Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que GPS comprar?


  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

#26 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:14

epah eu comprei o ndrive pelo meu visa sem qualquer problema... passado 30 min e 400mb depois já tinha tudo a funcionar e digo desde já que sem qualquer tipo de duvida os mapas e os POI do ndrive em Portugal são claramente os melhores...

#27 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 09:39

Alguém sabe se adquirir um mapa para NDrive num Android, se é possível migrar a licença para iPhone, tal como se fosse para outro Android?

#28 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:03

Penso que nao... até porque escolhes se queres comprar para um Android ou Iphone... Se fosse o mesmo eles nao fariam essa distinçao... pelo menos julgo eu....

#29 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:42

Penso que se comprares para o Android e depois quiseres para iPhone terás que comprar novamente para a nova versão.Em relação à compra através do site. Podem usar o MBNet. Basta para tal terem conta num banco e acesso online ao mesmo. Criam um VISA temporário e está feito. Isto para quem não tem cartão de crédito funciona às mil maravilhas.Por acaso comprei o NDrive atráves do AndroidPT e paguei com cartão de crédito, mas já usei o MBNet noutras ocasiões e funciona bem.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#30 mendesbrisa

mendesbrisa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 10:40

Boas, Adquiri um HTC Magic fiz o Download do NDrive 10 e optei pelo mapa Ibéria Premium por um período experimental de 7 dias, a minha duvida é se quando acabar o periodo experimental se consigo efectuar o pagamento e registo dos mapas através aqui do forum para obter o desconto de 10%Se sim agradecia que explicassem todos os passos (Um desenho :-) ) porque estou a começar a descobrir o mundo Android... pesco pouco disto.Isto é só a primeira dúvida, porque irei chatear com muitas mais!!!"Offtopic" Para retribuir a paciência do pessoal do forum, o que posso dar em troca são umas dicas sobre apostas desportivas, porque essa é minha praia :-)

#31 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 15:31

mendesbrisa escreveu:

Se sim agradecia que explicassem todos os passos (Um desenho :-) ) porque estou a começar a descobrir o mundo Android... pesco pouco disto.

Eu acho dificil fazer mais simples do que está na pagina da parceria: http://androidpt.com...d=7:androidApos acabarem os 7 dias é proceder e fazer a compra como se não se tivesse feito o periodo experimental.

#32 mendesbrisa

mendesbrisa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 16:25

Obrigado, basta fazer a inscrição pelo link e não necessito de fazer mais nenhum Download? Desculpem a ignorancia...

#33 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 19:27

mendesbrisa escreveu:

Obrigado, basta fazer a inscrição pelo link e não necessito de fazer mais nenhum Download? Desculpem a ignorancia...

Isso não posso confirmar mas uma vez que a activação é pelo IMEI do terminal, o que deve acontecer é não ser preciso fazer mais nada para funcionar perfeitamente após a compra.

#34 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 July 2010 - 19:52

Já não me lembro bem, mas foi bem fácil comprar através desse link. É só fazer o download no passo 4 e instalar.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#35 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 23:25

Navigator do Gmaps? é gratis..

#36 stiker

stiker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 23:55

acho que esses programas devem ter trials de 7 dias pelo menos.. nada como experimentar.. eu tou tentado a experimentar o ndrive (ainda por cima e nacional:D)

#37 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 July 2010 - 06:27

tiagoferreira escreveu:

Navigator do Gmaps? é gratis..

Dá para desenrascar, mas necessitas de uma ligação 3G constante. Se fores para fora de Portugal esquece lá. Roaming a correr o Google Maps, não obrigado :)Para não falar que é foleiro à brava a cena de falar os nomes das ruas com sotaque em Americano, lolTenho o NDrive e gosto. Não é perfeito, mas funciona bem.

acho que esses programas devem ter trials de 7 dias pelo menos.. nada como experimentar.. eu tou tentado a experimentar o ndrive (ainda por cima e nacional:D)

Eu experimentei o NDrive durante os 7 dias. Vale a pena para ver se se gosta.Eu usava o TomTom e confesso que gostava de ter certas funcionalidades no NDrive, mas penso ser uma questão de hábito.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#38 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 19:24

sim ndrive, é melhor, mas o navigate é gratis.. so isso.e a meu ver ñ desenrasca, é bem suficiente para se andar por portugal.

#39 xaaff

xaaff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 06:44

Estou a experimentar o NDrive no Legend.Ainda bem que não comprei logo os mapas (ia adquiri-los através do fórum, claro)...O que me teria acontecido ontem num percurso de 2KM, se seguisse as indicações dadas:- algumas multas
    1-entrar numa avenida de 4 faixas e virar para a esquerda (só se pode ir para a direita, claro, sempre foi assim naquela avenida); 2-"saltar" o separador central da mesma avenida para apanhar uma rua que fica no lado oposto; 3-entrar ao contrário numa rua de sentido único (aquela rua nunca teve trânsito nos dois sentidos, nem no sentido que me era indicado); 4-passar por cima de um jardim público (ok, tenho um jipe, mas não convém andar a fazer TT no meio da cidade); 5-virar novamente para a esquerda nos semáforos do cruzamento com uma (outra) avenida de 4 faixas.
- outros "erros"
    1-dois números de casas testados ficam, segundo o NDrive, no local errado (o meu errou por um quarteirão; o dos meus pais, colocou-o no final da rua deles, a 1.500 metros de distância); 2-para ir a um local cujas coordenadas inseri previamente (distância de 3,7km), teria que fazer mais 5km, não reconheceu uma estrada antes.
Erros fazendo os mesmos percursos com o Nokia Maps (FREE!!!):NENHUM! :woohoo: Conclusão:Quando quiser usar o GPS, tiro o E71 da gaveta.

#40 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 08:53

Boas.... eu ando a pensar em comprar o Navigon para o meu Hero.... o meu pai tem um Iphone 3GS e diz que está super contente com aquilo.... por isso sou capaz de ir tambem para Navigon.... já ouvi gente falar 5* do Ndrive e outros a falar como se fosse uma porcaria.... e para além disso, Ndrive tem um design que desculpem lá... aquilo assim nao tem jeitinho nenhum =/

#41 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 July 2010 - 09:00

xaaff escreveu:

Estou a experimentar o NDrive no Legend.Ainda bem que não comprei logo os mapas (ia adquiri-los através do fórum, claro)...O que me teria acontecido ontem num percurso de 2KM, se seguisse as indicações dadas:- algumas multas

    1-entrar numa avenida de 4 faixas e virar para a esquerda (só se pode ir para a direita, claro, sempre foi assim naquela avenida); 2-"saltar" o separador central da mesma avenida para apanhar uma rua que fica no lado oposto; 3-entrar ao contrário numa rua de sentido único (aquela rua nunca teve trânsito nos dois sentidos, nem no sentido que me era indicado); 4-passar por cima de um jardim público (ok, tenho um jipe, mas não convém andar a fazer TT no meio da cidade); 5-virar novamente para a esquerda nos semáforos do cruzamento com uma (outra) avenida de 4 faixas.
- outros "erros"
    1-dois números de casas testados ficam, segundo o NDrive, no local errado (o meu errou por um quarteirão; o dos meus pais, colocou-o no final da rua deles, a 1.500 metros de distância); 2-para ir a um local cujas coordenadas inseri previamente (distância de 3,7km), teria que fazer mais 5km, não reconheceu uma estrada antes.
Erros fazendo os mesmos percursos com o Nokia Maps (FREE!!!):NENHUM! :woohoo: Conclusão:Quando quiser usar o GPS, tiro o E71 da gaveta.

Seria interessante isso ser reportado à NDrive, assim fazias a tua boa acção do dia.Eu como uso o Navigator da Google, nunca notei problemas.

#42 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 July 2010 - 09:09

Por acaso até agora ainda não encontrei problemas com o NDrive.Já usei em Lisboa e arredores (amadora, loures, etc) e na margem Sul. Já usei o TomTom durante muitos anos andes de ter o NDrive e posso dizer que em termos de precisão são muito parecidos. Quando usava o TomTom em Inglaterra, posso dizer que me dava dores de cabeça, mas era devido a alterações de ruas que faziam e o TomTom não sendo actualizado logo.Sinceramente, e devido a ter utilizado vários anos antes do NDrive, penso que prefiro o interface do TomTom. Mas o NDrive neste momento tem-se comportado como deve ser, tirando um ou outro ponto que poderiam melhorar. Por exemplo adicionar favoritos. Gostaria de poder memorizar a posição actual como favorito. Coisa que fazia no TomTom. Muito útil em vez de andar a tocar no mapa a tentar seleccionar um ponto para memorizar.Dou 4 estrelas ao NDrive e 5 ao TomTom em termos de comparação, mas o TomTom já cá está há uma série de tempo e claro, tem umas opções a mais. A estrela a mais tem apenas a ver com as opções e interface, nada a ver com o desempenho em termos de precisão.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#43 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 July 2010 - 09:12

Se reunirem os pontos que gostavam de ver melhorados, nós androidPT temos os nossos contactos para os fazer chegar às pessoas certas dentro da NDrive.É trabalhar em comunidade e nós fazemos o resto.

#44 FreeAtMind

FreeAtMind

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoSantarém
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 12 July 2010 - 22:52

Duas coisas question faltam so Ndrive e que eu considero essenciais:1- Calcular uma alternativa ao trajecto 2- Mudar o sentido de uma rua directamente no mapa AVISA lá os engenheiros da Ndrive que isto interessa mais que os edificios 3D ;)

#45 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 06:50

+1São duas coisas que noto que o TomTom tem e que se acedem de forma fácil, e já agora a gestão dos favoritos também, e neste ponto, não apenas mudar o nome mas ajustar a localização por exemplo, seria tão simples como mover o ponto para onde eu quisesse.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#46 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 13 July 2010 - 09:39

PJFonseca, Podias abrir uma thread fora, só para recomendações à NDrive!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#47 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:17

xaaff escreveu:

3-entrar ao contrário numa rua de sentido único (aquela rua nunca teve trânsito nos dois sentidos, nem no sentido que me era indicado);

o GMaps (naviation) fez me isso na semana passada... 2am xeio de sono, meio do Porto e diz me: vire à direita.... de repente dou por mim com um sentido proibido :)

#48 macgs99

macgs99

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 05:46

Não é possivel migrar a licença de sistema operativo diferente. Eu tinha Windows Mobile com Ndrive, e quando mudei para Android tive que comprar outra licença. Penso que é logica esta situação.

#49 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 07:13

Eu adoro, peço desculpa, ADORO Navigon. Já tinha um GPS dessa marca, e agora que tenho um Android comprei o software.Infelizmente, ainda falta adicionar MUITA coisa ao software para ficar perto do que tenho no GPS. Penso que a versão para iPhone está muito mais completa. Deve ser questão de tempo até irem implementando essas funcionalidades no Android.Tenho a versão 2.5.1, mas sei que já saiu a 2.6.Mas independentemente do software, escolham um GPS pelos mapas que usa! Da experiência que tenho e de relatos de outros utilizadores que fazem da estrada a sua casa, prefiram mapas Navteq aos Teleatlas. Eu sei que isto é quase como dizer X clube de futebol é melhor que Y. Vai dar sempre discussão (sendo que o FCP é o melhor, obviamente).Até agora SEMPRE cheguei ao destino. Muitas vezes o mais importante não é chegar rápido nem no menor espaço, mas simplesmente CHEGAR. Eu pelo menos vejo a coisa assim.Até hoje só vi 1 erro no Porto, e ainda assim não posso afirmar se aquela rua alguma vez teve 2 sentidos (penso que não, mas...)Em relação ao nDrive, o mapa de Portugal é realmente MUITO bom, sendo que a mais valia são mesmo os POI. MUITO completo neste campo. Aqui é uma grande falha dos sistemas da Navigon, que para além de não ser assim muito completo (penso que usa os POI da ViaMichelin) complicam a vida a quem quer adicionar POI pois, nativamente, penso que nem dá.Não conhecia o Copilot e era gajo para testar. Alguém sabe dizer que mapas usam? Não site não encontro.Edit: Já vi. Usa 3 mapas, dependendo da região, sendo que na Europa é Navteq.

#50 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 07:30

xukuru escreveu:

Tenho a versão 2.5.1, mas sei que já saiu a 2.6.

basta abrires o Market e actualizar, certo?ou é pirata??? :angry: