Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Maps Navigation disponível em Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#51 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:51

Luís para ter as vozes em Português tens de ir às definições, depois à opção "texto para fala" e instalar os dados de voz. O Navigation só funciona correctamente com isso e o Google Maps instalado e actualizado.

#52 luisventura

luisventura

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 20:54

Muito obrigado, já consegui

#53 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 08:57

Bom dia,uma dúvida, que neste momento é a única para ir tratar de me Androidizar :DCom o Google Navigation dá para ter os mapas offline de alguma forma?Procurando no youtube encontra-se alguma info relativa ao Google Maps e para vários telemoveis, mas não vi nada relativo a Android.É que não queria comprar um GPS offline, sem ter a certeza que tinha opção.

#54 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 09:02

JPedrosa escreveu:

Com o Google Navigation dá para ter os mapas offline de alguma forma?

não.quer para acesso aos mapas, ker para o calculo de rotas, tens q aceder onlineUtilizando o MOD do Brutall para o GMapps podes fazer cache de partes do mapa, percurso e rotas.. mas mm assim precisas de te ligar alguma vez para o download inicial.por outro lado, como ja foi dito mts vezes, o volume de trafego é irrisorio.

#55 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 09:09

Obrigado pela resposta rápida.podes definir "irrisório" por favor?Uma viagem Lisboa/Porto ou Lisboa/Algarve usa quanto?E eu não uso só Portugal, e Roaming de dados é coisa bonita de se ver.Começo a pensar que só por causa do GPS, e devido à falta de alternativas de qualidade e free, vou ter que continuar a usar o Nokia e71 ...

#56 estima

estima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 09:49

Estranho, eu nas definições -> texto para fala, não tenho o português. E a opção para instalar novas está desabilitada. Alguém sabe porquê?Tenho um hero com a ROM 2.1 da orange.É que nomes de ruas portuguesas com sotaque inglês é hardcore para perceber! Acho que mesmo assim é melhor o espanhol! :laugh:

#57 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 10:13

JPedrosa escreveu:

podes definir "irrisório" por favor?Uma viagem Lisboa/Porto ou Lisboa/Algarve usa quanto?

kem mediu, fala em 3MBs

E eu não uso só Portugal, e Roaming de dados é coisa bonita de se ver.

there are no free lunches

Começo a pensar que só por causa do GPS, e devido à falta de alternativas de qualidade e free, vou ter que continuar a usar o Nokia e71 ...

o ndrive com parceria do androidPT fica por 34€ pra PT e ES, se n tou em erro... qq uma dessas viagem q fazes custa mais... se dependes assim tt do GPS.... e mm assim, um dispositivo dedicado n e' ma ideia.

#58 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 12:24

BUGabundo escreveu:kem mediu, fala em 3MBs

simpático. Ainda assim, uma escapadela de fim de semana a espanha e fica-se agarrado.

there are no free lunches

true, so true, mas temos que admitir que a Nokia teve uma jogada brilhante com o OviMaps. Acredito que segurem muita gente no Symbian por isso. Eu talvez seja um deles, embora esteja a tentar de tudo (gastanto pouco) para que isso não aconteça.

o ndrive com parceria do androidPT fica por 34€ pra PT e ES, se n tou em erro... qq uma dessas viagem q fazes custa mais... se dependes assim tt do GPS....

desconhecia a parceria, thanks

e mm assim, um dispositivo dedicado n e' ma ideia.

não é prático, nem cómodo. nem barato se considerar-mos que há software desse bom e gratuito em outros equipamentos.Venho de experiências muito boas a nível de GPS primeiro com WM e depois com Symbian, que, embora algumas delas do ponto de vista de qualidade de SO tenham sido traumáticas, a nível de GPS confesso que foram sempre positivas.

#59 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 19:04

Ainda não tive tempo para testar, mas pode ser uma alternativa.Entretanto encontrei um comment a dizer que não faz o routing na versão free...
Imagem colocada MapDroydby OneStepAhead AG 50,000 downloads, 1966 ratings (3.9 avg)FreeImagem colocada
NOTA (2010-10-30): Realmente não é funcional. Tem pouco detalhe e poucas estradas. Para Portugal não se pode contar com ele, pelo menos a um nível especifico e local.

#60 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 19:16

AntonioH escreveu:

Ainda não tive tempo para testar, mas pode ser uma alternativa.Entretanto encontrei um comment a dizer que não faz o routing na versão free...

Imagem colocada MapDroydby OneStepAhead AG 50,000 downloads, 1966 ratings (3.9 avg)FreeImagem colocada

Thanks,já tinha pedido a um amigo que tem Android num HTC Hero para explorar opções, e ele instalou esse, e o feedback foi qualquer coisa resumida a "esquece lá isso"

#61 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:50

Boas,O maps tem de se actualizar através do market, certo?No market vejo duas aplicações relacionadas com isso, o 'google maps (actualização)'e o 'google maps navigation book', basta-me instalar a actualização para ficar com o navigation a funcionar?Abraço.

#62 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 10:07

lopez escreveu:

basta-me instalar a actualização para ficar com o navigation a funcionar?

sim, se tiveres 1.6 ou superior

#63 dingas

dingas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 20:00

bestima escreveu:

Estranho, eu nas definições -> texto para fala, não tenho o português. E a opção para instalar novas está desabilitada. Alguém sabe porquê?Tenho um hero com a ROM da 2.1 da orange.É que nomes de ruas portuguesas com sotaque inglês é hardcore para perceber! Acho mesmo assim é melhor o espanhol! :laugh:

mm coisa num magic com CM6! :Srealmente dava jeito uma voz portuguesa!

#64 dingas

dingas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 13:46

duvidas: a) ainda nao consegui ter voz em pt. têm alguma app tts que extenda as linguagens?b) quando recebo uma chamada o gmaps desconfigura o caminho que estou a fazer. alguma configuração necessaria?c) já recebi as instruções por bluetooth mas dps deixou de dar novamente. mais uma vez n encontro configurações para isto :P

#65 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 29 August 2010 - 16:45

same here na voz. quando vou ás options não me aparece a lingua portuga para escolher :P

#66 estima

estima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 19:12

É que ir a guiar e a tentar descodificar o raio do nome das ruas em Inglês é complicado!No outro dia consegui instalar o voice no meu hero mas, claro está, também só em Inglês (acho que também suporta Italiano, Alemão, etc). O que é, manifestamente, pouco útil. Acabei por desinstalar.A Google Portugal está a falhar. Acho que era muito importante desenvolver as bibliotecas text-to-speech e speech-to-text para Português. Ou pelo menos pressionar a casa mãe nesse sentido. Sendo a interface de um smartphone limitada, a interacção por voz é muito útil. Nomeadamente a conduzir! :P E vamos lá ver, há muita gente a falar o Português. Não somos só nós aqui no pequeno rectângulo. Se bem que depois há as pronúncias... que nestas coisas são muito importantes.Até sei que há empresas e universidades portuguesas a trabalhar muito a sério na área do reconhecimento/sintetização de voz. Há produtos já a funcionar com estas tecnologias. Por exemplo legendagem em tempo real de alguns programas na TV (se bem me lembro, via teletexto).É pena que essas tecnologias não estejam ainda disponíveis nestas plataformas! Que bem jeito davam! Enfim, acredito que seja uma questão de tempo. Resta-nos esperar.

#67 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 August 2010 - 19:54

engraçado que eu tenho em PT :Seu tenho usado o gps diariamente e além de muito bom, fala em pt o que me possibilita ir descansado e até pode ir na bolsa... assim que ele falar (como tenho um cabo ligado a um aparelho que envia para o rádio) eu oiço.