Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Optimus(Orange) para ROM Genérica ?


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#26 Letz

Letz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:08

shadowakira escreveu:

eu já disse neste e no outro post que já falei com a HTC...o que eles disseram é que é preciso esperar que vamos ter o update... é preciso ter calma :)

calma tem a gente tido desde janeiro xD

#27 paralelo

paralelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 21:12

Boas pessoal, pelos vistos nada.1º já estamos a 28 e nada;2º fiz a actualização OTA o telemóvel reiniciou, mas nunca passou das letras HERO no ecrâ. Esperei um bom bocado, mas nada. Tive que retirar a bateria para que ele pudesse arrancar. Contudo, voltou ao 405.4 e não ao 405.93.

#28 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 29 June 2010 - 06:22

paralelo escreveu:

Boas pessoal, pelos vistos nada.1º já estamos a 28 e nada;2º fiz a actualização OTA o telemóvel reiniciou, mas nunca passou das letras HERO no ecrâ. Esperei um bom bocado, mas nada. Tive que retirar a bateria para que ele pudesse arrancar. Contudo, voltou ao 405.4 e não ao 405.93.

Importas-te de elaborar melhor o ponto 2, é que não se percebe nada do que te aconteceu...é que num post sobre hero optimus, das duas uma: ou poes a rom generica e de certeza que tens o OTA (tens que esperar ja li casos que demorou quase 20 minutos...) ou então esperas...

#29 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:50

fartei-me de esperar e tentei fazer o downgrade que pelo menos a parte de criar o goldcard parece funcionar em condições... Dá para aceder ao cartão no pc e pelo telemovel...a questão agora é que não consigo fazer o downgrade da rom... não sei porque mas consigo fazer o sync mas o programa não me deecta o telemovel?Será que afinal não consegui fazer o goldcard em condições?!

#30 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 30 June 2010 - 06:52

shadowakira pode ser problema nos drivers do HTC sync...ve la se este tutorial do XDA te resolve o problema:XDA Btdag Tutorial

#31 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:55

já funcionou estou agora a fazer o downgradese isto funcionar tudo eu depois posto algo aqui :Pwish me luck :)EDIT: bah parou a meio, tentei outra vez e nada... não deu...não percebo isto... cada vez que o programa de instalar a rom 2.73.4055 ou o 1.71.405.1 o HTC sync interrompe (fica cinzento) e perco a ligação do pc ao telemóvel... que coisa esquisita...EDIT(2): Experimentei no portatil que estava com o XP e funcionou logo bem... aconselho a verem o novo tutorial que está no XDA...Agora é só esperar que surgam os avisos para download dos updates :)(já apareceu só que estava ligado pelos dados e decidi esperar até ter a ligação de wifi a funcionar)o link para o tutorial é [url=http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=714855[/url]

#32 DeeDjay

DeeDjay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • S3 LTE

Mensagem publicada 01 July 2010 - 10:01

boas,consegui efectuar com sucesso o update para o 2.1 e tenho o hero da optimus.depois de bem feito é fácil mas ainda deu para transpirar um pouco :) usei este tutorial e funcionou às mil maravilhas além se ser mais rápido do que um que tinha visto inicialmente.Tutorial xda-developers

#33 onitsuka

onitsuka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 18:57

DeeDjay escreveu:

boas,consegui efectuar com sucesso o update para o 2.1 e tenho o hero da optimus.depois de bem feito é fácil mas ainda deu para transpirar um pouco :D usei este tutorial e funcionou às mil maravilhas além se ser mais rápido do que um que tinha visto inicialmente.Tutorial xda-developers

confirmo :silly:

#34 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 04 July 2010 - 13:09

Ja decidi fazer root, pelos vistos heros da optimus tem de ser com goldcard...flashrec da erro, a partir daqui 1 problema e uma duvida:-Problema ja fiz o goldcard mas da erro 170 ao executar o RUU (win 7 64)-duvida fazendo este metodo não ficamos com backup da ROM optimus para o caso de garantia ...Tenho que ver se invento nos drivers USB que problema deve ser mesmo dai, e não tenho pc's com xp, instalei o 7 em todo o lado :blush:

#35 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 14:51

Seguinto este tutu:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=16&id=17301Fica com o backup da rom.

#36 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 05 July 2010 - 06:33

natr escreveu:

Seguinto este tutu:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=16&id=17301Fica com o backup da rom.

Como ? se não consigo usar flashrec ??? não estou a ver !?!?

#37 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 06:35

Tens que fazer primeiro o Goldcard e só depois avanças para o tutu.

#38 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 06:39

Vi que já tinhas o gold, será que esta feito?Eu tive o mesmo problema que tu, o meu hero era da orange e ficava tb parado no flashrec, fiz o goldcard, coloquei no telemóvel arranquei novamente o sistema operativo e o flash funcionou bem.

#39 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 05 July 2010 - 08:01

natr escreveu:

Vi que já tinhas o gold, será que esta feito?Eu tive o mesmo problema que tu, o meu hero era da orange e ficava tb parado no flashrec, fiz o goldcard, coloquei no telemóvel arranquei novamente o sistema operativo e o flash funcionou bem.

...quer dizer que com goldcard inserido o flashrec ja funciona ? e ja posso fazer os backups e só depois aplico o RUU ? :ohmy: se é assim tão simples devia de estar a "nanar", mas não esta explicito em nenhum tutorial...

#40 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:08

sim com o golgd no tele ja funciona, tens é que ligar o tele ja com o gold inserido.

#41 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:15

Bem cansei, nunca mais aparecia o update, e como fiquei por casa, decidi avançar com o update :)Correu tudo bem, sem problemas, segui o tutorial que anda nuns posts atras (obrigado por ele, bue simples mesmo) Tutorial do XDA Developers
xPeria P

#42 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 05 July 2010 - 15:34

Bem estou prestes a desistir, não consigo fazer backup de recovery...da sempre "Backup FAILED:Could not run command.", ja refiz goldcard, desliguei, reinstalei flashrec 1.1.3, nada... (estou a utilizar o sd de 2gb que vinha no hero)

#43 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 06:54

ccf escreveu:

Bem estou prestes a desistir, não consigo fazer backup de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...da sempre "Backup FAILED:Could not run command.", ja refiz goldcard, desliguei, reinstalei flashrec 1.1.3, nada... (estou a utilizar o sd de 2gb que vinha no hero)

Não estou a perceber o que é que estás a tentar fazer...

#44 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 06 July 2010 - 08:42

shadowakira escreveu:

ccf escreveu:

Bem estou prestes a desistir, não consigo fazer backup de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...da sempre "Backup FAILED:Could not run command.", ja refiz goldcard, desliguei, reinstalei flashrec 1.1.3, nada... (estou a utilizar o sd de 2gb que vinha no hero)

Não estou a perceber o que é que estás a tentar fazer...

Começo a achar que estou a fazer é confusão, o meu "problema" é que com goldcard já feito queria fazer backup da minha recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, para em caso de garantia voltar a por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ROM. Mas agora começo a achar que não da, tenho mesmo que por o RUU generico e andar para a frente...entretanto vi que existe um RUU orange PT no site da HTC, poderei usar este para depois em caso de garantia repor de origem ?

#45 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 10:31

é assim em principio sim...eu antes de utilizar o goldcard saquei essa RUU que estás a falar (que tinha a mesma versão que eu tinha no meu Hero) e ele simplesmente apagou-me tudo o que tinha instalado e reiinstalou essa versão. Por isso eu diria que em principio sem goldcard ou com goldcard pode-se sempre instalar essa RUU que está no site da HTC.

#46 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 11:00

1- Fazer Gold Card.2- Colocar RUU genérica3- Nova ROM (a que quiseres eu tenho a Villain 10.3.2)

#47 crpribeiro

crpribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 07:25

Então não há novidades relativamente a este assunto? É que tou com medo de fazer este procedimento todo. É que se corre mal, lá se vai o telemóvel.

#48 ramalhofnm

ramalhofnm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 11:06

Estou com uma dúvida, o meu hero é da orange espanhola.suponho que a rom seja diferente da rom da Optimus, certo?é que na pagina , que indicam acima, ( Tutorial do XDA Developers ) diz "DO NOT USE ON ORANGE"alguém com a Rom espanhola já tentou este processo?a paciencia está se a esgotar :angry:

#49 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 14:38

crpribeiro escreveu:

Então não há novidades relativamente a este assunto? É que tou com medo de fazer este procedimento todo. É que se corre mal, lá se vai o telemóvel.

Sim se correr mal lá se vai o telemóvel... mas pelo menos no meu caso fartei-me de esperar... mas se fizeres as coisas com calma e cabeça não há razão para correr mal... tanto que já várias pessoas daqui do forum fizeram isso...

Estou com uma dúvida, o meu hero é da orange espanhola.suponho que a rom seja diferente da rom da Optimus, certo?é que na pagina , que indicam acima, ( Tutorial do XDA Developers ) diz "DO NOT USE ON ORANGE"alguém com a Rom espanhola já tentou este processo?a paciencia está se a esgotar

Se não me engano o membro Orlando fez o mesmo procedimento para dois telemoveis orange espanhola... mas consulta mais para trás neste post.

#50 Djote

Djote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 18:42

Após conversas com a Optimus que não deu em nada decidi ir a fonte (HTC) e foi esta a resposta que obtive.

Prezado ..., Obrigada por entrar em contacto com o nosso centro de atenção ao cliente. Estamos dedicados a fornecer-lhe o melhor serviço de qualidade e atendimento para todas as suas dúvidas e preocupações. Você recentemente escreveu-nos sobre uma questão. Quanto à sua solicitação, gentilmente informamos que o Sr. estara recebendo esta Actualização diretamente no seu telemovel, recomendamos que o Sr. aguarde mais um pouco, pois os nossos clientes estão recebendo as Notificações de acordo com o Numero de Serie. Desde ja agradecemos a sua compreensão. Se os passos acima indicado não resolverem o seu problema, por favor visite a nossa área de apoio técnico em nossa website: http://www.htc.com/pt/support.aspx Ou visite: http://www.htc.com/p...ectcountry.aspx e selecionar o país desejado. Ou se preferir entrar em contacto por telefone: 800 814693, no caso de alguma outra dúvida. Se preferir, nos podemos estar entrando em contacto com o Sr., por favor enviar o seu número de telefone e qual e o melhor horario. Muito obrigada por sua confiança. Melhores Cumprimentos Andreia HTCPara enviar uma resposta a esta mensagem ou informar-me que a sua questão foi respondida com sucesso, por favor acesse em Contacte-nos utilizando o seu endereço de e-mail e o número de mensagem 10PTCW28PTA....Atenciosamente,AndreiaHTC

Será que é verdade?Já agora o SN do meu HTC comeca por HT99YL9.....