Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] Perguntas sobre Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#26 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 05:53

No meio de tanto calor, a minha dúvida deve ter passado despercebida :) Cá vai ela outra vez:Boas!A opção "Ligar sempre à rede móvel" nas definições das redes móveis, faz exactamente o quê? :P

#27 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 05:55

Excelente!Muito obrigado! vou ja testar algumas dessas Apps!

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 07:59

alpes escreveu:

:Alguém consegue enviar ficheiros por bluetooth para outros dispositivos? Eu não consigo!!Nas configurações, já consegui emparelhar, mas dá-me a informação "emparelhado mas não ligado"

sendo 1.6 n tens perfil de transferencia de ficheiros.so no 2.1

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:06

jamlvs escreveu:

Pesquisar, não desenterrar tópicos antigos, não abrir tópicos a torto e a direito, etc, etc, etc.

Não é bem assim... n temos qq prob em desenterrar qq topico, por mais antigo q seja, desde q faça sentido.E pessoalmente, perfiro q se abram novos topicos do q encher 20 paginas de offtopic.Obviamente se o assunto ja tiver sido discutido numa thread, é obvio q faz sentido reutilizar essa a abrir uma nova.agora o q queremos mesmo é evitar o offtopic... tipo aquilo q tou a fazer agora mm :)/offtopic

#30 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:07

migces escreveu:

A opção "Ligar sempre à rede móvel" nas definições das redes móveis, faz exactamente o quê? :)

nao passou despercebida... mas ja e' tao antiga q ja n existe desde a 1.6.nem sei bem o q faz... qd tinha 1.5 tava sempre ligada.

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:09

Nirvana escreveu:

Como se acede à internet no Boston com um router com uma configuração bridge? Obrigado

q diferença ha-de fazer?desde q haja um equipamento a fornecer os IPs, é td igual

#32 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:26

BUGabundo escreveu:

migces escreveu:

A opção "Ligar sempre à rede móvel" nas definições das redes móveis, faz exactamente o quê? :)

nao passou despercebida... mas ja e' tao antiga q ja n existe desde a 1.6.nem sei bem o q faz... qd tinha 1.5 tava sempre ligada.

Bem, o Boston é 1.6 e a opção está lá...

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:30

migces escreveu:

Bem, o Boston é 1.6 e a opção está lá...

como eu disse... desde a 1.6se bem q n me lembro de a ver na cyanogenmod 4.x

#34 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:45

migces escreveu:

No meio de tanto calor, a minha dúvida deve ter passado despercebida :) Cá vai ela outra vez:Boas!A opção "Ligar sempre à rede móvel" nas definições das redes móveis, faz exactamente o quê? :P

Boas,migces, esta opção permite que estejas sempre em conexão com a Internet, caso esteja desactiva apenas terás essa conexão quando a solicitares.Por exemplo o Gmail, que requer essa conexão iria deixar de te fornecer os teus emails, só os ia descarregar se tu activasses a ligação de alguma forma, por exemplo fizesses refresh manualmente ou acedesses ao browser.É-te permitido escolher em varias aplicações os intervalos de actualização, nesses casos a própria App, dentro do período escolhido, ou 15min ou 1 hora whatever ia estabelecer essa ligação.Pessoalmente eu tenho sempre essa opção ligada, mas no meu caso tenho um plano de dados se não for a tua situação poderás queres desactiva-la, tudo depende da tua utilização.Cumprimentos,Zok

#35 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 10:14

Zok escreveu:

migces escreveu:

No meio de tanto calor, a minha dúvida deve ter passado despercebida :) Cá vai ela outra vez:Boas!A opção "Ligar sempre à rede móvel" nas definições das redes móveis, faz exactamente o quê? ;)

Boas,migces, esta opção permite que estejas sempre em conexão com a Internet, caso esteja desactiva apenas terás essa conexão quando a solicitares.Por exemplo o Gmail, que requer essa conexão iria deixar de te fornecer os teus emails, só os ia descarregar se tu activasses a ligação de alguma forma, por exemplo fizesses refresh manualmente ou acedesses ao browser.É-te permitido escolher em varias aplicações os intervalos de actualização, nesses casos a própria App, dentro do período escolhido, ou 15min ou 1 hora whatever ia estabelecer essa ligação.Pessoalmente eu tenho sempre essa opção ligada, mas no meu caso tenho um plano de dados se não for a tua situação poderás queres desactiva-la, tudo depende da tua utilização.Cumprimentos,Zok

Hmm... tinha a impressão de que o trafego relacionado com a internet e com, por exemplo o gmail como falas, seria definido nas opções "Dados activados" e "Dados em segundo plano" e que "Ligar sempre à rede móvel" teria mais haver com, por exemplo, a capacidade de o Boston estar sempre à procura do melhor sinal de operadora quando este começa a ficar sem cobertura ou quando se vai para o estrangeiro e ele liga automáticamente à operdora local...Se calhar estava enganado...!Obrigado pela resposta :)

#36 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:15

Boas, humm pelo sim pelo não fui tentar confirmar e encontrei algumas fontes Aqui e Aqui que falam exactamente das situações que te expliquei :) Cumprimentos,Zok

#37 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:19

migces escreveu:

Boas!A opção "Ligar sempre à rede móvel" nas definições das redes móveis, faz exactamente o quê?

é o que te permite ter acesso a INTERNET

#38 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:22

alpes escreveu:

Desculpa que te diga, mas não tenho por hábito perguntar primeiro, sem antes pesquisar, apenas ainda não encontrei nada, e nem no tópico principal há algo, que refira este problema. Já agora, podes-me informar aonde se encontra a solução?Um abraço.

tens de fazer o download no MARKET de uma aplicação BLUETOOTH.

#39 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:25

renatosttas escreveu:

Já agora...Vejo a publicidade na TV do Optimus Boston! Alguem me sabe dizer que software são aqueles?Obrigado!

quais concretamente,tens a "guitar" "piano" "sabre" .. entre outras coisas são algumas das milhoes aplicações que podes encontrar gratuitamente no MARKET simplesmente por diversão :)

#40 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:30

migces ...dei a resposta só agora espero que te tenha ajudado.

#41 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:10

Balthazar escreveu:

migces ...dei a resposta só agora espero que te tenha ajudado.

Boas!Obrigado pela resposta, mas acho que não é a correcta.Experimentei agora e não é preciso ter a opção "Ligar sempre à rede móvel" para me ligar à internet. Apenas preciso de ter activa a opção "Dados activados".

#42 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:17

Zok escreveu:

Boas, humm pelo sim pelo não fui tentar confirmar e encontrei algumas fontes Aqui e Aqui que falam exactamente das situações que te expliquei :) Cumprimentos,Zok

Obrigado pelos links. Pelo que pude apurar a opção "Ligar sempre à rede móvel" não tem haver com o envio de dados sobre internet, pois pode-se aceder à internet, e-mail, sincronizar dados de várias apps com esta opção desligada. a opção que tem mesmo de estar activa para esta funções é: "Dados activados" em Definições -> Controlos sem fios -> Redes móveisAcho mesmo que deve ter haver com a constante busca de um sinal forte de operadora em situações de perda de sinal ou mudança de operadora....Também testei que com esta opção desligada, recebe-se chamadas e sms's da mesma forma.E já agora, a bateria aguentou mais ou menos 1 dia de duração desde que desactivei esta opção. Se realmente só preciso dela quando vou para "longe", é um bom aumento do bateria para o dia a dia usual.Cumprimentos

#43 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:29

sendo assim peço desculpas pela minha resposta e agradeço a tua explicação, a minha resposta foi com base na informação tambem me dada.uma coisa sei as vendas do Boston estão em alta e acredita que ainda vai crescer muito mais, está a ser um sucesso de vendas ..e quando for possivel o upgrade para o 2.1 txii nem quero ver ai sim vai ser uma das bombas do sec.att,

#44 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 13:09

Balthazar escreveu:

e quando for possivel o upgrade para o 2.1 txii nem quero ver ai sim vai ser uma das bombas do sec.

n me faças lembrar o pesadelo q foi qd saiu root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e 2.1 para o TMN a1... o forum explodiu, pq as pessoas n sabem ler, e fazem offtopic.

#45 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:02

Balthazar escreveu:

sendo assim peço desculpas pela minha resposta e agradeço a tua explicação, a minha resposta foi com base na informação tambem me dada.uma coisa sei as vendas do Boston estão em alta e acredita que ainda vai crescer muito mais, está a ser um sucesso de vendas ..e quando for possivel o upgrade para o 2.1 txii nem quero ver ai sim vai ser uma das bombas do sec.att,

Não tens que pedir desculpas. Agradeço a prontidão da resposta :)

#46 TLS

TLS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:24

Boas a tds e desde ja os parabens pelo excelente apoio e respostas aos mais novatos do boston que sera e meu caso..quero muito comprar o boston mas nao sei se deva de esperar ou nao pelo 2.1 pelo mail que enviei a optimus a perguntar se havia previsão eles disseram que o boston 1.6 é muito novo no mercado e nao tavam a contar ainda com nada de melhor... nao sei depois de ter o 1.6 da para fazer actulização para o 2.1...

#47 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:19

migces escreveu:

Zok escreveu:

Boas, humm pelo sim pelo não fui tentar confirmar e encontrei algumas fontes Aqui e Aqui que falam exactamente das situações que te expliquei :) Cumprimentos,Zok

Obrigado pelos links. Pelo que pude apurar a opção "Ligar sempre à rede móvel" não tem haver com o envio de dados sobre internet, pois pode-se aceder à internet, e-mail, sincronizar dados de várias apps com esta opção desligada. a opção que tem mesmo de estar activa para esta funções é: "Dados activados" em Definições -> Controlos sem fios -> Redes móveisAcho mesmo que deve ter haver com a constante busca de um sinal forte de operadora em situações de perda de sinal ou mudança de operadora....Também testei que com esta opção desligada, recebe-se chamadas e sms's da mesma forma.E já agora, a bateria aguentou mais ou menos 1 dia de duração desde que desactivei esta opção. Se realmente só preciso dela quando vou para "longe", é um bom aumento do bateria para o dia a dia usual.Cumprimentos

Vou experimentar andar com a opção desligada também por uns tempos. Se a autonomia melhorar nem que seja duas ou três horitas já não é nada mau :cheer:

#48 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:27

BUGabundo escreveu:

Balthazar escreveu:

e quando for possivel o upgrade para o 2.1 txii nem quero ver ai sim vai ser uma das bombas do sec.

n me faças lembrar o pesadelo q foi qd saiu root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e 2.1 para o TMN a1... o forum explodiu, pq as pessoas n sabem ler, e fazem offtopic.

isso que disses-te é verdade a maioria das pessoas, não sabem ler como deve ser, outras querem que esteja tudo explicadinho tim tim por tim tim só para não terem de puxar pela mioleira, nessa altura estarei cá para poder ajudar e se necessario ate power points se arranja B)

#49 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:31

TLS escreveu:

Boas a tds e desde ja os parabens pelo excelente apoio e respostas aos mais novatos do boston que sera e meu caso..quero muito comprar o boston mas nao sei se deva de esperar ou nao pelo 2.1 pelo mail que enviei a optimus a perguntar se havia previsão eles disseram que o boston 1.6 é muito novo no mercado e nao tavam a contar ainda com nada de melhor... nao sei depois de ter o 1.6 da para fazer actulização para o 2.1...

TLC .. digo-te que não vale a pena esperar pelo 2.1, pois tal como eu até ja tinha dito num outro topic, não existe mesmo previsão e quando sair para este modelo podes crer que dá pois o processador dele aguenta bem.Eu comprei o meu nas Amoreiras e digo-te que foram bem porreiros, os proprios assitentes até tem a nivel pessoal o boston .. e como eu custumo dizer se as pessoas da empresa o usam é porque é bom e acredita que eu sei que eles compraram normalmente como nós , a empresa não os ofereceu por isso é porque é mesmo bom e também pelos coments daqui podes verificar esat mesma questão .. B)

#50 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 14:23

Bem, cá vai mais uma...!Alguém sabe como se adiciona outra conta do google?Em manuais do android 2.1 existe uma opção nas definições, mas na versão 1.6 não encontro nada....