Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Guia para flashar Roms e fazer root [atualizado 10-10-12][VÍDEO]

root; guia sony ericsson wt19i flashar rom tweaks deodex rom

  • Por favor inicie sessão para responder
253 respostas a este tópico

#101 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 19 October 2012 - 17:03

Tenho um pequeno BUG, acho eu, com o ICS. Fiz root e essas coisas mas uso apenas rede 2G para poupar bateria mas quando reinicio o telemóvel ele volta a estar definido para usar o 3G, há maneira de forçar o telemóvel a usar apenas a rede 2G?

#102 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 21 October 2012 - 14:10

ou o meu telefone é mt bom ou eu sou muito burro pq ja fiz root a todos os telefones que tive até hj e este nao consigo de maneira nenhuma.
  • zeve gosta disto

#103 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 21 October 2012 - 15:54

ou o meu telefone é mt bom ou eu sou muito burro pq ja fiz root a todos os telefones que tive até hj e este nao consigo de maneira nenhuma.


Seguiste todos os passos do tutorial? Eu no princípio também não estava a conseguir mas depois apercebi-me que faltava um passo.

#104 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 October 2012 - 08:34

Tenho um pequeno BUG, acho eu, com o ICS. Fiz root e essas coisas mas uso apenas rede 2G para poupar bateria mas quando reinicio o telemóvel ele volta a estar definido para usar o 3G, há maneira de forçar o telemóvel a usar apenas a rede 2G?


É um dos Bugs do ICS. Sempre que iniciares o telemóvel tens que escolher o 2G. Podes usar uma app estilo o Widgetsoid para criares painéis de acesso rápido na home screen que te facilitem o ligar ou desligar do wifi, mudar de rede 2g para 3g entre outros


ou o meu telefone é mt bom ou eu sou muito burro pq ja fiz root a todos os telefones que tive até hj e este nao consigo de maneira nenhuma.


Diz lá qual é o problema ao certo.

Editado por VitorMSA, 22 October 2012 - 08:35.


#105 ed.

ed.

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • w19t

Mensagem publicada 09 November 2012 - 02:39

Ola. chegou meu live walkman wt19.
Li o tutorial mas fiquei com algumas duvidas.
Seria possivel fazer o backup do meu firmware atual sem precisar instalar o que e baixado no sony ericsson update service?

O meu ainda é o 4.0.2.0.58 e parece que o baixado é o 4.0.2.0.62
Eu fiz root em um x8 usando o superoneclick a epoca..
Gostaria de um backup direto do celular, pra depois fazer root e instalar o ics 4 como seu tutorial explica.
muito obrigado

#106 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 09 November 2012 - 09:29

E para que queres o GingerBread 4.0.2.0.58? Se queres o gingerbread instala pelo menos a versão 4.0.2.0.62!!!!

No Sony Update service faz reparar a instalação (mas não tenho a certeza se é essa versão que ele descarrega).

Atenção que os links das roms que estão no tutorial são para o WT19i e não para o WT19a

#107 ed.

ed.

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • w19t

Mensagem publicada 10 November 2012 - 16:10

Vitor, voce tem o link para wt19a? Eu gostaria de usar seu tutorial, pois nao entendo bem o xda-developers.
meu objetivo e fazer a root e por android 4 mantendo as funcionalidades da camera.
pode me ajudar?
obrigado!

#108 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 11 November 2012 - 10:51

Estou aqui com um pequeno problema, tenho root e tenho usado o link2sd para passar aplicações para a outra partição, mas agora o telemóvel lembrasse de montar a mesma como read only quando reinicio o aparelho. Para o poder usar tenho de usar o root Explorer para mudar a permissão. Há maneira de resolver isto?

#109 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 12 November 2012 - 09:17

Estou aqui com um pequeno problema, tenho root e tenho usado o link2sd para passar aplicações para a outra partição, mas agora o telemóvel lembrasse de montar a mesma como read only quando reinicio o aparelho. Para o poder usar tenho de usar o root Explorer para mudar a permissão. Há maneira de resolver isto?


Tenta remontar o script novamente.

#110 Pheter11

Pheter11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman wt19i

Mensagem publicada 13 November 2012 - 12:39

Não estou a conseguir fazer isto, não estou a perceber muito bem.

Modelo:
WT19i

Versão Android:
4.0.4

Número de compilação:
4.1.B.0.431

O que devo fazer para voltar a ter o android 2.3?? Desculpem as perguntas mas quero ter a certeza que faço tudo bem, porque é a primeira vez que faço isto

#111 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 13 November 2012 - 12:50

Não estou a conseguir fazer isto, não estou a perceber muito bem.

Modelo:
WT19i

Versão Android:
4.0.4

Número de compilação:
4.1.B.0.431

O que devo fazer para voltar a ter o android 2.3?? Desculpem as perguntas mas quero ter a certeza que faço tudo bem, porque é a primeira vez que faço isto


Se só queres voltar para o gingerbread só necessitas de fazer o flash de uma rom gingerbread com o flashtools.

Sacas a rom; extrais a rom para o pc; abres o flashtools e navegas até ao local onde colocaste a rom depois de extraída do ficheiro rar. Quando te aparecer a janela a pedir para ligar o tel ao PC, desliga o telemóvel, coloca o cabo USB no PC, de seguida pressiona a tecla de diminuir o volume sem soltar liga o cabo ao telemóvel até que se acenda o led verde. Depois é só esperar a conclusão do processo. Simples.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2



#112 Pheter11

Pheter11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman wt19i

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:10

Se só queres voltar para o gingerbread só necessitas de fazer o flash de uma rom gingerbread com o flashtools.

Sacas a rom; extrais a rom para o pc; abres o flashtools e navegas até ao local onde colocaste a rom depois de extraída do ficheiro rar. Quando te aparecer a janela a pedir para ligar o tel ao PC, desliga o telemóvel, coloca o cabo USB no PC, de seguida pressiona a tecla de diminuir o volume sem soltar liga o cabo ao telemóvel até que se acenda o led verde. Depois é só esperar a conclusão do processo. Simples.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2


Ou seja basta fazer o download deste ficheiro:

ICS 4.1.B.0.431 - Rom oficial TMN PT World I

Meter este ficheiro na pasta firmwares, depois abrir o FlashTool, de seguida clico no simbolo do FlashTool, depois clico em Flashmode e dou ok, depois dou novamente ok e aparece-me aquilo para ligar o Telemovem ao pc mas não estou a conseguir, que estou a fazer de mal?

Editado por Pheter11, 13 November 2012 - 13:20.


#113 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:34

Eu estou a passar pelo um problema com o Flashtools, tenho a depuração USB ligada mas o Flashtools continua a dizer que está desligada quando ligo o telemovel (desligado) ao PC. Qual é a solução para isto?

#114 Pheter11

Pheter11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman wt19i

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:44

Ou seja basta fazer o download deste ficheiro:

ICS 4.1.B.0.431 - Rom oficial TMN PT World I

Meter este ficheiro na pasta firmwares, depois abrir o FlashTool, de seguida clico no simbolo do FlashTool, depois clico em Flashmode e dou ok, depois dou novamente ok e aparece-me aquilo para ligar o Telemovem ao pc mas não estou a conseguir, que estou a fazer de mal?

Eu estou a passar pelo um problema com o Flashtools, tenho a depuração USB ligada mas o Flashtools continua a dizer que está desligada quando ligo o telemovel (desligado) ao PC. Qual é a solução para isto?


Já consegui, estava a esquecer-me de extrair o ficheiro xD

Eu meti o ficheiro em FTP na pasta firmwares, depois abri o programa FlashTool, cliquei no raio, meti em Flashmode, meti para abrir o ficheiro WT19i, desliguei o movel e liguei-o ao pc e começou a dar

Eu estou a passar pelo um problema com o Flashtools, tenho a depuração USB ligada mas o Flashtools continua a dizer que está desligada quando ligo o telemovel (desligado) ao PC. Qual é a solução para isto?


Configuras-te o movel da mesma forma que está na pagina inicial ou seja:
  • Aceder no telemóvel: “definições” => segurança => seleccionar “fontes desconhecidas” | “definições” =>“Desenvolvimento” => seleccionar “Depuração USB” | “definições” => Xperia => Conectividade => Modo de Ligação USB => Seleccionar "Modo de armazenamento em massa (MSC)"
  • Colocar cabo usb para ligar o pc ao tlm
No caso ser o .: MÉTODO II (4.1.B.0.587 & 4.1.B.0.431) :.

Só mais uma dúvida isto costuma demorar muito tempo??

Imagem colocada

#115 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:14

Eu estou a passar pelo um problema com o Flashtools, tenho a depuração USB ligada mas o Flashtools continua a dizer que está desligada quando ligo o telemovel (desligado) ao PC. Qual é a solução para isto?


Boas,

Tens de ter o tlm ligado quando ligas a depuração USB

Já consegui, estava a esquecer-me de extrair o ficheiro xD

Eu meti o ficheiro em FTP na pasta firmwares, depois abri o programa FlashTool, cliquei no raio, meti em Flashmode, meti para abrir o ficheiro WT19i, desliguei o movel e liguei-o ao pc e começou a dar



Configuras-te o movel da mesma forma que está na pagina inicial ou seja:

  • Aceder no telemóvel: “definições” => segurança => seleccionar “fontes desconhecidas” | “definições” =>“Desenvolvimento” => seleccionar “Depuração USB” | “definições” => Xperia => Conectividade => Modo de Ligação USB => Seleccionar "Modo de armazenamento em massa (MSC)"
  • Colocar cabo usb para ligar o pc ao tlm
No caso ser o .: MÉTODO II (4.1.B.0.587 & 4.1.B.0.431) :.

Só mais uma dúvida isto costuma demorar muito tempo??

Imagem colocada


Boas,

É pá no meu demorou menos de 1 minuto.

#116 Pheter11

Pheter11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman wt19i

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:26

Boas,

Tens de ter o tlm ligado quando ligas a depuração USB



Boas,

É pá no meu demorou menos de 1 minuto.


Já dá mas isto que eu fiz não passou para o android 2.3 eu continuo com o android 4.0.4

Editado por Pheter11, 13 November 2012 - 14:49.


#117 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:50

Qnd ligo o telefone ao PC (ligado) o Flashtools diz ERROR : the drivers aren't installed, quais são as drives k instalo para o LWW?

#118 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:58

Já dá mas isto que eu fiz não passou para o android 2.3 eu continuo com o android 4.0.4


As roms Gingerbread são estas!!!!

3 - GB 4.0.2.A.0.62

Qnd ligo o telefone ao PC (ligado) o Flashtools diz ERROR : the drivers aren't installed, quais são as drives k instalo para o LWW?


Podes instalar o PC Companion que ele instala as drivers ou então vais até C:/Flashtool/drivers e abres o ficheiro Flashtool Drivers e escolhes Flashmode Drivers e os do teu equipamento

Imagem colocada

#119 Pheter11

Pheter11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman wt19i

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:04

As roms Gingerbread são estas!!!!

3 - GB 4.0.2.A.0.62



Podes instalar o PC Companion que ele instala as drivers ou então vais até C:/Flashtool/drivers e abres o ficheiro Flashtool Drivers e escolhes Flashmode Drivers e os do teu equipamento

Imagem colocada


E isso dá para o Número de compilação: 4.1.B.0.431, certo?

Basta apenas fazer download do Rom Oficial TMN PT Worl I, certo?

#120 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:06

E isso dá para o Número de compilação: 4.1.B.0.431, certo?

Basta apenas fazer download do Rom Oficial TMN PT Worl I, certo?


Vais instalar uma nova rom, logo vais apagar a rom ICS que tens. São as roms oficiais Gingerbread compilação 4.0.2.A.0.62 que são as últimas de gingerbread para o wt19i.

Sim basta sacar apenas a rom gingerbread que queres e voltar a flashar

Não podes ter ICS e Gingerbread ao mesmo tempo no telemóvel :P

Editado por VitorMSA, 13 November 2012 - 15:08.


#121 Pheter11

Pheter11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman wt19i

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:08

Vais instalar uma nova rom, logo vais apagar a rom ICS que tens. São as roms oficiais Gingerbread compilação 4.0.2.A.0.62 que são as últimas de gingerbread para o wt19i.

Não podes ter ICS e Gingerbread ao mesmo tempo no telemóvel :P


OK obrigado, vou experiementar e desculpa o trabalhao que estou a dar, só que não percebo ainda muito disto e tenho algum receio de fazer porcaria.

Já agora como faço para apagar ICS? basta instalar a Gingerbread e esta apaga a outra?

Editado por Pheter11, 13 November 2012 - 15:10.


#122 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:16

Não!
O numero de compilação que precisas é o 4.0.2.A.0.62 se queres voltar ao GB, como refere o Vitor acima!
Só tens de flashar esse firmware pelo Flashtools.

Uma substitui a outra!

Boas GRANDE Vitor... estás sempre por cá muito ocupado! :D

Editado por FCabrita, 13 November 2012 - 15:16.


#123 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:18

Não!
O numero de compilação que precisas é o 4.0.2.A.0.62 se queres voltar ao GB, como refere o Vitor acima!
Só tens de flashar esse firmware pelo Flashtools.

Uma substitui a outra!

Boas GRANDE Vitor... estás sempre por cá muito ocupado! :D


Lol. Faz-se o que se pode.

#124 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:21

Heheheh... sempre a ajudar os outros! ;)

#125 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:22

As roms Gingerbread são estas!!!!

3 - GB 4.0.2.A.0.62



Podes instalar o PC Companion que ele instala as drivers ou então vais até C:/Flashtool/drivers e abres o ficheiro Flashtool Drivers e escolhes Flashmode Drivers e os do teu equipamento

Imagem colocada


Qual dessas é que é a do LWW?





Também marcado com uma ou mais destas tags: root;, guia, sony ericsson wt19i, flashar rom, tweaks, deodex rom