Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
74 respostas a este tópico

#1 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 17:22

Boas tardes,Se calhar não é aqui o local indicado...Alguém me sabe indicar onde fazer o download do rom para instalar o 2.1 no meu A1? No site da Huwaei só está o suiço 1.5...Obrigado

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:28

jrodrigues escreveu:

Boas tardes,Se calhar não é aqui o local indicado...Alguém me sabe indicar onde fazer o download do rom para instalar o 2.1 no meu A1? No site da Huwaei só está o suiço 1.5...Obrigado

Se não arranjares manda-me pm que eu dou-te o link.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 07:10

Pois...Entretanto estou a tentar reverter de volta para o 1.5. Sem Sucesso. Já fiz o download da rom original e já segui todas as instruções que encontrei aqui no fórum, mas apenas consegui que os botões piscassem ininterruptamente. Daria um jeitaço enorme no natal, mas agora nem por isso... Poderá ser do cartão MicroSD?

#4 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 09:16

jrodrigues escreveu:

Pois...Entretanto estou a tentar reverter de volta para o 1.5. Sem Sucesso. Já fiz o download da rom original e já segui todas as instruções que encontrei aqui no fórum, mas apenas consegui que os botões piscassem ininterruptamente. Daria um jeitaço enorme no natal, mas agora nem por isso... Poderá ser do cartão MicroSD?

Boas, já tens um tópico que explica isso - aquiFaz este procedimento contido neste forum - aqui, mete a Rom que queres instalar no cartão, e voilá, a funcar às mil maravilhas.Dp conta como foi.

#5 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 09:33

Já fiz isso tudo... O problema é a parte do "Showing successful"...Basicamente não acontece nada. Apenas inclui no cartão SD um log a dizer:**** SD download log ****Failure: MD5_RSA verify failure.Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. dload_sd_ram_data_proc->(retry >= DLOAD_RETRY) failed!

#6 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:25

OK... Tentei com o rom 2.1... Nada. Os botões piscam alegremente, mas não faz mais que isso... Mais alguma ideia? Ou simplesmente vou à TMN choramingar?

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 19 June 2010 - 15:03

jrodrigues escreveu:

OK... Tentei com o rom 2.1... Nada. Os botões piscam alegremente, mas não faz mais que isso... Mais alguma ideia? Ou simplesmente vou à TMN choramingar?

Já tiveste a 2.1 a funcionar?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:06

Não. Apenas o 1.5. Pensei que o ROM suiço que está no site da Huwaei fosse o 2.1 e tentei instala-lo.A Instalação foi até um terço, aproximadamente, e parou.E desde então nunca mais consegui pô-lo a funcionar. Faz sempre a mesma coisa. Já tentei tudo o que li aqui no forum... E nada... Pisca os botões e acrescenta o log de que falei no cartão.

#9 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 14:34

Já sacaste a 1.5 TMN, e dizeste como está nos tópicos que eu disse?

#10 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 14:39

Já. Já fiz tudo isso.

#11 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 21 June 2010 - 14:24

jrodrigues escreveu:

Já. Já fiz tudo isso.

Eu também brickei o meu uma vez, e 1500 horas depois encontrei um post de alguém, não sei se foi neste forúm (mas penso que sim), que me salvou!Não desistas!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#12 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 15:56

Já tentaste isto?Põe o ficheiro updata.app dentro de uma directoria "dload" na raiz do cartao de memoria!Depois liga o telele com o Up vol + Desligar chamada + Ligar telele (todas ao mesmo tempo) (recomendo carregares em ultimo lugar na ligar telele)E ele deve começar a actualizar!Se não der avisa!P.S. já vi que te indicaram o mesmo mas desta vez pelo menos vai em português!

#13 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 16:08

se poderes tentar usar outro cartão, outro leitor de cartões, podes tar com algum problema nesse campo, e o pc não o acusar.

#14 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 20:23

Já fiz tudo... Incluindo tentar com outros cartões, formatar o cartão, formatar em FAT, em FAT32, em NTFS... O resultado é sempre o mesmo. Ecrã preto, luzes dos botões a piscar e a mensagem de erro no cartão.

#15 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 21:13

quantos ficheiros diferentes?

#16 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 07:41

Será que ao sacar o firmware ele não está correcto (erro no download)?Volta a sacar o ficheiro do 2.1 e depois testa!Depois diz qq coisa!Uma questão quando ligas o telemovel normalmente quais os passos que ele dá? (p.ex. aparece a imagem da Tmn e depois piscam os botões todos)Se puderes responder depois diz qq coisa!

#17 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:31

Já fiz o download do dloader.zip (recomendado aqui no forum) e dos roms 1.5 e 2.1. Várias vezes. Os ficheiros parecem estar bons. Só que ao ligar o telemóvel (botão aumentar som + botão desligar chamada + botão ligar telefone) o ecrã fica negro e passados uns 2 ou 3 segundos os botões começam todos a piscar. Isto acontece independentemente do "dload" que tiver no cartão.

#18 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:36

Consegues entrar no bootloader?Aquele ecran azul?Se conseguires tenta executar primeiro um dos bat 2.1 ou 1.5.P.S. Já viste se o telemovel tem bateria suficiente???Deixa-o a carregar umas horas e depois tenta outra vez!

#19 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:45

Já tentei entrar no bootloader, sim. Obtenho um ecrã às riscas...Vou pô-lo a carregar. Mas duvido que seja isso... Ele tinha carga total. E só tem sido ligado aos bocadinhos desde então à medida que vou tentando tudo e mais alguma coisa.

#20 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:50

Outra coisa que me esqueci de dizer é que quando carregas na combinação dos botões só largas quando acontecer algo!Penso que já fizeste isso mas pelo menos tento ver todas as hipóteses...

#21 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:51

Se "algo" inclui o piscar dos botões, sim... Já fiz isso. :-)

#22 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:59

Bem já tentaste isto?Sacas o ficheiro descompactas na raiz do cartão e depois tentas.http://www.huaweidevice.com/community/thread.jspa?threadID=287763&tstart=0&orderStr=9

#23 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 09:05

Been there. Done that... :P

#24 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 09:14

Quando fazes este processo que mensagem te aparece no visor?Tentaste fazer este processo e depois instalar a 1.5 (somente a 1.5)?Ou seja fazes primeiro com o ficheiro pequeno que está dentro do zip UPDATA.APP com 167KB e depois de o executares tiras a bateria e depois aplicas o 1.5!Se não der penso que não te consigo ajudar mais!

#25 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 09:35

Já fiz exactamente isso. Mas não consigo sequer que o ficheiro pequeno faça seja o que for...