Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Rom] ONE.PT.AOSP.Nexus.JZO54K.v.2.0 - Jelly Bean 4.1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
221 respostas a este tópico

#201 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 October 2012 - 10:50

Alo,

Tentaste via ROM Manager e procedimento manual (reboot to recovery - install zip from sdcard), certo? Que erro dá na recovery? Desculpa se já respondeste a isto.

Abraço,


O erro que dá é que começa a fazer a instalação normal, e quando começa a escrever a pasta system, aborta e dá um erro de "status 7". Nunca me tinha acontecido nada do género em nenhum modelo, em nenhuma rom.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#202 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 October 2012 - 11:01

O erro que dá é que começa a fazer a instalação normal, e quando começa a escrever a pasta system, aborta e dá um erro de "status 7". Nunca me tinha acontecido nada do género em nenhum modelo, em nenhuma rom.

Sent from my Galaxy Nexus


Alo,

O erro "status 7" tem a ver, normalmente, com o build.prop. Ele reconhece que é outro modelo / outra baseband e não flasha. Que roms tens usado? Instala, por favor, o rom toolbox (da playstore), vai a buildprop tweaks, procura o "model name" ou algo do género. Parece-me estranho, mas podemos tentar esta solução a ver se não é por aí.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#203 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:34

Alo,

O erro "status 7" tem a ver, normalmente, com o build.prop. Ele reconhece que é outro modelo / outra baseband e não flasha. Que roms tens usado? Instala, por favor, o rom toolbox (da playstore), vai a buildprop tweaks, procura o "model name" ou algo do género. Parece-me estranho, mas podemos tentar esta solução a ver se não é por aí.

Abraço,


Neste momento estou a usar a ROM stock 4.1.1. Em relação a ROM's que tenho andado a usar, para além da Stock só tenho instalado a CM10, a SlimBean, Codename Android e esta, para ver como têm evoluindo.
Vou fazer isso e já digo como correu.

EDIT: Já fui ver e está tudo direito. Samsung Galaxy Nexus yakju!

Editado por tm0702, 19 October 2012 - 13:39.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#204 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:48

Alo,

Bem, o meu espectro de conhecimento é relativamente reduzido. Diria que tens algo no system que está a impedir a instalação - talvez algum elemento no script de instalação esteja a "ver" uma informação algo que não deveria estar aí.

O que é, não sei. Sorry, não consigo ajudar mais sem te dizer algo drástico tipo "volta a instalar a stock". Pode ser que o on.one consiga dar mais dicas.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#205 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:55

Alo,

Bem, o meu espectro de conhecimento é relativamente reduzido. Diria que tens algo no system que está a impedir a instalação - talvez algum elemento no script de instalação esteja a "ver" uma informação algo que não deveria estar aí.

O que é, não sei. Sorry, não consigo ajudar mais sem te dizer algo drástico tipo "volta a instalar a stock". Pode ser que o on.one consiga dar mais dicas.

Um abraço,


Obrigado pela ajuda. Se até logo à noite não conseguir fazer nada, vou voltar a instalar stock para ver se faz alguma diferença.

Abraço.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#206 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 October 2012 - 21:27

Obrigado pela ajuda. Se até logo à noite não conseguir fazer nada, vou voltar a instalar stock para ver se faz alguma diferença.

Abraço.

Boa noite,

Amigo, se não me indicares o link pelo qual fizeste o download da rom que estás a tentar instalar, eu não te consigo ajudar a confirmar se o download ficou correcto.
Penso que confirmar a validade do download é o primeiro passo a fazer para o despiste da falha que a CWM está exibir na instalação do ficheiro.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#207 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 October 2012 - 22:45

Eu tenho Clockworkmod.



O que é o md5 do ficheiro e como o posso verificar?
O link que usei é o que está no primeiro post desta thread. Usei o da Dropbox e o alternativo que me redireccionou para outro servidor. Qualquer que seja o link de onde faça o download, dá sempre erro quando tento fazer o flash assim que entra na parte de escrever a pasta system.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Boa noite,

Amigo, se não me indicares o link pelo qual fizeste o download da rom que estás a tentar instalar, eu não te consigo ajudar a confirmar se o download ficou correcto.
Penso que confirmar a validade do download é o primeiro passo a fazer para o despiste da falha que a CWM está exibir na instalação do ficheiro.

Um abraço.


One, como podes ver já te disse várias vezes qual era o link. É o primeiro link que é fornecido no primeiro post ( http://dl.dropbox.co...ZO54K.v.2.0.zip). Já o havia dito várias vezes.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#208 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2012 - 08:33

One, como podes ver já te disse várias vezes qual era o link. É o primeiro link que é fornecido no primeiro post ( http://dl.dropbox.co...ZO54K.v.2.0.zip). Já o havia dito várias vezes.

Sent from my Galaxy Nexus

Bom dia,

Não reparei no teu primeiro post a indicares o link que te tinha solicitado. Peço desculpa por ter insistido.
Estive a confirmar o md5 do ficheiro e está correcto com as duas cópias que tenho no PC.
Passei à instalação do ficheiro no meu telefone e a instalação decorrei na normalidade, ou seja, sem qualquer erro.
Assim o que te posso recomendar é que instales de novo a ClockworkMOD - http://goo.gl/gVKRT ( versão 6.0.1.4 ). Depois de colocar o telefone em modo fastboot:

- fastboot flash recovery recovery-clockwork-touch-6.0.1.4-maguro.img
- fastboot reboot-bootloader

Depois aplica de novo o ficheiro. Se na realidade o problema persistir, o que te aconselho é fazeres um backup de todo o telefone e aplicares a factory image 4.1.2.

Deixa feedback.

Um abraço.

Assim o que te posso
  • Dark_Sorcerer e tm0702 gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#209 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:57

Bom dia,

Não reparei no teu primeiro post a indicares o link que te tinha solicitado. Peço desculpa por ter insistido.
Estive a confirmar o md5 do ficheiro e está correcto com as duas cópias que tenho no PC.
Passei à instalação do ficheiro no meu telefone e a instalação decorrei na normalidade, ou seja, sem qualquer erro.
Assim o que te posso recomendar é que instales de novo a ClockworkMOD - http://goo.gl/gVKRT ( versão 6.0.1.4 ). Depois de colocar o telefone em modo fastboot:

- fastboot flash recovery recovery-clockwork-touch-6.0.1.4-maguro.img
- fastboot reboot-bootloader

Depois aplica de novo o ficheiro. Se na realidade o problema persistir, o que te aconselho é fazeres um backup de todo o telefone e aplicares a factory image 4.1.2.

Deixa feedback.

Um abraço.

Assim o que te posso


A solução passou por pôr o telemóvel como saiu da caixa. Já experimentei esta ROM e a rua versão da CyanogenMod 10. Estão as duas muito boas, mas gostei mais da segunda. Estou a usar neste momento e ficou muito boa.

Sent from my Galaxy Nexus


  • Dark_Sorcerer gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#210 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:23

A solução passou por pôr o telemóvel como saiu da caixa. Já experimentei esta ROM e a rua versão da CyanogenMod 10. Estão as duas muito boas, mas gostei mais da segunda. Estou a usar neste momento e ficou muito boa.

Sent from my Galaxy Nexus

Boa tarde,

Fico satisfeito que tudo se tenha resolvido.
Obrigado por teres deixado feeback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#211 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 03:53

Boas,
Com este update (jzo54k) aquela galeria que disponibilizaste com Picasa continua a dar? Ou sofre alguma alteração?
Queria ver se aquela questão de contactos ainda resulta.
Abraço

#212 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 October 2012 - 08:40

Boas,
Com este update (jzo54k) aquela galeria que disponibilizaste com Picasa continua a dar? Ou sofre alguma alteração?
Queria ver se aquela questão de contactos ainda resulta.
Abraço

Bom dia,

Tens a GoogleGallery actualizada no UpdateMe. ( Instala a aplicação e depois faz o download na secção de aplicações )

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#213 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 October 2012 - 22:52

Gostei da rom amigo on.one. mt simples .apenas n gosto do nova launcher.já qdo o experimentei cm APP na ROM normal desinstalei-o logo.podemos esperar uma versão da tua ROM sem o mesmo la mais para a frente amigo?

#214 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 October 2012 - 07:57

Gostei da rom amigo on.one. mt simples .apenas n gosto do nova launcher.já qdo o experimentei cm APP na ROM normal desinstalei-o logo.podemos esperar uma versão da tua ROM sem o mesmo la mais para a frente amigo?

Bom dia,

Por saber que há preferências pessoais, no UpdateMe, na secção das aplicações está lá o Launcher original, o Launcher2.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#215 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 October 2012 - 11:32

Bom dia,

Por saber que há preferências pessoais, no UpdateMe, na secção das aplicações está lá o Launcher original, o Launcher2.

Um abraço.


Okapa grande on.one :)

vou ja tratar disso.
mas acima de tudo gosta de te dar os parabens pela rom ,pois acho que ta mesmo muito boa, mto Simples , pouco carregada ,e com varios niveis de Addons de personalizaçao ,o que da para cada user usar a tua rom com Apps que mais se adequam a cada um.

o dark Sorcerer tem sido o meu tutor neste Mundo android, pois foi o meu Primeiro telefone com este sistema ,e tinha mto pouco a vontade com termos e Maneiras de fazer as coisas , alias ,ainda tenho algumas ,mas ja nao tantas , foi ele que me introduziu a tua rom, e ao qual fiquei mesmo bastante contente com ela

tem que se tirar o chapeu , a pessoas como tu , que ainda Perdem tempo a partilhar o seu Trabalho com uma comunidade , portanto, tens realmente o meu Respeito quanto ao espirito de partilha das tuas habilidades com os outros !

da minha parte : UM MUITO OBRIGADO :)
  • on.one e Dark_Sorcerer gosta disto

#216 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 October 2012 - 19:47

Okapa grande on.one :)

vou ja tratar disso.
mas acima de tudo gosta de te dar os parabens pela rom ,pois acho que ta mesmo muito boa, mto Simples , pouco carregada ,e com varios niveis de Addons de personalizaçao ,o que da para cada user usar a tua rom com Apps que mais se adequam a cada um.

o dark Sorcerer tem sido o meu tutor neste Mundo android, pois foi o meu Primeiro telefone com este sistema ,e tinha mto pouco a vontade com termos e Maneiras de fazer as coisas , alias ,ainda tenho algumas ,mas ja nao tantas , foi ele que me introduziu a tua rom, e ao qual fiquei mesmo bastante contente com ela

tem que se tirar o chapeu , a pessoas como tu , que ainda Perdem tempo a partilhar o seu Trabalho com uma comunidade , portanto, tens realmente o meu Respeito quanto ao espirito de partilha das tuas habilidades com os outros !

da minha parte : UM MUITO OBRIGADO :)

Boa noite amigo,

Muito obrigado pelas tuas palavras amigas.
Quando se partilha nunca se perde tempo. É com muito prazer e satisfação que tento retribuir o tanto que aprendo com cada um de vocês.
Sem a vossa ajuda e disponibilidade muito do trabalho que disponibilizo não seria possível.
Um bem hajam a todos vocês.

Um forte abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#217 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 18:25

Boas novamente,

Uma questão simples que deve responder a muitos:

Tenho o chromelite instalado, e o playstore avisou que havia update (do Chrome).
Se actualizar ele perde as características enquanto lite?

Ja agora, Quando sair AOSP do Android 4.2 será apenas necessário fazer os wipes e instalar zip ou irá existir algo mais?

PS: a questão dos contactos por PICASA acabou por não dar em high res ;/
Abraço!

#218 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 November 2012 - 15:52

Boas novamente,

Uma questão simples que deve responder a muitos:

Tenho o chromelite instalado, e o playstore avisou que havia update (do Chrome).
Se actualizar ele perde as características enquanto lite?

Ja agora, Quando sair AOSP do Android 4.2 será apenas necessário fazer os wipes e instalar zip ou irá existir algo mais?

PS: a questão dos contactos por PICASA acabou por não dar em high res ;/
Abraço!

Boa tarde,

Se actualizares, a nova versão vai ficar activa e a versão lite é eliminada.
Como está para muito breve a saída da versão 4.2 de android, já não vou fazer mais nenhuma build até porque não haverá nada de novo para incluir.
Soube hoje também que terei que enviar o meu PC para a HP para arranjo. Devo ficar talvez 15 dias sem PC.
Assim o que poderei fazer por estes dias é muito limitado.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#219 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 November 2012 - 15:55

Boa tarde,

Se actualizares, a nova versão vai ficar activa e a versão lite é eliminada.
Como está para muito breve a saída da versão 4.2 de android, já não vou fazer mais nenhuma build até porque não haverá nada de novo para incluir.
Soube hoje também que terei que enviar o meu PC para a HP para arranjo. Devo ficar talvez 15 dias sem PC.
Assim o que poderei fazer por estes dias é muito limitado.

Um abraço.


Alo,

Que o PC volte rápido, meu caro!

Um abraço.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#220 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 November 2012 - 12:28

Alo,

Que o PC volte rápido, meu caro!

Um abraço.

Bom dia,

O mais complicado não é o facto do senhores da HP para resolverem um problema de hardware, mudar um ventoinha, terem que formatar o disco e repor o sistema original de fábrica.
A ginástica maior é mesmo fazer uma imagem do meu disco para repor quando receber de volta o PC. Isto não seria complicado não fosse o facto de o único disco que tenho disponível para backup ser de apenas 120GB.
Enfim!
Obrigado pelos votos de "rápidas melhoras" do meu PC.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#221 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 November 2012 - 16:34

Boa tarde,

Finalmente consegui fazer uma imagem do meu disco rígido que coubesse num disco externo de 120GB.
Como vou ficar uns dias sem o meu PC, fiz uma build AOSP compilada num outro ambiente de compilação para avaliar se isso tem alguma influência na performance do código.
Ao invés de usar o tradicional ambiente Linux Mint 9, desta feita usei o ambiente Linux Mint 13 que tem todas as ferramentas, bibliotecas, etc, etc, necessárias à compilação, mais actuais.
Para quem quiser testar e deixar feedback, aqui fica:

- ONE.PT.AOSP.Nexus.JZO54K.v.2.0.4.zip

Fica também um pack da actualização do ChromeLite:

- ONE.PT.Nexus.Chrome.xhdpi.1025464.zip

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#222 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 November 2012 - 21:49

Alo,

Testei e está boa. Mas depois de nos habituarmos à CM acho que é sempre mais complicado voltar para AOSP...

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat