Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How To] Dicionário português em ROM Cupcake/Donut


  • Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

#76 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 16:44

rquattro escreveu:

Como o meu tuto ja não é útil, sugiro que sigam este tópico a partir daqui

Ainda eh bastante útil, eu estou a funcionar com o cyanogen, e como não me adaptava muito bem ao anysoftkey optei por seguir o teu tut, problema estava em não ter o HTC_IMEI instalado no bixo. Solução é instalar o dito e depois seguir o tutorial: HTC_IME.apk

#77 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 16:53

LinkinnShadow escreveu:

.. e como não me adaptava muito bem ao anysoftkey

q dificuldades sentites? q é q se pode fazer para melhorar?isso e' sempre util saber. N gostaste do swipe? ou da forma de memorizar as palavras? das sugestoes? o q é q o HTC IME faz a mais?

#78 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 19:10

Acho que foi um pouco a disposição das teclas, ou o tamanho delas, a impressão que me deu foi que a tecla backspace por exemplo era muito pequena, talvez não tenha dado a oportunidade devida ah aplicação. Talvez se a tivesse utilizado mais um pouco me teria adaptado. Não quero ser mal interpretado, a aplicação é bastante rápida e o método de dicionário está bem melhor a meu ver que a do HTC_IME, não fica tão sobreposta sobre o campo de texto etc.Outra coisa que eu sempre quis foi utilizar o sistema em Inglês com o dicionário em Português, e isso não consegui com o anysoftkey, talvez tenha feito algo mal.

#79 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 19:13

LinkinnShadow escreveu:

Outra coisa que eu sempre quis foi utilizar o sistema em Inglês com o dicionário em Português, e isso não consegui com o anysoftkey, talvez tenha feito algo mal.

eu tenho o meu em ingles e uso qualquer lingua suportada pelo ASK, e mudo em qq altura, ate a meio da escrita de uma palavra.basta definires q dicionarios ele vai usar, e dps fazer swipe.

#80 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 19:56

ok, já percebi que isso dá para fazer, fiz swipe umas quantas vezes e a coisa apareceu em português, algo que da ultima vez não tinha conseguído fazer, não sei bem porque. já agora existe alguma hipótese de meter aquilo a salvar a palavra que se esta a escrever, apenas por seleccionar na barra de exemplos (sugestões), conforme as outras versões que aparece uma mensagem a dizer text:saved?

#81 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 20:02

LinkinnShadow escreveu:

fiz swipe umas quantas vezes e a coisa apareceu em português

basta UM swipe para a eskerda, a n ser q tenhas MUITOS dicionarios.

já agora existe alguma hipótese de meter aquilo a salvar a palavra que se esta a escrever, apenas por seleccionar na barra de exemplos (sugestões), conforme as outras versões que aparece uma mensagem a dizer text:saved?

long press na palavra.

#82 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 20:08

Pois, não estava a dar, na volta teria de estar mais tempo.Yaps era isso estava a demorar um pouco .

#83 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 03:25

não da para por o dicionario sem ser com o anysoft?

#84 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 03:26

0biwan escreveu:

não da para por o dicionario sem ser com o anysoft?

not AFAIKpq? n gostas?

#85 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 16:53

nem por isso

#86 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 02:34

Olá!Podem utilizar o teclado da HTC com T9 em português com um pequeno tweak.Por agora posto apenas a versão para Donut, quando tiver tempo replico para o HTC_IME.apk do Cupcake.1) Copiar .htcime para o teu sdcard2) Instalar HTC_IME.apk / Clicker.apk (opcional, serve para calibrar) -> adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb install nome.apk OU pela shell: pm install nome.apk3) Ir às propriedades do Touch Input (que corresponde ao teclado da HTC) e alterar a linguagem.Se tiverem alguma dúvida, disponham.Download

#87 rcpinheiro

rcpinheiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2010 - 14:45

Pergunta básica: é possível ter em Inglês o sistema operativo e o teclado e dicionário em Português?PS: Não sei se é relevante mas estou a usar o Cyanogen.

#88 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2010 - 16:31

rcpinheiro escreveu:

Pergunta básica: é possível ter em Inglês o sistema operativo e o teclado e dicionário em Português?PS: Não sei se é relevante mas estou a usar o Cyanogen.

Sim, nem que seja utilizando um teclado alternativo como o AnyKeySoftware:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=38:analise-do-anysoftkeyboard&catid=9:aplicacoes&Itemid=18Ver ainda este excelente video explicativo:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=82:sabia-que-pode-mudar-o-seu-teclado&catid=19:sabia-que&Itemid=22Temos cá no site a informação toda. :P

#89 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 15:07

Em princípio o método correcto para conseguir isso é com a aplicaçãoMoreLocale 2 adicionar um novo locale (menu > Add Locale), com osseguintes valores:Label: o que se quiser, é um nome descritivo, eu usei "English (Portugal)"Language: en - para ter o interface em inglêsCountry: PT - para definir que outras configurações são as deportugal, como a moeda, formato numérico e da hora, etcVariant: aqui não pus nadaUma das primeiras versões da aplicação já trazia este locale na lista,mas penso que passou a incluir uma lista mais reduzida nas últimasversões. Como só uso o AnySoftKeyboard não testei com outro teclado, eo AnySoftKeyboard permite usar o dicionário português com qualquerlinguagem.Aproveito para dizer que a versão do AnySoftKeyboard actualmente emdesenvolvimento já suporta pacotes de teclado e dicionário externos;converti ontem o português para esse formato e está a funcionar. Issovai permitir actualizar o dicionário através do market ou um pacotecriado pelo próprio utilizador, independentemente da aplicação (oAnySoftKeyboard), e criar teclados novos com as teclas que quisermos,com o tamanho que quisermos e onde as quisermos. Outra vantagem é aredução de tamanho da aplicação quando sair a nova versão, porque nãovai ter de incluir os dicionários para todas as linguagens, e o pacotede português vai poder incluir um dicionário maior (vou fazer unstestes assim que puder).

#90 rcpinheiro

rcpinheiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 15:07

Obrigado :-D

#91 parmito

parmito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 10:50

Pergunta básica: é possível ter em Inglês o sistema operativo e o teclado e dicionário em Português?PS: Não sei se é relevante mas estou a usar o Cyanogen.

Quando eu instalei a cyanogenmod 6 eu consegui colocar o telemóvel tanto em português do Brasil quanto português de Portugual e automaticamente ele mudava a linguagem do teclado para a mesma do sistema com dicionário completo, mas eu estava tento problemas com a câmera e o bluetooth, então voltei meu mytouch slide para a rom a original AT&T que é atá razoavel, mas agora não tenho a opção de linguagem em PT, e minha esposa não consegue sequer espirrar em inglês. Alguem sabe se existe algum app ou método para mudar a linguagem do sistema operativo?PS.: descupem-me pelo português do Brasil, se alguem não entender algo, me perguntem e tentarei esclarecer.

#92 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 17:45

Há sim. Instala a aplicação Morelocale2 do market, que tem as duas variantes de português na lista.