Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] Perguntas sobre Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#101 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 07:51

_Battousai_ escreveu:

como se grava as aplicaçõs no SD? Há algumas que vao directamente para la mas queria passar todas visto que pus-lhe um SD de 8GB.

n podes.so a partir do 2.2 'e q podes instalar apps no SD.a pouca memoria e' um dos maiores pontos fracos do Boston.Pode 'e haver roms comunidade q tragam apps2sd, mas n tou por dentro do q ha para Boston

#102 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 07:54

o boston a unica coisa que tem é root ainda não há roms comunidade

#103 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 10:57

ja aconteceu a algum de voçes, carregar na tecla de desligar a chamada e esta ***** não se desligar e continuar com a chamada a menos que se carrega na tecla menu durante a chamada e se carrega na opção desligar chamada ???estou na duvida se vale a pena trocar ja tenho tanta coisa aqui boa ... outra coisa, deixei o meu equip ligado ao pc a carregar a fazer umas operações no tlm ;) e a falar ao tlm .. e ele aqueceu tanto que não imaginam ..por isto tudo qual a opinião aqui da malta experiente ???ainda ta dentro dos 15 dias http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png desde ja obrigado pela atenção dada B)

#104 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:13

épa vai á loja e diz que ele aquece muito :PFazes os backups e depois voltas a por tudo... ao menos assim tiras as teimas... eu nisso sou um espectaculo... durante os primeiros 15 dias passo a vida a reclamar

#105 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:17

ok, so tenho de procurar como se faz o back up, como nunca precisei ainda nao sei como fazer :)Thks Diogo, em relação a troca não é problema ;) se é que me entendes http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#106 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:24

tens a app mybackup ;) é trial mas serve :Pum gajo quando tem hipotese de trocar... até com um risco vai trocar xD

#107 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:47

Só reparei que o meu aqueceu mais que o normal, quando estava em conversação com um auricular bluetooth.

#108 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:52

épa como te disse vai lá e troca :Ptenha problema ou não... tens direito a troca-lo :Pem prencipio isso é normal, pois tinhas á carga por USB certo?

#109 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:03

Só devia de aquecer quando está a carregar o que é o habitual, agora em chamadas isso não pode acontecer. :angry:

#110 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:04

exactamente, tinha o tlm em carga via usb e a falar ao tlm ao mesmo tempo..tou a fazer um teste, tenho so o tlm a carga via usb a tipo ah30 min e esta um pouco quente por isso se falar ao tlmainda deve aquecer mais ..por isso dou-te razao e vamos a troca ..;)

#111 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:08

Uma vez que é normal o telemóvel aquecer quando está à carga, não tem qualquer lógica trocar assim. Dás a ideia errada. É o mesmo que dizer que hoje comi um gelado estragado porque derreteu muito rápido (relembro que em muitos sítios, hoje estão mais de 40 graus). ;)

#112 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:13

Balthazar escreveu:

exactamente, tinha o tlm em carga via usb e a falar ao tlm ao mesmo tempo..tou a fazer um teste, tenho so o tlm a carga via usb a tipo ah30 min e esta um pouco quente por isso se falar ao tlmainda deve aquecer mais ..por isso dou-te razao e vamos a troca ..;)

Por isso que ele aquece, normal... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#113 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:25

eu dou a ideia errada? desculpa mas não tás correcto...tens 15 dias para testar e fazeres as reclamações que tiveres...eu na minha opinião trocava... eu dou a minha opinião... cabe a cada um achar se está correcto ou não...como disse, eu trocava...

#114 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:28

DiogoLamego escreveu:

eu dou a ideia errada? desculpa mas não tás correcto...tens 15 dias para testar e fazeres as reclamações que tiveres...eu na minha opinião trocava... eu dou a minha opinião... cabe a cada um achar se está correcto ou não...como disse, eu trocava...

É evidente que faz o que quiser, mas não vejo grande lógica.Se o terminal está a carregar e como sabemos a bateria aquece por natureza, lógico que se estiver em chamada vai levar com o calor nas orelhas. :laugh:

#115 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:44

carissimos, o meu motivo da troca não é porque aquece, isso é normal como disse anteriormente, mas sim porque a minha tecla de desligar a chamada não funciona, tenho de carregar na tecla de menu durante a chamada e carregar em terminar chmada pois a tecla vermelha nao funca ..esse é o motivo da troca .. B)

#116 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 13:06

Balthazar escreveu:

carissimos, o meu motivo da troca não é porque aquece, isso é normal como disse anteriormente, mas sim porque a minha tecla de desligar a chamada não funciona, tenho de carregar na tecla de menu durante a chamada e carregar em terminar chmada pois a tecla vermelha nao funca ..esse é o motivo da troca .. B)

Ah bom, não tinha lido então esse teu post.Sendo assim, loja com ele então. :angry:

#117 smisantos

smisantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 13:27

Existe uma aplicação chamada unnistaller que faz isso tudo. O appbrain tem tambem uma função de unnistaller.

#118 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 06:29

jamlvs escreveu:

Uma vez que é normal o telemóvel aquecer quando está à carga, não tem qualquer lógica trocar assim. Dás a ideia errada. É o mesmo que dizer que hoje comi um gelado estragado porque derreteu muito rápido (relembro que em muitos sítios, hoje estão mais de 40 graus). :)

Eu falo imenso ao telm e todos os meus telms até agora inclusivé o Boston aquecem bastante se estiver muito tempo ao telm :D

#119 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 08:50

smisantos escreveu:

Existe uma aplicação chamada unnistaller que faz isso tudo. O appbrain tem tambem uma função de unnistaller.

Bem vindo à comunidade. Depois passa na secção de apresentações e apresenta-te ao pessoal. :laugh: Quanto à aplicação, infelizmente não desinstala aplicações que vêm de origem. Os jogos de Demo por exemplo.

#120 CP

CP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 11:36

Boas, entao qual é o programa para desinstalar tudo? mesmo os demos? tem no market??? gratis?! :P

#121 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 14:07

CP escreveu:

Boas, entao qual é o programa para desinstalar tudo? mesmo os demos? tem no market??? gratis?! :P

infelizmente acho que so mesmo com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no boston.

#122 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 02:36

Boas,Não sei se será este o local adequado para colocar esta questão, mas como não vi nenhum tópico apropriado, aqui vai:Sou completamente novo no Android, pelo que vos pergunto, que aplicações me aconselham a instalar (pagas e gratuitas preferencialmente)?Até agora instalei o Better Keyboard e o Opera Mini, gostaria de ter algo para ver pdf's (se é que não vem já instalado por definição) e se existir algo para ver streams de video (substituto para o winmediaplayer e/ou flashplayer).Outra questão que tenho, é que não faço ideia para onde vão as fotos e queria que passem a ir para o SD, como fazê-lo?E finalmente e talvez principal, o meu Boston não trouxe qualquer manual (tirando aquele guia rápido) é possível encontrar um algures, mesmo que em Inglês/Espanhol?Obrigado pela vossa ajuda.

#123 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 06:13

dr_psikick escreveu:

Sou completamente novo no Android

Bem bindo, ent

que aplicações me aconselham a instalar

ja tens uma thread aki no forum a sugerir isso mmhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=6590http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=36276

(pagas e gratuitas preferencialmente)

Não ha acesso a apps pagas em Portugal.

Outra questão que tenho, é que não faço ideia para onde vão as fotos e queria que passem a ir para o SD, como fazê-lo?

estao em /sdcard/DCIM como em qq makina fotografica.

E finalmente e talvez principal, o meu Boston não trouxe qualquer manual (tirando aquele guia rápido) é possível encontrar um algures, mesmo que em Inglês/Espanhol?

Já andei à procura e n encontrei.Que duvidas em particular tens? é para isso q estamos cá.Vai abrindo novas threads à medida q precises, para q cada uma se especialize num assunto.

#124 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 06:48

Para além dos tópicos aí mencionados, vê este também:40 Dicas para Android:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=61&id=12102Depois aconselho sempre a que faças uma pesquisa antes de postar ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#125 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 13:56

@BUGabundo e Cisco,Obrigado pela info, eu não sabia que as aplicações não tinham de ser específicas para o modelo de terminal e/ou versão de Android, por isso postei aqui...Entretanto descobri a localização das fotos por acaso, mas obrigado pela resposta.Vou ler então os tópicos que me recomendaram.Ah, um de vós referiu que em Portugal não temos aplicações pagas, quer isso dizer que legalmente não as podemos ter? ou só que no market não estão disponíveis e temos de ir directamente à fonte?Obrigado, mais uma vez.