Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ALERTA REPARAÇÃO!!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
65 respostas a este tópico

#26 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 13:27

mas só mostra uma memoria ? temos 2 certo? a ram e a rom , ensinem-me por favor.

#27 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 14:51

Qual foi o progama que usaste?o Device Information ( Version 0.4 - 6/12/2010)mostra-te as memorias num separador, e as duas separadas, o meu a1, tá como descrito no site:232 Mb Total usable ram202 Mb Total internal mem.eehehehe

#28 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 17:20

O meu voltou a tras e voltou na mesma ....Isto, pelo que eu vi na descrisao da avaria da tmn para a huawei diz k tinha memoria reduzida, sem explicar valores k tem e deveria de ter.Ja ando passado com isto tdesta semana que vem vou la bater o pe e só de la saio com o A1 como tinha dantes.E vou levar os direitos do cosumidor imprimidos, so para os lembrar.O que eu acho que está a acontecer, é que a huawei pensa k os valores que o a1 tem de ter de memoria sao 128MB em vez dos 256 MB.Mas isto e uma coisa que eles ja deviam de ter resolvido.

#29 filipegil

filipegil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 17:59

Boas,Isso não pode ser, pois a Huawei esta a anunciar o terminal com 256MB.http://www.huaweidevice.com/worldwide/productFeatures.do?pinfoId=2432&directoryId=2037&treeId=37

#30 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 18:48

alguem sabe como posso saber a capacidade de memoria do telemovel verdadeira?é k agr já nem posso instalar o 2.1da sempre erro no update.

#31 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 13:11

Após 3 semanas a ir e vir a loja.. já me devolveram 2x o telemovel a dizer q estava tudo bem, e mesmo na loja instalei o android system info e verifiquei que os valores não estavam correctos.De momento, tenho na minha mao um papel que diz, e cito:" Froam realizados testes intensivos de utilização e não foi detectada a nomalia descrita pelo cliente [falta de memoria que o equipamento devia dispor]. O equipamento sem cartão de memória possui 192 MB de capacidade dos quais utiliza uma parte significativa do telefone. Testes gerais ok.Ora mesmo na loja verifiquei, e 2 tecnicos foram forçados a concordar comigo.. tenho os seguintes valoresInternal MemoryMax 105.25Mo, Free 69.5MoRamMax 96Mo Free 23MoDeixei queixa para me devolverem o dinheiro, e uma queixa já no livro de reclamações.. não acredito que têm a lata de escrever aquilo num papel e mentir descaradamente.. felizmente tenho o papel comigo, tenho prova que me tentaram enganar..pergunto-me se isto sustentaria uma queixa de fraude..

#32 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 11:16

Eu também já deixei queixa no livro de reclamações.Se estiver interessado, poderíamos nos deslocar ao mesmo tempo a Bela Vista, de maneira a fazer mais pressão sobre o nosso caso de fraude.Aconselho a ler os direitos do consumidor. Encontra-se na secção Off Topic deste forum.

#33 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 09:13

acho que tou precisamente com o mesmo problema.. foi substituida a placa.. novo imei.. memoria tal como dizem.. e agora nem a 2.1 consigo por.. dicas?

#34 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 12:29

isso é muito grave mesmo , mas arriscam-se a ficar á arder :dry:

#35 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 13:30

lokypedro escreveu:

isso é muito grave mesmo , mas arriscam-se a ficar á arder :dry:

porque? pq fiz o upgrade da versao 2.1 original da tmn?

#36 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 14:50

Isto é uma pouca vergonha!!!É um abuso de confiança que estão a ter connosco.Estão nos a tentar enganar.Por mim, se todos forem de Lisboa, vamos todos junto à Bela Vista fazer barulho.Já começa a ser muita gente com o mesmo problema, sendo que já foram alertados para o que se está a suceder.

#37 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 19:28

davidtempero escreveu:

Isto é uma pouca vergonha!!!É um abuso de confiança que estão a ter connosco.Estão nos a tentar enganar.Por mim, se todos forem de Lisboa, vamos todos junto à Bela Vista fazer barulho.Já começa a ser muita gente com o mesmo problema, sendo que já foram alertados para o que se está a suceder.

Eu não sei do que estão a espera por fazer uma queixa na deco em conjunto e irem lá no mesmo dia à mesma hora com os dados todos impressos quer do site, quer da lei, e exigirem não sair daí até vos darem uma solução ao problema.Eu não sei mesmo se não será caso para chamar a policia a intervir dado que se trata de fraude e isso é uma competência da PJ.Cheers

#38 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 20:54

Eu ainda estou a espera que o meu venha da garantia (que ja fiz referencia a questao da memoria) para ver o que dizem!Assim que o receber, em principio esta semana.. dou novidades

#39 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:05

Se for como me aconteceu ... vem na mesma

#40 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:37

vou aguardar.. em principio deve ter ido hj para a htc.. até ao final da semana devo ter noticias.. esperemos que sejam boas, pois fiz ressalva a estas situações na minha 'queixa'.. mas mantenho vos a par.

#41 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 01:00

Tenho seguido as vossas 'aventuras' e tb eu estou num processo de conflito com a tmn. Vou no 3ª a1 que me entregam (avarias várias)e este veio com valores errados de memória (em relação aos 256M esperados). Já respondi à tmn que não aceito perder nem mais um minuto em trocas . Quero um equipamento equivalente de outra marca ou a devolução do meu dinheiro! Aguardo resposta... Queria alertar-vos para um pormenor na página do a1 que espero não seja usado pela tmn (seria uma manobra muito baixa). Se repararem nas características do a1 a tmn escreve 'memória ATÉ 256M)... Espero para ver...

#42 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:32

greenylion escreveu:

Tenho seguido as vossas 'aventuras' e tb eu estou num processo de conflito com a tmn. Vou no 3ª a1 que me entregam (avarias várias)e este veio com valores errados de memória (em relação aos 256M esperados). Já respondi à tmn que não aceito perder nem mais um minuto em trocas . Quero um equipamento equivalente de outra marca ou a devolução do meu dinheiro! Aguardo resposta... Queria alertar-vos para um pormenor na página do a1 que espero não seja usado pela tmn (seria uma manobra muito baixa). Se repararem nas características do a1 a tmn escreve 'memória ATÉ 256M)... Espero para ver...

Não lhes dês ideias :PAposto que eles têm um espião aqui dentro, e graças ao teu post já vou lixar meia dúzia de utilizadores :(Ahah. Brincadeira.Mas tu estás safo porque o teu primeiro vinha com 256... e agarras-te a isso.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#43 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 08:25

Esse "até" refere-se às imprecisões inevitáveis em todos os discos, etc, que normalmente não passam dos 5 a 10%.. neste caso eles dão um equipamento que fica em 50% abaixo dos valores publicitados..em todo o caso, se vierem com semânticas.. eu tenho um papel da TMN a dizer que o, "após testes extensivos, verificaram que o meu equipamento tem 252 MB de memória, e que grande parte é usada pelo sistema operativo", com o IMEI etc, e o equipamento a que se refere não tem essa capacidade total. Confrontei-os mesmo com o tamanho do ROM da TMN e foram obrigados a dar-me razão, e foi quando pedi o meu dinheiro de volta. Entretanto recebi em casa uma carta da TMN a dizer para lá ir entregar o equipamento, segundo me disseram por telefone quem a leu, quando tiver mais noticias apito...

#44 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:03

Caso todos sejam aqui de Lisboa, voto para irmos todos juntos!Isto é uma vergonha, e se eu soubesse fazer uma queixa crime, estaria neste momento a fazê-la.Alem de a 1ª reparação ter sido mal feita, e alertar sobre a anomalia, o telemóvel foi a reparar de novo e tiveram o descaramento de me dizer que estava tudo bem...No meu ponto de vista, estão a tentar me enganar...Com esta brincadeira toda já la vão mais de 40 dias sem poder usar o telemóvel ...

#45 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:33

Este 'até' é inaceitável! Imaginem isso aplicado a outros equipamentos informáticos (processador de velocidade até... pode estar parado que tb conta... cartão de memória até... e já agora que tal um frigorífico até 50 litros, um lcd full hd até... Não vejo este até em mais nenhum equipamento. Logo, à partida, parece-me que a TMN já sabia que estava a comercializar um equipamento de risco (por acaso isto agora lembra-me o iphone4 não sei porquê)e como tal tem de assumir responsabilidades! Uma sugestão:sempre que entregarem um equipamento exijam sempre um para substituição temporária (mesmo que não o usem...) só para chatear...

#46 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 06:43

hoje vou ate a tmn cascaishopping e vou pedir para falar com um supervisor, se me for recusado, tenho 4 queixas para apresentar por escrito no livrito amarelo. depois conto vos uma historia que quase da um filme.

#47 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 22:26

Pessoal.. vou fazer um bump a esta questão.. pois acho pertinente..fui a tmn levantar o meu tmn a1 que tinha estado na garantia (pela 3ª vez) e vem exactamente com as mesmas anomalias reportadas:1 - Menos memoria do que era suposto;2 - Nao actualiza para v 2.1 (talvez falta de RAM!?)3 - Como foi alterado o IMEI nao informaram a NDRIVE desta situaçao, pelo que fiquei sem a licença vitalicia (isto resolve-se.. mas devia ser a TMN a tratar destas coisas internamente uma vez que o cliente final é completamente alheio a isto!)Bem.. com isto.. e pelo que ja li neste topico ha varias pessoas na mesma situaçao que eu.. telefone regressa de reparaçao com nova placa, e com menos memoria RAM do que nos foi vendido!Alias.. ate ha quem propusesse uma 'manif' na loja do belavista em alfragide por causa desta fraude!eu ja deixei 4 queixas distintas na TMN e aguardo resoluçao interna, se nao tiver feedback positivo, vou recorrer a entidades externas, pois é inadmissivel o que me esta a acontecer.Uma coisa garanto, o equipamento nao vai nem mais uma vez para garantia..Digam de vossa justiça..Queria perguntar a quem teve a mesma situaçao se conseguiu fazer o update para a TMN 2.1 no tmn a1!?

#48 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 02:37

jeff escreveu:

Pessoal.. vou fazer um bump a esta questão.. pois acho pertinente..fui a tmn levantar o meu tmn a1 que tinha estado na garantia (pela 3ª vez) e vem exactamente com as mesmas anomalias reportadas:1 - Menos memoria do que era suposto;2 - Nao actualiza para v 2.1 (talvez falta de RAM!?)3 - Como foi alterado o IMEI nao informaram a NDRIVE desta situaçao, pelo que fiquei sem a licença vitalicia (isto resolve-se.. mas devia ser a TMN a tratar destas coisas internamente uma vez que o cliente final é completamente alheio a isto!)Bem.. com isto.. e pelo que ja li neste topico ha varias pessoas na mesma situaçao que eu.. telefone regressa de reparaçao com nova placa, e com menos memoria RAM do que nos foi vendido!Alias.. ate ha quem propusesse uma 'manif' na loja do belavista em alfragide por causa desta fraude!eu ja deixei 4 queixas distintas na TMN e aguardo resoluçao interna, se nao tiver feedback positivo, vou recorrer a entidades externas, pois é inadmissivel o que me esta a acontecer.Uma coisa garanto, o equipamento nao vai nem mais uma vez para garantia..Digam de vossa justiça..Queria perguntar a quem teve a mesma situaçao se conseguiu fazer o update para a TMN 2.1 no tmn a1!?

Estou exactamente na mesma situação. 3 terminais entregues em cerca de 2 meses e meio. Este último com menos memória do que devia e sem possibilidade de fazer actualização. Já lá vão quase duas semanas e sms com notícias nada! Mas já informei a tmn previamente que não aceito outro terminal da marca. Quero alternativas ou o dinheiro! Aliás tenciono contactar a loja mal me enviem o sms a dizer que o equipamento está pronto e depois de me darem pormenores do mesmo ficam a saber que não perco nem mais um minuto nem um um euro a deslocar-me à Bela Vista! A bola neste momento está do lado da tmn, depois darei notícias. Afinal há mais alternativas no mercado. Até já.

#49 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 14:55

a unica soluçao que consegui foi pedir que actualizassem para o 2.1 na loja.. e esperar um mes até q se dignassem a dar-me um novo na caixa.. com reclamçaão feita.. e uma carta para a ASAE a caminho,..

#50 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:06

Bem agora fiquei com receio de enviar o telemóvel para reparação. Também estou com alguns problemas: https://www.androidp...tstart=20#69822