Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Quem deverá ter permissão para efetuar vendas no fórum?

vendas

  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

Votação: Quem deverá ter permissões para inserir tópicos na área das vendas (135 membros deram o seu voto)

Quem é que poderá inserir tópicos na área das vendas?

  1. Qualquer membro registado (54 votos [40.00%] - Ver)

    Percentagem de voto: 40.00%

  2. Quem tiver no mínimo X posts no fórum (81 votos [60.00%] - Ver)

    Percentagem de voto: 60.00%

Quantos posts deverão ter os membros, caso seja implentanda a regra de posts mínimos para fazer uma venda?

  1. 50 (52 votos [38.52%] - Ver)

    Percentagem de voto: 38.52%

  2. Mais que 50 (44 votos [32.59%] - Ver)

    Percentagem de voto: 32.59%

  3. Menos que 50 (39 votos [28.89%] - Ver)

    Percentagem de voto: 28.89%

Votar Convidados não podem votar

#51 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 14:22

Esta medida já está em funcionamento pois está? É que até dá para rir.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#52 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:29

Ainda bem que te põe bem disposto.
Mas não, ainda não se alterou nada referente a este assunto.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#53 fmrferreira

fmrferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 18 October 2012 - 02:10

Boas,

Sendo eu novo no fórum e frequentador de outro tipo de fóruns, acho que seria suficiente um nº minimo de posts (50 parece-me razoável) e não limitação de tempo de registo. Pelo que averiguei através do que já pesquisei os moderadores terão contudo que autorizar primeiro o user a ter permissão para colocar vendas depois de criar a sua área primeiro.
Eu pessoalmente conheci este fórum tentando negociar um equipamento através de um site de classificados. Tenho vários artigos á venda na net também e já fui comprador em muitos outros locais. Cabe a cada um ter as devidas precauções na hora da compra/venda. Já se sabe que infelizmente há muita gente que se aproveita destes "negócios" para burlar, mas se vamos sempre a pensar nisso ninguém compra nem vende! Esta é a minha modesta opinião!

Cumps!

#54 kold92

kold92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Google Nexus S

Mensagem publicada 06 November 2012 - 15:07

Acho que deveria ser por tempo (1 mês, talvez) e não por nº de posts. Há muita gente que não escreve muito mas acompanha o fórum e assim tinha-se esses em conta.

Eu, por exemplo, sou membro há mais de um ano e poucos posts tenho...

E limitando por tempo evitava-se contas criadas apenas para virem vender os equipamentos. Aliás, depois de tomada a decisão, a mesma devia ser ocultada de maneira a não virem para aqui pessoas criar registos só para depois de 1 mês poderem vender.

#55 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 November 2012 - 16:24

Faço minhas as tuas palavras :)

Geralmente as burlas acontecem quando de um lado alguém oferece algo a muito bom preço e do outro, alguém quer pagar muito menos do que o bem realmente vale... Por isso há que ter sempre muito cuidado quando um negocio parece ser bom demais para ser verdade... é pq muito provavelmente vai dar dissabores no futuro!

Não há regras que não sejam quebradas, o principal é estar atento e ponderar muito bem as nossas decisões.

Um abraço

Marco

Pessoalmente não sou a favor de qualquer tipo de restrições nem de coisas muito elitistas. Está dito acima que ninguem do forum tem vocação de policia, o que a meu ver, só fica bem.

Quem compra é que tem que se acautelar, para além de que, deverá ter consciência que uma compra em segunda mão, tem sempre um grau de risco.

Quem quer burlar, burla sempre, desde que exista o incauto, não é por causa das regras do forum que deixa de burlar.

por tudo o que escrevi, o meu voto é:
Por qualquer membro registado, independente do numero de post's.

P.S. Tenho menos de 100 post's, mas não tenho nada para vender. Não estou a votar em proveito próprio.


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#56 nDroidj

nDroidj

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 10 February 2013 - 15:14

Boas,

Eu próprio estou a tentar criar um tópico para vender o meu telefone e ainda não consigo. Não sei quantos posts ou comentários devo ter para ter permissões para criar o post.

Acho que deveria ser por tempo (1 mês, talvez) e não por nº de posts. Há muita gente que não escreve muito mas acompanha o fórum e assim tinha-se esses em conta.

Eu, por exemplo, sou membro há mais de um ano e poucos posts tenho...

E limitando por tempo evitava-se contas criadas apenas para virem vender os equipamentos. Aliás, depois de tomada a decisão, a mesma devia ser ocultada de maneira a não virem para aqui pessoas criar registos só para depois de 1 mês poderem vender.

Faço minhas as tuas palavras. Eu também não sou de escrever muito mas gosto de ver o que se passa. E sinceramente andar a colocar posts só porque sim não me parece bem.

#57 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 19 February 2013 - 09:49

eu não concordo com este tipo de coisas... acho que talvez tenha mais lógica a participação e a longevidade no fórum.. qualquer um chega aqui ao fórum e sem dar muito "barraco" faz 50 posts numa semana por isso acho que deviam implementar algo do genero 50/100 posts (é necessário estar atento ao spam e offtopic) e por exemplo meio ano de registo... é muito tempo claro mas um fórum não é por si só um local para fazer vendas e compras. para isso existe o olx por exemplo (foi o primeiro que me veio à cabeça) ainda por cima é gratuito.

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay