Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Guia para flashar Roms e fazer root [atualizado 10-10-12][VÍDEO]

root; guia sony ericsson wt19i flashar rom tweaks deodex rom

  • Por favor inicie sessão para responder
253 respostas a este tópico

#126 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:25

Qual dessas é que é a do LWW?


Este screen é de uma versão antiga. Deve estar por aí a dizer live ou wt19i. A do flashmode drivers tens que instalar

#127 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 13 November 2012 - 18:11

Este screen é de uma versão antiga. Deve estar por aí a dizer live ou wt19i. A do flashmode drivers tens que instalar

eu tenho a versão 0.9.8.0 do Flashtools e apenas aparece o WT19 o WT19i não aparece. :\

#128 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 13 November 2012 - 18:54

eu tenho a versão 0.9.8.0 do Flashtools e apenas aparece o WT19 o WT19i não aparece. :\


O WT19 é a mesma coisa pois tanto dá para o WT19i como para o WT19a

#129 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 14 November 2012 - 18:38

Quais são os perigos nesta modificação? E também quais são os momentos mais prováveis em que eu possa fazer asneira?

#130 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 14 November 2012 - 19:51

Quais são os perigos nesta modificação? E também quais são os momentos mais prováveis em que eu possa fazer asneira?


Não existe perigo nenhum. Se por acaso algo correr mal, é só voltar a flashar novamente com uma rom

#131 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 14 November 2012 - 20:17

E ao flashar uma rom diferente, perco todos os meus dados e apps? Ou é como numa actualização?

#132 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 15 November 2012 - 11:48

E ao flashar uma rom diferente, perco todos os meus dados e apps? Ou é como numa actualização?


Se desmarcares a opção "wipe data" no flashtools mantens os dados e aplicações instaladas. Contudo recomendo sempre fazer um backup dos dados. Caso tenhas root podes usar o Titanium Backup para fazer uma cópia das aplicações+dados. No meu caso faço fasso sempre "wipe" a tudo para ter a certeza que não ficam resíduos que possam criar conflitos...

#133 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 17 November 2012 - 18:18

Se desmarcares a opção "wipe data" no flashtools mantens os dados e aplicações instaladas. Contudo recomendo sempre fazer um backup dos dados. Caso tenhas root podes usar o Titanium Backup para fazer uma cópia das aplicações+dados. No meu caso faço fasso sempre "wipe" a tudo para ter a certeza que não ficam resíduos que possam criar conflitos...

Eu não tenho acesso root, o que posso usar para guardar os meus dados? Também, eu quero criar o acesso root mas vou utilizar o GB 0.62, se quiser exprimentar o ICS, como faço para manter o acesso root? E se depois quiser voltar para o GB 0.62 a partir do ICS, como faço para manter o acesso root?

#134 rennanmarques

rennanmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia Live Walkman

Mensagem publicada 17 November 2012 - 21:26

Eu tenho uma duvida, tenho um Xperia Live with Walkman e eu efetuei o desbloqueio do BOT LOADER, troquei a ROM e o KERNEL, me arrependi, pois não a ROM que me indicaram é MUITO ruim, coloquei uma rom stock que eu tinha, porem trava um pouco, eu pluguei o smart no PC Companion e apresentou a atualização para ele, uma atualização de software a (4.1.b.0587), se eu efetuar a atualização da maneira que está o smart ele para de funcionar, ou volta ao estado original do ICS?

#135 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 19 November 2012 - 10:14

Eu tenho uma duvida, tenho um Xperia Live with Walkman e eu efetuei o desbloqueio do BOT LOADER, troquei a ROM e o KERNEL, me arrependi, pois não a ROM que me indicaram é MUITO ruim, coloquei uma rom stock que eu tinha, porem trava um pouco, eu pluguei o smart no PC Companion e apresentou a atualização para ele, uma atualização de software a (4.1.b.0587), se eu efetuar a atualização da maneira que está o smart ele para de funcionar, ou volta ao estado original do ICS?


Instala a versão stock (original) da compilação 4.1.B.0.587 (ICS). Estás em Portugal ou no Brasil? No Brasil a versão deve ser WT19a (américas) e não WT19i (resto do mundo)!!!!

Eu não tenho acesso root, o que posso usar para guardar os meus dados? Também, eu quero criar o acesso root mas vou utilizar o GB 0.62, se quiser exprimentar o ICS, como faço para manter o acesso root? E se depois quiser voltar para o GB 0.62 a partir do ICS, como faço para manter o acesso root?


Ao mudares de roms e tal caso não queiras ter que fazer os processos todos novamente, desmarcas "wipe data" no flashtools como disse anteriormente. Sem root não podes fazer grande coisa para salvares aplicações. Ou seja, se instalas uma rom nova tens que voltar a instalar as aplicações (que se foram instaladas pela Playstore estão sempre disponíveis para voltar a instalar). Se quiseres alterar entre versões diferentes, só necessitas de flashar a rom da versão pretendida lol

Editado por VitorMSA, 19 November 2012 - 10:16.


#136 ed.

ed.

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • w19t

Mensagem publicada 19 November 2012 - 23:38

Vitor, posso fazer a root usando o flashtools ou superoneclick no wt19?
ou precisa usar esse DoomLord?

#137 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 November 2012 - 09:20

Vitor, posso fazer a root usando o flashtools ou superoneclick no wt19?
ou precisa usar esse DoomLord?


Acho que só consegues fazer o root pelo flashtools na versão .058 do gingerbread. (Eu segui sempre os passos que indico)

#138 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 20 November 2012 - 12:52

Eu acabei de flashar a 0.62 e o telémovel só liga e desliga, faz reboots sucecsivos. O que faço agora? Por favor, preciso de ajuda urgente!

Editado por Antoniomike7, 20 November 2012 - 12:55.


#139 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 November 2012 - 15:23

Eu acabei de flashar a 0.62 e o telémovel só liga e desliga, faz reboots sucecsivos. O que faço agora? Por favor, preciso de ajuda urgente!


Tens que ser mais especifico nos passos que fizeste.
  • Tinhas que versão anteriormente?
  • No flashtools fizeste wipe a tudo? Se vinhas do ICS convém fazer wipe a tudo
  • Faz o flash novamente ou tenta reparar a rom pelo Sony Update Service

Editado por VitorMSA, 20 November 2012 - 15:24.

  • Antoniomike7 gosta disto

#140 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 20 November 2012 - 20:03

Tens que ser mais especifico nos passos que fizeste.

  • Tinhas que versão anteriormente?
  • No flashtools fizeste wipe a tudo? Se vinhas do ICS convém fazer wipe a tudo
  • Faz o flash novamente ou tenta reparar a rom pelo Sony Update Service

Eu tinha a versão 0.62 e fiz todos os passos como descreveste mas quando flashei a 0.62 outra vez (depois de ter feito root na 0.58) ele ligou normalmente e passado uns 30 segundos reiniciou, e outra vez e outra vez...

Como tava com medo k tivesse brickado o móvel flashei a 0.58 e fiquei pelo passo 2, por agora está tudo normal (com a 0.58).

PS: Eu não pude deixar de reparar que a rom que disponibilizaste da tmn é do W19i e não do WT19i, não sei se isso afecta alguma coisa :\

Editado por Antoniomike7, 20 November 2012 - 20:33.


#141 ed.

ed.

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • w19t

Mensagem publicada 20 November 2012 - 22:05

mais uma duvida!
para instalar cyanogen mod preciso de root e unlock bootloader?
ou so de root?
ou so de unlock bootloader?
creo que meu aparelho so perde garantia se eu fizer unlock bootloader.
obrigado por toda a ajuda

#142 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 November 2012 - 22:10

Eu tinha a versão 0.62 e fiz todos os passos como descreveste mas quando flashei a 0.62 outra vez (depois de ter feito root na 0.58) ele ligou normalmente e passado uns 30 segundos reiniciou, e outra vez e outra vez...

Como tava com medo k tivesse brickado o móvel flashei a 0.58 e fiquei pelo passo 2, por agora está tudo normal (com a 0.58).

PS: Eu não pude deixar de reparar que a rom que disponibilizaste da tmn é do W19i e não do WT19i, não sei se isso afecta alguma coisa :\


Isso fui eu que me esqueci de meter o t no nome ehehe. Se tens a 0.58 podes tentar fazer a atualização via OTA para a 0.62.

Ou seja, depois de teres feito root vais a Update Service

Imagem colocada Imagem colocada

Clicas em Download e Ficas com a ultima versão gingerbread com root

mais uma duvida!
para instalar cyanogen mod preciso de root e unlock bootloader?
ou so de root?
ou so de unlock bootloader?
creo que meu aparelho so perde garantia se eu fizer unlock bootloader.
obrigado por toda a ajuda


Precisas de ter o bootloader desbloqueado (Unlock bootloader=yes) o que faz com que percas a garantia.

#143 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:52

Isso fui eu que me esqueci de meter o t no nome ehehe. Se tens a 0.58 podes tentar fazer a atualização via OTA para a 0.62.

Ou seja, depois de teres feito root vais a Update Service

Imagem colocada Imagem colocada

Clicas em Download e Ficas com a ultima versão gingerbread com root


IT LIVES!!

BTW: Podias adicionar este metodo no teu guia, fiz o root na 0.58 e fiz o update para 0.62 pelo OTA (mas no SuperUser existe uma coisa chamada OTA Survival, eu marquei isso antes de fazer o update) será que foi isso que manteve o acesso root?

#144 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 21 November 2012 - 17:26

Este método foi o primeiro a ser conhecido para se fazer root da versão 0.62 do gingerbread. Tinha-mos que falshar com uma rom 0.58, fazer o root e depois actualizar via OTA para se manter o root.Sempre podes testar uma aplicação que necessite de root para ver se o root funciona como por exemplo o Root Checker

Editado por VitorMSA, 21 November 2012 - 17:28.


#145 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 21 November 2012 - 18:33

Este método foi o primeiro a ser conhecido para se fazer root da versão 0.62 do gingerbread. Tinha-mos que falshar com uma rom 0.58, fazer o root e depois actualizar via OTA para se manter o root.Sempre podes testar uma aplicação que necessite de root para ver se o root funciona como por exemplo o Root Checker

Foi exactamente isso que eu fiz e está tudo ok e, para ser sincero, este método é muito mais simples do que flashar uma ROM 0.62 nova. Mas muito obrigado pelo excelente guia e suporte :) BTW: Já deves ter percebido k sou um noob na matéria de root, que aplicações recomendas para um principiante?

Editado por Antoniomike7, 21 November 2012 - 18:37.


#146 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 November 2012 - 09:27

Foi exactamente isso que eu fiz e está tudo ok e, para ser sincero, este método é muito mais simples do que flashar uma ROM 0.62 nova. Mas muito obrigado pelo excelente guia e suporte :) BTW: Já deves ter percebido k sou um noob na matéria de root, que aplicações recomendas para um principiante?


Isso já vai do gosto de cada um... Se costumas instalar aplicações fora da Playstore recomendo que tenhas um antivirus, o resto depende dos gostos de cada um. Recomendo o Romtoolbox Pro para removeres as aplicações que não queres, fazer backups das aplicações e seus dados, entre outras coisas.

#147 RuiGaspar

RuiGaspar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Ericson Live With Walkman

Mensagem publicada 23 November 2012 - 19:20

Boas, segui os passos do Método 1 para fazer root ao meu equipamento... tenho duas perguntas...
Posso apagar o busybox e o superuser depois do processo concluido?
Como faço agora para apagar a tralha que vem a mais de origem? Obrigado :)

#148 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 23 November 2012 - 21:03

Boas, segui os passos do Método 1 para fazer root ao meu equipamento... tenho duas perguntas...
Posso apagar o busybox e o superuser depois do processo concluido?
Como faço agora para apagar a tralha que vem a mais de origem? Obrigado :)


O Busybox e o superuser são necessários para o root. Podes usar a app romtoolbox pro para desinstalar o que queiras
  • RuiGaspar gosta disto

#149 RuiGaspar

RuiGaspar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Ericson Live With Walkman

Mensagem publicada 23 November 2012 - 23:22

Obrigado pelas respostas, de facto descobri essa aplicação... Mas achei demasiado complicado para mim ehehe depois de tudo completo também reparei que o telemóvel estava a encravar bastante e foi então que resolvi ligar o telemóvel ao PC e restaurar tudo tirando o root, etc :) bom post mesmo, quando tiver mais paciência e tempo voltarei a experimentar :D obrigado pela resposta e bom post mesmo :)

#150 Néry

Néry

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Sony Ericsson Live Walkman (WT19i), BQ E5FHD

Mensagem publicada 28 November 2012 - 12:31

Boas pessoal.

To com uma dúvida, pois após fazer root, fiquei com o icone do roaming de dados sempre activo e não deixa desactivar. È normal? Se não, o que posso fazer para mudar?





Também marcado com uma ou mais destas tags: root;, guia, sony ericsson wt19i, flashar rom, tweaks, deodex rom