Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ALERTA REPARAÇÃO!!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
65 respostas a este tópico

#1 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 07:08

Boas,Recentemente coloquei o meu A1 na reparação devido a um problema na camara.Foi para reparadora externa, e foi lhe feita a substituição da placa, tendo agora um novo IMEI.Após ter tentado sem sucesso actualizar o terminal para a rom 2.1, sem sucesso, experimentei ver as caracteristicas do mesmo através do Android System Info, e que não é o meu espanto que a RAM é de apenas 96 MB!!!!Vou hoje mesmo reclamar, mas não sei como posso fundamentar a afirmação de que a placa antiga tinha 228 MB de RAM ....Por isto venho deixar o alerta!VERIFIQUEM AS CARACTERÍSTICAS DO TELEMÓVEL APÓS REPARAÇÃO, POIS A TMN TÁ A SER DESLEAL!!!=SAlguém é capaz de me dar algum conselho?

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 07:11

davidtempero escreveu:

Boas,Recentemente coloquei o meu A1 na reparação devido a um problema na camara.Foi para reparadora externa, e foi lhe feita a substituição da placa, tendo agora um novo IMEI.Após ter tentado sem sucesso actualizar o terminal para a rom 2.1, sem sucesso, experimentei ver as caracteristicas do mesmo através do Android System Info, e que não é o meu espanto que a RAM é de apenas 96 MB!!!!Vou hoje mesmo reclamar, mas não sei como posso fundamentar a afirmação de que a placa antiga tinha 228 MB de RAM ....Por isto venho deixar o alerta!VERIFIQUEM AS CARACTERÍSTICAS DO TELEMÓVEL APÓS REPARAÇÃO, POIS A TMN TÁ A SER DESLEAL!!!=SAlguém é capaz de me dar algum conselho?

Tens a certeza disso?96 Mb? Isso anda sequer?Se for assim, só tens uma solução. RECLAMAR!!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 13:34

Obviamente..ReclamaPodes utilizar como fundamento os detalhes da pagina do tmn a1.O mais certo é o hardware ser o do t-mobile pulse ou seja a versão com 128Mb de ram em vez dos 256Mb do tmn a1

#4 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 14:51

Desculpem a ignorancia. Mas onde se pode ver as características? lol

#5 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 14:51

davidtempero escreveu:

Boas,Recentemente coloquei o meu A1 na reparação devido a um problema na camara.Foi para reparadora externa, e foi lhe feita a substituição da placa, tendo agora um novo IMEI.Após ter tentado sem sucesso actualizar o terminal para a rom 2.1, sem sucesso, experimentei ver as caracteristicas do mesmo através do Android System Info, e que não é o meu espanto que a RAM é de apenas 96 MB!!!!Vou hoje mesmo reclamar, mas não sei como posso fundamentar a afirmação de que a placa antiga tinha 228 MB de RAM ....Por isto venho deixar o alerta!VERIFIQUEM AS CARACTERÍSTICAS DO TELEMÓVEL APÓS REPARAÇÃO, POIS A TMN TÁ A SER DESLEAL!!!=SAlguém é capaz de me dar algum conselho?

Onde posso encontrar o system info na ROM 2.1 ? já tentei mas sem sucesso

#6 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 14:55

Eu usei o Device Information que está no market, e verifiquei que apesar dos 256mb de ram, só tinha 27mb... disponivel...

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:23

Burguer escreveu:

Eu usei o Device Information que está no market, e verifiquei que apesar dos 256mb de ram, só tinha 27mb... disponivel...

Usa um task killer. Senão isso não se arrasta!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 22:44

Burguer escreveu:

Eu usei o Device Information que está no market, e verifiquei que apesar dos 256mb de ram, só tinha 27mb... disponivel...

Isso é normal...quer dizer que o telemovel tem programas a correr em background e já esta utilizar a maior parte da ram, o android automaticamente fecha aplicações para liberar a ram caso seja preciso...por isso mesmo chama-se um SO multitasking :PPara ver as informaçoes de quanto ao hardware como software podem utilizar app do market chamada Android System infolink:http://www.androlib.com/android.application.com-electricsheep-asi-xqFA.aspxedit: os task killers são prejudiciais ao correcto funcionamento do android

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 June 2010 - 05:57

confirma primeiro que ram afinal tens... se tiveres 256mb... então deixa estar como está enão te preocupes com a ram disponivel que é aquela que vez com essa app

#10 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 07:00

Já fui à assistência técnica na Bela Vista.Eles deram-me razão mas disseram que nao podiam fazer nada por eles mesmos ...Mandaram uma reclamação para uma instancia superior para solicitar a resoluçao do problema, mas garantiram que nunca tal tinha acontecido ...Para mim isto tudo é um bocado chato, pois é tempo e € que ando a gastar ...Vamos ver como isto se vai desenrolar.Vou dando notícias.

#11 filipegil

filipegil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 08:36

Mas a entregas-te o terminal na Assistência técnica da TMN?

#12 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 10:42

Neps. Eles disseram que nao podiam fazer nada até terem ordem de cima.Até novidades tenho o terminal.

#13 filipegil

filipegil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:10

Mas tem de fazer, quando a reparação não é bem executada ou tem anomalia o terminal, não és obrigado a ficar com o mesmo.Eles não aceitam o terminal, poruqe se o terminal estiver na posse deles mais de 30 dias avariado, na Loja/Operador é obrigada a substituir o terminal ou a devolver o valor do equipamento.

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:21

davidtempero escreveu:

Neps. Eles disseram que nao podiam fazer nada até terem ordem de cima.Até novidades tenho o terminal.

LOL, havia de ser comigo!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 11:22

livro de reclamações?

#16 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 13:36

Eu acho que estás a ser prematuro....não estás a confundir RAM disponível com RAM total?Além do que, dos 256 mb de RAM total, cerca de 100 mb (penso eu) são pré-alocados para a RADIO/SPL/GPU e nem sequer são identificados como RAM pelos programas de hardware info do market ou por um comando tão simples como o 'free' pela shell.O que sugiro 2 A1, o teu e outro, executem o comando free e comparem valores.

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 19 June 2010 - 15:06

firedrops escreveu:

Eu acho que estás a ser prematuro....não estás a confundir RAM disponível com RAM total?Além do que, dos 256 mb de RAM total, cerca de 100 mb (penso eu) são pré-alocados para a RADIO/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL/GPU e nem sequer são identificados como RAM pelos programas de hardware info do market ou por um comando tão simples como o 'free' pela shell.O que sugiro 2 A1, o teu e outro, executem o comando free e comparem valores.

No memory booster ele mostra a ram total!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:51

Aconteceu-me o mesmo.. após enviar o TMN A1 para reparação, recebi isto um modelo com isto:Internal Memorymax 105mbfree 71mbramMax 96Mofree 22 MoPergunto-me se isto não se aproximará de fraude.. visto que paguei por um produto diferente e superior ao que tenho neste momento.. Anyway..vou hoje à Belavista reclamar.

#19 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 09:24

Voces tem acertesa do que estão a dizer? É que isso é muito grave !

#20 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 11:21

É grave sim senhor.. e duvido que 2 aplicações diferentes (Memory booster e Android system info) se enganem e obtenham os mesmos valores.. só mesmo para insistir mais um pouco.. e para quem não tenha percebido ainda o ponto que o OP fez e que eu reforço..No site da TMN temos a seguinte descrição do A1• Memória de RAM até 256MB• Memória interna de 190MBE os valores q registo sãoInternal Memorymax 105mbfree 71mbramMax 96Mofree 22 Mo__Ora sendo que recebi este equipamento como substituição de um outro TMN A1 que enviei para ser reparado (a TMN não conseguiu reparar, como estava na garantia, deu-me este), parece-me que a TMN está a ter uma atitude incorrecta, para não dizer suspeita, ao fornecer modelos inferiores aos originais...Vai ser uma conversa gira logo na loja vai..

#21 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 11:35

com o Device Information num A1 com rom de origem,total free ram 96Mbtotal usable ram 223MbFree internal 163MbTotal internal 222MbConfiram estes valores e têm uma boa base de sustentação.Atenção que a TMN pode estar a entregar o A1 com o update que está no site da marca e este pode alterar estes valores.

#22 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 11:42

Device Information (tau ceti labs) disponivel no market?Já vão 3 apps que confirmam os valores..Device InformationAndroid System InfoMemory BoosterAcho que é uma queixa legitima..

#23 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 12:01

ok, em que separador se vê isso, só consigo ver a livre 182mg.abraços

#24 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 12:17

em qualquer uma das apps que referi no meu post, e que estão disponiveis para download no android market, vês nos separadores de "memory"

#25 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 13:11

ok então é assim, o meu diz que tem total 234.433 usada 81.5 e livre 152memoria recovered 82.176analizem