Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Guia para flashar Roms e fazer root [atualizado 10-10-12][VÍDEO]

root; guia sony ericsson wt19i flashar rom tweaks deodex rom

  • Por favor inicie sessão para responder
253 respostas a este tópico

#176 dabeee

dabeee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SE Live with Walkman

Mensagem publicada 27 December 2012 - 11:52

Ontem já tentei fazer por OTA, e não instala, dá erro, e só diz que não é possível instalar. Acho que vou ter de partir para a 2a hipótese para ter o tlm actualizado. Basta flashar com a Rom 0.587, ou tenho de fazer algo mais? Desculpem lá as estas perguntas todas, mas ainda sou novato nestas experiências, então prefiro tirar as dúvidas todas para não ficar com um "tijolo".

#177 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 27 December 2012 - 16:04

Se não te sentes à vontade para flashar e dá esse erro é porque a actualização só pode ser feita via pc. Liga o PC ao computas e abres o PC Companion e vês se dá para atualizar. A tua rom é da TMN?

#178 dabeee

dabeee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SE Live with Walkman

Mensagem publicada 10 January 2013 - 09:10

Já agora, para deixar o desfecho do meu problema, tive que voltar a flashar e a fazer o root, tentei a atualização por OTA e dava-me erros, posteriormente fiz a atualização pelo PC, e perdi o root

#179 dabeee

dabeee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SE Live with Walkman

Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:25

Boas,

Cá estou novamente com mais uma dúvida em relação à instalação das Roms, tenho andado a fazer umas pesquisas no XDA, e reparei que as Roms de lá são instaladas pelo Aroma Installer por CWM. A minha dúvida é em relação ao uso dessas aplicações, podem explicar qual o metodo que temos de usar para instalar as Roms com recurso a estas aplicações?

#180 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 18 January 2013 - 19:52

Boas,

Cá estou novamente com mais uma dúvida em relação à instalação das Roms, tenho andado a fazer umas pesquisas no XDA, e reparei que as Roms de lá são instaladas pelo Aroma Installer por CWM. A minha dúvida é em relação ao uso dessas aplicações, podem explicar qual o metodo que temos de usar para instalar as Roms com recurso a estas aplicações?


O AROMA installer é um script que os devs usam para criar as rom e que dão para escolher várias customizações com as roms como por exemplo launchers diferentes, visuais diferentes, escolha do aparelho (uma vez que muitas delas dão para mais do que um aparelho) entre outras opçoes de "customização". O processo é o mesmo para todas a roms no momento de instalar. É necessário root, verificar se a rom funciona com bootloader bloqueado (caso não tenham feito o seu desbloqueio), ter a recovery instalada (cwm) e flashar pela recovery, depois é só seleccionar o que se quer instalar.

#181 sabokzzz

sabokzzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 18 January 2013 - 21:46

boas , onde é que faço o download do kernel 4.0.3 ?

#182 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 18 January 2013 - 22:11

boas , onde é que faço o download do kernel 4.0.3 ?


Desculpa. Esqueci-me de meter o link no tutorial. Aqui está: http://uload.to/trf9....562_kernel.ftf

#183 sabokzzz

sabokzzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 18 January 2013 - 23:49

Desculpa. Esqueci-me de meter o link no tutorial. Aqui está: http://uload.to/trf9....562_kernel.ftf


Obrigado.

Surgiu um problema neste passo:


Fazer o download do Rooting Toolkit for Xperia 2011 ICS e proceder à sua descompactação. Clicar em "runme.bat" e esperar que o processo esteja concluído. O telemóvel irá reiniciar várias vezes e demora alguns minutos até que todo o processo esteja concluído. Quando o processo estiver terminado, irá aparecer uma mensagem a dizer "ALL DONE"


Nao passa disto :


Imagem colocada

#184 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 19 January 2013 - 00:18

Obrigado.

Surgiu um problema neste passo:


Fazer o download do Rooting Toolkit for Xperia 2011 ICS e proceder à sua descompactação. Clicar em "runme.bat" e esperar que o processo esteja concluído. O telemóvel irá reiniciar várias vezes e demora alguns minutos até que todo o processo esteja concluído. Quando o processo estiver terminado, irá aparecer uma mensagem a dizer "ALL DONE"


Nao passa disto :


Imagem colocada


Como diz a mensagem tens que ter no telemóvel a depuração por USB ligada antes de flashar o kernel alternativo... Também não deves ter o flashtools aberto quando estás a correr os programas para root. Isso demora algum tempo e o tel reinicia alguma vezes. Volta a flashar o kernel original e ativa a depuração USB no telemóvel....

O Ficheiro a abrir é este: DooMLoRD_v1_Xperia-2011-ICS-ROOT-emu-busybox-su

Editado por VitorMSA, 19 January 2013 - 00:31.


#185 sabokzzz

sabokzzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 19 January 2013 - 01:34

Mais uma vez obrigado :)

Já está tudo operacional !

#186 dabeee

dabeee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SE Live with Walkman

Mensagem publicada 19 January 2013 - 12:03

Já agora tira-me outra dúvida, tu dizes para flashar pela recovery, como é que faço isso??

#187 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 19 January 2013 - 12:31

Mais uma vez obrigado :)

Já está tudo operacional !


Convém agora atualizar o busybox e o supersuser pela playstore



Já agora tira-me outra dúvida, tu dizes para flashar pela recovery, como é que faço isso??


Se está tudo ok, podes entrar na recovery fazendo os seguintes passos:
  • desliga o aparelho
  • Torna a ligar o aparelho e assim que o logo inicial (sony) mudar de luminosidade carrega 2 a 3 na tecla de diminuir o volume e irá aparecer um menu com varias opções.
  • Para te deslocares nas opções usas as teclas de diminuir e aumentar o volume e a tecla home para escolher a opção desejada.
  • Antes de alterar qualquer coisa que seja faz um backup na recovery, escolhendo "backup and restore" e depois "backup". Para restaurar fazes e mesmo e escolhes "restore".
Para flashar pela recovery entras na recovery e escolhes "Install zip from sdcard" e navegas até ao ficheiro (com o formato zip) que colocaste no cartão.

Editado por VitorMSA, 19 January 2013 - 12:37.


#188 joaobatista

joaobatista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:50

eu tenho uma duvida,eu ja fiz root mas ainda nao apliquei ROM no meu celular,a minha versao é 58,mas qual passo eu devo fazer?

#189 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 21 January 2013 - 12:59

É simples, se queres ficar pelo gingerbread, podes actualizar para a 0.62 por wifi através do telemóvel que não perdes o root. Se queres ICS, flasha a 0.587 e segue os procedimentos do guia para teres root no final. A gingerbread é melhor para jogos e autonomia de bateria...

#190 joaobatista

joaobatista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 13:46

mas como vou atualizar pelo wifi?

#191 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:33

mas como vou atualizar pelo wifi?


Tens que começar a mexer no telemóvel para descobrires as coisas. Não te posso dar as coisas de mão beijada se nem sabes fazer as coisas básicas.... Abre o Update Center e faz o update por wifi (escusado será dizer que tens que estar ligado a uma rede sem fios!!!!)

Edit: A partir de agora só respondo a perguntas se os membros demonstraram alguma pesquisa antes.... Não se consegue nada sem trabalho. Não me responsabilizo se fizerem as coisas mal feitas e depois os aparelhos não funcionem como deve ser....

#192 sabokzzz

sabokzzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:57

Convém agora atualizar o busybox e o supersuser pela playstore


Fiz isso ;)

Pelo que tive a ver, existe um rom do GB que permite fazer oc até 2ghz, há alguma coisa idêntica do ICS?

#193 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:09

Fiz isso ;)

Pelo que tive a ver, existe um rom do GB que permite fazer oc até 2ghz, há alguma coisa idêntica do ICS?


Não é a rom que permite o overclock mas sim o kernel. Só é possível com o desbloqueio do kernel e usar um kernel que suporte overclocking (ao fazer isto perde-se a garantia) e só dá para fazer o desbloqueio até ao modelo 12w14

#194 joaobatista

joaobatista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:25

mas eu fui no update center e la diz que ta atualizadoo,mas nao taa

#195 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:34

mas eu fui no update center e la diz que ta atualizadoo,mas nao taa


Então vais ter que seguir estes passos
  • Correr 01-local-prop.cmd do arquivo "Xperia-root.rev3.zip" que está no pacote de ficheiros para criar root
  • Flashar esta rom ROM GingerBread com o flashtools
  • Para flashar , tens que extrair o ficheiro ftf e abri-lo com o flashtools
  • Abrir o flashtools, escolher "Flash" (botão com símbolo de um raio), de seguida escolhes flashmode e depois na outra janela escolher a rom que se sacou e desmarcar a opção Wipe Data (muito importante).
  • Fazer os passos que se apresentam na janela que se abriu quando se clicou em ok, mas em de vez de no 3º passo carregar no botão "trás", carregar no botão de "diminuir volume" (teclas laterais de volume).
  • Aceder no telemóvel: “definições”=> aplicações=>seleccionar)“fontes desconhecidas”=>descer até “Desenvolvimento”)=>seleccionar) “Depuração USB”;
  • Colocar cabo usb para ligar o pc ao tlm;
  • Correr 02-push-root-files.cmd do arquivo "Xperia-root.rev3.zip" que se sacou anteriormente
EDIT: ESTES PASSOS ESTÃO NO GUIA INICIAL!!!

Editado por VitorMSA, 21 January 2013 - 21:40.


#196 joaobatista

joaobatista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:59

vou ter que fazer o root outra vez?

#197 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:45

vou ter que fazer o root outra vez?


Isso é para ficares com o root....

#198 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 29 January 2013 - 13:12

É possível fazer o downgrade para o GB sem perder root e aplicações? Pelo Flashtools.

#199 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 29 January 2013 - 15:35

É possível fazer o downgrade para o GB sem perder root e aplicações? Pelo Flashtools.


nop....

#200 KING

KING

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 02 February 2013 - 12:23

Boas amigos, estou mesmo encalhado, preciso mesmo de ajuda.

Tentei seguir este Guis, mas comigo isto não está a correr nada bem, vou copiar uma msg minha de outro tópico, onde descrevo a situação:

É o seguinte, como vinha a ter muitos problemas relativos à memória interna do telemóvel, embora já tivesse passado todos os programas possíveis de passar para o cartão SD, já não andava a conseguir actualizar nada, por receber constantemente a mensagem, algo do género: Espaço de armazenamento interno insuficiente"...

Como tal, pesquisei e vi que o programa Link2SD poderia ser a solução, mas necessitava de "ROOT", pesquisei e vim ter ao vosso http://www.androidpt...-10-10-12video/ , vi logo que era demasiado complicado para mim, mas de qualquer modo decidi arriscar...

Antes de arriscar fiz cópia de tudo o que tinha no cartão SD para o meu PC... Pensando com isto que salvaguardaria todas as infos no telemóvel, nomeadamente contactos, mensagens, etc..

O que é certo é que durante o processo encalhei na parte quase final de instalar o "Busybox Installer" através do market e actualizar o binário, tentei, saquei o programa, carreguei em install, mas diz-me que "Installing busybox v1.20.2 failed...

Neste ponto já só quero é desistir disto tudo do Root e do link2sd e voltar para o meu antigo software de origem e com os contactos que tinha, etc...

O azar é que agora vou ver a lista de contactos e não está lá nada, tentei importar, mas apenas consegui uma lista de contactos antiquíssima inicial de quando comprei o telemóvel, faltando-me inúmeros contactos adquiridos depois... Será que os contactos não estarão guardados em algum local no cartão SD, juntamente com as msgs...

Peço ajuda por favor, estou completamente confuso e só queria recuperar os meus contactos e colocar o software de origem mais actualizado no meu telemóvel,

Muito obrigado."

Neste momento já actualizei o software através do Sony PC Companion e consegui apenas recuperar uma lista de contactos antiquíssima, da altura em que comprei o telemóvel...

Não sei o que possa fazer, existe alguma forma mais simples de não ter problemas com o "armazenamento interno insuficiente"?





Também marcado com uma ou mais destas tags: root;, guia, sony ericsson wt19i, flashar rom, tweaks, deodex rom