Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da bateria ...


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#1 amcsilva

amcsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:11

A minha 1ª carga de bateria durou cerca de 48h. É certo que o telemóvel teve uma utilização acrescida visto que andei a explorar as aplicações, mas penso que não foi nada de mais.Já anteriormente tive que devolver um Nokia 5530 porque a bateria durava 1 dia e pouco ! Será que vai ser a mesma coisa com esta bateria ? Qual é a vossa experiência ?Já agora, sabem se existem baterias com maior autonomia para este telemóvel ?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:23

Wow. 48h...Quem me dera :pTenho um Desire e dá-me para umas 12h-18h a usar normalmente. Se estiver sempre a brincar com ele esse tempo baixa considerávelmente.Boa compra. Pelos vistos o Boston está a ter muitos aderentes.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:29

amcsilva escreveu:

A minha 1ª carga de bateria durou cerca de 48h. É certo que o telemóvel teve uma utilização acrescida visto que andei a explorar as aplicações, mas penso que não foi nada de mais.Já anteriormente tive que devolver um Nokia 5530 porque a bateria durava 1 dia e pouco ! Será que vai ser a mesma coisa com esta bateria ? Qual é a vossa experiência ?Já agora, sabem se existem baterias com maior autonomia para este telemóvel ?

Esquece la isso. 48h com bom uso é muito bom!!!

#4 amcsilva

amcsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:31

12-18h para mim não é um telemóvel ! Isso é um raio dum telefone fixo !! :laugh: Se calhar sou eu que ando mal habituado, o meu reles LG KU250, já com mais de 2 anos, dura em média 5 dias sem nunca desligar à noite ! Isso sim é uma bateria. É claro que não tem as capacidades do Boston mas é inaceitável ter que andar constantemente com um carregador atrás .

#5 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:48

Que?? Estas a dizer que a bateria do LG é melhor?? Tem é menos funcionalidades o telemóvel... Num Nokia 3310 chegavas a ter quase uma semana de autonomia, não podes comparar com smartphones com bons processadores e bons ecrãs que consomem bastante bateria.Que tal deixares o telemóvel a carregar de noite? Basta-te 24h de autonomia.

#6 djrkiller

djrkiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:21

amcsilva nada mau 48h tenta deixa-lo em modo "voo" e em standby... vai durar mais um pouco... :) (na brinca...)Tenho o meu a 3 dias e já levou 3 carregadelas.Cumps.

#7 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:27

ehehe :) ultimamente nao tenho conseguido expremer mais de 5-6 horas, mas tambem nao paro quieto, constantemente na net, a fazer streaming, a ouvir musica, tudo... na ultima semana, foram 350 megas de trafego, 170 em 3g e o resto em wifi... a minha sorte é trabalhar sempre perto de uma porta USB para o carregar lol

#8 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:35

Chilaspt escreveu:

ehehe :P ultimamente nao tenho conseguido expremer mais de 5-6 horas, mas tambem nao paro quieto, constantemente na net, a fazer streaming, a ouvir musica, tudo... na ultima semana, foram 350 megas de trafego, 170 em 3g e o resto em wifi... a minha sorte é trabalhar sempre perto de uma porta USB para o carregar lol

LOOL Pois eu andava como tu Chilaspt, agora tenho andado mais comedido, mas mesmo assim é tirar o telemóvel do carregador de manha ao acordar, e voltar a por antes de dormir lol :laugh: Agora 48 horas isso sim é uma boa autonomia quem me dera que o meu durasse tanto :) Cumps,Zok

#9 Lmvcastro

Lmvcastro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 23:29

eu carrego sempre à noite, dura-me o dia todo, sempre com wi-fi, gps e actualizações constantes, todo o dia a bombar. como é que posso optimizar a bateria? também necessitava de um carregador de isqueiro... têm a certeza que este carregador serve no Boston?É que se dá é uma boa compra em viagem, então nas férias é a melhor opção.http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=122582&cod=18I014EDC6

#10 MulL

MulL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 04:13

Lmvcastro escreveu:

...têm a certeza que este carregador serve no Boston?É que se dá é uma boa compra em viagem, então nas férias é a melhor opção.http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=122582&cod=18I014EDC6

Eu como ja tinha este carregador é o que utilizo juntamente com o cabo USB do BOSTON, penso que se aranjar algum que tenha porta USB servirá.Imagem colocada

#11 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 07:02

Esse carregador de isqueiro com porta USB é uma boa opção, ao menos serve para muita coisa.

#12 amcsilva

amcsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:03

estive a falar com o meu irmão que tem um HTC e ele diz que a bateria lhe dura 5-6 dias !! como é que pode ser ter que andar a carregar o boston todos os dia ??já agora, o carregador de isqueiro é o mesmo que o para o Tomtom, certo ? pelo menos acho que o encaixe é o mesmo.

#13 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:19

amcsilva escreveu:

estive a falar com o meu irmão que tem um HTC e ele diz que a bateria lhe dura 5-6 dias !! como é que pode ser ter que andar a carregar o boston todos os dia ??já agora, o carregador de isqueiro é o mesmo que o para o Tomtom, certo ? pelo menos acho que o encaixe é o mesmo.

Boas amcsilva,Depende tudo da utilização nada mais, um telemóvel permanentemente em standby tem uma autonomia bastante grande, tens aplicações que te permitem visualizar que recursos ou apps consumiram a vida da bateria. Ai consegues ter uma melhor percepção do que te consome bastante carga, wi-fi, market, gps etc.Cumprimentos,Zok

#14 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:58

O raio do encaixe não ser mini-usb standard é que é uma treta! Não é lá muito prático andar com o cabo atrás... :)----EDIT------Correcção: a ficha é standard micro-USB

#15 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:05

carissimos,existe um programa da Android, chamado ADVANCED TASK KILLER este programa permite fechar os programas que ficam abertos no telm, sim porque os prog por norma ficam abertos e o prog acima mencionado fecha os prog e assim teremos um pouco mais da vida da bateria,pelo menos assim deveria de ter só o tenho há umas horas por isso é só experimentarem;)

#16 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:28

Balthazar escreveu:

carissimos,existe um programa da Android, chamado ADVANCED TASK KILLER este programa permite fechar os programas que ficam abertos no telm, sim porque os prog por norma ficam abertos e o prog acima mencionado fecha os prog e assim teremos um pouco mais da vida da bateria,pelo menos assim deveria de ter só o tenho há umas horas por isso é só experimentarem;)

Dá uma vista de olhos: http://www.androidpt...id=28&id=11460;)

#17 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:29

amcsilva escreveu:

estive a falar com o meu irmão que tem um HTC e ele diz que a bateria lhe dura 5-6 dias !! como é que pode ser ter que andar a carregar o boston todos os dia ??

O teu irmão não deve usar o tlm. Qual é o modelo, já agora?Balthazar escreveu:

carissimos,existe um programa da Android, chamado ADVANCED TASK KILLER este programa permite fechar os programas que ficam abertos no telm, sim porque os prog por norma ficam abertos e o prog acima mencionado fecha os prog e assim teremos um pouco mais da vida da bateria,pelo menos assim deveria de ter só o tenho há umas horas por isso é só experimentarem;)

Isso não é solução: http://www.androidpt...tid=28&id=11460

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:36

amcsilva escreveu:

12-18h para mim não é um telemóvel ! Isso é um raio dum telefone fixo !! :laugh: Se calhar sou eu que ando mal habituado, o meu reles LG KU250, já com mais de 2 anos, dura em média 5 dias sem nunca desligar à noite ! Isso sim é uma bateria. É claro que não tem as capacidades do Boston mas é inaceitável ter que andar constantemente com um carregador atrás .

experimenta CARREGAR com o dedo no LG... avisa qd der, ok? :blink:

#19 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:37

tiro o chapeu a vcs os 2 pela rapida resposta e correcção, eu antes de me inscrever fiz questão de ler alguns topic mas está visto que nao os li todos, acreditem que não sabia disso e que agradeço a vossa explicação.isto está mais que visto que é uma equipa quase uma familia, que corrigem, que perguntam e respondem com toda a sinceridade e prontidão, este é um dos melhores foruns que ja vi ate hoje tal como um dos melhores tlm saidos ate hoje, para bolsas mais apertadas.Obrigado a todos vcs e a este forum att,Balthazar

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:37

Lmvcastro escreveu:

necessitava de um carregador de isqueiro... têm a certeza que este carregador serve no Boston?

qq um com mini usb deve dar... mas tem mais atençao à voltagem do carro. se a alimentaçao n for estavel, adeus bateria.ja ha uma thread a discutir isso mm, é favor ler, e comentar la.

#21 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:00

Zok escreveu:[quote]Chilaspt escreveu:[quote] Agora 48 horas isso sim é uma boa autonomia quem me dera que o meu durasse tanto ;) Cumps,Zok[/quote]Por aqui dura-me cerca de 20-22 horas sem utilizar intensivamente :) . Será normal?

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:35

é bem bom

#23 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:41

Depende do que consideres não utilizar intensivamente.

#24 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 28 June 2010 - 15:50

rgomes escreveu:

Depende do que consideres não utilizar intensivamente.

20-22 horas com 80% do tempo wi-fi ligado e recebendo 3 ou 4 chamadas de curta duração por hora

#25 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:02

ZeDWeB escreveu:

rgomes escreveu:

Depende do que consideres não utilizar intensivamente.

20-22 horas com 80% do tempo wi-fi ligado e recebendo 3 ou 4 chamadas de curta duração por hora

Ligado e a utilizar ou simplesmente ligado? Se for em utilização, é muito bom! :)