Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar Galaxy Nexus Para Android Jelly Bean 4.3 JWR66V [30/07]


  • Por favor inicie sessão para responder
339 respostas a este tópico

#126 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:21

Amigo the.one.

N consigo sequer abrir a caixa das mensagens

Da o seguinte erro: "lamentamos mas o mensagem foi interrompido "

Alguém mais cm esta situação?

Boa tarde,

Já respondi no tópico da rom ONE.PT.

Deixa feedback.

Um abraço.

Boas tenho a versão oficial apareceu ontem.

Já atualizei tem demasiadas melhorias adorei.
Bom pormenor o facto de termos de piscar os olhos para desbloquear o telefone de modo a que uma simples fotografia não funcione como objeto de desbloqueio.

Contudo reparei que ele de vez em quando mesmo bloqueado lá se liga como se tivesse pressionado no botão de desbloqueio ... é normal?




P.S: encontrei isto no meio de um blog a apontar os bugs da 4.2 ...


Instability

4.1 was a huge success thanks to 'Project Butter' however this new release has made it less so thanks to the random lags and forcible shutdowns. The OS has gotten slower, the devices are turning on randomly without any interaction by the user and some users are reporting that Apps are forcibly closing for no reason.


No meio de muitas mais coisas que aconteceram mas até agora a mim foi só este "problema".

Boa tarde,

Ainda não notei nada que se pareçam com esses problemas. No entanto eu fiz uma clean install, o que penso ajudar a eliminar muitos dos problemas que muitos utilizadores têm experimentado.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#127 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 November 2012 - 15:21

One.PT penso que isto tem mais a ver com a versão e não com o facto de ser update ou clean install.
Por clean install referes te ao que? Eu fiz update via OTA ou seja a rom é oficial da Google.

Qual é a diferença já agora?


Abraço,
JV

#128 mikerames

mikerames

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 27 November 2012 - 17:14

Boas,

Actualizei ontem para o 4.2...
A actualização correu impecável. Sem qualquer stress..
Reiniciou o tlm, tudo ok. Mas começou a ter algum "lag" aquando entrava em programas. A escrever mensagens...
Passado um pouco, quando deixei de mexer no telemóvel, a luz apagou-se e bloqueou automáticamente como faz normalmente.
No entanto, quando cliquei no botao lateral para desbloquear, não desbloqueava. Aliás, não fazia nada... Embora a luz estivesse a piscar branca, como se tivesse recebido msg/mail...

A solução, foi abrir a capa e tirar bateria.

Voltei a pôr e pronto até agora não tem dado problemas. No entanto, o tmn drive não funciona. O que me deixa pissed off!!!

Dúvida: como faço para voltar ao 4.1.2 ? É um processo complicado para alguém que não percebe nada de android?


Cumprimentos,
Miguel

#129 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 November 2012 - 18:20

One.PT penso que isto tem mais a ver com a versão e não com o facto de ser update ou clean install.
Por clean install referes te ao que? Eu fiz update via OTA ou seja a rom é oficial da Google.

Qual é a diferença já agora?


Abraço,
JV

Boa tarde,

Por clean install refiro-me a instalar a factory image limpando todos os dados do telefone.
Muitos dos problemas surgem na migração do dados existentes para o formado dos dados no 4.2.
Alguns dos problemas também se devem ao facto de haver necessidade de actualizar algumas aplicações para a versão 4.2 de android. Deixo-te um exemplo, o Nova Launcher na versão 1.3.2 era impossível de usar. Com a actualização, versão 1.3.3, tudo voltou à normalidade.

Um abraço.

Boas,

Actualizei ontem para o 4.2...
A actualização correu impecável. Sem qualquer stress..
Reiniciou o tlm, tudo ok. Mas começou a ter algum "lag" aquando entrava em programas. A escrever mensagens...
Passado um pouco, quando deixei de mexer no telemóvel, a luz apagou-se e bloqueou automáticamente como faz normalmente.
No entanto, quando cliquei no botao lateral para desbloquear, não desbloqueava. Aliás, não fazia nada... Embora a luz estivesse a piscar branca, como se tivesse recebido msg/mail...

A solução, foi abrir a capa e tirar bateria.

Voltei a pôr e pronto até agora não tem dado problemas. No entanto, o tmn drive não funciona. O que me deixa pissed off!!!

Dúvida: como faço para voltar ao 4.1.2 ? É um processo complicado para alguém que não percebe nada de android?


Cumprimentos,
Miguel

Boa tarde,

A melhor maneira que conheço de voltar ao 4.1.2 é aplicar a respectiva factory image.

Um abraço.

Editado por on.one, 27 November 2012 - 18:20.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#130 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 November 2012 - 18:56

Boa tarde,

Por clean install refiro-me a instalar a factory image limpando todos os dados do telefone.
Muitos dos problemas surgem na migração do dados existentes para o formado dos dados no 4.2.
Alguns dos problemas também se devem ao facto de haver necessidade de actualizar algumas aplicações para a versão 4.2 de android. Deixo-te um exemplo, o Nova Launcher na versão 1.3.2 era impossível de usar. Com a actualização, versão 1.3.3, tudo voltou à normalidade.

Um abraço.



Ah ok colocar de raiz, mas ainda assim estes tipos de bugs aparecem muito até porque muita gente (como eu) prefere fazer logo o update ao sistema.

Aliás eu quando mudei para yakju não meti logo a jb meti o sistema operativo anterior para me confirmar que o update para jelly bean era via ota para ser oficial.


Ainda assim acredito que estes bugs todos vão desaparecer pois penso que vão já lancar algo como 4.2.2 pois muita gente tem reclamado desta nova versão..


Abraço,
JV

#131 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 29 November 2012 - 23:13

Desculpem a pergunta estúpida mas no meu caso tenho um telefone novo e tenho nada de relevante lá. Preciso de fazer backup à mesma? É necessário fazer backup da pasta /efs?
Além disso sou utilizador Mac e encontrei esta maneira que é boa demais para ser verdade para fazer o upgrade para 4.2! http://www.androidro...k-42-jelly.html
Tenho o maximo de respeito pelo utilizador que criou o método deste tópico, só estou a tentar contribuir sobretudo para o pessoal que tem Mac. Agradecia a vossa opinião.
No entanto notei algo estranho neste método aparentemente usam uma imagem que é para o nexus 10, visível numa das imagens do site, o build JOP40C?!

#132 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 30 November 2012 - 09:44

Desculpem a pergunta estúpida mas no meu caso tenho um telefone novo e tenho nada de relevante lá. Preciso de fazer backup à mesma? É necessário fazer backup da pasta /efs?
Além disso sou utilizador Mac e encontrei esta maneira que é boa demais para ser verdade para fazer o upgrade para 4.2! http://www.androidro...k-42-jelly.html
Tenho o maximo de respeito pelo utilizador que criou o método deste tópico, só estou a tentar contribuir sobretudo para o pessoal que tem Mac. Agradecia a vossa opinião.
No entanto notei algo estranho neste método aparentemente usam uma imagem que é para o nexus 10, visível numa das imagens do site, o build JOP40C?!


Alo,

Por acaso, também tenho um mac e fiz tudo nele. E há uma forma simples de instalar tudo para mac que funciona muito bem, está no XDA.

Não conheço o método de que falas.

Eu aconselho-te a fazer como está no tópico tirando, naturalmente, a parte de instalação dos drivers para windows e substituindo essa pelo descrito no tópico que te indiquei.

EDIT: Sim, convém que faças backup à EFS. Segue este tutorial.

Um abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 30 November 2012 - 09:46.

  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#133 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 01 December 2012 - 10:24

Alo,

Por acaso, também tenho um mac e fiz tudo nele. E há uma forma simples de instalar tudo para mac que funciona muito bem, está no XDA.

Não conheço o método de que falas.

Eu aconselho-te a fazer como está no tópico tirando, naturalmente, a parte de instalação dos drivers para windows e substituindo essa pelo descrito no tópico que te indiquei.

EDIT: Sim, convém que faças backup à EFS. Segue este tutorial.

Um abraço,


Obrigadão!
Só para confirmar, indicaste-me através do tópico do XDA como usar o Mac, mas devo utilizar os mesmos comandos que os assinalados pelo on.one neste tópico? É porque no tópico do XDA o processo não explica tudo até ao final.

#134 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 01 December 2012 - 12:48

Obrigadão!
Só para confirmar, indicaste-me através do tópico do XDA como usar o Mac, mas devo utilizar os mesmos comandos que os assinalados pelo on.one neste tópico? É porque no tópico do XDA o processo não explica tudo até ao final.


Alo,

A partir do momento em que tens tudo instalado como no tópico do XDA, podes usar os mesmos comandos que o on.one tem neste tutorial.

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2


  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#135 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 December 2012 - 13:10

Boa tarde,

Por sugestão do nosso amigo Dark_Sorcerer actualizei o tutorial para MacOSX.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer e Lder gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#136 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 December 2012 - 14:03

Oi,

Curioso tenho a versão 4.2 mas ele pede para atualizar novamente para a 4.2..
Penso que tenha a ver om o facto de ele não ter atualizado corretamente a nova opção de panoramic shoot nas fotografias ou algo do gênero ...


Pois pelo menos é essa a novidade que ele diz ter apesar de já ter a 4.2 instalada.

Abraço.

#137 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 01 December 2012 - 14:46

Boa tarde,

Por sugestão do nosso amigo Dark_Sorcerer actualizei o tutorial para MacOSX.

Um abraço.


Quando falas do tutorial para Mac falas obviamente dos passos referidos no principio deste tópico e não noutro tópico diferente, certo?
Abraço

#138 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 01 December 2012 - 16:00

Oi,

Curioso tenho a versão 4.2 mas ele pede para atualizar novamente para a 4.2..
Penso que tenha a ver om o facto de ele não ter atualizado corretamente a nova opção de panoramic shoot nas fotografias ou algo do gênero ...


Pois pelo menos é essa a novidade que ele diz ter apesar de já ter a 4.2 instalada.

Abraço.


Alo,

Talvez seja para a 4.2.1.

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2



Quando falas do tutorial para Mac falas obviamente dos passos referidos no principio deste tópico e não noutro tópico diferente, certo?
Abraço


Alo,

Correcto.

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2


  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#139 hicon300

hicon300

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy S 4, Nexus 5

Mensagem publicada 03 December 2012 - 00:43

Viva.

Aderi muito recentemente a Android, e comprei este belo Nexus,mas ainda pouco entendo, no entanto consegui alguma coisa, e o tele já está unlocked.´ Agora peço a vossa ajuda, pois estou com dificuldades...

Como faço para instalar o yakju-jop40C. pois eu tenho o yakjuxw na versao 4.1.1, e gostaria de mudar.
Quando tento faze-lo aparece a seguinte msg de erro:
sending 'bootloader' «2308 KB»...
FAILED «remote:Invalid Argument»
finished.total time: 0.023s

cumprimentos e obrigado.

hicon

#140 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 December 2012 - 13:49

Bem hoje as coisas complicaram-se ...

Exprimentei aquele método de transferência de telefone costas com costas eram dois nexus o meu e o de um amigo meu ..

Resultado o meu começou com o ecrã a ficar com interferência e agora desliga-se sempre que tenta utilizar o radio para fazer uma chamada ou wireless ele desliga-se e tenho de tirar a bateria :(

Parece que vou ter de meter yakjuxw de novo para o mandar para a garantia ..

Ou será que posso tentar mesmo com yakju e se não der meto depois a imagem de origem?

#141 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 December 2012 - 19:39

Bem hoje as coisas complicaram-se ...

Exprimentei aquele método de transferência de telefone costas com costas eram dois nexus o meu e o de um amigo meu ..

Resultado o meu começou com o ecrã a ficar com interferência e agora desliga-se sempre que tenta utilizar o radio para fazer uma chamada ou wireless ele desliga-se e tenho de tirar a bateria :(

Parece que vou ter de meter yakjuxw de novo para o mandar para a garantia ..

Ou será que posso tentar mesmo com yakju e se não der meto depois a imagem de origem?


Alo,

Estranho isso com o nfc. Suponho que já tenhas feito um reboot?

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#142 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 December 2012 - 19:44

Fiz Hard Reset ... se é que é mesmo este o nome para repor definições de fábrica ...

Enfim so far so good... ou muito me engano ou tem a ver com a capa "do chinês" que tem um gênero de metal já estive a ver e o material deve ter feito ali algo que me meteu o telefone maluco.

Enfim já só tem a película e até agora continua perfeito.
Abraço.

#143 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 December 2012 - 22:57

Viva.

Aderi muito recentemente a Android, e comprei este belo Nexus,mas ainda pouco entendo, no entanto consegui alguma coisa, e o tele já está unlocked.´ Agora peço a vossa ajuda, pois estou com dificuldades...

Como faço para instalar o yakju-jop40C. pois eu tenho o yakjuxw na versao 4.1.1, e gostaria de mudar.
Quando tento faze-lo aparece a seguinte msg de erro:
sending 'bootloader' «2308 KB»...
FAILED «remote:Invalid Argument»
finished.total time: 0.023s

cumprimentos e obrigado.

hicon

Boa noite,

Para iniciares o procedimento, tens que antes de começares, desbloquear o bootloader. Nota que o procedimento de desbloqueio do bootloader apaga todos os dados do telefone, incluindo o sdcard.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#144 Ordepedro

Ordepedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche
  • Galaxy s3 I9300, Sony XPeria U, LG G3

Mensagem publicada 04 December 2012 - 21:43

Vivam, boa noite. Como sou mesmo maçarico nestas coisas de roms e afins, gostaria que me informassem sobre o seguinte: Estou a pensar comprar um Nexus i9250. Assim que ligar o aparelho à Net aparece-me logo o update para 4.2.1 ou vou ter que desbloquear isto e aquilo e instalar mais aquilo e mais aqueloutro? Não levem a mal a brincadeira de palavras. Gostaria mesmo de saber se a actualização é automática. Obrigado.

#145 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:01

Vivam, boa noite. Como sou mesmo maçarico nestas coisas de roms e afins, gostaria que me informassem sobre o seguinte: Estou a pensar comprar um Nexus i9250. Assim que ligar o aparelho à Net aparece-me logo o update para 4.2.1 ou vou ter que desbloquear isto e aquilo e instalar mais aquilo e mais aqueloutro? Não levem a mal a brincadeira de palavras. Gostaria mesmo de saber se a actualização é automática. Obrigado.

Depende do código do Nexus! No Google maps- acerca dá para ver o código. A maioria do pessoal que tem comprado o GN tem o codigo yakjuxw, incluindo o meu. Assim as actualizações passam pela Samsung e a mais recente para o aparelho é a 4.1.1 (que já é bem boa).
Mas neste tópico e com a ajuda do pessoal facilmente mudas de código para yakju por exemplo e aí as actualizações vêm directamente da Google e vão na 4.2.1.
  • Ordepedro gosta disto

#146 Ordepedro

Ordepedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche
  • Galaxy s3 I9300, Sony XPeria U, LG G3

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:08

LDER, obrigado. Tenho um S3 e tenho a versão 4.1.1 actualizada via Samsung/TMN. Já percebi que neste caso o Nexus funciona quase como o S3 em termos de actualizações oficiais a não ser que mude o código do Nexus para yakju [ :) ] Tenciono comprar desbloqueado...

Editado por Ordepedro, 04 December 2012 - 22:10.


#147 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:10

Vivam, boa noite. Como sou mesmo maçarico nestas coisas de roms e afins, gostaria que me informassem sobre o seguinte: Estou a pensar comprar um Nexus i9250. Assim que ligar o aparelho à Net aparece-me logo o update para 4.2.1 ou vou ter que desbloquear isto e aquilo e instalar mais aquilo e mais aqueloutro? Não levem a mal a brincadeira de palavras. Gostaria mesmo de saber se a actualização é automática. Obrigado.

Boa noite,

Pela experiência pessoal e pelo que tenho visto pelos restantes utilizadores do fórum, o mais provável é o product code ser yakjuxw o que significa que as actualizações ficam a cargo do fabricante. Isso, por sua vez, significa que as actualizações chegam mais tarde.
No caso de o product code yakjuxw o solução mais fácil é "transforma-lo" em yakju para depois receber as actualizações pela Google. Esse procedimento implica desbloquear o bootloader e aplicar as factory images.
No entanto só é necessário fazê-lo uma vez e é um procedimento seguro e reversível.
Espero ter elucidado.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer e pacson gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#148 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:15

LDER, obrigado. Tenho um S3 e tenho a versão 4.1.1 actualizada via Samsung/TMN. Já percebi que neste caso o Nexus funciona quase como o S3 em termos de actualizações oficiais a não ser que mude o código do Nexus para yakju [ :) ] Tenciono comprar desbloqueado...

Os GN que por aí andam na Worten, Fnac e afins são desbloqueados. E sim é melhor mudar para yakju. Ainda não fiz mas o pessoal diz que não é nada de especial. O meu GN é novo e estou à espera que passe o tempo de retorno para fazê-lo.
Abraćo
  • Ordepedro gosta disto

#149 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 December 2012 - 12:14

Bom dia,

Hoje reparei num pormenor que só me parece acontecer nos Nexus pensei inicialmente que era só no meu mas não ...

Quando ligamos a nova câmera dá um gênero de flash mal ela liga e desliga logo como podem ver ao minuto 1.18 do vídeo:


Alguém me consegue confirmar a vocês acontece também sempre isto?

Já agora é só no Nexus que ficamos sem a cam antiga? Ou fui só eu? é que em muitos videos os dois icons se mantem.
  • Lder gosta disto

#150 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 08 December 2012 - 18:41

Olá pessoal.
Para além do feedback em relação ao processo de actualização penso que seria útil se o pessoal desse também em relação ao próprio funcionamento da ROM, sobretudo bateria, câmara, gps, qualidade da chamada, fluidez da ROM, etc
Tenho a 4.1.1 e parece-me relativamente estavel e como não tenho necessidade (apenas interesse) em ter o "latest and greatest" gostaria de saber como a 4.2.1 se comporta no GN antes de me lançar em aventuras.
Abraço