Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Optimus(Orange) para ROM Genérica ?


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#1 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:43

Bem já sei que me vão "crucificar" e dizer "pesquisa no forum", "vai ao xda"... já o fiz e isto de roms, recoverys, RUU, e adb é interessante e cativante, mas a 1ª vez é muita informação; A minha pretensão duvida é esta: não tenho muito interesse em roms "custom", por isso vou deixar actualizar para 2.1 da HTC, mas (há sempre um mas :( ) será que fico melhor servido com ROM 2.1 generica ou com ROM optimus, isto porquê: imaginem :unsure: que daqui a 1 ano sai 2.2 para hero generico e para optimus não, fico :angry:, e agora vem o busílis da questão como raio faço para aplicar ROM generica no meu hero, enontro muitos tutoriais para roms custom, mas eu preciso de rom generica e recovery original senão o(s) update(s) 2.1 não aparecem, certo ?Grande testamento ;)HTC HeroBanda base 63.18.55.06FU_6.35.07.08Kernel 2.6.27-0078c992 htc-kernel@and18-2 #851Compilação 2.73.85.41 CL#72286Software 1.0.0.A6288

#2 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 13:52

olha a versão que tu tens é igual à minha 2.73.85.41 e pelo que eu percebi nem sequer podemos fazer o mini update para a versão 2.73.405.93 que é a versão que depois permite levar a 2.1 :(eu sinceramente acho que a htc se esqueceu de nós... e por sermos da optimus vamos ficar na "zona cinzenta" dos não updates

#3 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 15:15

acabei de falar com o call-center portugues com um brasileiro que mal fala portugues... a conversa foi surreal... mas basicamente nós (orange/optimus) vamos ter acesso aos updates mas vamos ter de esperar... o que ele disse foi que para não fazer overflow aos servers os updates vão ser realizados sequencialmente só vão dar acesso a uma parte, depois a outros e depois a outros... lá vamos nós ter de esperar....

#4 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 20 June 2010 - 09:20

Lembrei-me agora de uma coisa, será que consigo correr/instalar o RUU ROM version 2.73.405.5 da htc ficando assim o meu hero optimus com rom geral e pronto a receber a parte 1 do update 2.1 ??? será que pode ser assim tão simples ???

#5 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:18

a questão é onde é que arranjas essa versão?? é que no site quando metes o teu s/n só aparece a da orange...

#6 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:34

shadowakira escreveu:

a questão é onde é que arranjas essa versão?? é que no site quando metes o teu s/n só aparece a da orange...

Basta "enganar" o site metendo um s/n do tipo HT98VL... ou efectuar o download da net.O s/n em si não é verificado nem serve para nada, apenas serve para a HTC identificar se em situações normais a actualização é aplicável.
Imagem colocada

#7 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 20 June 2010 - 15:38

Basta ir ao XDA: WWE_2.73.405.5isso já tinha encontrado, mas dara ? nenhuma cobaia por ai com mais coragem do que eu ? :blush:

#8 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 15:53

pois estava a pensar o mesmo :PP

#9 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 16:37

deve ser cmo os outros da HTC. Vai dar erro. Pq nao desbloqueiao o bootloader e fazem depois flash das roms oficiais? ou nao da para fazer isso no htc hero como no magic?

#10 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 20 June 2010 - 19:34

shadowakira escreveu:

a questão é onde é que arranjas essa versão?? é que no site quando metes o teu s/n só aparece a da orange...

jmagano escreveu:

Basta "enganar" o site metendo um s/n do tipo HT98VL... ou efectuar o download da net.O s/n em si não é verificado nem serve para nada, apenas serve para a HTC identificar se em situações normais a actualização é aplicável.

Boa noite,Com esta resposta apenas pretendi indicar um modo de obter a RUU 2.73.405.5, quanto ao "problema" Optimus, não sei.
Imagem colocada

#11 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 20 June 2010 - 19:37

Apagar pf, 2ª msg criado por engano meu.
Imagem colocada

#12 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:32

Tenho novidades, encontrei a mesma duvida no xda, sobre um orange uk, e ja tem la resposta, "basta" seguir o metodo goldcard para fazer "downgrade" da rom e ja ficamos com stock rom. Deixo aqui links do topico XDA e do respectivo tutorial do unlockr...XDA FORUMUnlockrA ver se tento no fim de semana...

#13 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 12:52

ccf escreveu:

Basta ir ao XDA: WWE_2.73.405.5isso já tinha encontrado, mas dara ? nenhuma cobaia por ai com mais coragem do que eu ? :blush:

Não dá para fazer isso, dá erro no custom id.Logo há que esperar

#14 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 June 2010 - 13:08

Orlando escreveu:

ccf escreveu:

Basta ir ao XDA: WWE_2.73.405.5isso já tinha encontrado, mas dara ? nenhuma cobaia por ai com mais coragem do que eu ? :blush:

Não dá para fazer isso, dá erro no custom id.Logo há que esperar

sim, mas ja leste o meu post anterior à tua resposta ? :P

#15 crpribeiro

crpribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 14:16

Epá encontro-me na mesma situação. O raio da Optimus não faz update nenhum e eu tenho a versão 2.73.84.41. É anterior à 2.73.405.5, certo? E poderei fazer o update EU para esta versão? Fica tudo em PT na mesma?

#16 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 June 2010 - 14:43

crpribeiro escreveu:

Epá encontro-me na mesma situação. O raio da Optimus não faz update nenhum e eu tenho a versão 2.73.84.41. É anterior à 2.73.405.5, certo? E poderei fazer o update EU para esta versão? Fica tudo em PT na mesma?

Fica em PT, ja esta confirmado actualização para a semana (se não me engano) do hero Orange Françês, que deve ser exactamente o nosso (o nosso até traz definições orange :P ) por isso se só te interessa 2.1 espera que esta ai ao virar da esquina. Se como eu te interessa 2.1 mas com rom generica tens mesmo que fazer esses passos que refiro ai atrás...

#17 crpribeiro

crpribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 14:49

Obrigado. Já agora, qual a diferença entre ficar com a ROM genérica ou com a da Orange?

#18 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 June 2010 - 14:52

crpribeiro escreveu:

Obrigado. Já agora, qual a diferença entre ficar com a ROM genérica ou com a da Orange?

Lestes o tópico desde a 1ª pagina ? não me parece...vá vai la ler :P

#19 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 01:53

Bem acabei agora de utilizar o método do site unlockr (link em cima) por isso já posso dizer como correu.Antes de mais salientar que o meu Hero é um Orange Espanhol.Ora bem, é muito fácil seguir os passos através quer da leitura do tópico, quer através do vídeo de demonstração que se encontra no site.O processo foi algo demorado, uma vez que foi a primeira vez que me aventurei numa coisa deste género.Aconselho que ouçam as explicações do vídeo e tentem seguir o vídeo passo a passo, especialmente na altura de utilizar o cmd uma vez que terão que colocar o vosso endereço para a pasta do SDK e não a utilizada no video (eu sei que é lógico, mas basta uma distracção desse género para não conseguirem prosseguir com isto), não se esqueçam igualmente de sacar o eclipse nessa altura.Depois à alguns passos que poderão saltar, isto é vão fazê-los mas no fim perceber que os fizeram para nada (mas de vagar se vai ao longe)É de salientar que alguns cartões de memória podem não funcionar (pelo que percebi especialmente quando menores do que 2GB)Não se esqueçam também antes de começar que se não tiverem um leitor de cartões de memória não podem seguir este processo.Mais para a frente quando forem instalar a ROM aconselho a usarem o Windows XP e evitar especialmente o Windows 7 porque o HTC sync não é "grande fã" desta ultima versão e assim minimizam os riscos de a operação de actualização ir abaixo por causa de falhas no HTC sync.A actualização depois de criado o goldcard e instalado no SD demorou cerca de 2 minutos e é feita exactamente da mesma forma que qualquer ROM oficial é só seguir o que diz no ecrã e não fazer mais nada (retirem o modo de descanso e hibernação no computador e se tiverem protecção no HTC, aquele esquema de código por padrão, desactivem-no também antes de começar o update.Acima de tudo ouçam bem e vejam bem como é feito no site que não tem nada que saber.O risco da operação é muito reduzido, mas como é óbvio "shit happens" por isso é como em tudo ponderem antes de fazer.Tal como a todos os users que possuem telemóveis Hero da Orange, também não conseguia sacar a ROM do site da HTC nem conseguia instalar a mesma, uma vez que dava erro no custom id.Após este processo:Actualizei para a ROM oficial 2.73.405.5A questão de se irão receber o tão desejado update de preparação para o 2.1 confirma-se.No meu caso mal liguei o telemóvel recebi logo a notificação da transferência, que me actualizou para 2.73.405.93.As definições do telemóvel mantiveram-se em Português (via MoreLocales) sem ser necessário qualquer tipo de processo para tal, assim que ligou manteve as definições que tinha antes.Ou seja na minha opinião é um método fácil (devido à ajuda visual e guia passo a passo), mas que acima de tudo funciona a 100% e que permite aos mais impacientes como eu contornar os entraves que infelizmente a Orange coloca.Cumprimentos a todos.

#20 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 22 June 2010 - 06:35

Ora pimba, ja temos cobaia :P e coreu bem !!!obrigadão.PS encontrei aqui no forum a info que para orange França o update começa a 25 deste mês, quase que aposto que será o mesmo para nós.LINK

#21 crpribeiro

crpribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:26

Segundo tenho lido os Hero que têm a actualização 2.73.85.41 não recebem nenhuma actualização, é isso?

#22 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:34

crpribeiro escreveu:

Segundo tenho lido os Hero que têm a actualização 2.73.85.41 não recebem nenhuma actualização, é isso?

Eh pá não acredito, tenham calma deixem acabar o mês e ja se esclarece isso tudo... :P

#23 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 09:02

eu já disse neste e no outro post que já falei com a HTC...o que eles disseram é que é preciso esperar que vamos ter o update... é preciso ter calma :P

#24 Nirvana

Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 10:46

Sabes como se acede à internet no Boston com uma ligaão bridge (do router)? Ficar-te-ia grato se me pudesses ajudar.

#25 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 11:51

não estou a perceber... em principio isso devia ser tudo directo só aceder ao market pela primeira vez é que é preciso aceder mesmo pelo 3G...