Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da bateria ...


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#51 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 17:04

Acontece a alguém, carregar o telemóvel até ao máx epassados 15/20min a bateria descer 1 traço?!É que eu andava a instalar app's para aqui e para ali,e a bateria começou a durar menos tempo...Ao inicio dava 2 dias e qualquer coisa e chegou a um pontoque durava 1 dia e durante a noite desligava-se...Fiz "redefinir configuração original" e notei umas diferenças,primeiro mais que uma vez o registo de chamadas não actualizava,ou seja, eu tinha feito uma chamada à 15min e ele dizia 1min...Depois no menu de utilização de bateria, só me aparecia"em espera", "repouso", "exibir" e "chamadas de voz".Nunca aparecia sistema android ou qualquer app que tivesseusado...E por várias vezes não me notificava de chamadas perdidase mensagens...Mas a bateria passou-me a durar à vontade 3 dias a ir à netde vez em quando, a jogar, a fazer e receber chamadas...E depois de carregar todo, demorou bem mais a descer 1 traço.Como estava com estes bugs todos, fiz um hard-reset,aparentemente tudo voltou ao normal, já me aparecem as coisastodas na utilização de bateria e tudo... mas agora carregueio telemóvel todo e em 15min desceu logo um traço...E agora?! tento ficar com os bugs novamente para a bateriame durar 3 dias?! lool

#52 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 17:41

Se passares muito tempo a brincar com o terminal dá-te por satisfeito se a bateria te durar 24 horas.Quanto mais apps/widgets tiveres que tenham de actualizar de x em x tempo os dados a que foram propostos e não desligares o sync de dados, aí ficas com dois problemas:- a bateria que morre mais rápidamente e o saldo/pacote de dados internet, que também vai voando sem a malta dar por isso. :P

#53 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 July 2010 - 20:02

É normal descer assim se estiveres a usar o telemóvel. Não é normal durar apenas 24h se não fizeres nada. Mas se estiveres a brincar de vez em quando com o terminal e a fazer umas chamadas e tal, acho porreiro durar 24h.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#54 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 23:12

Lá está... mas quando fiz o reset e fiquei com os bugso telefone durava-me à vontade para 36h com uma utilizaçãodita normal ou seja, algumas chamadas, algumas sms, alguma net,alguns jogos... e agora sem bugs depois de um hard-reset, voltou as tais 24h de utilização normal...Notei logo isso naquele aspecto de assim que o tiras do carregadorele passado pouco tempo descer logo um traço... quando estava comos bugs ficou horas sem descer o primeiro traço.A questão que se coloca é, será que a SO, depois do reset, ficou com algum bug e não estava a correr todas as funções normais e por isso consumia menos bateria!? Como por exemplo, não actualizar convenientemente o registo de chamadas etc...

#55 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 13:46

Algumas dicas muito úteis. :)

WhiT3Kr0w escreveu:Já agora, não deixes a bateria acabar no telemóvel, isso estraga a bateria e faz com que a vida útil diminua.-Bateria chegar a 0% faz com que a vida desta diminua.-Ideal será carregar aos 40% para ter uma maior vida.-Evitar estar com 100% e a carregar que pode fazer "overcharge" embora não ser problema nos telemóveis recentes visto que tem protecção contra isto.Tirando isto, pode-se carregar quando se quiser e o tempo que se quiser. Usar enquando carrega, etc.



#56 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 14:07

São boas dicas sim senhor.Não percebo como é que as pessoas que trabalham nas lojas ainda não foram informadas sobre os ciclos de carga e descarga ideias para baterias de iões de Lítio.Quando comprei este telefone, a pessoa que me atendeu disse-me para descarregar totalmente a bateria e depois para estar 12 horas a carregar :-/Estas duas sugestões são prejudiciais para este tipo de baterias... isto era válido há uma série de anos quando as baterias de Níquel Cádmio eram muito usadas e tinham "efeito de memoria".Cumps!

#57 Klab

Klab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 19:52

A minha última carga durou 6 dias :woohoo: Ainda falam mal da bateria do Boston :)

#58 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 21:32

A minha também dura 6 dias, mas se tenho um telemóvelé para utiliza-lo, não para ficar 6 dias em standby LOL.Eu sei dessas teorias das baterias... mesmo assimninguém me tira que por exemplo, se fizeres comfrequência cargas completas invés de fazeres comfrequência cargas curtas, melhora significativamenteo desempenho das mesmas.E tanto os terminais mais recentes têm protecção de "overcharge"quando chegam a cargas completas como também têm protecçãoinversa, ou seja, a bateria nunca vai a zero's para impedirque as baterias se estraguem...Por exemplo... O Boston desliga-se totalmente com avisosde bateria a 15%...Outro exemplo são os Nokias antigos, a bateria dava semprepara ligar uma vez mais... e nos recentes, assim que desligapodes esfregar a bateria, mete-la ao sol (LOL) que enquantonão meteres a carregar ela não liga mais...E também as cargas curtas não as estragam como estragavamas antigas outro exemplo disso mais uma vez os nokias...sempre que são ligados ao PC, iniciam o carregamento dabateria e em dois anos não foi por isso que a minha bateriase estragou...Edit: Comparo muito com Nokias porque... tive mais nokiasque outras marcas... LOL sou um "nokia fanboy" LOL

#59 solha

solha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 14:21

A minha já vai em 24h, com net, gps, sms, wifi, mms e chamadas(não tudo ao memso tempo). E já lá vai 50% de bateria.

#60 Nils IRCCoEH

Nils IRCCoEH

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 15:34

Para mim uma bateria que dure 24h (caso do Boston) está mais do que bom.Façam como eu, quando acaba o dia, deito-me ... e ponho o Boston a carregar, tenha ele a carga que tiver.Assim já sei que, uso muito ou pouco as muitas e boas funcionalidades do Boston, tenho sempre bateria. B) Fica ainda aqui registado, que na primeira semana de uso a bateria durou +-36h antes dos 15% fatais :silly:

#61 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:34

João escreveu:

Por exemplo... O Boston desliga-se totalmente com avisosde bateria a 15%...

Alguém confirma isto? Julgo que o meu nunca desligou por estar só com 15%(como chegaste à conclusão dessa percentagem, se a indicação do estado de bateria é em intervalos de 10? Só se for com algum widget.) de bateria.

#62 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:41

Porque quando a bateria está fraca, salta uma janela a dizer...Bateria esta a chegar ao fim, tem menos de 20% de bateria,Por favor carregar. Ou algo do género... a seguir a esse avisodá o dos 15% salvo erro, no máximo de 3 vezes e à 4ª vez desliga!Embora por exemplo... quando se liga o carregador ele diga pormomentos qual a percentagem da bateria quando começa a carregare uma vez que meti quando já tinha dado duas vezes o aviso de15% ele disse que naquele momento tinha 10%...Agora não tenho a certeza mas se calhar diz que tenho "menos de"ou seja, não tem 15%, tem alguma coisa abaixo disso... e eu sófixei os ditos 15% por ele fazer referencia a isso na mensagem.Vou tentar reparar nisso nas próximas vezes...

#63 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:53

João escreveu:

Porque quando a bateria está fraca, salta uma janela a dizer...Bateria esta a chegar ao fim, tem menos de 20% de bateria,Por favor carregar. Ou algo do género... a seguir a esse avisodá o dos 15% salvo erro, no máximo de 3 vezes e à 4ª vez desliga!Embora por exemplo... quando se liga o carregador ele diga pormomentos qual a percentagem da bateria quando começa a carregare uma vez que meti quando já tinha dado duas vezes o aviso de15% ele disse que naquele momento tinha 10%...Agora não tenho a certeza mas se calhar diz que tenho "menos de"ou seja, não tem 15%, tem alguma coisa abaixo disso... e eu sófixei os ditos 15% por ele fazer referencia a isso na mensagem.Vou tentar reparar nisso nas próximas vezes...

Sim dá o aviso aos 20% mas julgo que nunca me desligou abaixo desse valor, a não ser que tenha ficado completamente descarregada. De qualquer das maneiras vou ficar atento a esse pormenor. Não faz muito sentido ainda ter 15% ou menos de carga e o terminal desligar-se, se a bateria ainda tem carga por muito pouco que seja...É sempre bom ler estes pequenos pormenores que por vezes nos escapam.

#64 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:56

Lá está... ele pode dizer que "está abaixo de" ou sejaa partir dali deve-se carregar e "abaixo de" pode ser muitoabaixo ou pouco abaixo...

#65 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 14:01

A minha hoje SÓ durou cerca de 16 horas.(:

#66 siivet

siivet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 14:48

A minha bateria até á 10min dizia que so dava para 21h 02m, instalei o appswipe e so desliguei o rss e puffImagem colocada1Dia 4 horas e 18min diz o batteryminder , estou deveras aparvalhado, agora vamos la a ver se isto não é bug.Update: é Bug, rasitaparta mais o animal!

#67 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 17:59

Que Sorte!

#68 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 18:16

Ainda não percebi se o BatteryMinder não estará a enganar o sistema pois a mesma bateria que antes dava para um dia (e mal) com Wifi ligado, agora dá para 2.Vou fazer testes durante a semana. Ter o BatteryMinder ligado 3 dias e 3 dias sem o mesmo instalado e ver se a duração que o sistema informa é certa.Acho mesmo esquisito depois de instalar o software, a mesma "duplicar" a duração com a mesma usabilidade que tinha.Cumps.

#69 siivet

siivet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 21:18

Enganar o sistema pode enganar, não pode é me enganar a mim.O pessoal da Batteryupgrade.com já me disse que ia tentar arranjar baterias para o animal, vamos lá a ver no que dá.

#70 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 13:12

A minha bateria continua a dar só para um dia (e mal). Na optimus dizem-me que tem que enviar o telefone para a assistência e fico sem ele por 21 dias (úteis). Se calhar a durabilidade da bateria com o wi-fi sempre ligado é mesmo essa...(:

#71 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 13:14

Ter o 3G Watchdog sempre ligado tb deve consumir bateria?

#72 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 August 2010 - 07:16

caeiro escreveu:

Ter o 3G Watchdog sempre ligado tb deve consumir bateria?

Uso essa app no meu Desire e não noto nenhum consumo, por isso deve ser mesmo mínimo.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#73 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 07:19

Podes sempre verificar quais as apps ou processos que estão a gastar mais bateria acedendo ao menu da bateria do android ;)Menu > Definições > Acerca do telefone > Utilização da bateriaCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#74 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 10:40

Obrigado.Já agora no no meu caso:Gesture Search: 32%Em espera celular: 27%Telfone em repouso: 26%Wi-Fi: 13%Exibir: 3%