Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Quem deverá ter permissão para efetuar vendas no fórum?

vendas

  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

Votação: Quem deverá ter permissões para inserir tópicos na área das vendas (135 membros deram o seu voto)

Quem é que poderá inserir tópicos na área das vendas?

  1. Qualquer membro registado (54 votos [40.00%] - Ver)

    Percentagem de voto: 40.00%

  2. Quem tiver no mínimo X posts no fórum (81 votos [60.00%] - Ver)

    Percentagem de voto: 60.00%

Quantos posts deverão ter os membros, caso seja implentanda a regra de posts mínimos para fazer uma venda?

  1. 50 (52 votos [38.52%] - Ver)

    Percentagem de voto: 38.52%

  2. Mais que 50 (44 votos [32.59%] - Ver)

    Percentagem de voto: 32.59%

  3. Menos que 50 (39 votos [28.89%] - Ver)

    Percentagem de voto: 28.89%

Votar Convidados não podem votar

#1 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:09

O androidPT gostaria de tentar perceber qual a opinião geral da comunidade em relação a quem deverá ter permissão para efetuar vendas (inserir tópicos na área das vendas).
O tópico de feedback será sempre obrigatório antes de se poder efetuar uma venda.

Por favor dêm a vossa opinião votando nas perguntas expostas em cima.

Se houver muitos votos numa resposta (pelo menos 100) tomaremos isso em consideração e implementaremos o que for decidido pela comunidade.

Menos que 100 votos não é considerado relevante. Visto termos milhares de utilizadores, se não houver votação relevante em termos de números significa que o assunto não tem muito interesse para a comunidade em geral e manteremos o modo de funcionamento atual. Poderemos voltar a ponderar o assunto novamente no futuro, quer alteremos alguma coisa ou não.

Iremos manter a votação durante aproximadamente um mês.
  • qix, elduchy, Jorge Paulo e 1 outro gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:15

Votado, a vossa opinião é importante :)

Editado por koila33, 28 June 2012 - 18:15.

HTC One - 4.2.2 Stock

#3 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:51

Acho que todos membros ativos da casa AndroidPt Pensam da mesma forma



Imagem colocada

#4 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:53

Considero que 50 talvez seja um numero um bocadinho alto, na minha opinião que vale o que vale, deveria ser uma combinação de post's e tempo de registo.

Qualquer coisa do tipo 25 post's e 1 mês de registo, não é um nº de posts por ai alem, basta vir cá uma vez por dia e desejar bom dia a o pessoal para conseguir ter minimo de posts durante esse período.
  • MrJesualdo gosta disto

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 June 2012 - 08:44

O melhor é não complicar. E 50 posts são fáceis de conseguir num curto espaço de tempo para quem é ativo no fórum. Mas também para quem não é ativo pode dar a oportunidade de o ser. Claro que os mods estarão atentos a quem anda a inserir posts só para "post count" e poderá ser negada a entrada na àrea das vendas.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 09:59

Apesar de não saber se funcionará, pois como dizes é fácil subir o post count.
Mas concordo que não interessa ter cá gente que apenas quer vender. O que pode acontecer é teres muita gente que apesar de já estar registado há muito tempo apenas não interage por opção, vão consultando e lêem e seguem mas não colocam tópicos nem respondem e até aí tudo bem.
  • qix, elduchy e Doddel gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 June 2012 - 10:34

Se eu for burlão, crio uma conta, faço meia dúzia de posts e volto passado um mês para fazer vendas.

Não existe uma maneira boa de fazer as coisas. Sinceramente também não sei como irá funcionar melhor, mas não quero gastar muito tempo dos moderadores na área das vendas. Cabe a cada um avaliar o negócio e não ao androidPT fazer de polícia. Também não somos um site de vendas, somos uma comunidade de partilha de informação. Por isso não quero estar a perder mais tempo nessa área do que no resto do forum. Mas dêm as vossas sugestões que serão discutidas.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • ruimsa gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 12:39

eu pus quem tiver no minimo 50+ posts mas 50 ja é bom, isto evita certas coisas que acontecem..

#9 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 14:42

Se eu for burlão, crio uma conta, faço meia dúzia de posts e volto passado um mês para fazer vendas.

Não existe uma maneira boa de fazer as coisas. Sinceramente também não sei como irá funcionar melhor, mas não quero gastar muito tempo dos moderadores na área das vendas. Cabe a cada um avaliar o negócio e não ao androidPT fazer de polícia. Também não somos um site de vendas, somos uma comunidade de partilha de informação. Por isso não quero estar a perder mais tempo nessa área do que no resto do forum. Mas dêm as vossas sugestões que serão discutidas.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Se fores burlão, queres o dinheiro o mais depressa possivel, e não tens paciencia para estar à espera que te sejam dadas permissões para poderes vender o que queres.

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 June 2012 - 15:17

Se fores burlão, queres o dinheiro o mais depressa possivel, e não tens paciencia para estar à espera que te sejam dadas permissões para poderes vender o que queres.


Se te estás a referir a alguém que faz uma burla pontual só porque sim, então concordo. Mas infelizmente o que não falta por aí são esquemas de burlas que são planeados ao detalhe.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • Psy_cool gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 June 2012 - 16:33

Votei em qualquer membro registado..
Mesmo que venham cá só para vender o telemóvel, até pode dar jeito a alguém que esteja a precisar de um telemóvel.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#12 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 June 2012 - 00:47

Adicionado ao tópico:


Se houver muitos votos numa resposta (pelo menos 100) tomaremos isso em consideração e implementaremos o que for decidido pela comunidade.

Menos que 100 votos não é considerado relevante. Visto termos milhares de utilizadores, se não houver votação relevante em termos de números significa que o assunto não tem muito interesse para a comunidade em geral e manteremos o modo de funcionamento atual. Poderemos voltar a ponderar o assunto novamente no futuro, quer alteremos alguma coisa ou não.

Iremos manter a votação durante aproximadamente um mês.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#13 myself11

myself11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 13:48

Eu contra mim falo - que apesar de já ser membro do androidpt há quase 3 anos, tenho participado muito pouco -, mas concordo com o valor de 50 posts (associado a um período mínimo de 1 mês desde a inscrição, para evitar o spammar de msgs).
Obviamente que ter muitos posts não é garante de seriedade, mas ao menos poderá desencorajar um ou outro user menos honesto que procure algo tipo OLX. É também uma forma de "obrigar" o user novo a se integrar na comunidade e de lhe incutir o gosto em ser um membro activo do fórum.

Editado por myself11, 30 June 2012 - 13:49.

  • bizzy gosta disto

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 June 2012 - 14:26

Eu contra mim falo - que apesar de já ser membro do androidpt há quase 3 anos, tenho participado muito pouco -, mas concordo com o valor de 50 posts (associado a um período mínimo de 1 mês desde a inscrição, para evitar o spammar de msgs).
Obviamente que ter muitos posts não é garante de seriedade, mas ao menos poderá desencorajar um ou outro user menos honesto que procure algo tipo OLX. É também uma forma de "obrigar" o user novo a se integrar na comunidade e de lhe incutir o gosto em ser um membro activo do fórum.


Spam de mensagens não é problema. Os moderadores existem para controlar esse tipo de coisas.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 July 2012 - 14:58

apesar de já publicamente ter expressado a opinião, já votei ;) nao me apercebi, mas era bem metido isto como anuncio global.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#16 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:59

Spam de mensagens não é problema. Os moderadores existem para controlar esse tipo de coisas.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Ou senão configurar o forum de maneira que os posts em certos sub-foruns não contem para o total, p.ex. no "Apresentações" e no "Off-Topic".... só uma ideia...
  • Psy_cool gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 July 2012 - 10:55

Não penso que isso é problema. Especialmente as apresentações. Damos valor a que as pessoas se apresentem e que os membros dêm as boas vindas esses novos utilizadores, não faria sentido retirar o post count dessa secção. E o OffTopic também não é problemático. Quem quer aumentar o número de posts pode arranjar assunto e meter posts em qualquer área.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#18 TeK

TeK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2012 - 21:08

Eu acho que deveria ser necessário 100 posts e 2 meses de registo.
Os classificados são um bónus, o verdadeiro propósito do fórum é a entreajuda da comunidade.
  • bazuka, lemmon e tm0702 gosta disto

#19 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 21:14

Eu acho que deveria ser necessário 100 posts e 2 meses de registo.
Os classificados são um bónus, o verdadeiro propósito do fórum é a entreajuda da comunidade.

aplaudo!

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#20 cfm

cfm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 22:40

ja votei tambem, mas acho que o androidPt deveria de certa maneira icentivar os membros a quando da compra, ser sempre efectua em mão, e com utilizaçao do equipamento antes da compra. aí sim talvez diminui-se os burlanços...

#21 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 23:20

Boas a todos!

No meu perfil tenho lá algo como "43 excelent" e 0 pontos de aviso, o que me leva a crer que é algo como que feedback sobre a minha actuação como membro no fórum...não dá para usar estes recursos e permitir então acesso à possibilidade de criar um tópico na secção de vendas?

Além da obrigatoriedade de apresentação aos novos membros, estes deviam ser "monitorizados" (a sua actividade no fórum) por parte dos moderadores (podiam-se criar uma espécie de vigilantes que tentariam acompanhar/vigiar esses novos membros) de forma a evitar a subida dos post counts (como referiu o whit3kr0w e o hmartinho). Sei que é tarefa complicada, ainda assim, quer os admin quer os moderadores estão a fazer um grande trabalho e estão a ser bastante assertivos com a gestão de inúmeros posts publicados diariamente (desde já os meus parabéns quanto ao vosso trabalho!).

Cumps

#22 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 18 July 2012 - 23:34

Boas a todos!

No meu perfil tenho lá algo como "43 excelent" e 0 pontos de aviso, o que me leva a crer que é algo como que feedback sobre a minha actuação como membro no fórum...não dá para usar estes recursos e permitir então acesso à possibilidade de criar um tópico na secção de vendas?

Além da obrigatoriedade de apresentação aos novos membros, estes deviam ser "monitorizados" (a sua actividade no fórum) por parte dos moderadores (podiam-se criar uma espécie de vigilantes que tentariam acompanhar/vigiar esses novos membros) de forma a evitar a subida dos post counts (como referiu o whit3kr0w e o hmartinho). Sei que é tarefa complicada, ainda assim, quer os admin quer os moderadores estão a fazer um grande trabalho e estão a ser bastante assertivos com a gestão de inúmeros posts publicados diariamente (desde já os meus parabéns quanto ao vosso trabalho!).

Cumps

Boas.
No fundo nós também fazemos isso, estamos atentos a quem ajuda, posta conteúdos interessantes... no fundo a quem está aqui com o espírito de aprender e ensinar.
Se virmos que um comentário é desnecessário ou repetido, eliminamos, mas não vemos sempre tudo, porque há muito que ver, mas quem nos quiser ajudar, pode clicar no botão "reportar" e será mandada uma notificação para os moderadores que agirão da melhor forma ;)
  • WhiT3Kr0w e elduchy gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#23 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 08:58

Voltamos ao mesmo, um "desgraçado" que tenha o "azar" de ser pouco interventivo, se por acaso se lembrar de trocar de telefone e pretenda vender o dele aqui pode não ter permissão para isso. Ainda que a possibilidade de venda aqui seja um bónus, poderá tratar-se de alguém que nunca tenha tido uma conduta incorrecta, apenas não comentou, mas se calhar até é visitante regular e leva o conhecimento que adquire aqui e aplica-o na vida real. Não interage... ok ... muitas vezes (ok algumas vezes) vou para responder para ajudar, mas tenho o "mau hábito" de ler os posts anteriores e se vejo que alguém já disse o que eu ia dizer já não o faço, pode até dar-se o caso extremo deste utilizador mais apático ser apenas lento. :)
Apesar disso e porque é difícil avaliar alguém pela sua popularidade, por exemplo alguém pergunta alguma coisa e eu respondo, seguem-se mais dois ou trés posts ao lado e mais um ou dois errados e depois disso alguém não repara ou não no que eu disse e repete, o utilizador que colocou a questão e que não reparou na minha resposta repara na "cópia" mais ao fundo, o "copião" leva um "Like" e sobe de reputação e eu fico a xuxar no dedo e a continuar sem puder vender (quem me "conhecer" saberá que me estou a borrifar para a popularidade ;) mas pode acontecer).
O meu post count por exemplo está alto mais devido ao meu periodo enquanto moderador, praticamente a todas a horas saía um "esta secção é para apresentações mas já que estás cá edita e blábláblá..." eheh
Contradizendo o penúltimo parágrafo e também o koila, não sei se concordo com o apagar comentários repetidos isto é, repetidos tipo logo a seguir são desnecessários mas mesmo esses pode dar-se o caso de estarem os dois utilizadores a responder ao mesmo tempo, mas penso que os utilizadores deveriam ter ideia que a conduta correcta seria não repetir e no máximo chamar a atenção para a resposta correcta (era giro termos a hipótese de votar na resposta mais correcta mas dava raia passado algum tempo pois é normal um tópico começar com uma dúvida sobre como flashar uma re.cov.ery num Boston, passar ao de leve por definir toques por contacto e terminar com sugestões sobre o ponto de cozedura do bacalhao em ponto de sal).
O que interessa mesmo é que pode ser que esta medida sirva de incentivo para haver mais intervenção e entre-ajuda de todos os users.
Beijos e abraços. (mas com respeito)

Editado por hmartinho, 19 July 2012 - 09:00.

  • ruianast, ruimsa e Jorge Paulo gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#24 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 19 July 2012 - 10:25

não sei se concordo com o apagar comentários repetidos isto é, repetidos tipo logo a seguir são desnecessários mas mesmo esses pode dar-se o caso de estarem os dois utilizadores a responder ao mesmo tempo

Quando se fala em comentários repetidos, estamos a falar do mesmo utilizador meter o mesmo comentário em duplicado.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#25 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 19:57

também não costumo ser muito interventivo no forum mas já que isto é a perguntar a nossa opinião venho só dizer que concordo com o que o hmartinho disse.
A meu ver 50posts + 1 mesito era o ideal