Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gps - Optimus Madrid

gps ndrive tmn drive

  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#1 Rsil

Rsil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Optimus Boston, HTC ChaCha, Galaxy Note 2, Galaxy S2

Mensagem publicada 15 June 2012 - 19:47

Boas,

Possuo neste momento 2 Optimus Madrid, um deles para testes e outro para utilização diária...

No entanto estou neste momento com um problema a nivel de GPS com os 2 equipamentos.

Inicialmente foi instalado o Ndrive (versão 10) nos 2, um captava os satelites e fixava o local, o outro captava mas no final dava a informação de "No GPS"..

Feito isto desinstalei o Ndrive e instalei o TMN Drive nos 2 novamente, feito isso, com 2 equipamentos acontece o mesmo... ou seja, captam satelites mas a informação é sempre de "NO GPS", mesmo com o A-GPS ligado não consegue fixar localização e utilizar o sistema de navegação...

Acontece ou aconteceu isto a mais alguem??

Alguem tem alguma ideia do que se poderá passar??

Jágora deixo outra pergunta, que sistema de GPS acham melhor ou mais eficiente para este equipamento.

Obrigado,

R.Sil

#2 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 15 June 2012 - 20:00

Boa noite.
Se deres uma volta pelos posts verificas que já tinha colocado a questão do Ndrive não funcionar.
Indo directo á questão... Parece-me que tal como o Sygyc (Aura) há mais que uma "versão" e nem todas são compativeis.
Tinha instalado o Ndrive 11 ibéria e mal o ligava abria e fechava logo. Desistalei e instalei o NDrive Western Europe e funciona maravilha.
Faz-me lembrar que o Aura não não funcionava no meu San Francisco só o Sygic (versão anteroir), Maps10. No Boston funcionava qualquer versão. No Monte Carlo só uma versão funcionava.
ATENÇÃO - Verifiquei que conforme as Rom's alteram-se as compatibilidades, mesmo no mesmo equipamento.

#3 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 15 June 2012 - 22:35

Google maps

#4 Kriptonis

Kriptonis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 24 July 2012 - 10:18

Boas pessoal,

Tenho um Madrid a 1 mês, é o primeiro android. De inicio não estava muito satisfeito pq parecia muito lento. Entretanto descobri que o cartao de memoria que vem de oferta deu o berro, não permitia escrita. Então o tlm ficava lentissimo pq tentava escrever dados no cartao e nunca conseguia (por exemplos dados das widgets e afins).
Mudei para um classe 10 e está sem problemas. Ao nivel do galaxy s2 mesmo, do qual tenho experiencia.
É incrivel o que um cartao de memoria estragado pode fazer a um tlm.

Já agora relação ao gps, reparei que sempre que ligava um killer task e mandava abaixo o serviço google maps o GPS deixava de funcionar. Para qualquer programa. Será que para o tlm permitir acesso a antena de gps tem que estar ligado o serviço do google maps?

#5 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 24 July 2012 - 13:47

Não, nem pensar, podes usar por exemplo o TMN Drive, que não precisa de serviço de dados e é grátis.

Podes é ter o task killer mal configurado e a "matar" o processo de sistema GPS.

#6 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 July 2012 - 20:03

tens que configurar o task killer se usar o advance task killer metes a cena de gps na ignore list assim nc tens problemas

Co pilot tb é fixe e funciona bem

Agr comparar o madrid a um S2 dois vai la vai nem perto

#7 Kriptonis

Kriptonis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 24 July 2012 - 22:12

Pois o tlm que tinha experimentado antes era um Galaxy S, e não um S2, estava convencido do contrário. Nunca experimentei um s2, mas na altura fiquei mt contente com o Galaxy S e este o Madrid não me parece em nada inferior.

A questão do GPS acho que é mesmo isso de configurar para não matar o serviço de GPS, mas no meu o serviço de gps chama-se qq coisa googlemaps, pelo menos foi a ideia que fiquei. Qd matava esse serviço ficava sem GPS mesmo no TMN Drive.

#8 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 July 2012 - 22:41

é normal que a parte do gps este anexado a um ficheiro qualquer da google so nao sei é pk usam tas killer, vou testar isso no meu madrid pa ver se descubro kl é o file
Cmpar o Madrid ao Galaxy S ainda é aceitavel embora o GS 1 seja superior maso madrid anda perto com um costum rom ainda fica melhor pois ta cheio de bugs..

#9 Kriptonis

Kriptonis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 25 July 2012 - 10:40

malush eu comecei a usar task killer pq qd comprei instalei o go launcher e aquilo tem um widget que mostra a ram disponivel na home. Essa ram estava sempre no vermelho sempre 300 e tal megas e se não fazia o kill o tlm ficava muito lento. Quando fazia kill a diferença era notória.

Ainda não recuperei os programas todos, pois antes de descobrir que a culpa era do cartão formatei o tlm (foi assim que descobri que nao dava para apagar nada do cartao sd). Para já não senti necessidade de instalar um task killer, mas também tenho apenas dois jogos instalados mais o face.
Na altura, reparei que muitas aplicações ficam sempre a correr no tlm, wasapp, viber, facebook, dropbox, aplicações de meteorologia, etc. Mesmo quando não estão a ser usadas e mesmo quando não tens ligação de dados/wifi. Estão apenas a comer memória ram, que no Madrid não é muita ... deviam ser 512 mas só aparecem 340 e poucos. Na altura achei grande limitação da plataforma android. Uma aplicação só devia correr quando eu quero.

#10 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 25 July 2012 - 14:19

é estranho so teres 340 eu no meu tenho perto de 700 ram
eu pessoalmente ao uso task killer desde o meu tempo do montecarlo

#11 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 17:11

é estranho so teres 340 eu no meu tenho perto de 700 ram
eu pessoalmente ao uso task killer desde o meu tempo do montecarlo

Impressionante.
Um terminal com 512mb de ram e tu tens 700.
Tu tens é 700mb livres de memoria interna.
  • GoDeYe e Alcagoita gosta disto

#12 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 08:15

Agora é que vi.
Task killers? Sabem que isso só lixa o OS certo?

#13 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 July 2012 - 16:32

Agora é que vi.
Task killers? Sabem que isso só lixa o OS certo?

Não, não lixa. Depende do uso que lhe queres dar.

#14 bentoxvi

bentoxvi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoPonte de Lima
  • MOTO G 8GB

Mensagem publicada 04 August 2012 - 11:50

Boa tarde meus caros, pois sou um dos que estou com o problema de GPS, funciona 10 min e bloqueia que só desligando e voltando a ligar o telemovel volto a ter gps a funcionar por mais alguns minutos. Exite alguma forma de resolver isto ou sé mesmo enviando para garantia?

cumps

#15 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:12

Boa tarde meus caros, pois sou um dos que estou com o problema de GPS, funciona 10 min e bloqueia que só desligando e voltando a ligar o telemovel volto a ter gps a funcionar por mais alguns minutos. Exite alguma forma de resolver isto ou sé mesmo enviando para garantia?

Também gostava de saber se isso acontece a mais gente, ou se é só um problema específico teu.
É que pretendo adquirir este smartphone mas com os problemas de rede 2g/3g e agora com o GPS, tenho de analisar bem pois GPS irei usar diariamente e intensamente (waze pwner) :D

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#16 Kriptonis

Kriptonis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:24

No meu acontece de tempos a tempos o seguinte:

na aplicação tmn drive, entro e liga o símbolo de GPS em cima junto às horas. Passado um minuto sem adquirir sinal o símbolo de GPS vai abaixo e nunca mais tenho GPS a menos que desligue o tlm. Já aconteceu desligar e voltar a ligar e ficar na mesma. O que fiz para resolver foi sacar um programa chamado Estado do GPS que força o GPS a adquirir sinal. Qd entro no tmn drive e me acontece o problema acima descrito, abro o programa e normalmente resolve em 30segundos. Não sei se é do tmn drive ou do tlm, mas quase de certeza que é problema do óptimas Madrid.


#17 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:41

Se o "GPS Status" resolve isso, quer dizer que o problema é solucionável por software. Além do mais o NDrive (== tmn drive) é muito problematico com alguns Android, pois não utiliza a API standard do Android.

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#18 Kriptonis

Kriptonis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:48

Pois realmente eu só uso o tmn drive e o outro que tenho disponível é o NavFree.
Aconselhas algum outro gratuito e offline?

#19 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 August 2012 - 18:01

Eu uso o Waze (por causa do trânsito) e o Google Navigator (às vezes como alternativa) em Android, para mim tem-me chegado e sobrado para o Boston. Numa utilização mais pesada (viagens para mais de 300km e estrangeiro) tenho o iGo num Windows Mobile velhinho.

De referir que tanto o Waze como o NAvigator necessitam de estar online.. offline só mesmo o Navfree mas tem o problema da pesquisa ter de ser feita online.

Mas já li noutros foruns que alguns Madrid (Alcatel 995) tem esse problema do GPS desligar-se após algum tempo e só voltando a ligar o telemóvel é que volta a ganhar sinal. Se te acontecer algo parecido não hesites em informar ;)

Abraço \o\

Editado por HSousa, 22 August 2012 - 18:04.

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#20 Moreno_R

Moreno_R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2012 - 16:31

Desde que fiz a ultima actualização "ultima" tenho tido problemas com o gps , uso o ndrive bem como o sygic sem internet e acontece que quando os ligo ele tenta encontrar o sinal , consegue o sinal por 3 ou 4 segundos e depois deixa de dar , ou seja fico sem sinal !
O problema penso que foi do ultimo update porque até lá o gps sempre funcionou sem recurso a internet
Alguem ja conseguiu resolver ?

 Samsung Galaxy S4   :plus:

:minus: www.androidtuga.pt :minus:


#21 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 16 September 2012 - 21:48

Boas vou relatar o meu problema que pode ser o vosso.
Na ROM original usava o sygic e funcionava bem mas a fixar demoravam cerca de 2 min após fazer root e desinstalareis o lixo que vem de origem começou a demorar mais de 15 min a fixar os satélites penso que será do maps + app que utilizem o GPS agora depois de flashar uma ROM cozinhada o GPS surpreendeu-me e fixa o GPS em menos de 10 segundos com sygic e tmn drive
Conclusão ou será bug da ROM ou falta de algum ficheiro que o GPS possa utilizar o certo e que eu não desinstalei maps nem nenhum serviço de localização por GPS. Quanto ao programa de GPS aconselho o tmn drive que não passa do ndrive 11 versão tmn e gratuito agora melhor que isso e o sygic que uso e há ainda quem diga bem do igo mas nunca testei esse ultimo

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

Editado por cja1975, 16 September 2012 - 21:50.


#22 rencas

rencas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 22:24

Boas, podes dizer que rom cozinhada instalas-te?

#23 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 17 September 2012 - 00:24

No meu caso não è do Madrid. Mas um zte blade (sapo a 5)

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

#24 rencas

rencas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 17:58

Então peço desculpa, mas não percebo a razão do post se aqui é sobre o optimus madrid.
Resolveste o problema do gps com outra rom, eu tb tenho um zte blade e percebo o que queres dizer mas para o Madrid ainda não há roms cozinhadas, mas ok fica a intenção :)

#25 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 September 2012 - 21:05

O GPS do Madrid não tem qualquer problema. Até é bastante bom e preciso.

Digo isto porque sei mesmo do que falo, estou a desenvolver uma aplicação que usa o GPS e a precisão é fantástica. Nem sequer estou a usar programas manhosos, é tudo directamente com o Maps.

Tenho precisão do numero da porta onde estou.





Também marcado com uma ou mais destas tags: gps, ndrive, tmn drive