Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Maps Navigation disponível em Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#26 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 11:03

Acrescento que para se ter o Navigation é necessário ter o android 1.6 instalado. Não funciona com o android 1.5...
Nexus 5 || Sapo A5

#27 jpgato

jpgato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:05

Já tentei fazer o download da nova versão do Google Maps, mas não o encontro no Android Market.Consegui actualizar a versão existente, mas GM Navigation nem vê-la. O que se passa?Instalei recentemente a última firmware disponível para o meu telemóvel (HTC Magic). Terá alguma coisa a ver? Mas julgo que não é suposto acontecer. Ainda se fosse uma versão antiga...Como é que isto se resolve? Alguém me pode ajudar?

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:14

como ja disseram atras, Joao, so dá navigation do 1.6 para cima.Nao podias ter lido um post antes?

#29 jpgato

jpgato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:07

Acho que não me fiz entender.Eu li e sei que só está disponível para 1.6 e superior. Mas a questão é:1. Tal como disse no post, tenho o Android 2.01 (acho que é esta, pelo menos é a última que está disponível no site da HTC; fiz o upgrade recentemente);2. No Android Market nem sequer me aparece o Google Maps. Tenho-o instalado, dá para actualizar (já o fiz), mas a actualização não disponibiliza nada do Navigation.O que pode ser isto? Alguma ideia? Mais alguém tem o mesmo problema que eu?

#30 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:18

jpgato escreveu:

1. Tal como disse no post, tenho o Android 2.01 (acho que é esta, pelo menos é a última que está disponível no site da HTC; fiz o upgrade recentemente)

n ha 2.X para magic... logo n a tens... o q tens 1.5n ha navigation para 1.5Ponto final.

#31 jpgato

jpgato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:35

Bom, se não há 2.X, que versão de firmware é esta que instalei?:http://www.htc.com/pt/SupportDownload.aspx?p_id=267&cat=2&dl_id=862E que versão é esta 2.0/2.1 Éclair de que fala a Wikipedia em http://en.wikipedia....perating_system)De qualquer forma, eu sei de uma coisa: o meu HTC Android foi comprado em Setembro do ano passado. Nessa altura o firmware era o 1.5. Eu actualizei para o mais recente (seja ele qual for) em Maio. Não consigo instalar o Google Maps. Ponto final.Se tiverem alguma ideia...

#32 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:38

jpgao, não estarás a fazer confusão com o HTC Sync 2.0.33? Tens este update no site da HTC, mas isto não tem nada a ver com a versão de Android. Parece-me que a actualização que fizeste foi para a ROM 3.05.401.3.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:41

jpgato escreveu:

De qualquer forma, eu sei de uma coisa: o meu HTC Android foi comprado em Setembro do ano passado. Nessa altura o firmware era o 1.5. Eu actualizei para o mais recente (seja ele qual for) em Maio. Não consigo instalar o Google Maps. Ponto final.Se tiverem alguma ideia...

Se ficares à espera da HTC, nada!Se optares por colocar uma ROM comunidade, tens 2.1/2.2 e já terás acesso ao Google Navigation

#34 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:43

jpgato escreveu:

Bom, se não há 2.X, que versão de firmware é esta que instalei?:http://www.htc.com/pt/SupportDownload.aspx?p_id=267&cat=2&dl_id=862E que versão é esta 2.0/2.1 Éclair de que fala a Wikipedia em http://en.wikipedia....perating_system)De qualquer forma, eu sei de uma coisa: o meu HTC Android foi comprado em Setembro do ano passado. Nessa altura o firmware era o 1.5. Eu actualizei para o mais recente (seja ele qual for) em Maio. Não consigo instalar o Google Maps. Ponto final.Se tiverem alguma ideia...

Existem versões 2.x para o HTC Magic, mas não são oficiais, pelo menos em Portugal. O que está no site da HTC é a 1.5, se não me engano. No máximo a 1.6, mas duvido.

#35 jpgato

jpgato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:46

Ok, posso ter instalado apenas uma actualização pensando que estava a mudar a versão do sistema operativo. Pensei que uma versão nova porque tudo é diferente em relação à versão que tinha anteriormente. Mas isso também não me esclarece o mistério de nem sequer ter a app do Google Maps no Android Market. É que com a anterior versão tinha.Há alguma forma de actualizar o sistema para o Android 1.6 ou superior? Já agora agradecia ajuda quanto a isso. Obrigado.

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:47

LuisNabais escreveu:

Existem versões 2.x para o HTC Magic, mas não são oficiais, pelo menos em Portugal. O que está no site da HTC é a 1.5, se não me engano. No máximo a 1.6, mas duvido.

de uma vez por todas, e para acabar com o offtopic:para magic 32A só ha 1.5 da HTC.para os 32B ION ha 1.6.finito.qq outra questao relativa a ROMs, e equipamentos, levem para uma thread adequada ou abram uma nova.Nesta discute-se unicamente a noticia da disponibilizaçao do GNavigation na Europa

#37 jpgato

jpgato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:47

Tópico reaberto e este post foi editado por mim (Cisco).

#38 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 15:56

eu estava com essa app instalada no meu desire... fiz uma reposição dos dados de fábrica e nunca mais ela apareceu... ja actualizei o maps e tudo, mas sumiu, nao aparece mais! Aconteceu com alguém algo semelhante?

#39 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 16:18

Quando actualizei para a versão 2.1 oficial, actualizei também o google maps e instalou-me logo o navigation, mas só consegui o usar na 1ª vez, porque o programa "bloqueia-me" quando insiro o destino e fica-se em "obter trajecto de condução"........Alguma solução?

#40 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 July 2010 - 16:22

Nunca fiz nenhuma reposição de dados de fábrica e até agora a aplicação corre sem problemas.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#41 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 22:08

cembra escreveu:

eu estava com essa app instalada no meu desire... fiz uma reposição dos dados de fábrica e nunca mais ela apareceu... ja actualizei o maps e tudo, mas sumiu, nao aparece mais! Aconteceu com alguém algo semelhante?

resolvido desligando e ligando novamente o telefone.... achei estranho isso, mas... coisas a google

#42 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 July 2010 - 22:10

Porreiro. Ainda bem que resolveste isso :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#43 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 16:24

E o meu continua na mesma ;)

#44 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 18:23

O meu já funciona finalmente ;)Uma questão, o Google Navigation precisa de estar sempre com a ligação à net correcto? Nem que seja para calcular as rotas ou alterações das mesmas né?Abraço

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 18:50

Certo

#46 leopp

leopp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:53

Boa tarde,fiz um pequeno teste e penso que não seja preciso, apenas é preciso se saires da rota pois precisa de calcular uma nova rota.O que fiz foi o seguinte:Liguei o gps, e depois liguei o 3g, ao colocar o destino calculou a rota e depois de estar a dar indicações desliguei o 3g e apenas mantive o gps ligado.Tinha o 3g watchdog activo e não tive alterações no tráfego.E deu-me sempre as indicações correctas.P.S deu-me indicações para entrar na A8 na zona das Caldas correctamente com o 3g desligado, surgiu uma nova estrada que não estava registada e não conseguiu obter novos dados, depois ao voltar a estrada normal ele continuou a nevegação normalmente.Não reparei quantos dados transferiu para me dar as indicações, apenas utilizei para verificar se consumia dados depois de desligado :)

#47 luisventura

luisventura

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 18:58

Tambem tenho o problema do som, alguem sabe como por o turn by turn em portugues? Obrigado.

#48 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:03

luisventura escreveu:

Tambem tenho o problema do som, alguem sabe como por o turn by turn em portugues? Obrigado.

mudas a lingua do OS para portugues

#49 luisventura

luisventura

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:11

BUGabundo escreveu:

luisventura escreveu:

Tambem tenho o problema do som, alguem sabe como por o turn by turn em portugues? Obrigado.

mudas a lingua do OS para portugues

O OS do telemovel? Eu tenho o Galaxy S da TMN. O problema é que nem portugues nem em lingua nenhuma

#50 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:47

tem tem!!!ora ve bem nos Locales