Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gps - Optimus Madrid

gps ndrive tmn drive

  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#26 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 17 September 2012 - 21:44

so respondi porque podes ter desintalado alguma app de systema que utilizam o gps e pode estar ai o erro
como o serviço de localizaçao google maps ,etc

#27 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 September 2012 - 23:18

so respondi porque podes ter desintalado alguma app de systema que utilizam o gps e pode estar ai o erro
como o serviço de localizaçao google maps ,etc

E a ajuda é sempre bem vinda ;)

#28 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 19:21

Mas se é assim tão bom porque raio é que o meu só funciona quando ligado à net? Será fraca implementação do software? Será que o ICS virá resolver isso? Se vier...

#29 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 19 September 2012 - 22:45

Que software de GPS usas se for o maps esquece pois só funciona com dados activos

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

#30 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 06:39

Sim, eu sei que o maps só funciona com dados, mas além desse uso o tmn drive, o Sygic ou o CoPilot e em todos acontece o mesmo.

#31 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 21 September 2012 - 17:37

Sim, eu sei que o maps só funciona com dados, mas além desse uso o tmn drive, o Sygic ou o CoPilot e em todos acontece o mesmo.

Isso é falso, se usares o Tmn Drive, não precisas dos dados activos para nada. Os mapas estão todos no telemóvel e não é necessária qualquer ligação a net. Os outros não sei.

#32 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 18:55

Isso é falso, se usares o Tmn Drive, não precisas dos dados activos para nada. Os mapas estão todos no telemóvel e não é necessária qualquer ligação a net. Os outros não sei.

Queres que te mande o meu telefone para verificares por ti já que não acreditas na minha palavra?
Se estou a dizer isto é porque já testei e é por isso que pergunto se pode ser apenas um problema de software ou se terá a ver com o hardware.
Supostamente o TMN drive funcionaria em modo offline mas, no meu telefone, para obter GPS fix tenho de ter os dados ligados senão ele diz-me GPS not found, percebes? Depois do GPS fix posso desligar os dados por um bocado mas ao fim de 15/20min ou menos sem dados volto a perder o fix. Interessante não é?

#33 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 21 September 2012 - 20:59

ja fizeste um reset completo ao telefone repor dados de fabrica e verificar se ha alguma actualizaçao disponivel para o teu equipamento pode ser que resulte

#34 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:36

Tens o GPS mal configurado. Isso é um erro de software no sistema.

É que isso é mesmo estranho, porque o GPS é um sinal totalmente independente do sinal 3G. Eu mandava já para a Garantia.

#35 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 08:27

Tens o GPS mal configurado. Isso é um erro de software no sistema.

É que isso é mesmo estranho, porque o GPS é um sinal totalmente independente do sinal 3G. Eu mandava já para a Garantia.

Daí eu ter escrito "Será fraca implementação do software? Será que o ICS virá resolver isso?" no tópico mais acima. Vou esperar pelo ICS para ver se resolve este "imbroglio". Se não lá vai ele para a garantia...

#36 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 26 September 2012 - 13:26

Podes é ter que esperar até ao infinito... Tenta instalar um dos backups que existem aqui no fórum e vê se resolve.

#37 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 13:47

Podes é ter que esperar até ao infinito... Tenta instalar um dos backups que existem aqui no fórum e vê se resolve.

Pois... estou a ver que foi adiado outra vez por mais uma ou duas semanas. Filhos da mãe destes gajos da alcatel/TCL, mais parecem a "loja dos chineses" ali da esquina do que uma empresa de smartphones e afins.

#38 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 26 September 2012 - 14:57

Nunca gostei da alcatel para mim o melhores são htc sony samsumg não descartando as outras marcas mas pela relação preço qualidade não podemos exigir muito

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

#39 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 20:27

Nunca gostei da alcatel para mim o melhores são htc sony samsumg não descartando as outras marcas mas pela relação preço qualidade não podemos exigir muito

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

Podemos e devemos exigir que funcione!
Lá por comprar um carro de gama baixa não que dizer que possa vir com os limpa vidros avariados ou sem luzes a funcionar. Não terá certamente o conforto, a velocidade ou pormenores de um topo de gama, mas tudo o que tiver tem de funcionar, ou não?
  • RazorMaster gosta disto

#40 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 27 September 2012 - 15:22

Pena que os Francius sejam burros que nem uns tamancos e talvez não tenham essa filosofia...

Barato, Barato... MAS...

Basta perceber pelas conversas que por aqui e ali circulam acerca deste smartphone... uns têm problemas aqui, outros ali, outros sabem que têm problemas mas não sabem bem o quê, outros têm problemas mas ainda não sabem... enfim!!!

Mas como tu dizes, se compramos algo, tem de estar tudo a funcionar, independentemente de ter 1 ou 100 funções...
  • PsicoPete gosta disto

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#41 krotos

krotos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 23:18

Tmn drive a bombar 5 estrelas, e mais actual k o.ndrive com mapa de tugal de 2012 e o mais importante e gratuito...

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

#42 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 17:00

Ok, ICS instalado e nada de GPS funcional. Os cromos da Optimus dizem que o 3G ou o Wifi tem de estar ligado para o GPS funcionar.A Alcatel diz que não.
Irra que só apetece mandar estes cromos todos para o raio que os parta.
Lá vai ele para a assistência pela 5 vez por causa do mesmo...

#43 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 20 November 2012 - 22:26

vamos la ver o gps e uma antena incorporada no telemovel nada tem a haver com 3g nem wi-fi
deve ser defeito do teu telemovel
assistencia com isso pois eles devem ter que dar soluçao a isso
diz qq coisa

#44 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 November 2012 - 23:41

Se for o google maps precisa de ligaçao de dados nao necessita de ser 3G GSM tb funciona

#45 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:01

Boas pessoa, eu sou mais um com os mesmos problemas aqui descritos, já vi alguns a dizerem que resolveram o problema, o interessante é que só partilharam isso mesmo....e que tal explicarem ao resto do pessoal o que fizeram para resolver o problema do GPS???
Thx
Ab.

EDIT: Bem, após alguma leitura e alguns testes (nada de exaustivo, amanhã continuo), para o GPS funcionar como deve ser temos de ter o google maps instalado no telemovel, não é preciso utilizar a app mas tem de estar instalada.....parece que o hardware está de alguma forma "ligado" à app, se a mesma não estiver lá vamos ter problemas....outra conclusão que cheguei, o tmn drive não é muito fiavel, depois de instalado o maps testei o tmn e funcionou na perfeição e fixou rápido, fechei e testei o sygic, brutal, rapido e estupidamente preciso (testes feitos à janela de casa) depois voltei para o tmn drive...pumba...no fix e tau, no gps! Saí do tmn abri o Sygic e fixou logo em segundos! :D

espero ter ajudado, amanhã volto a dar feedback a ver se a solução é final.

Editado por jmagostinho, 10 December 2012 - 23:20.


#46 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:42

lá esta eu bem dizia que era o maps que faltava no systema pois de alguma forma estava ligado ao hardware do gps muita gente se queixa do gps há quem diga que melhorou com a actualizaçao para ics nao sei se confirmam deixem o feedback para ajudar outros utilizadores ;)

#47 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:49

lá esta eu bem dizia que era o maps que faltava no systema pois de alguma forma estava ligado ao hardware do gps muita gente se queixa do gps há quem diga que melhorou com a actualizaçao para ics nao sei se confirmam deixem o feedback para ajudar outros utilizadores ;)


eu com o upgrade continuei com o problema...o meu mal era remover o google maps e companhia do telemovel....voltei a instalar e pumba...tá a bombar :P

#48 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 12:10

boas....venho escrever por os meus testes darem em....continuação de problemas, depois de passar a noite sem utilização a primeira coisa que fiz foi ligar gps, veio a bombar até ao trabalho, a meio da manhã fui à rua e liguei o gps....pumba, já está nas couves outra vez, só depois de reboot é que volta a funcionar...não me parece problema de hardware...alguma coisa faz com que o sistema não inicie a antena de gps como deve ser...acho que vai para a garantia e eles que vejam...estou a ficar cansado e sem ideias para resolver o problema :(

Quem disse que resolveu o problema não quer partilhar o que fez?

#49 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 16:31

Epá estava a ver que era o único!
Mandar para a garantia não resolve, quase de certeza. É o TERCEIRO aparelho novo que tenho e todos fazem o mesmo.
Nunca tive root ou qualquer ROM sem ser a original, pelo que o problema do Google Maps nem se coloca no meu caso. Já experimentei inclusivamente com um cartão sim diferente para ver se o meu podia ter algum problema e nada, exactamente igual.
A única coisa que não experimentei trocar foi o cartão de memória (de 8Gb no meu caso) e ver se era daí. De resto meu amigo, já tentei de tudo!!!
Devo ser o gajo mais azarado do mundo, ou o mais burro ou o único que não se conforma com esta idiotice.

Editado por PsicoPete, 11 December 2012 - 16:32.


#50 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:43

O GPS para mim é fundamental, estava à espera do ICS pra ver se resolviam o problema.. afinal assim não posso comprar o tlm :( :( que chatice..

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]






Também marcado com uma ou mais destas tags: gps, ndrive, tmn drive