Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gps - Optimus Madrid

gps ndrive tmn drive

  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#51 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:49

O GPS para mim é fundamental, estava à espera do ICS pra ver se resolviam o problema.. afinal assim não posso comprar o tlm :( :( que chatice..


Pois...é um bocado dar um tiro no escuro, conheço quem tenho o telemovel e não tem qualquer tipo de problema, e depois conheço-me a mim e mais o pessoal aqui do forum que se queixa com problemas...eu estou prestes a mandar o meu para a assistência....isto do GPS ter vontade própria...não tá com nada! mas o que me parece é que é problema de software e não de hardware....

#52 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 18 January 2013 - 21:30

+ 1 caso =

testei com o sygic, tmn_drive, tomtom, my_tracks etc . . .
umas vezes perde e recupera, outras perde e nunca mais agarra sinal, outras só reiniciando. em dias de céu limpo até se porta + / -, mas qd está de chuva é horrivel. gravando uma viagem com o my_tracks vê-se perfeitamente as quedras de sinal. era assim com o droid 2.3 e é assim com o ics.
ha aqui alguem que realmente use com regularidade o gps offline (sem dados / só gps) que diga que nunca tem problemas? é que começo a achar que este chip ou antena de gps sao mesmo lixo.

com o meu velhinho blade (san francisco) nunca tive problemas.

update:

nas faqs da alcatel (http://www.alcatelon...faq/ot-995.html) diz o seguinte:

Q31: Why couldn’t I get the location fixed by GPS suddenly?
A: If your moving speed is around 8-10km/h, you will not get a location fixed by GPS. Please reduce the speed or have a stop for 20-30 seconds, then you can get the location fixed.

é só rir . . .

Editado por la72pt, 18 January 2013 - 21:24.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#53 Borlas

Borlas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 18 January 2013 - 23:19

Boas,

Recomendo a instalação do GPS Status
https://play.google....psstatus2&hl=en
Fazer: Ferramentas, gerir estado do Gps, reiniciar e depois transferir dados de apoio para o A-GPS (precisa de ligação á net para o fazer).
Depois já não precisa de net.
Passa a fazer o fix muito mais rapidamente !!!!
O Sygic ou o Navigon são os melhores a agarrar e manter o sinal
Boa sorte !!
  • tiagosilva gosta disto

#54 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 18 January 2013 - 23:26

Boas,

Recomendo a instalação do GPS Status
https://play.google....psstatus2&hl=en
Fazer: Ferramentas, gerir estado do Gps, reiniciar e depois transferir dados de apoio para o A-GPS (precisa de ligação á net para o fazer).
Depois já não precisa de net.
Passa a fazer o fix muito mais rapidamente !!!!
O Sygic ou o Navigon são os melhores a agarrar e manter o sinal
Boa sorte !!


já fiz isso tudo, mas obrigado na mesma.

o que eu quero mesmo é alguem que tenha um = diga que funca sem problemas, porque neste momento acho que é mesmo o hardware que é muito fraquinho.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#55 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 19 January 2013 - 00:46

já fiz isso tudo, mas obrigado na mesma.

o que eu quero mesmo é alguem que tenha um = diga que funca sem problemas, porque neste momento acho que é mesmo o hardware que é muito fraquinho.


Com a versão ICS de origem nunca tive problemas, usava o TMN Drive e apanhava sinal em 10/20s mas desde que pus a PAC ainda nao consegui por o GPS a funcionar,

#56 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 19 January 2013 - 01:36

É assim eu so tenho este 2º OT a cerca de duas semanas, mas o primeiro tambem so o tinha a uma semana e fui troca-lo por anomalia no ecra, mas do que experimentei, em ambos no 1º numa mini viagem de cerca de 35 Km com GB de origem, impecavel sem falhas, nao controlei o tempo que demorou a apnhar sinal.

No 2º ja veio com ICS de origem testei cerca de 20 minutos, a frio demorou cerca de 1 minuto e meio, apanhar sinal, e nunca quebrou.

No PAC surpreendentemente ainda foi mais eficiente, em 45 s apanhou sinal mas so experimentei cerca de 10 minutos mas sem quebras, este ultimo teste foi feito hoje de manha, ceu enublado e chuva forte, por isso posso dizer que ate estou bastante satisfeito com os testes.

Hoje instalei o GB H1N1 ( por causa da camara ) mas ainda nao testei.

Testes feitos sem dados ativos.

Com a versão ICS de origem nunca tive problemas, usava o TMN Drive e apanhava sinal em 10/20s mas desde que pus a PAC ainda nao consegui por o GPS a funcionar,


Na instalaçao da Rom definiste a localizaçao do GPS para Portugal?

É assim eu so tenho este 2º OT a cerca de duas semanas, mas o primeiro tambem so o tinha a uma semana e fui troca-lo por anomalia no ecra, mas do que experimentei, em ambos no 1º numa mini viagem de cerca de 35 Km com GB de origem, impecavel sem falhas, nao controlei o tempo que demorou a apnhar sinal.

No 2º ja veio com ICS de origem testei cerca de 20 minutos, a frio demorou cerca de 1 minuto a apanhar sinal, e nunca quebrou.

No PAC surpreendentemente ainda foi mais eficiente, em 25 s apanhou sinal mas so experimentei cerca de 10 minutos mas sem quebras, este ultimo teste foi feito hoje de manha, com ceu enublado e chuva forte, por isso posso dizer que ate estou bastante satisfeito com os testes.

Hoje instalei o GB H1N1 v0.9 ( por querer ver a diferença na qualidade das fotos ) mas ainda nao testei o GPS

Testes feitos sem dados ativos.

#57 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 19 January 2013 - 06:18

Na instalaçao da Rom definiste a localizaçao do GPS para Portugal?


Sim, inicialmente ate so tinha instalado as gapps 1.4.2 e depois e que vi no xda que o que permitia a configuração do GPS para especificar para Portugal era através do Multipack v3, instalei este novo pacote defini o GPS para Portugal e ainda assim nada.
Até agora é o único defeito que ponho á PAC porque com ICS de origem era mesmo tipo 15 segundos, muito rápido mesmo, de resto 5 estrelas, mas vou experimentar configurar através da aplicação que puseram aqui do GPS Status para ver se resolve.

#58 breakpulse

breakpulse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2013 - 17:32

Bem eu também tenho problema no GPS não sei se é do que se queixam , mas o que acontece é que ás vezes aleatoriamente, quero usar o gps, e ele não apanha sinal , é como se não tivesse HW gps no telemovel...

Curiosamente, quando não apanha o GPS, o BT não conecta também com a alta voz do carro, e vice versa, uso mais o BT e falha muito, só reiniciando e depois disso é impec...

tenho de mandar para assistência não?

edit: acontece tanto em ICS OEM como na ICS FR...

Editado por breakpulse, 25 January 2013 - 17:32.






Também marcado com uma ou mais destas tags: gps, ndrive, tmn drive