Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
74 respostas a este tópico

#26 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 21:50

jrodrigues escreveu:

Já fiz exactamente isso. Mas não consigo sequer que o ficheiro pequeno faça seja o que for...

Estou exactamente na mesma situação! O upgrade da rom suiça (afinal é 2.1 ou 1.5?) ficou a meio e agora nada , nem boot (ecran azul) consigo fazer. Já tentei tudo e vou sempre para à situação de teclas em flash... Help!!!

#27 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 23 June 2010 - 01:15

Pessoal aproveito este tópico para tirar uma duvida,Já há Android 2.1 oficial para o tmn a1?Se não, há maneira de não perder a garantia?Em principio vou comprar um dia 24 quando a tmn estiver a fazer os 15 % de desconto e gostava de saber isto o mais rápido possível. Obrigado

#28 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:26

Mais alguma ideia? Antes de pegar no telemóvel e ir com ele à tmn?

#29 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 13:21

Jrodrigues, mandei-te PM

#30 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 14:11

Olá a todos.. já vi que o 2.1 desapareceu do site da huawei, e que já muita gente se perdeu a procura dele.. será possível alguem me indicar onde arranjar este rom?Obrigado desde já e um abraço

#31 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 20:08

Depois de seguir todos os passos minuciosamente:A meio do update da rom suiça a instalação crashou...Agora a combinação de teclas não abre o blue screen (o a1 nem dá sinal de vida)A outra combinação de teclas para fazer update leva a um écran de riscas brancas e pretas e o a1 bloqueia ( o logo da tmn nem aparece...)Logo: beco sem saída! A assistência técnica da TMN espera-me (e agradece) e a minha confiança neste forum fica pelo nível zero!

#32 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 21:22

greenylion escreveu:

Depois de seguir todos os passos minuciosamente:A meio do update da rom suiça a instalação crashou...Agora a combinação de teclas não abre o blue screen (o a1 nem dá sinal de vida)A outra combinação de teclas para fazer update leva a um écran de riscas brancas e pretas e o a1 bloqueia ( o logo da tmn nem aparece...)Logo: beco sem saída! A assistência técnica da TMN espera-me (e agradece) e a minha confiança neste forum fica pelo nível zero!

Boas, após 5 posts, não deixa de ser curiosa a tua posição.Eu por outro lado, segui todos os passos minuciosamente e correu tudo bem, inclusive o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Assim sendo, a minha confiança está no nível máximo.Resumindo: temos o mesmo equipamento, possivelmente a mesma ROM e executámos os mesmos passos. Dado que na sua essência se tratam de 0 e 1, o factor desestabilizador por norma somos nós, os utilizadores.Com calma e ponderação conseguimos levar estas operações a bom porto. Há que ler, voltar a ler e investigar. A solução 99% das vezes acaba por aparecer.

#33 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 21:29

Aguardo uma pista por remota que seja....

#34 jmoportugal

jmoportugal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 22:09

Aqui na primeira vês também não deu, o telemovel ate crashava no inicio.Fiquei nessa altura um pouco desesperado mas depois voltei a reler e a fazer tudo com calma e já esta a funcionar.

#35 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 22:57

A situação é esta:Não consigo aceder ao bootloaderSe tento fazer upgrade fico com teclas a piscar. Basta ligar o tele ao cabo usb e ele mostra um ecran às riscas.Passaste por isto?

#36 jmoportugal

jmoportugal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 05:56

Ja fiz isto a uns dias mas não me lembro de um ecrã as riscas e quando me crashava era no ecrã inicial da RedBull.

#37 raphdom

raphdom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 06:54

Alguém pode me enviar uma PM com o link da ROM 2.1?

#38 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:30

raphdom escreveu:

Alguém pode me enviar uma PM com o link da ROM 2.1?

Feito.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#39 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:48

bellamy escreveu:

raphdom escreveu:

Alguém pode me enviar uma PM com o link da ROM 2.1?

Feito.

será possível mandares-me a mim também? abraço e obrigaod

#40 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:57

ahd escreveu:

bellamy escreveu:

raphdom escreveu:

Alguém pode me enviar uma PM com o link da ROM 2.1?

Feito.

será possível mandares-me a mim também? abraço e obrigaod

Feito! B)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#41 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 13:41

Já agora envia-me também o link, pode ser que consiga desbloquear o a1 tentando instalar essa rom, é que acho que ele ficou rootado para 2.1 e agora está em crash... Obrigado em avanço.

#42 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 14:40

Bom... Agradeço a todos os que tentaram ajudar. No entanto, e após inúmeras tentativas de tudo o que me sugeriram, nada resolveu o problema. Assim sendo vou levá-lo à TMN... A ver vamos o que eles dizem...Mais uma vez obrigado!

#43 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 14:58

No meu caso também não... impossível aceder ao ecran azul para tentar fazer root... qualquer tentativa de repor nova rom leva a botões a piscar e mais nada ...

#44 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 18:54

greenylion escreveu:

No meu caso também não... impossível aceder ao ecran azul para tentar fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... qualquer tentativa de repor nova rom leva a botões a piscar e mais nada ...

já tentaste isto: LINK com o cartão vazio, de depois a seguir com a rom completa 1.5 da TMN ( a que está no site da marca pode ser só update, não sei se é completa)?

#45 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 22:29

Cartão vazio? Formatado a fat 32 sem ficheiros? Se a ROM na Huawey não é completa (é update) onde está a completa? Eu já consegui o bootload no início do upgrade (há dias atrás) mas o q me deixa preocupado é não conseguir sequer voltar a esse écran azul...

#46 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 June 2010 - 22:30

greenylion escreveu:

Cartão vazio? Formatado a fat 32 sem ficheiros? Se a ROM na Huawey não é completa (é update) onde está a completa? Eu já consegui o bootload no início do upgrade (há dias atrás) mas o q me deixa preocupado é não conseguir sequer voltar a esse écran azul...

A 1.5 da TMN que está no site da Huawei é completa sim.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#47 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 22:35

sim tenho essa mas nada... alguns segundos de teclas e passo para a fase dos botões a piscar... o que me preocupa é o bootloader não arrancar também... acho q estou a fazer tudo bem... sem sd usb desligada, colocar bateria ...vol down+end call+power...

#48 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 22:45

cartão formatado a fat32 combinação de teclas e depois botões a piscar e nada....:(Acho que o problema está no arranque do bootloader (há aqui uma bios algures?) como se recupera? se se recupera? Parece-me muito suspeito que fazer vol down+end call+power sem sd inserido vá para a um ecran às riscas... Alguém segue esta pista?

#49 giribi

giribi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 20:06

Depois do telemovel rootado, sempre que tento carregar a rom 2.1 com o UPDATA.APP no DLOAD do cartão SD, fico com os botões a piscar e dá mensagem UPDATE FAILED. Volta a ligar normalmente e funciona sem problemas com a 1.5 mesmo assim.Quando acedo à pasta DLOAD tenho lá dentro mais um file com a seguinte mensagem de erro:**** SD download log ****(fread_retry >= SD_FILE_RD_RETRY) failed!dload_sd_cp_and_chk_file_data failed!Penso que possa ser problema com a rom que saquei, porque já experimentei 2 cartões Micro SD.Alguém me arranja novo link para a rom, ou me indica qual o real problema?Obrigado.

#50 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 21:12

Qual o tamanho exacto do ficheiro updata.appp.ex. 192186287 bytesQual o nome exacto do ficheiro que sacaste?Pode ser que assim te consigamos ajudar.Um abraço!