Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

Countdown Para O Os 4.0?

• Por favor inicie sessão para responder
936 respostas a este tópico

#626 clixturbo

clixturbo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 17:01

Mais um com ICS nova, está fantástico

#627 xxhell

xxhell

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • iPhone 4; Optimus Madrid

Mensagem publicada 15 October 2012 - 17:17

Ainda não tive bug nenhum, alem de vantagens, ainda não vi nada. (não tem dicionário Tuga no teclado normal)

Sim, mas a 2.3.6 tb n tinha teclado tuga (no teclado Android).
Mas eu sou fã do TouchPal (que tem dicionário em Português) por causa do Curve (muito semelhante ao Swype) :P

Gracias pela info acerca da estabilidade da versão francesa ;) Acho q vou arriscar

Cumps,
xxhell

#628 Tiago318

Tiago318

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid; Optimus Boston

Mensagem publicada 15 October 2012 - 17:24

Mais um para estatística... xD ehehe Muito Obrigado pessoal... A espera finalmente acabou!! :D Por enquanto a rom ainda não deu nenhuns problemas mas vou continuar a testar...

#629 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 17:28

Boas amigos! Para já noto uma boa diferença em relação á bateria, dei-lhe o mesmo uso que dava no GB (3G ligado das 7h00 ás 15h30, para o Facebook e Twitter) e por esta hora com o GB já estava a pedir carga e com o ICS ainda está a 60%... Amanhã vou testar com o GPS e dar umas voltas pra ver como se porta, mas já o liguei e o sinal apanha mais depressa do que dantes... De resto tá excelente, rápido e estável! Mais uma vez, um grande obrigado a todos os envolvidos na "coisa"!

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

#630 Rseven

Rseven

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 18:17

Aqui a bateria também está a durar mais.

#631 pawhtiobo

pawhtiobo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 15 October 2012 - 20:22

Boas,

Do que testei nestes dois dias, não vi nenhum bug significativo, apenas encontrei um no cliente de email, "Pedir para exibir imagens" não tem maneira de marcar/desmarcar a opção.... em relação á bateria parece durar mais, também noto que o ICS consome mais memória...mas é rapido e estável :).

Cumps,

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."

#632 Goxpin

Goxpin

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Alcatel 995, Samsung H1, ZTE Blade

Mensagem publicada 15 October 2012 - 22:34

Bem pessoal por aqui também já rola a ICS desde ontem, até agora nada de bugs detectados e a bateria está a durar mais.

#633 Brazzuka

Brazzuka

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 00:38

Seria possível pedir um tutorial para alguém q não percebe grande coisa disto? lol
Gostava de poder fazer o upgrade para o ics tb, mas do que estive a ler.. fiquei meio confuso, as minhas desculpas :(
  • bmmonteiro gosta disto

#634 Joao Pinto

Joao Pinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Galaxy SII, alcatel OT995

Mensagem publicada 16 October 2012 - 09:51

Olá, bom dia a todos... eu estou como o Brazzuka, leio leio mas a minha "leiguice" não permite mais do que dizer... não percebo nada disto :( e não é por culpa vossa, é mesmo ignorância da minha parte ;).
Se puderem ajudar com os passos a seguir agradecia.

Obrigado a todos

#635 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 13:05

Existem 2 post a explicar os passos todos, ainda existe um Post com o Backup antigo que também explica, façam um esforço mínimo de ver os tópicos...

http://www.androidpt...-e-metodo-root/

http://www.androidpt...lar-ics-resumo/

http://www.androidpt...rom-portuguesa/

#636 Joao Pinto

Joao Pinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 13:32

ok. Obrigado... vou ver e se tiver duvidas pergunto-vos. Obrigado ;)
  • Alcagoita gosta disto

#637 filipe007

filipe007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 16 October 2012 - 13:46

estou mortinho por chegar a casa para testar... :)

#638 xxhell

xxhell

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 14:24

Boas tardes,

O ICS já cá canta... n consegui resistir a tanto atraso por parte da optimus. :P

O interface está brutal, e até agora ainda n me deparei com nenhum bug, apesar de notar o touch um pouco diferente.

Ao longo do processo de install, deparei-me com alguns pormenores pouco claro para alguém q já n lidava com adb há uns bons tempos (eu sou daqueles híbridos q uma vez compram iPhone, outra Android :P ).

Passos para a instalação da rom francesa (escusado será dizer - use at your own risk):

1- Instalei o sdk do android (http://developer.and.../sdk/index.html) - sigam os passos no site, e adicionem as pastas de 'tools' e 'platform tools' à variável de ambiente 'PATH' (logoff necessário para activar este último passo)

2- Instalei os drivers do telemóvel (http://www.alcatelon.../usbdriver.html)

3- Saquei a imagem do CWM: recovery-2012.06.09.img daqui: http://dump.pargon.n...l/cwm-recovery/ , e copiei para dentro da pasta platform-tools

4- Saquei a Rom Francesa daqui: http://d-h.st/48T

5- No telemóvel, activei o modo de depuração USB (Settings->Applications->USB Debug), liguei-o ao pc e verifiquei q todos os dispositivos detectados instalaram os drivers correctamente

6- Abri uma linha de comandos MS-DOS e acedi à pasta platform-tools

7- Executei o comando adb boot bootloader e aguardei q o telemóvel reiniciasse e ficasse no logo da optimus

8- Executei o comando fastboot boot recovery-2012-06-09.img

9- Dentro do CWM, acedi a Backup & Restore e fiz um backup total da minha ROM para o SDcard (opção BACKUP)

10- Após o backup estar completo, fiz reboot para o GB, liguei em modo USB e copiei a pasta alcatel_ics_fr que se encontra dentro do zip para o SDcard (pasta clockworkmod/backup)

11- voltei a executar o comando do passo 7, seguido do do passo 8

12- Novamente no CWM, escolhi novamente Backup & Restore, seleccionei Restore e escolhi alcatel_ics_fr.

13- Reboot et voilá... ICS

Claro q nada aqui foi feito por mim, e todos os créditos vão para os respectivos autores dos inúmeros posts neste forum - special thanks vai para o Tio Careca

Next Step -> ROOT

xxhell

#639 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 14:33

Boas tardes,

O ICS já cá canta... n consegui resistir a tanto atraso por parte da optimus. :P

O interface está brutal, e até agora ainda n me deparei com nenhum bug, apesar de notar o touch um pouco diferente.

Ao longo do processo de install, deparei-me com alguns pormenores pouco claro para alguém q já n lidava com adb há uns bons tempos (eu sou daqueles híbridos q uma vez compram iPhone, outra Android :P ).
xxhell

Ajuda é sempre boa, estás é a repetir informação que já existe em outros tópicos :P (tal como eu referi acima)

#640 waxon

waxon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:24

Boa tarde pessoal....Eu sou uma pessoa muito calma...mas realmente tem sido chato a espera...mesmo..No entanto estava na esperança que a optimus fosse mais rápida. A questão que coloco é: podemos sem problema nenhum quando sair o ICS da optimus colocar no tele caso instale a francesa ...É que ando mesmo com vontade de meter a mão na massa e experimentar esta.

Cumprimentos

#641 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:31

A não ser que alguém já tenha tido acesso ao tal suposto update da Optimus para empresas, ninguém te pode dizer com certeza como será o Update da Optimus

Se queres meter o ICS, mete, se queres mandar para a garantia, metes o outro Backup que está aqui no fórum da versão GB.

#642 waxon

waxon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:36

Obrigado..a situação é mesmo essa,nunca estamos livres de acontecer alguma coisa e depois os gajos dizem que nao podem fazer nada..porque a culpa foi minha.

#643 kokruxt

kokruxt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:30

Alguem tem algum problema com certos contactos? É que vou aos contactos, uns dão bem, noutros diz "Infelizmente, o Contactos parou" e nem me deixa aceder a eles...

Já tentei ver se existe algo em comum neles, mas nem isso...

#644 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 19:06

Vai aos contactos, clicas Menu, Contactos a exibir.

Velá aí se não tens alguma coisa mal, como contactos sobrepostos ou assim. É que até ao GB o sistema perguntava se querias importar os contactos, agora parece que funciona de maneira diferente.

#645 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 19:21

No XDA ja se fala de uma Custom room JELLY BEAN! Que está em criação neste momento. Vamos esperar por noticias

#646 jquinha87

jquinha87

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 12:50

Boas pessoal.
Alguem sabe porque é que nesta rom ICS os icones não são do ICS? Eu reparei sobretudo no icone das definições, não é igual ao icone do ICS?

#647 xxhell

xxhell

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 13:56

Boas pessoal.
Alguem sabe porque é que nesta rom ICS os icones não são do ICS? Eu reparei sobretudo no icone das definições, não é igual ao icone do ICS?

Porque não é uma ROM pura... os xinocas q desenvolveram isto para a alcatel meteram-lhes os ícones tal e qual como a versão anterior. Outra coisa em que se nota é no lixo que traz (joguinhos, etc), bem como na barra de on/off dos serviços que se encontra no topo da barra de notificações.

Contudo, as aplicações são as do android puro (pelo menos o telefone e as mensagens, que verifiquei vs um Nexus S)

Editado por xxhell, 17 October 2012 - 13:58.

#648 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 October 2012 - 14:20

Metam o Holo Launcher HD... A 1ª coisa que se faz nestas cenas é precisamente mudar o Launcher, porque costuma ser limitado.

#649 Joao Pinto

Joao Pinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 16:25

Pessoal mais um com a ics a bombar... obrigado a todos... mas tenho um problema... não consigo ter wi-fi
como posso resolver isso?

Meus amigos... Problema de wi fi resolvido... Obrigado... Agora vou explorar

até logo ;)

#650 PsicoPete

PsicoPete

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:07

Alguém sabe se é possível reverter do ICS para o GB "sem deixar rasto"?
Pergunto isto por causa das garantias e possíveis chatices com a Optimus e Alcatel.