a instalação prévia do referido script não prejudica em nada.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#119 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 10 September 2012 - 19:55

Achava que estava a gostar... mas acabei por regressar ao do franco...
  • Dark_Sorcerer gosta disto
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#120 zeclio

zeclio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 10 September 2012 - 22:51

Nesta rom, tem algo para activar o led caso tenho uma chamada perdida??

XIaomi Redmi Note 2 Prime


#121 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 23:57

Boas!
Até agora está tudo a funcionar 100%! sem erros, falhas,
Uma questão: visto ter os contactos sincronizados com gmail, as imagens aparecem em pequeno. Estive a ler e mais malta se queixa disso desde ICS, pois aumentaram as resoluções.
Uma das soluções apresentadas seria , após uma clean install (por exemplo), basear a sincronização dos contactos através dad "busca" das imagens ao picasa.
A questão é que esta nossa rom não tem picasa. É por termos o google apps lite? qual a versão mais recente? Posso instalar isso de outra forma?
Experimentei a MIUI Rom, mas voltei logo ao nosso 1.7.
A malta não dá valor ao trabalho aqui feito! :O
Continuação de um bom trabalho!

#122 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 September 2012 - 09:42

Nesta rom, tem algo para activar o led caso tenho uma chamada perdida??


Alo,

Isso tem a ver com uma optmização nas liblights. Penso que ainda não está funcional. Mas o on.one dirá de sua justiça.

Abraço,

Boas!
Até agora está tudo a funcionar 100%! sem erros, falhas,
Uma questão: visto ter os contactos sincronizados com gmail, as imagens aparecem em pequeno. Estive a ler e mais malta se queixa disso desde ICS, pois aumentaram as resoluções.
Uma das soluções apresentadas seria , após uma clean install (por exemplo), basear a sincronização dos contactos através dad "busca" das imagens ao picasa.
A questão é que esta nossa rom não tem picasa. É por termos o google apps lite? qual a versão mais recente? Posso instalar isso de outra forma?
Experimentei a MIUI Rom, mas voltei logo ao nosso 1.7.
A malta não dá valor ao trabalho aqui feito! :O
Continuação de um bom trabalho!


Alo,

Interessante a tua questão do Picasa. Eu consigo fazer upload de fotos para o Picasa de fotos da Galeria... Mas não tenho nada que diga Picasa na Google account, só tenho "Google Photos".

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#123 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:06

Também consigo fazer upload. Mas não me Parece nada do picSa nem Google photos! ;/

#124 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:07

Também consigo fazer upload. Mas não me Parece nada do picSa nem Google photos! ;/


Alo,

Tens Google Plus instalado? É possível que seja isso que me possibilita essa opção.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#125 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:24

pois, instalei e ja vejo o "google photos", mas mesmo assim nao tenho acesso aos albuns que tenho no picasa. e quando vou às definições da galeria, não aparece nada ! a ti aparece?
vou formatar err :|