Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM CyanogenMod 4.x

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
1068 respostas a este tópico

#251 sickhate

sickhate

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 01:29

BUGabundo escreveu:

sickhate escreveu:

exes dois reboots é no minimo absurdo...

falas do q n sabes...o primeiro instala as apps da da ROM HTC/IONo segundo faz o deopx para cache.podia extender a falar disto, mas se tu correres um adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb lolcat apos a instalaçao de uma ROM dps de um wipe, vais perceber melhor

bom entao enlight me :P o que estou a dizer é de k para usar o sistema nao seja obrigatoriamente necessario dois reboots isto pk a cache é reescrita apos um wipe nao é impeditivo de o usar no 1 boot :P, á mais de 6 anos k uso linux e a unica vez k fix reboot as unicas foi de upgrades a kernel pk ai ou os modulos sao carregados á pata se kizeres ou um reboot os carrega por ti se tiverem escritos no config file...mas pode ser k android funcione diferente, eu ate tenh curiosidade se souberes de algo partilha :P

#252 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 03:13

ainda bem q es user de GNU/Linux à 6 anos e espero q o possas ser por mts mais anos.Mas aqui estás num territorio novo, n e' um OS convencional. Sim o Kernel é linux mas acabam ai. o resto é JAVA.E qd fazes o deploy de um proj Java, há um processo chamado deopx, isto é as dependencias dos pacotes sao extraidas como se de zips se tratassem e dps carregado em memoria (tas a ver pq e' q o java gasta tt memoria ?! :P ).No caso particular desta ROM cyanogen livre das apps do google, tu flashas uma ION/ADP e dps a cyanogen (em q o instaler extrai as apps google experience da 1ª e as instala na 2ª), o deopx é mais complexo.A piada q circula por ai, é q se tem q misturar td mt bem :)percebeste ou keres um desesnho?

#253 sickhate

sickhate

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 04:11

BUGabundo escreveu:

ainda bem q es user de GNU/Linux à 6 anos e espero q o possas ser por mts mais anos.Mas aqui estás num territorio novo, n e' um OS convencional. Sim o Kernel é linux mas acabam ai. o resto é JAVA.E qd fazes o deploy de um proj Java, há um processo chamado deopx, isto é as dependencias dos pacotes sao extraidas como se de zips se tratassem e dps carregado em memoria (tas a ver pq e' q o java gasta tt memoria ?! :P ).No caso particular desta ROM cyanogen livre das apps do google, tu flashas uma ION/ADP e dps a cyanogen (em q o instaler extrai as apps google experience da 1ª e as instala na 2ª), o deopx é mais complexo.A piada q circula por ai, é q se tem q misturar td mt bem :)percebeste ou keres um desesnho?

lool XD faz la um desenho android geek XD

#254 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 04:41

irra ainda n percebeste? :P

#255 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 October 2009 - 16:26

Eu nunca trokei roms mas tb nunca tinha percebido isso dos reboots

#256 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 16:17

so vos digo uma coisa: usb-tether 'e uma moca.é so ligar um botaozinho e ca tou eu na net :P))detecção sem qq probs no Ubuntu Karmic/Lucid

#257 blueocean

blueocean

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 15:45

tenho k instalar o karmic .. mas tenho tanta coisa neste 9.04 k até tenho medo :)assim em 2 linhas descreve ai como passar da versao 1.6 ion pra cyanogen ultima sem perder as apps do google..já agora utilizas algum programa de backup interessante ?? pro magic :huh:

#258 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 15:51

o upgrade pro karmic n custa nada. fazes um backup (utilizando algo como o clonezilla) e dps é so correr: $ update-manager -cqt ao android, é só seguir http://forum.xda-dev...php?t=568032não sei aonde foste buscar essa ideia ridícula de n ter google apps. eu tenho ca todinhas :DAte ja temos uma GoogleWave a explicar estes passos tds e o user q la passou prometeu fazer uma Wiki actualizada.Para backups tens o myBackup e o backup4root. claro q convem tb correr um nandroid

#259 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 15:53

Uma coisa que me preocupa agora é q o Radix (a pessoa q tem vindo a fazer os ports para 32A) vai se casar no Sabado e vai de Lua de Mel por um mês. Se ning tomar o lugar dele e assegurar os ports ate la, os nossos Magic vão ser seriamente afectados pela falta de updates de cyanogenmods :P

#260 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 16:12

BUGabundo escreveu:

Uma coisa que me preocupa agora é q o Radix (a pessoa q tem vindo a fazer os ports para 32A) vai se casar no Sabado e vai de Lua de Mel por um mês. Se ning tomar o lugar dele e assegurar os ports ate la, os nossos Magic vão ser seriamente afectados pela falta de updates de cyanogenmods :P

As ROMs do Cyanogen funcionam direitinho no G1 e eu não vou instalar. :P

#261 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 16:42

Sismeiro já mudaste a ROM alguma vez?Épa deixem lá o homem casar e ir de lua de mel... um mês é o tempo para quem é utilizador das roms cyanogen ter o privilégio de passar algum tempo a explora-la e até a disfrutar da ROM...Eu ainda ando com a original e estou muito bem eheheh

#262 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 17:10

Diogo o Sismeiro so usa Updates de Operador... é Uber stable.Qt ao casamento, espero q corra td bem e q ele se divirta e goze mt a vida.so é pena deixar de ter alg q tinhas os ports às vezes ate antes do cyanogen :)alg ha-de surgir... nem q seja o gajo q os começou, o brooks

#263 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 17:28

DiogoLamego escreveu:

Sismeiro já mudaste a ROM alguma vez?

Não e para já não tenho intenções. Talvez quando tiver outro terminal Android considere essa hipotese.

Eu ainda ando com a original e estou muito bem eheheh

Eu também estou satisfeito com o Android 1.6. Como faço testes de aplicações, assim tenho garantia nos bugs reports que eventualmente faço, não estou a introduzir entropia por estar a usar uma ROM custom que pode gerar outros problemas.Claro que testar aplicações com ROMs custom também permite encontrar bugs nas aplicações e nas proprias ROMs mas não é o caso o tipo de uso que a maior parte dos utilizadores fazem.

#264 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 02:59

Eu tenho tudo interiorizado e pronto para trocar a rom mas nao o vou fazer... vou esperar pela sense ui

#265 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 03:32

Estive aqui a intentar... secalhar até de mais xDFormat Fat32+Ext2+SwapFiz este passo com a recovery... e bem... uma pergunta parva mas... o que é que eu fiz xDSei que isto é o seguimento para colocar uma ROM nova?O espaço que me foi retirado do SD vai ser o espaço onde se vai alojar a nova ROM?Expliquem-me isto por favor... ajuda... que eu estou compltamente á nora.Ps: Mas o MID ainda funciona :P

#266 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 03:49

n precisas de SWAP. alias o cyanogen diz q esse é o objectivo das suas ROM: serem tao pekenas q n precisem de SWAP (e na .2.3 nem seker compcache)como habitualmente a rom vai ser instalada na memoria interna

#267 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 03:52

Então o que fiz foi... para nada? :P o menos fiquei a saber mais alguma coisa...Então mas o swap serve para as ROM´s que precisem mais espaço do que o "MID" tem disponivel em memória interna?

#268 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:00

A swap da jeito para os G1 q tem menos RAM q os Magic.e teres a extfs faz como q se tiveres uma rom q o suporte (cyanogenmod por exemplo) ou o app2sd script, as apps sao instaladas no SD libertando memoria interna

#269 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:02

Ah ok... tão mas isso pode ser uma solução a experimentar... ;)Tenho que desinstalar as apps todas para elas passarem para o SD?Outra coisa, em que influncia o swap a RAM?

#270 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:06

ele migra no boot

#271 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:09

E como faço isso?

#272 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:27

fazes o q?a partir do momento q tens um extFS e um script app2sd e' automatico

#273 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:34

Sim mas cmo posso ter isso?

#274 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:36

com uma ROM q o suporte ou com um script app2sd.ha varios no XDA

#275 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 12:16

Hum deixa ver se percebi... ou uso uma ROM que faça isso ou então uso uma app que o faça que é a script app2sd?