Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Quem deverá ter permissão para efetuar vendas no fórum?

vendas

  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

Votação: Quem deverá ter permissões para inserir tópicos na área das vendas (135 membros deram o seu voto)

Quem é que poderá inserir tópicos na área das vendas?

  1. Qualquer membro registado (54 votos [40.00%] - Ver)

    Percentagem de voto: 40.00%

  2. Quem tiver no mínimo X posts no fórum (81 votos [60.00%] - Ver)

    Percentagem de voto: 60.00%

Quantos posts deverão ter os membros, caso seja implentanda a regra de posts mínimos para fazer uma venda?

  1. 50 (52 votos [38.52%] - Ver)

    Percentagem de voto: 38.52%

  2. Mais que 50 (44 votos [32.59%] - Ver)

    Percentagem de voto: 32.59%

  3. Menos que 50 (39 votos [28.89%] - Ver)

    Percentagem de voto: 28.89%

Votar Convidados não podem votar

#26 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 17:11

Pessoalmente não sou a favor de qualquer tipo de restrições nem de coisas muito elitistas. Está dito acima que ninguem do forum tem vocação de policia, o que a meu ver, só fica bem.

Quem compra é que tem que se acautelar, para além de que, deverá ter consciência que uma compra em segunda mão, tem sempre um grau de risco.

Quem quer burlar, burla sempre, desde que exista o incauto, não é por causa das regras do forum que deixa de burlar.

por tudo o que escrevi, o meu voto é:
Por qualquer membro registado, independente do numero de post's.

P.S. Tenho menos de 100 post's, mas não tenho nada para vender. Não estou a votar em proveito próprio.

Editado por sapec, 20 July 2012 - 17:11.

  • elduchy e Psy_cool gosta disto

#27 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 17:29

Pessoalmente não sou a favor de qualquer tipo de restrições nem de coisas muito elitistas. Está dito acima que ninguem do forum tem vocação de policia, o que a meu ver, só fica bem.

Quem compra é que tem que se acautelar, para além de que, deverá ter consciência que uma compra em segunda mão, tem sempre um grau de risco.

Quem quer burlar, burla sempre, desde que exista o incauto, não é por causa das regras do forum que deixa de burlar.

por tudo o que escrevi, o meu voto é:
Por qualquer membro registado, independente do numero de post's.

P.S. Tenho menos de 100 post's, mas não tenho nada para vender. Não estou a votar em proveito próprio.


Apesar de ter uma opinião contrária (o que não encaro como elitista mas sim como forma de salvaguardar os mais incautelosos) apreciei a tua resposta sobre a responsabilização e precaução de alguém que compra artigos em 2a mão!

Cumps

#28 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 20 July 2012 - 17:57

Eu voltei qualquer membro por razões simples..

Fazer 50 "comentários" faz-se na boa..

Há pessoas que apenas querem vender, isso também pode ser bom para o forum..

Depois compete ao comprador evitar ser burlado, o vendedor pode enviar o telemóvel a pagar no destino..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#29 TeK

TeK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 22:41

Eu voltei qualquer membro por razões simples..

Fazer 50 "comentários" faz-se na boa..

Há pessoas que apenas querem vender, isso também pode ser bom para o forum..

Depois compete ao comprador evitar ser burlado, o vendedor pode enviar o telemóvel a pagar no destino..

Pode enviar o telemóvel ou então algo que tenha a mesma forma que a caixa do telemóvel e pronto.
Ardeu.

#30 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 00:58

Pode enviar o telemóvel ou então algo que tenha a mesma forma que a caixa do telemóvel e pronto.
Ardeu.


Já todos sabemos que existem burlões e esquemas de burla neste tipo de vendas online, agora não é estar a restringir ninguém a vender, trata-se sim, de encontrar uma forma de zelar pela segurança dos nossos membros e continuar a manter este fórum com a utilidade e fiabilidade (sentida por todos) que tem mantido até agora!

Enganados todos podemos ser mas o que se pretende é não haver motivos para que os membros sintam este fórum (sobretudo a secção vendas) como uma fraude ou local propicio a enganar pessoas...embora sejam alertados para as burlas e esquemas que possam nele ocorrer!

Editado por elduchy, 22 July 2012 - 01:01.


#31 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 22 July 2012 - 01:06

Pode enviar o telemóvel ou então algo que tenha a mesma forma que a caixa do telemóvel e pronto.
Ardeu.


Ninguém está livre de lhe acontecer isso.. O número de tópicos que a pessoa tenha aqui no fórum não vai influenciar em nada..

Por isso acho que toda a gente devia poder efectuar vendas.. Se enganar alguém tem de explicar, caso não aconteça e banido do fórum. Depois cabe ao comprador apresentar queixa ou não..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • ruimsa gosta disto

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#32 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 03:50

Ninguém está livre de lhe acontecer isso.. O número de tópicos que a pessoa tenha aqui no fórum não vai influenciar em nada..

Por isso acho que toda a gente devia poder efectuar vendas.. Se enganar alguém tem de explicar, caso não aconteça e banido do fórum. Depois cabe ao comprador apresentar queixa ou não..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


alexmv, só não concordo contigo porque sei que existem pessoas a aderir ao fórum só com o intuito das vendas e na tentativa de burlar terceiros, visto que conhecem a adesão por parte dos utilizadores android no fórum, aproveitam-se disso para o negócio ilicito. Logo, o que se está a tentar entrar em consenso, é encontrar uma forma de minimizar essas burlas através da "imposição" duma certa proactividade e participação por parte dos membros, fazendo com que os burlões para tentar aceder ao tópico das vendas, tenham uma tarefa mais dificultada que os faça de alguma forma desistir!

Já estava mais que previsto que este tópico ia levantar muitas opiniões divergentes...todos sabem que os negócios online são passiveis de riscos, cabe aos compradores se precaverem!

#33 TeK

TeK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 21:15

elduchy, primeiro falas em não restringir o acesso das vendas aos utilizadores e depois no post a seguir dizes que 'existem pessoas a aderir ao fórum só com o intuito das vendas e na tentativa de burlar terceiros,'
Em que é que ficamos? Eu só concordo com este último post, porque tem-se visto nas vendas muitos utilizadores com 0 posts a tentarem comprar telemóveis.
Acho que a solução ideal passa por num futuro próximo haver mesmo uma restrição, mas apenas para membros registados numa data após a implementação da restrição.

#34 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 09:18

elduchy, primeiro falas em não restringir o acesso das vendas aos utilizadores e depois no post a seguir dizes que 'existem pessoas a aderir ao fórum só com o intuito das vendas e na tentativa de burlar terceiros,'
Em que é que ficamos? Eu só concordo com este último post, porque tem-se visto nas vendas muitos utilizadores com 0 posts a tentarem comprar telemóveis.
Acho que a solução ideal passa por num futuro próximo haver mesmo uma restrição, mas apenas para membros registados numa data após a implementação da restrição.


Olá Tek! Já vi que "padeces" de iliteracia...peço-te que antes de voltares a levantar falsas acusações em relação aos meus posts, que os leias primeiro! Aqui já comentei 4x e sempre mantive a minha opinião de apenas poder comentar na secção vendas, membros registados e com um minimo de 50posts! Os comentários que eu faço têm sido apenas a concordar e discordar com algumas opiniões de outros users, sempre justificando as mesmas...nunca em post nenhum me vês a "não restringir o acesso das vendas" e vais agora citar texto meu onde hipoteticamente leste isso!

Cumps
  • tm0702 gosta disto

#35 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 10:59

Por acaso tinha outra alteração para sugerir no topico das vendas.

Era que bloqueassem as respostas de outros utilizadores nos topicos, ou seja, que apenas quem cria o topico possa lá responder.

Porque cada vez mais se vê um spam constante e um offtopic impressionente nos topicos de vendas. Se eu tenho um artigo para vender, eu é que sei o preço que lhe atribuo, e quem está interessado em comprar é que deve saber se aquele o valor que eu lhe atribui está ou não dentro da realidade. Às vezes geram-se "discuções" parvas e sem sentido absolutamente nenhum. Quantas vezes entra num topico qualquer e a 1ª resposta é "Na TMN está 10€ mais caro, para isso compro lá", é obvio que qualquer operador têm preços mais baixos, então se quiserem assinatura, é uma maravilha.

Talvez tivesse sido melhor criar um topico só para isto, mas já que aqui estamos a falar de potências alterações na Secção da Feira da Ladra, achei que ficava melhor aqui.

#36 TeK

TeK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 11:34

Já todos sabemos que existem burlões e esquemas de burla neste tipo de vendas online, agora não é estar a restringir ninguém a vender, trata-se sim, de encontrar uma forma de zelar pela segurança dos nossos membros e continuar a manter este fórum com a utilidade e fiabilidade (sentida por todos) que tem mantido até agora!

Enganados todos podemos ser mas o que se pretende é não haver motivos para que os membros sintam este fórum (sobretudo a secção vendas) como uma fraude ou local propicio a enganar pessoas...embora sejam alertados para as burlas e esquemas que possam nele ocorrer!




alexmv, só não concordo contigo porque sei que existem pessoas a aderir ao fórum só com o intuito das vendas e na tentativa de burlar terceiros, visto que conhecem a adesão por parte dos utilizadores android no fórum, aproveitam-se disso para o negócio ilicito. Logo, o que se está a tentar entrar em consenso, é encontrar uma forma de minimizar essas burlas através da "imposição" duma certa proactividade e participação por parte dos membros, fazendo com que os burlões para tentar aceder ao tópico das vendas, tenham uma tarefa mais dificultada que os faça de alguma forma desistir!

Já estava mais que previsto que este tópico ia levantar muitas opiniões divergentes...todos sabem que os negócios online são passiveis de riscos, cabe aos compradores se precaverem!

Já percebi o que queres dizer, interpretei o primeiro post com outro valor.
Cumps.

#37 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 25 July 2012 - 12:31

boas

opiniao pessoal:

Já que o forum tem essa possibilidade todos devem poder vender/comprar.
Os intervenientes devem se acautelar para eventuais burlas.

ruianast

#38 D1rtyFox

D1rtyFox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V9

Mensagem publicada 25 July 2012 - 15:11

Ora boas.

Como user novo, mas sendo activo em outros fóruns, poderia sempre haver a possiblidade de usar o nosso feedback em outros fóruns reconhecidos.

Exemplo, sou membro activo da Zwame, e tenho um bom feedback lá, poderia haver a possibilidade de o usar por exemplo !

#39 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 20:15

D1rtyFox não leves a mal o que vou dizer mas o Zwame é uma coisa e o androidpt outra...se queres ter feedback positivo tens que fazer por isso e ser merecedor através duma proactividade e interaccao com os restantes membros deste forum!

#40 D1rtyFox

D1rtyFox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V9

Mensagem publicada 29 July 2012 - 11:34

D1rtyFox não leves a mal o que vou dizer mas o Zwame é uma coisa e o androidpt outra...se queres ter feedback positivo tens que fazer por isso e ser merecedor através duma proactividade e interaccao com os restantes membros deste forum!


Eu não disse o contrário elduchy, apenas dei uma opinião que acho ter toda a lógica..

#41 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 July 2012 - 14:06

Ora boas.

Como user novo, mas sendo activo em outros fóruns, poderia sempre haver a possiblidade de usar o nosso feedback em outros fóruns reconhecidos.

Exemplo, sou membro activo da Zwame, e tenho um bom feedback lá, poderia haver a possibilidade de o usar por exemplo !


Podes fazê-lo. Ninguém ainda foi impedido de colocar links para sites externos de feedback. Desde que sejam relevantes e não cheios de publicidade a outras coisas não há stress.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#42 LennyNero

LennyNero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 10:53

Apesar de não saber se funcionará, pois como dizes é fácil subir o post count.
Mas concordo que não interessa ter cá gente que apenas quer vender. O que pode acontecer é teres muita gente que apesar de já estar registado há muito tempo apenas não interage por opção, vão consultando e lêem e seguem mas não colocam tópicos nem respondem e até aí tudo bem.

Concordo em absoluto, apesar de "queimar pestanas" a ler este forum durante 2 anos, pelo menos umas 2 ou 3 vezes por semana leio posts daqui no entanto o meu post count é pessimo provavelmente terei mais PM que posts, muito porque lendo cuidadosamente acabo sempre por encontrar as soluções, não necessitando de colocar posts as vezes desnecessários a questionar assuntos já discutidos.
Ao mesmo tempo acho uma mais-valia para os fieis users do forum terem acesso a comprar material mesmo vindo de users menos interventivos, não vai ser por essa regra que realmente as burlas poderão diminuir. Vejo que aqui o problema está no tempo dispendido na aprovação da colocação das vendas, porque não pedir ajuda aos users com mais de 1000 posts e um ano de casa? :)
Sou calado por natureza, mas ajudo no que for possível, não é por ser calado que os meus amigo não confiam em mim! Claro que à quanto mais tempo conhecer esse amigo melhor o sei avaliar.
Não tomem a mal a opinião mas falta de liberdade já temos que chegue, mas na casa de cada um manda quem tem poder para tal.

Cumprimentos.

#43 D1rtyFox

D1rtyFox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V9

Mensagem publicada 31 July 2012 - 13:46

Podes fazê-lo. Ninguém ainda foi impedido de colocar links para sites externos de feedback. Desde que sejam relevantes e não cheios de publicidade a outras coisas não há stress.


Parece-me muito bem poder fazê-lo. Obrigado !

#44 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 14:18

50 soa-me aceitável.
O potencial comprador poderá ver se são posts com bitaites ou alguma coisa de jeito e daí tirar as suas ilações.
Para o resto, estão disponíveis vários sites de classificados.

#45 Galaxy

Galaxy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 17:51

Boas Tardes,
eu compreendo o que estão a tentar salvaguardar.
No entanto, existem utilizadores que já frequentam este forum há muito tempo, e que por se darem ao trabalho de ler os posts já existentes, não têm necessidade de criar novos posts. Eu sou membro desde 14 Dec 2010, e apenas tenho 37 mensagens.
Se o pessoal se vir obrigado a criar posts para chegar aos 50, então teremos o forum com "lixo" e informação duplicada. Não é o pretendido.

#46 Nataxinha

Nataxinha

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoAlemanha
  • Samsung Galaxy S3, Iphone 4S

Mensagem publicada 02 August 2012 - 16:56

Eu sou nova por cá, e provavelmente será irrelevante o que penso ou não.
Mas a minha opinião é de que todos os membros registados haveriam de o poder fazer.. Tal como já referiram aqui, podem haver burlões, é certo, mas também não podemos pensar que todos são iguais e tal como já o referiram também, até se pode estar a negar a hipótese de ser um negócio 100% certo e viável para outro qualquer utilizador.
Mas como disse, e sendo nova por cá, é apenas a minha opinião.
Até porque me dirigi a este forum com esse mesmo intuito ao principio, para vender, e depois comecei a seguir alguns topicos interessantes e claro que o interesse foi aumentando no AndroidPT.
Claro que gostaria de poder vender o que tenho para vender, mas lá está, regras serão sempre regras e apenas tenho de as seguir.
Enquanto não posso vender, vou dando uma vista de olhos pelo forum que me agradou totalmente.
Não irei fazer posts à sorte para poder ter os 50+ posts, por isso provavelmente nunca irei vender nada aqui, mas fica a opinião.

Um beijo da Alemanha

#47 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 15:20

votado

50 post

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#48 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 08 August 2012 - 23:27

Também votei nos 50 posts, pode não resolver o problema totalmente mas de certeza que o vai atenuar bastante.

#49 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 August 2012 - 18:01

Apenas 75 votos num mês e meio não dá grande motivo para se alterar as regras. Mas por enquanto a opção de limitar pelo mínimo de 50 posts parece a mais popular.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#50 pinheirito

pinheirito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Asus eee Pad Slider

Mensagem publicada 11 September 2012 - 09:37

Olá a todos.
Faço aqui o meu post número 2! :)
Eu estou 100% de acordo que a secção de classificados deverá ter algum tipo de restrição. Votei que apenas deverá estar acessível a membros com (pelo menos) 50 posts. Acho que um certo dificultar do acesso aos classificados é muitas vezes suficiente para desencorajar pessoas mal intencionadas. Pesando prós e contras:
1 - Isto não deve ser a feira da ladra, qualquer pessoa chega aqui, monta a barraca e toca a vender ao desbarato, por isso a secção deve ser restrita. PRÓ
2 - Tudo depende da determinação. Uma pessoa determinada, consegue em meia dúzia de dias fazer os necessários 50 posts e ter acesso à secção de classificados, e não tem sequer um mês de registo. CONTRA
3 - Restrições no acesso à secção de classificados aumentam a "segurança" dos interessados em comprar e vender. PRÓ
4 - Existem membros com muito tempo de registo que, por não serem tão interventivos, poderão não dispor do necessário número de posts. CONTRA
Assim, eu penso que a restrição de 50 posts é justa! No entanto sugiro que, seja possível abrir algumas "excepções", por exemplo: Um membro com algum tempo de registo mas que por ser pouco interventivo faz poucos posts. No entanto, se se dirigir aos moderadores / administração e informar que pretendia colocar um post na secção de classificados, seria possível analisar o histórico de utilização do utilizador e decidir se lhe poderia ser concedida, ou não, esse privilégio. No entanto, seriam sempre situações de excepção.

Sei que estou para aqui a complicar, mas discussões acesas é que são saudáveis!

Editado por pinheirito, 11 September 2012 - 09:39.

  • Duarte777 gosta disto