Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How To] Dicionário português em ROM Cupcake/Donut


  • Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

#1 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 01:17

Como o meu tuto ja não é útil, sugiro que sigam este tópico a partir daqui
Spoiler


#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 12:32

eu ja tinha dito antes q as cyanogen vinham com algum suporte para PT.So q e' estranho. é como se ele tentasse detectar, e dps da cagada.Basicamente parece q perdi o autocomplete na maior parte do tempo

#3 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 13:21

Mas tentaste isto? É que há ppl no XDA a dizer que ficou a funcionar... inclusive em PT.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 13:26

eu n mexi em anda! so tou a usar o q a cyanogen experimental traz.e akilo q notei q e' qd escrevo em PT, ele n sugere ingles.dai ter dito q parercia q auto detecta-se

#5 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 13:30

então não queres ser tu o pioneiro e dar a boa notícia ao pessoal?Para ti deve ser fácil, é só fazeres Pull, mudar o número para 5, push, reboot, feito.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 13:45

podes me pingar logo a noite no IRC para fazermos isso?durante o dia mal tenho 5 min para ler o forum :)

#7 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 15:53

Case_ disse no XDA:

To get English environment with (in my case) Czech prediction keyboard on 32A with CyanogenMod 4.0.4, I just set the phone locale to Czech (important step, doesn't work without it) using standard phone locale settings - which switches both the environment and predictive language to Czech (note that the keyboard preferences still only show English as the only visible language choice, but it's not actually selected - the list just doesn't show the other choices) then I change the /data/property/persist.sys.country file to contain CZ (that should really be capitalized) and reboot phone. Works like charm (tested on multiple wipes). You can of course do the exact opposite, too - have the keyboard language set to English and UI language to your preffered language.Basically - the persist.sys.country file controls your regional locale (including keyboard prediction) - in uppercase characters - and the persist.sys.language file contains your UI messages locale - in lowercase characters.



#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 17:06

change done, rebooting. deixa la ver o q datens um link para a thread?

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 17:11

n aconteceu nada, para alem de ficar o locale English por selecionaro teclado tem o mm comportamente, ie, parece q so faz auto complete ate 3 ou 4 chars :\

#10 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 17:13

Experimenta meter o telefone em PT também. Há quem diga que tens que meter os menus do telefone na mesma língua que o dicionário para isso funcionar. Test it out please. Se não der, podes experimentar o método do meu anterior Post?Link http://forum.xda-dev...ad.php?t=555019

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 17:19

olhaaaaa resulta... o diconario e' pekenino, e n tem nada com acentos, mas da!so ha um pekeno prob. tens q usar o teclado da HTC. e eu uso o BetterKeyb :\\

#12 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 17:31

Pois, só com o HTC_IME.Mesmo sendo pequeno, já é qq coisa! lol. Não queres postar algumas screens para a malta ver o prediction?

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 17:36

olha q giro, mudei a lingua para Ingles e agora ja "fala" PT e Eng ao mm tempo, com auto complete!raios, sera q vou ter q abandonar o Better keyb? n keria nada! gosto tt do swipe :)

#14 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 17:39

Yay! Fico feliz por este método funcionar (mesmo com algumas limitações). Quando chegar a casa reformulo o primeiro Post para ajudar a malta a colocar dicionário em PT nas ROMs com o HTC_IME.apk.BTW: Grande truque que arranjaste para aí, lol. :laugh:

#15 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 18:36

O dicionário era pequeno nas antigas versões do Hero.Na MyHero 1.1.1 o dicionário já tem tudo. Tenta tirar o ficheiro de lá para ver se melhora.

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 18:39

sou perguisoso. manda me la o fixeiro e o sitio para o por :)

#17 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 18:42

Eu uso a myhero 1.1.1. Será que basta sacar o HTC_IME.apk? Se me disserem onde ele está posso partilhar.

#18 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 21:09

Perdoem-me o «double post», mas como não recebemos e-mails dos edits (e acho bem) decidi fazer um novo post para que a malta que está a seguir o tópico receba um e-mail com esta actualização:Aqui fica o meu HTC_IME.apk (4.3MB) da MyHero 1.1.1.BUGabundo, queres testar? Aconselho-te que faças um Nandroid ou um backup do teu HTC_IME.apk original.Ele está em /system/app/HTC_IME.apkAgora deve haver um problema. Eu não sei se o nome da app deve ser «case sensitive». Tens maneira de ver como está a original?Se conseguirmos somos os máioris!

#19 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 24 September 2009 - 11:19

OFF-TOPICSerá que se consegue fazer algo deste género mas para o Galaxy?Nem que seja editar o tal XML.

#20 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 19:48

Olá a todos,Em mais uma das minhas buscas por teclados no Market descobri o AnySoftKeyboard (http://twitter.com/anysoftkeyboard). É baseado no teclado base do android, já suporta algumas linguagens e é opensource (http://softkeyboard.googlecode.com/). Ontem dediquei-me a puxar o código com o subversion e a dar uma olhada. Os dicionários são ficheiros de base de dados em SQLite, e o resto são ficheiros XML; assim sendo pus mãos à obra depois de ver o que era preciso alterar para termos o programa em português.Pesquisei um pouco e encontrei um projecto português que tem uma lista de palavras enorme. Depois de tratada para remover palavras duplicadas, letras simples sem acentos, etc ficou um total de 128345 palavras (o que é muita palavra). Cada palavra tem associado um número que representa a frequência de utilização, o que teoricamente ajuda a limitar a lista, mas que na prática não torna a coisa directa. Fiz uma selecção de 8000 palavras, mas ficaram de fora algumas que não deviam, e foram incluídas outras menos interessantes. Não é coisa que seja prático estar a seleccionar manualmente.Fiz uma versão inicial do dicionário, traduzi a app para português e adicionei os TLDs dos domínios portugueses para a tecla ".com", que aparece em determinadas situações. Twitei ao autor e já disponibilizei os ficheiros (http://code.google.c...s/detail?id=108) para serem incluídos na próxima versão.A intenção é assim que sair uma versão nova a poderem testar e ajudarem a aperfeiçoar. Qualquer sugestão que tenham é só dizer.Em termos de aspecto o teclado não é dos mais bonitos, mas tudo pode ser alterado. Vou tentar ver o que se pode fazer com os esquemas; em princípio pode se tudo redefinido. Não gosto da tecla de smileys, nem do teclado só com números. E também não me importava que tivesse um half-qwerty :P.

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 19:58

o teclado so de numero faz me mt falta. kem me dera q o betterkeyboard tivesse.esse softkeyb tem swipe?

#22 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 19:59

Oops, devia ter ter publicado isto noutro tópico, não?

#23 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 20:01

Tem, e tem a hipótese de para além do swipe mostrar teclas que permitem mudar de esquema.Eu também acho o teclado numérico útil, só não gosto da implementação deste porque muda de tamanho, e das imagens utilizadas nas teclas. Mas mais uma vez, é só fazer novas e sugerir alterações :P.

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 20:03

se tem, acabou de ganhar um adepto (pelo menos um tester).installing

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 20:10

se n fosse os caracters _grego_ no swipe esquerdo, axava-o perfeitoassim n sendo, fica _apenas_ MUITO bom.ja ta default :)benha dai o PT