Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

Countdown Para O Os 4.0?

• Por favor inicie sessão para responder
936 respostas a este tópico

#776 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 18:07

ja saiu a 4.0? :O

Lê estes tópicos:

ICS

Jelly Beans

Editado por Tio Careca, 25 October 2012 - 18:08.

#777 Ga7uh

Ga7uh

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 18:52

boas

peço desculpa pela pergunta, mas estou com uma duvida a versao ICS que estao a utilizer é a oficial? lançada pela operadora ou nao?

obrigado

#778 duke_droid

duke_droid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 25 October 2012 - 19:18

Não, a da operadora só sai em novembro. É que há post tão directos, porque é que não os lêm? A que toda gente está a usar é a oficial francesa, lançada pela alcatel directamente.

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone

#779 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 21:46

Boas, Alguem daqui tem problemas de touch como eu? no ICS nao ha assim tantos problemas com o touch, mas no JB ha muitos, pelo menos para mim, às vezes faço o movimento para mudar o ecrã, e ele acomapnha o meu dedo e depois em vez de continuar o movimento volta ao lugar, n sei se me tou a fazer entender, no GB era so um toquezinho e ja tava, no ICS e JB nao, alguem tem esses problemas?

#780 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 22:55

Boas, Alguem daqui tem problemas de touch como eu? no ICS nao ha assim tantos problemas com o touch, mas no JB ha muitos, pelo menos para mim, às vezes faço o movimento para mudar o ecrã, e ele acomapnha o meu dedo e depois em vez de continuar o movimento volta ao lugar, n sei se me tou a fazer entender, no GB era so um toquezinho e ja tava, no ICS e JB nao, alguem tem esses problemas?

Se queres fazer o despiste simplesmente instala o backup.da gb do.fórum.e.se.se.mantiver garantia com o.gajo..

Sent from my Z71 using Tapatalk 2

#781 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • OT-995, Nexus 7, GT-I9500

Mensagem publicada 26 October 2012 - 00:53

Isso é uma função que foi ativada, mas podes desligar isso, no build.prop, comenta a linha abaixo:

#
# System prop for capping scroll velocity
#
# ro.max.fling_velocity=4000

Vai ficar a funcionar de forma normal.

Editado por Morthis, 26 October 2012 - 13:35.

#782 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:20

Morthis, e pq é que eles ativaram essa funcionalidade? o que é que ganho com isso?

#783 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:33

Morthis, e pq é que eles ativaram essa funcionalidade? o que é que ganho com isso?

Perguntas-me a mim ?? Não fui eu que fiz a rom... simplesmente expliquei como a desactivares e voltares a ter o scrolling a funcionar como no GB.

#784 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:37

e msm assim n percebi, eu abro o build prop do cm10 e nao encontro essa linha que tu disses-te

#785 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:41

e msm assim n percebi, eu abro o build prop do cm10 e nao encontro essa linha que tu disses-te

A linha que referi é no ICS, no cm10 não sei como isso está feito nem que funcionalidades estão implementadas para o JB, se for possível manda-me o teu build.pro que dou uma vista de olhos e vejo se consigo fazer alguma coisa.

#786 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:42

da-me o teu mail que eu mando já, manda por pm

#787 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 26 October 2012 - 14:31

Amaterazu, pelas tuas duvidas já vi que não és um utilizador "avançado", qual é a tua razão para estares a usar a Rom do JB que é uma versão Alpha cheia de defeitos?

Em vez de usares a versão final do ICS... Usar esta versão do JB não da vantagem nenhuma, só desvantagens.

#788 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 14:43

Amaterazu o Alcagoita tem toda a razão, a ICS está totalmente funcional sem bugs de relevo.

#789 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 15:05

nao sou um utilizador avançado, e sim uso o ICS, o JB foi so para testar, nao o uso no dia a dia.
  • Alcagoita gosta disto

#790 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 26 October 2012 - 15:57

nao sou um utilizador avançado, e sim uso o ICS, o JB foi so para testar, nao o uso no dia a dia.

Daqui a umas semanas já devem haver mais novidades sobre o JB, com sorte antes de Dezembro já temos uma ROM totalmente funcional hehe.

#791 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 16:14

ICS ou JB a diferença é pouca, já nao é aquela enorme diferença que ha entre o GB e o ICS. Pelo menos ja temos ICS funcional
O que eu quero é uma MIUI V4 ou 4.1, para mim a miui é a melhor rom, portanto, quem me dera xD

Editado por Amaterazu, 26 October 2012 - 16:14.

#792 Palm

Palm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 31 October 2012 - 00:54

Notícias sobre o ICS da Optimus para o Madrid.
Ontem dirigi-me a uma loja a perguntar quando lançavam a actualização para o Optimus Madrid.
Hoje responderam-me telefonicamente o seguinte.
A versão do ICS em que estão a trabalhar é a original do Alcatel OT 995. Estão só a incluir as apps deles.
Garantiram-me que sai ainda este ano. Se não houverem mais atrasos sai em Novembro.
A garantia só é válida se estiver instalado o android fornecido pela Optimus.
Quando estiver disponível, anunciarão no faceboock e no site da Optimus.
Acho que vale a pena esperar.

Editado por Palm, 31 October 2012 - 00:59.

#793 duke_droid

duke_droid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 31 October 2012 - 09:50

-_-' olha, eu não esperei. Se tiver algum problema, flasho o backup da firmware - boom, está na garantia. Ou, depois disto flasho o update deles (se bem que não vejo o que isso ia adiantar alguma coisa visto que se isso acontecer é para o mandar para a garantia).

Até a recovery stock tenho portanto. Isso de esperar pela Optimus é conversa de quem tem medo de se aventurar - e não tem nada a ver com garantias...

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone

#794 warsylep

warsylep

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 15:05

Garantiram-me que sai ainda este ano. Se não houverem mais atrasos sai em Novembro.

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha..
Eu sei que foi isto que te disseram, mas dá me piada eles virem com essas respostas quando por exemplo no facebook dizem que não têm estimativa do tempo, telefonicamente não sabem sequer se sai ICS da optimus, etc etc.

Atenção que tou-me a rir é da resposta..
que risota..

Além disso não percebo qual a vantagem em esperar pelo da optimus..
Quem portou o SO foi a Alcatel, a Optimus só a enche de merdas deles. Usem a rom francesa limpinha e quando sair o da optimus, se valer a pena (o que duvido muito..) usa-se..
Garantia? lol.. Queria-os ver argumentar num tribunal que eu mexi alguma coisa no meu telemóvel... Alem de que se pode repor o original da optimus..
Anulas a garantia se as alterações que fizeres no telemovel provoquem a avaria.. Se tiveres uma rom diferente e um botão fisico deixar de funcionar gostava de os ver relacionar as 2 coisas..

Editado por warsylep, 31 October 2012 - 15:11.

#795 ersmoreira

ersmoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 31 October 2012 - 15:22

O que dizes em relação ao Facebook nao e verdade.
se vires um post meu colocado aqui neste topico com um link do facebook da optimus, podes verificar que eles me deram lá a mesma resposta que deram na loja ao Palm

#796 warsylep

warsylep

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 15:24

O que dizes em relação ao Facebook nao e verdade.
se vires um post meu colocado aqui neste topico com um link do facebook da optimus, podes verificar que eles me deram lá a mesma resposta que deram na loja ao Palm

A mim disseram-me que não tinham estimativa. tal como A MIM, me disseram por telefone que não sabiam se saia sequer.
Repito: A mim.

#797 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 31 October 2012 - 15:39

Se vai sair? Claro que vai.

Ainda este ano? Só se forem mesmo muito incompetentes é que não sai.

Eles tiverem acesso a ROM directamente pela Alcatel, nem é como nó que foi alguém que instalou e disponibilizou. Já devia ter saído porque isto nem sequer precisa de testes, precisa é que os informáticos responsáveis por isto não sejam um grupo de atrasados mentais.

#798 PsicoPete

PsicoPete

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 16:22

precisa é que os informáticos responsáveis por isto não sejam um grupo de atrasados mentais.

Não estás a pedir demais?

#799 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 16:41

Será k alguém consegue confirmar ou monotorizar na rede qual o link k o fota tenta aceder para actualização de firmware ker pela ROM. Francesa quer pela da óptimus...devem ser dois links diferentes no servidor da alcatel,logo a responsabilidade e dos dois que em tugal ainda n haja actualização, e ai os mails de reclamações já eram diferentes

Sent from my Z71 using Tapatalk 2

Editado por krotos, 31 October 2012 - 16:43.

#800 ersmoreira

ersmoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 10 November 2012 - 11:37

Bom dia

Apos tanto tempo a espera da Optimus decidi instalar esta ROM e fiquei muito satisfeito.
Agora pedia ajuda para algumas duvidas que me surgiram em relação a coisas que queria melhorar.

1) Em relação ao Launcher nao gosto do que vem na ROM por isso instalei o da GO que ja usava, no entanto, apercebi-me que ocupa muita memoria. Qual o Launcher que aconselham ?

2) Ha alguma forma de alterar a aplicação que é aberta quando recebemos uma chamada ? Aquela em que atendemos/desligamos a chamada ?

3) Ha alguma aplicação que nos permita fazer videochamadas recorrendo a rede GSM e nao a net ?

4) Qual o teclado que usam ? Eu uso o da GO com o tema do iPhone . Algum que aconselhem ?

5) Qual a aplicação que aconselham para substituir a APN Portugal ?

Obrigado.

Editado por ersmoreira, 10 November 2012 - 14:29.