Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM CyanogenMod 4.x

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
1068 respostas a este tópico

#551 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:16

Olá.Sou um feliz proprietário do magic da TMN...Agora as questões em que eu pedia que me ajudassem:1. A questão dos acentos põe-me doido. Não me considero nabo, mas não consigo escrever um "á". Alguém consegue dar uma ajuda?2. Sou aventureiro mas apenas até a uma certo ponto. Rootear não me parece. A CyanongenMod é difícil de instalar? Perco a garantia? Tenho muitos benefícios? Se tem funcionalidades da 1.6 será que suporta o protocolo 802.1x?Desculpem se isto já foi abordado neste tópico, mas dei uma vista de olhos e não encontrei. O tópico também já vai longo...Abraço e obrigado.

#552 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:19

tt0909 escreveu:

Olá.Sou um feliz proprietário do magic da TMN...Agora as questões em que eu pedia que me ajudassem:

Bem bindo

1. A questão dos acentos põe-me doido. Não me considero nabo, mas não consigo escrever um "á". Alguém consegue dar uma ajuda?

Long press sobre o 'a'

2. Sou aventureiro mas apenas até a uma certo ponto. Rootear não me parece.

q é q tem aventura a ver com correr uma app?

A CyanongenMod é difícil de instalar?

nao

Perco a garantia?

nops. mas convem teres um nandroid da rom original se kiseres ter menos xatices.

Tenho muitos benefícios?

axas q recomendavamos, ou usavamos, se n tivesse?

Se tem funcionalidades da 1.6 será que suporta o protocolo 802.1x?

sim

#553 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:25

Boas, obrigado pelas rápidas respostas. O rootear é correr uma aplicação. Não é ter acesso root? Pensava que se tivesse de alterar um pouco mais a prórpia rom.Com o Nandroid posso ter a rom no seu estado virgem a qualquer momento? É isso?Thanks.

#554 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:28

o root é ter acesso root.nos casos habituais, instalar uma recovery com root.apartir dai, fazes o q me bem entenderes. podes ou n instalar uma ROM com root, ou manter a tua.

#555 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:29

Com o Nandroid posso ter a rom no seu estado virgem a qualquer momento? É isso?Já agora na Wiki está o seguinte:Tested unitsThe following procedure has been applied successfully on the following handsets (please add yours if it's not yet listed and you were successful): * TMN HTC Magic PT (32A)FAILEDIsso quer dizer que este processo não funciona no magic da tmn?Thx

#556 Cisco

Cisco

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:32

Outro lado da questão, que também é preciso dar. O root e colocar outras ROM's, trazem sempre vantagens, bugs corrigidos, versão do android mais recente, etc. Mas eu também tenho o Magic da TMN e para já gosto do comportamento da ROM que vem de origem e por isso não irei mudar. O único problema que me pode fazer mudar é que determinadas aplicações exigem a versão 1.6 do android e o que vem por defeito pela TMN é o 1.5. Mas como a versão oficial android 2.x está para chegar ao Magic dentro de em breve, eu prefiro esperar. Também para me adaptar melhor ao sistema e depois ter por base um termo de comparação :) Agora cabe-te a ti escolher que caminhos percorrer, ou atiraste já para uma ROM ou root ou ambos, ou simplesmente esperas mais um pouco até teres um percepção melhor daquilo que necessitas no teu Magic e que com outra ROM poderia ser melhorado :)
Nexus 5 || Sapo A5

#557 ygomespn

ygomespn

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:35

é hoje que sai a 4.2.8.1?????

#558 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:37

tt0909 escreveu:

Com o Nandroid posso ter a rom no seu estado virgem a qualquer momento? É isso?

O nandroid é um utilitario q permite fazer backups e restores de ROMs (e mais recentemente de apps no SD).Ora se permite isto, permite-te repor qq backup de uma ROM q tenhas acesso, no teu dispositivo.Sei de pessoas q tem 2 ou 3 ROMs no SD e q mudam N vezes por dia, em funçao do q kerem fazer.

Já agora na Wiki está o seguinte:Tested unitsThe following procedure has been applied successfully on the following handsets (please add yours if it's not yet listed and you were successful): * TMN HTC Magic PT (32A)FAILEDIsso quer dizer que este processo não funciona no magic da tmn?

n faço ideia aonde foste buscar isto, pq n citas a fonte.

#559 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:42

ygomespn escreveu:

é hoje que sai a 4.2.8.1?????

está previsto para amanha... mas ja sabes como é o Steve.. pode ser hoje ou sabado :) (e com surpresas)

#560 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:48

BUGabundo acabei instalar tudo de novo e inclui a ROM... fiz wipe a tudo.Acontece que agora o anysoftkeyboard não funciona... mesmo que eu vá ao locale&text e escolha o anysoft ele continua a funcionar com o nativo

#561 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:53

DiogoLamego escreveu:

BUGabundo acabei instalar tudo de novo e inclui a ROM... fiz wipe a tudo.

se tinhas backups das apps, é rapido, se n tinhas, aprendeste a fazer :)

Acontece que agora o anysoftkeyboard não funciona... mesmo que eu vá ao locale&text e escolha o anysoft ele continua a funcionar com o nativo

clica num campo de texto (long press) e escolhe mudar o input, e dps escolhe o ASK

#562 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:56

Por acaso nunca mais deixei um dia sem fazer um backup. Agora todos os dias faço backups eheh Nunca mais me vai acontecer voltar a instalar tudo.Ah lol falta isso do long press :) Obrigado

#563 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 23:05

Agora cabe-te a ti escolher que caminhos percorrer, ou atiraste já para uma ROM ou root ou ambos, ou simplesmente esperas mais um pouco até teres um percepção melhor daquilo que necessitas no teu Magic e que com outra ROM poderia ser melhorado :)[/quote]Boas. Ainda estou a sondar as minhas possibilidades, mas só costumo arriscar um pouco depois de fazer diversas pesquisas sobre o assunto e acho excelente ter um apoio deste nível neste site.thx

#564 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 23:09

n faço ideia aonde foste buscar isto, pq n citas a fonte.

Peço desculpa, mas é a wiki docyanogenmodhttp://wiki.cyanogenmod.comMas é na parte:1.5 downgrade and FlashRec :blink:

#565 Cisco

Cisco

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 23:22

tt0909 escreveu:

(...) só costumo arriscar um pouco depois de fazer diversas pesquisas sobre o assunto (...)

É essencial ler bastante antes de começar nestas coisas :)
Nexus 5 || Sapo A5

#566 nunix

nunix

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 04:47

@cyanogen CyanogenMod-4.2.8.1 is out! http://bit.ly/19rv2O #android #cyanogenmod Get it with CM Updater!

CHANGELOG---- v4.2.8.1* Fix issue with UTF-16 SMS* Darker launcher tray* Dialer update with preferences (from ChainsDD)---- v4.2.8* Updated kernel with many fixes* Updated Compcache module* Updated APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN list* Automatic zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign of applications at install time* Eclair dialer backport from ChainsDD* Various bugfixes from CodeAurora* Updated phone app from Cytown* Enabled precise GC for Dalvik* Some ported visual elements from Eclair* New launcher tray (from Moonspoon)* Fix for Android bug 2719

Port 32A: http://briancrook.ca...ebi1-signed.zip

#567 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 04:51

nunix escreveu:

@cyanogen CyanogenMod-4.2.8.1 is out! http://bit.ly/19rv2O #android #cyanogenmod Get it with CM Updater!

sossega a passarinha q o bcrook esta a away, logo n ha port... (nem tao pouco enoch , pra mim)

#568 p3t1

p3t1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 05:42

O port antigo funciona direitinho. Logo n vejo necessidade de esperar pelo port desta versao. Se e que va ser necessario alguma vez.visto q a correccao feita foi para corrigir o bug das sms. Mas posso tar completamente enganado. Para Ja tenho td a funcionar direitinho sem algum problema...

#569 nunix

nunix

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 06:01

Até ver o port da 4.2.8 está a funcionar bem.Já tinha acontecido o mesmo com a 4.2.7.1

#570 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 13:30

Tão já saiu o port? Elah vou já para o xda

#571 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 13:31

DiogoLamego escreveu:

Tão já saiu o port? Elah vou já para o xda

nem sei nem fui ver, mas com sorte o anterior funka.e tb saiu um fix pro enoch.eu nem vou mexer... n me afecta as SMSs.qd sair a 4.2.9 actualizo

#572 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 13:34

BUGabundo o meu problema é as mensagens... envio bastantes por dia e neste momento está a dificultar-me o trabalho xDExplica lá isso do anterior?

#573 nunix

nunix

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 15:20

DiogoLamego escreveu:

Explica lá isso do anterior?

O port para a 4.2.8 dá para a 4.2.8.1Port 32A: http://briancrook.ca...ebi1-signed.zip

#574 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 15:21

É só flashar isso?

#575 nunix

nunix

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 15:23

DiogoLamego escreveu:

É só flashar isso?

flashar a cm4.2.8.1 e depois flashar o port e depois reboot :)