Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar Galaxy Nexus Para Android Jelly Bean 4.3 JWR66V [30/07]


  • Por favor inicie sessão para responder
339 respostas a este tópico

#151 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 December 2012 - 19:04

Eu o unico defeito que tenho a apontar na ultima versão é o facto de andar a perder rede em vão ... Vamos ver se se mantêm.


De resto a cam esta fantástica é das maiorias que mais me agradaram.
Estabilidade continua fluido apesar que não sei se tão fluido como a 4.1

#152 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 18:54

Boas!

Instalei ontem a stock rom com 4.2.1

Segui este video www.youtube.com/watch?v=rIzRPcUJKz0&feature=plcp e este www.youtube.com/watch?v=a2Jt8-R-eNU&feature=plcp

E lá consegui instalar a coisa e tenho aqui 2 questões,
  • Tenho agora na storage duas pastas a "emulated" e "sdcard0", a "emulated" tem duas pastas a "0" e a "legacy" que têm o mesmo conteudo que por sinal tem os mesmos dados que a "sdcard0" isto serão softlink tb tem isto triplicado?
  • Instalei o CWM com touch e a coisa funciona, mas tenho sempre de desligar e carregar "power+vol.up+vol.down" há forma de contornar isto e apenas carregar no "power" e escolher o que fazer, tipo o "reboot" ou "recovery"?

Nota.: Utilizei o Galaxu Nexus Tool-Kit pra esta aventura.

Cumprimentos,

Boas!

Instalei ontem a stock rom com 4.2.1

Segui este video www.youtube.com/watch?v=rIzRPcUJKz0&feature=plcp e este www.youtube.com/watch?v=a2Jt8-R-eNU&feature=plcp

E lá consegui instalar a coisa e tenho aqui 2 questões,
  • Tenho agora na storage duas pastas a "emulated" e "sdcard0", a "emulated" tem duas pastas a "0" e a "legacy" que têm o mesmo conteudo que por sinal tem os mesmos dados que a "sdcard0" isto serão softlink tb tem isto triplicado?
  • Instalei o CWM com touch e a coisa funciona, mas tenho sempre de desligar e carregar "power+vol.up+vol.down" há forma de contornar isto e apenas carregar no "power" e escolher o que fazer, tipo o "reboot" ou "recovery"?

Nota.: Utilizei o Galaxu Nexus Tool-Kit pra esta aventura.

Cumprimentos,

#153 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 December 2012 - 19:43

Alo,

Instala o AnReboot.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#154 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:05

Alo,

Instala o AnReboot.

Abraço,


Boas!

Tks pela dica funciona bem!

E relativamente as pastas ? alguma sugestão?

Obrigado!

#155 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 December 2012 - 09:27

Boas!

Tks pela dica funciona bem!

E relativamente as pastas ? alguma sugestão?

Obrigado!


Alo,

São symlinks - a informação está num sítio apenas. Não mexas e tudo correrá bem.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#156 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:10

Pessoal,
Para quem tem a versão oficial Jelly Bean 4.1.1 no Nexus , o que tem de fazer para chegar as custom ? ( Preciso de saber isto para ajudar uma pessoa se me conseguissem disponibilizar um tutorial agradecia )

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#157 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:35

Pessoal,
Para quem tem a versão oficial Jelly Bean 4.1.1 no Nexus , o que tem de fazer para chegar as custom ? ( Preciso de saber isto para ajudar uma pessoa se me conseguissem disponibilizar um tutorial agradecia )


Boas,

Tens o tutorial no inicio do tópico.

Também estava com a versão 4.1.1 e no passado sábado passei para a 4.2.1 (http://www.androidpt...jelly-bean-421/) sem problemas, apenas para desbloquear o fastboot utilizei o GN Toolkit, de resto segui tudo direitinho do tópico.

E apenas utilizei o GN Toolkit pk não estava a conseguir que detecta-se via fastboot, com o fastboot devices, mas penso que foi culpa minha.

Qualquer questão coloca depois aqui.

Abc
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#158 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:49

Pessoal,
Para quem tem a versão oficial Jelly Bean 4.1.1 no Nexus , o que tem de fazer para chegar as custom ? ( Preciso de saber isto para ajudar uma pessoa se me conseguissem disponibilizar um tutorial agradecia )


Alo,

Como disse o utilizador anterior, segues o post inicial deste tópico e tudo vai correr bem. Para teres uma custom ROM completamenet funcional aconselho-te a colocares primeiro uma stock 4.2.1 (conforme está no tutorial, com unlock ao bootloader - que apaga TUDO no telefone - e instalar a ROM), visto que é sempre melhor ter o booltloader mais actualizado.

Depois disso, CWM e podes instalar a custom ROM que queiras.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#159 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 12 December 2012 - 12:02

Alo,

Como disse o utilizador anterior, segues o post inicial deste tópico e tudo vai correr bem. Para teres uma custom ROM completamenet funcional aconselho-te a colocares primeiro uma stock 4.2.1 (conforme está no tutorial, com unlock ao bootloader - que apaga TUDO no telefone - e instalar a ROM), visto que é sempre melhor ter o booltloader mais actualizado.

Depois disso, CWM e podes instalar a custom ROM que queiras.

Um abraço,


Qual é o link da rom , é o 3.1 ou 3.2 ?

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#160 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 December 2012 - 12:07

Qual é o link da rom , é o 3.1 ou 3.2 ?


Alo,

Estás a falar da custom ROM já, certo? É o 3.2.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#161 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 16 December 2012 - 19:32

Não sei se sou o único, mas, após esta atualização fiquei com o telemóvel pior que mal :S fiz conforme o tutorial, tudo corretamente o que acontece é que agora o meu telemovel crasha de 30 em 30 min, ou é uma chamada, ou estou a tirar uma foto, ou a usar o photo sphere... não percebo... Se isto persistir, há alguma forma de retornar à 4.1.1 yakjuxw, sem super user e remover o clockworkmod recovery (ou seja, conforme origem) ?

#162 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 16 December 2012 - 21:18

Não sei se sou o único, mas, após esta atualização fiquei com o telemóvel pior que mal :S fiz conforme o tutorial, tudo corretamente o que acontece é que agora o meu telemovel crasha de 30 em 30 min, ou é uma chamada, ou estou a tirar uma foto, ou a usar o photo sphere... não percebo... Se isto persistir, há alguma forma de retornar à 4.1.1 yakjuxw, sem super user e remover o clockworkmod recovery (ou seja, conforme origem) ?


Alo,

Fizeste wipe system/factory reset? É capaz de dar resultado.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#163 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 17 December 2012 - 00:59

Sim após a instalação do 4.2.1 fiz o factory reset pelo clockworkmod recovery... :s Está pior que nunca :|

#164 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 December 2012 - 09:01

Sim após a instalação do 4.2.1 fiz o factory reset pelo clockworkmod recovery... :s Está pior que nunca :|

Bom dia,

Confirma se o procedimento decorreu como o esperado, ou seja, se o radio e o bootloader ficaram de facto bem instalados.
Outra coisa que tens que tentar avaliar é se não é alguma aplicação mal comportada. Ainda há aplicações que necessitam de ser actualizadas para a versão 4.2.1. Para esse efeito podes tentar usar o telefone em "Safe Mode".
Podes sempre voltar à versão 4.1.2 yakju que é equivalente à versão 4.1.1 yakjuxw. Segue o tutorial mas usa esta imagem.
Deixa feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#165 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 17 December 2012 - 13:29

Bom dia, OnePT :)

Como já disse noutro topic, o meu bootloader vinha desbloqueado quando o comprei por isso saltei este passo, mas de resto tudo ficou instalado corretamente... existe alguma forma de ver se a instalação foi toda feita corretamente? Quanto ao "safe mode" vou andar o resto do dia de hoje neste modo e ver se algum reboot é feito.
Vou dando notícias, obrigado.

Abraço, Pedro Fernandes

#166 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 December 2012 - 13:37

Bom dia, OnePT :)

Como já disse noutro topic, o meu bootloader vinha desbloqueado quando o comprei por isso saltei este passo, mas de resto tudo ficou instalado corretamente... existe alguma forma de ver se a instalação foi toda feita corretamente? Quanto ao "safe mode" vou andar o resto do dia de hoje neste modo e ver se algum reboot é feito.
Vou dando notícias, obrigado.

Abraço, Pedro Fernandes


Alo,

Experimenta o GetRil.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#167 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 17 December 2012 - 14:11

Resultado com o GetRil = baseband is matching
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#168 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 19 December 2012 - 19:13

Portanto para atualizar, o radio e o bootloader estão instalados de forma correta, ou seja, menos dois fatores a ter em conta. Também me disseram que poderia sem eventualmente por ter um cartão SIM desatualizado, visto que o meu tinha aproximadamente 3 anos passei agora mesmo pela vodafone e pedi uma segunda via do mesmo alegando incompatibilidade com o equipamento... Vamos ver se o problema persiste.

E já agora, hoje, após um reboot destes durante uma chamada o telemóvel disse que o processo "android.phone" tinha deixado de responder... Este processo é responsável pelas chamadas?

Abraço, Pedro Fernandes

Editado por PedroFernandes, 19 December 2012 - 19:54.


#169 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 22 December 2012 - 12:05

PedroFernandes isso está resolvido?

#170 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 22 December 2012 - 14:23

Boas Lder :)

Para já não... mesmo com a mudança para este cartão SIM novo (já suporta 4g), mesmo abrindo o telemóvel em safe mode o problema continua... Vou hoje tratar de fazer factory reset e ver no que dá :S Tu também atualizaste para esta 4.2.1? :)

Abraço, Pedro Fernandes
  • Lder gosta disto

#171 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 22 December 2012 - 14:30

Boas! :)
Faz factory reset e faz todos os wipes. O pessoal que percebe disto diz que costuma resolver a maioria dos problemas.
Ainda não fiz o update. Estava a ver muito bem como correm as actualizações do pessoal para estar preparado para as eventualidades. Isso, a falta de tempo (agora com o Natal tenho mais tempo) e o facto de que a ROM 4.1.1 estar a satisfazer as minhas necessidades por completo. Com a minha utilização habitual consigo espremer 3 dias e as vezes 4 da bateria.
Mas mais tarde ou mais cedo acabarei por actualizar.
Abraço

#172 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 22 December 2012 - 14:40

Fazes bem x) a nível de software gosto muito mais desta versão, eventualmente pode-te dar alguns problemas na instalação mas consegues lá chegar, espero mesmo conseguir resolver este problema :S
  • Lder gosta disto

#173 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 22 December 2012 - 21:52

Factory reset feito à hora de almoço, apenas atualizei as aplicações de base (google currents, play music etc) e passei algumas músicas para o sdcard, de resto não instalei mais nada. Durante a tarde, em 20 chamadas, 10 delas reiniciou... Começo a esgotar todas as possibilidades e nada :| Não queria mesmo mandar para a garantia.... Mais alguma ideia pessoal? :s

Abraço, Pedro Fernandes

#174 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 December 2012 - 22:13

Factory reset feito à hora de almoço, apenas atualizei as aplicações de base (google currents, play music etc) e passei algumas músicas para o sdcard, de resto não instalei mais nada. Durante a tarde, em 20 chamadas, 10 delas reiniciou... Começo a esgotar todas as possibilidades e nada :| Não queria mesmo mandar para a garantia.... Mais alguma ideia pessoal? :s

Abraço, Pedro Fernandes

Boa noite,

Na realidade é muito estranho, mas se já fizeste todos esses procedimentos, inclusive a instalação das factory images, talvez haja algum problema com o hardware.
Só para teres mesmo a certeza que fizeste tudo certo, faz de novo o download da factory image 4.2.1 e confirma do checksum md5 e aplica de novo.
Podes, depois de efectuares o backup do sdcard, aplicar a CWM 6.0.2.3 e formatar o sdcard ( opção na CWM ). Assim ficas com a garantia que não há motivo, que não seja de hardware, para que o telefone faça reboot.
Deixa feedback.

Um abraço e boa sorte.

Editado por on.one, 22 December 2012 - 22:14.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#175 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 23 December 2012 - 01:29

Boas OnePT, antes de mais obrigado pela ajuda.

Vou então aplicar essa versão da CWM e formatar novamente o SDcard. Só não percebi a parte anterior (desculpa lá a ignorância xD), fiz de novo o download da factory image 4.2.1 mas não percebo o que queres dizer com "confirma do checksum md5 e aplica de novo."

Abraço, boa noite x)