Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que GPS comprar?


  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

#1 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 10:41

Boas!Preciso dum GPS "offline", para Android, mas não sei bem qual escolher. Como tal venho aqui perguntar a vossa opinião.Qual comprariam e porquê?Abraço e obrigado :(

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 18 June 2010 - 10:42

Se fosse hoje, NDrive com a nossa parceria, está a um preço muito bom e claro está, tem licença vitalícia para actualizações.

#3 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 10:46

Não sabia que a licença é vitalícia, para actualizações. Muito bom. Isso aplica-se apenas aos mapas, ou também à aplicação?

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:12

LuisNabais escreveu:

Não sabia que a licença é vitalícia, para actualizações. Muito bom. Isso aplica-se apenas aos mapas, ou também à aplicação?

A aplicação é distribuida gratuitamente no Market, o que se paga são os mapas. Penso que enquanto forem actualizando no Market, a aplicação vai ser grátis.

#5 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:17

Eu uso o Copilot e estou satisfeito, mas nunca usei o Ndrive.Quando usava WM usei o TT e o R66, o Copilot acho mais "clean" simples e eficaz, embora não tenha usado intensivamente, espero fazê-lo agora nas férias.Abraço!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#6 zenebu

zenebu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:44

LuisNabais escreveu:

Não sabia que a licença é vitalícia, para actualizações. Muito bom. Isso aplica-se apenas aos mapas, ou também à aplicação?

Também tenho esta dúvida. Se ao actualizar a aplicação no market se perco a licença.

#7 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:50

zenebu escreveu:

LuisNabais escreveu:

Não sabia que a licença é vitalícia, para actualizações. Muito bom. Isso aplica-se apenas aos mapas, ou também à aplicação?

Também tenho esta dúvida. Se ao actualizar a aplicação no market se perco a licença.

A minha dúvida reside mais nos mapas, pois ao instalar a versão 10 do NDRIVE, os mapas do 9 deixaram de dar, pois são incompatíveis.Imaginando que adquiria agora uma versão, supondo que saía uma 11, cheia de modificações, aí a licença poderia não se aplicar mais...

#8 zenebu

zenebu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:56

LuisNabais escreveu:

zenebu escreveu:

LuisNabais escreveu:

Não sabia que a licença é vitalícia, para actualizações. Muito bom. Isso aplica-se apenas aos mapas, ou também à aplicação?

Também tenho esta dúvida. Se ao actualizar a aplicação no market se perco a licença.

A minha dúvida reside mais nos mapas, pois ao instalar a versão 10 do NDRIVE, os mapas do 9 deixaram de dar, pois são incompatíveis.Imaginando que adquiria agora uma versão, supondo que saía uma 11, cheia de modificações, aí a licença poderia não se aplicar mais...

Bem eu quando comprei o meu telemóvel, os mapas já se encontravam desactualizados, pois deveriam pertencer à versão 9 acho eu. Quando instalei o Ndrive, o programa avisou-me logo que tinha que fazer o download de novos mapas e ficou tudo a funcionar.

#9 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:57

A minha dúvida reside mais nos mapas, pois ao instalar a versão 10 do NDRIVE, os mapas do 9 deixaram de dar, pois são incompatíveis.Imaginando que adquiria agora uma versão, supondo que saía uma 11, cheia de modificações, aí a licença poderia não se aplicar mais...

BoasEu tenho o Ndrive e já mudei da o SO do telemovel e tb mudei da versão 9 do Ndrive para a 10 e a unica coisa que fiz foi fazer novamente o download dos mapas, sem pagar mais nada por isso, uma vez que o Ndrive está associado ao IMEI do telefona. :(

#10 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:59

Novato escreveu:

A minha dúvida reside mais nos mapas, pois ao instalar a versão 10 do NDRIVE, os mapas do 9 deixaram de dar, pois são incompatíveis.Imaginando que adquiria agora uma versão, supondo que saía uma 11, cheia de modificações, aí a licença poderia não se aplicar mais...

BoasEu tenho o Ndrive e já mudei da o SO do telemovel e tb mudei da versão 9 do Ndrive para a 10 e a unica coisa que fiz foi fazer novamente o download dos mapas, sem pagar mais nada por isso, uma vez que o Ndrive está associado ao IMEI do telefona. :(

Então se mudar de telefone, perco a licença?

#11 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 12:02

Aí ligas para a NDrive e eles associam o teu novo Imei à tua conta, na Ndrive.(foi no apoio ao cliente Ndrive que me derma esta noticia). :(

#12 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 12:05

Novato escreveu:

Aí ligas para a NDrive e eles associam o teu novo Imei à tua conta, na Ndrive.(foi no apoio ao cliente Ndrive que me derma esta noticia). :(

Boa :D

#13 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:18

eu quero comprar os mapas pela parceria com o forum mas não consigo pagar com paypal! Não era suposto conseguir?

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:27

zenebu escreveu:

Também tenho esta dúvida. Se ao actualizar a aplicação no market se perco a licença.

Quem pode responder melhor é a NDrive mas aqui fica a descrição do que me aconteceu.Eu tinha a v9 e a NDrive lançou a v10. Actualizei a app a partir do Market e deixou de funcionar, foi necessário instalar novos mapas a partir da Internet porque os outros eram incompativeis.Não tive nenhum problema com a licença nem nada de parecido, só tive que fazer o download de 200 e tal GB. Ou seja, a licença manteve-ve.Para além disto, a NDrive diz que os updates da aplicação são vitalicios para Android, com certeza as licenças dos mapas caso deixem de funcionar com as versões abteriores, também deverão ser.

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:32

brandaopj escreveu:

eu quero comprar os mapas pela parceria com o forum mas não consigo pagar com paypal! Não era suposto conseguir?

O androidPT não tem nenhuma participação activa no processo, apenas disponibilizamos a página para se efectuar a compra.Posso no entanto tentar ajudar se me indicar qual o problema e dificuldade. Temos a indicação que já foram efectuadas compras pelo que o processo está a funcionar. Não será um problema da conta do PayPal?

#16 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:38

a questão é que para avançar no processo de compra sou obrigado a introduzir os dados de um cartão de credito. Ou sou eu que estou pitosga e ha algures uma opção para escolher como metodo de pagamento o paypal ou ha uma falha no processo de pagamento que obriga a introduzir um cartão de crédito.Outras questão que tenho é:Se comprar agora a licença para os mapas Iberia depois posso pagar a diferença para os da europa ou tenho que adquirir nova licença?

#17 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:57

brandaopj escreveu:

a questão é que para avançar no processo de compra sou obrigado a introduzir os dados de um cartão de credito. Ou sou eu que estou pitosga e ha algures uma opção para escolher como metodo de pagamento o paypal ou ha uma falha no processo de pagamento que obriga a introduzir um cartão de crédito.Outras questão que tenho é:Se comprar agora a licença para os mapas Iberia depois posso pagar a diferença para os da europa ou tenho que adquirir nova licença?

BoasTens mesmo que ter um cartão de crédito, quando comprei os meus não tinham paypal.

#18 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 15:01

pois mas surge la o logo do paypal... a mim só me interessa fazer pagamento com paypal e se tem pretendo usar esse método de pagamento.Alguém me indica com quem devo falar para verificar esta questão?

#19 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 15:05

brandaopj escreveu:

pois mas surge la o logo do paypal... a mim só me interessa fazer pagamento com paypal e se tem pretendo usar esse método de pagamento.Alguém me indica com quem devo falar para verificar esta questão?

Liga para o apoio ao cliente da Ndrive eles explicam-te, a mim disseram-me que não tinham, mas tenta.

#20 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 15:07

no site deles também não surge a opção de pagar com paypal... desconfio que o logotipo esta ali a mais!

#21 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 15:12

brandaopj escreveu:

no site deles também não surge a opção de pagar com paypal... desconfio que o logotipo esta ali a mais!

Tenta o apoio ao cliente Ndrive.

#22 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 16:28

Pode ser útil:NDrive Support to meshow details 7:10 PM (17 minutes ago)Boa tarde,Caso troque de equipamento, terá que nos informar o IMEI do equipamento original e o IMEI do novo equipamento.Se adquirir o conjunto Iberia e mais tarde pretender o Europa, terá que adquirir o conjunto Europa pelo valor indicado.De momento, as actualizações disponibilizadas para Android foram gratuitas. Visto que a versão V10 ainda agora começou a ser comercializada, ainda não dispomos de inforações sobre custos de passagem para um futura nova versão.Cumprimentos / Best RegardsNDrive Support

#23 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 16:43

Actualmente não penso duas vezes Ndrive.Simples actual e acima de tudo custos reduzidos.Copilot é bom mas peca em alguma coisas, tais como upgrade, e os mapas tem grandes falhas.Sou um grande adepto do TomTom (Se não digo isto matam-me), mas pecou por perder o barco do android, a aposta foi para o mercado empresarial e esqueceram-se que no mercado domestico existem muitos clientes.Vantagem do Ndrive passa por ter o melhor mapa de portugal que já vi. ainda não adquiri nenhum pois ainda tenho o meu TomTom e pelo menos enquanto durar o período de impossibilidade de trabalhar na concorrência, mas depois vou directo para o ndrive.

#24 RuiD

RuiD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 17:40

Novato escreveu:

Aí ligas para a NDrive e eles associam o teu novo Imei à tua conta, na Ndrive.(foi no apoio ao cliente Ndrive que me derma esta noticia). :)

Este é outro dos pontos fortes do NDrive; o apoio ao cliente. Já precisei duas vezes e por e-mail resolveram-me logo o problema.

#25 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 11:04

brandaopj escreveu:

no site deles também não surge a opção de pagar com paypal... desconfio que o logotipo esta ali a mais!

Da informacao que obtive, ainda não é possível pagar com PayPal. A NDrive esta a negociar com a PayPal para poderem ser usados os cartões VISA e Mastercard.