É tentares...Alguém sabe se é possível reverter do ICS para o GB "sem deixar rasto"?
Pergunto isto por causa das garantias e possíveis chatices com a Optimus e Alcatel.

Countdown Para O Os 4.0?
Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:36
Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:46
LOLÉ tentares...
pois tens uma certa razão mas se tentar e falhar bem me lixo se tiver de o mandar para a garantia.
Como já há pessoal a utilizar ICS podiam saber.
Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:57
Mensagem publicada 17 October 2012 - 19:26
A frase esta errada, -> "Como ainda há pessoas a usar o 2.3"LOL
pois tens uma certa razão mas se tentar e falhar bem me lixo se tiver de o mandar para a garantia.
Como já há pessoal a utilizar ICS podiam saber.
Praticamente já todagente se converteu.
Quem é que disse isso?boa noite já instalei o novo ics e está tudo a bombar ; mas não era suposta dar para fazer video chamada?
Mensagem publicada 17 October 2012 - 19:30
Editado por Joao Pinto, 17 October 2012 - 19:32.
Mensagem publicada 17 October 2012 - 20:16
Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite
Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone
Mensagem publicada 17 October 2012 - 20:45
Editado por zlameira, 17 October 2012 - 20:46.
Mensagem publicada 18 October 2012 - 02:39

O interface está brutal, e até agora ainda n me deparei com nenhum bug, apesar de notar o touch um pouco diferente.
Ao longo do processo de install, deparei-me com alguns pormenores pouco claro para alguém q já n lidava com adb há uns bons tempos (eu sou daqueles híbridos q uma vez compram iPhone, outra Android

Passos para a instalação da rom francesa (escusado será dizer - use at your own risk):
1- Instalei o sdk do android (http://developer.and.../sdk/index.html) - sigam os passos no site, e adicionem as pastas de 'tools' e 'platform tools' à variável de ambiente 'PATH' (logoff necessário para activar este último passo)
2- Instalei os drivers do telemóvel (http://www.alcatelon.../usbdriver.html)
3- Saquei a imagem do CWM: recovery-2012.06.09.img daqui: http://dump.pargon.n...l/cwm-recovery/ , e copiei para dentro da pasta platform-tools
4- Saquei a Rom Francesa daqui: http://d-h.st/48T
5- No telemóvel, activei o modo de depuração USB (Settings->Applications->USB Debug), liguei-o ao pc e verifiquei q todos os dispositivos detectados instalaram os drivers correctamente
6- Abri uma linha de comandos MS-DOS e acedi à pasta platform-tools
7- Executei o comando adb boot bootloader e aguardei q o telemóvel reiniciasse e ficasse no logo da optimus
8- Executei o comando fastboot boot recovery-2012-06-09.img
9- Dentro do CWM, acedi a Backup & Restore e fiz um backup total da minha ROM para o SDcard (opção BACKUP)
10- Após o backup estar completo, fiz reboot para o GB, liguei em modo USB e copiei a pasta alcatel_ics_fr que se encontra dentro do zip para o SDcard (pasta clockworkmod/backup)
11- voltei a executar o comando do passo 7, seguido do do passo 8
12- Novamente no CWM, escolhi novamente Backup & Restore, seleccionei Restore e escolhi alcatel_ics_fr.
13- Reboot et voilá... ICS
Claro q nada aqui foi feito por mim, e todos os créditos vão para os respectivos autores dos inúmeros posts neste forum - special thanks vai para o Tio Careca
Next Step -> ROOT
Ola amigo ao respeito da linha de comandos escrevo "adb boot bootloader" e diz que nao reconhece a linha de comandos adb... podias explicar qual é o problema sff...
Obrigado
Aleluia...........................
Ja consegui, agora o que tenho que copiar para a pasta do backup?
tenho o mesmo problemas que tinhas....
como é que resolveste? sff
Mensagem publicada 18 October 2012 - 07:02
Dentro da pasta verifica se tens la um ficheiro chamado adb.
Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:26
‘‘Optimus commented on their Wall post.
Optimus wrote: "Boa noite Luis, Presentemente não existe qualquer confirmação de que será efetuado o lançamento da versão 4.0 Android ICS para o Optimus Madrid. Obrigada, Rita Ferreira – Apoio a Clientes Optimus"
Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:38
Perguntei na pagina do facebook da optimus se iria haver ics. Esta foi a resposta:
‘‘Optimus commented on their Wall post.
Optimus wrote: "Boa noite Luis, Presentemente não existe qualquer confirmação de que será efetuado o lançamento da versão 4.0 Android ICS para o Optimus Madrid. Obrigada, Rita Ferreira – Apoio a Clientes Optimus"
Por isso é que eu não esperei... toca de actualizar para a que temos.
E afinal o que tem de diferente da existente??? Lixo da Optimus??? Podem dizer que poderá ter outra estabilidade, não sei... mas que se lixem...
So far, so good! sem bugs, rapidissimo, o que querem melhor???
Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.
Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:47
Mensagem publicada 18 October 2012 - 11:02
Só podem estar a brincar.
Estes tipos não brincam em serviço, são muito sérios!!!!!

Opinião: Esqueçam a optimus, carreguem a rom que existe neste momento que está muito boa. Brevemente teremos uma ROM com o JB!!!
Previsões para a optimus lançar o JB para OT-995?????????????
Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.
Mensagem publicada 18 October 2012 - 11:57
Até agora 5 estrelas
- Alcagoita gosta disto
Mensagem publicada 18 October 2012 - 13:57
Não vai. A Optimus só lança aquilo que a Alcatel fizer e depois adaptam com os programas deles, dicionários etc.Previsões para a optimus lançar o JB para OT-995?????????????
Mensagem publicada 18 October 2012 - 14:06
A diferênça entre o produtor e o revendedor é que este último não se preocupa em manter actualizado o software.
Por isso, a todos os cépticos que ainda não se converteram para o ICS FR e esperam pelo ICS vindo da optimus (que não é mais do que o ICS FR, carregadinho de apps optimus, como se fossem eles os devs da ROM, esqueçam lá a optimus. Eles são bons para nos venderem os telemoveis, etc, a partir daí, cada um safa-se como puder...
Não sabem o que estão a perder!
Editado por RazorMaster, 18 October 2012 - 14:11.
Mensagem publicada 18 October 2012 - 16:22
Tu só podes estar a gozar... Vens para o tópico do Madrid falar no JB e quando te digo que não vai existir, respondes que vai mas para outros telemóveis??Errado! A Optimus irá lançar o JB sim, mas em novos equipamentos.
Enfim... Queres saber outra coisa? A Optimus vais lançar o Android 5, o 6, e até o 7, mas não é para o Madrid.

Mensagem publicada 18 October 2012 - 16:40
Será que escrevi chinês?Tu só podes estar a gozar... Vens para o tópico do Madrid falar no JB e quando te digo que não vai existir, respondes que vai mas para outros telemóveis??
Enfim... Queres saber outra coisa? A Optimus vais lançar o Android 5, o 6, e até o 7, mas não é para o Madrid.
Obviamente, em novos equipamentos que não o Madrid... se calhar não fui bem claro...
A optimus lançará tantos Androids quantos a Google lançar, mas certamente não serão para todos os equipamentos.
É o caso do nosso Madrid que jamais receberá um JB ou outro qualquer da optimus.
Valha-nos os DEV!
Mensagem publicada 18 October 2012 - 16:52

Obrigado pelos tipicos e pelas digas
Continuem com o vosso belo trabalho.
Cumps
Mensagem publicada 18 October 2012 - 17:08
Mensagem publicada 18 October 2012 - 17:13
ja experimentei e vai abaixo
Mensagem publicada 18 October 2012 - 20:01
Pessoal...uma questão, o scroll do ecrã ta assim tão comprometido? ja vi aqui alguns comentários sobre isso...
Boas, eu notei que estava diferente, não quer dizer que seja pior ou melhor, no meu caso até parece mais preciso em algumas situações...mas posso ser eu a delirar

Cumps,
"We're the middle children of history, man. No purpose or place.
We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."
Mensagem publicada 18 October 2012 - 21:12
Pessoal ja experimentaram o APN Portugal...
ja experimentei e vai abaixo
eu fiz como o user Alcagoita me indicou e consegui fazer sem nenhum problema, da uma olhadela aqui http://www.androidpt...na-rom-ics-403/
Mensagem publicada 18 October 2012 - 21:49
Executei o comando fastboot boot recovery-2012-06-09.img
Mas fica tudo no mesmo, o ecra com o logo da optimus e nao sai dali.
onde posso aceder a Backup & Restore?
"Problema Resolvido"
Editado por BAndy, 18 October 2012 - 22:07.
Mensagem publicada 18 October 2012 - 22:14
Obrigado