Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Maps Navigation disponível em Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 June 2010 - 13:47

Google Maps Navigation disponível em PortugalViva,Apresentamos um artigo sobre a disponibilidade da navegação com o Google Maps em Android. Esperamos que gostem, leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 09 June 2010 - 13:53

Prefiro utilizar um GPS em modo offline, no meu caso o Copilot e evitar custos desnecessarios.Abraço!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:11

eu n. prefiro ligado à rede, para estar sempre actualizado :P

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:18

BUGabundo escreveu:

eu n. prefiro ligado à rede, para estar sempre actualizado :P

sim ao menos está sempre 100% actualizado...

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:21

DiogoLamego escreveu:

sim ao menos está sempre 100% actualizado...

Acho lógico que se pense assim mas não estou a perceber como é que isto pode ser sempre verdade.É natural que relativamente aos ditos mapas estáticos a informação deva estar mais actualizada mas às vezes as fontes de informação para este tipo de mapas é o mesmo.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:30

é assim não posso garantir que seja assim tão liniar... mas tem lógica...tu tens o copilot por exemplo: se entretanto forem desponibilizadas novas estradas tu só tens acesso quando tiveres uma actualização...um exemplo simples... com o ndrive na terriola onde tenho uma casa só tenho a rua principal... com o googlemaps tenho todas... até um caminho de cabras que vai para trás da minha casa :PAlém de que a vista de RUA é excelente...

#7 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 15:24

DiogoLamego, por exemplo, se fores ao Google Maps num PC ainda tens o Dolce Vita Tejo em construção :P (Link )mas se usares o Street view já o tens construído (Link).o que não deixa de ser um dado curioso :P, ou seja, se fizeres navegação turn-by-turn com vista de mapa estará menos actualizada do que se a fizeres por streetview?

#8 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 19:25

Ois!E alguem tem ideia do "custo" que isso terá? Por exemplo: uma viagem, tipo: porto - lisboa, pela nacional (auto estrada é facil :P, quando megas isso iria consumir??Eu tenho "apenas" um pacote de 500megas mensais...

#9 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 20:16

Bem, eu já andava a usar isto com o Brut Mod, apenas não tinha a voz, e num teste que fiz há uns tempos valente, em cerca de 400km gastou algo como 5MB de tráfego (mais coisa menos coisa).Mas nada como instalar o 3G watchdog e experimentar por nós próprios :P

#10 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 20:27

ruimoura escreveu:

Bem, eu já andava a usar isto com o Brut Mod, apenas não tinha a voz, e num teste que fiz há uns tempos valente, em cerca de 400km gastou algo como 5MB de tráfego (mais coisa menos coisa).Mas nada como instalar o 3G watchdog e experimentar por nós próprios :P

5mb por 400Km é demais, muito bom mesmo

#11 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 10 June 2010 - 08:04

Não há nenhum modo de ter mapas estáticos e fazer sync só por wifi?

#12 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:40

Ainda hoje utilizei o navegador do google maps juntamente com a aplicação portuguesa (farmácia) para descobrir qual a fármacia de serviço no feriado e levar-me até lá. Pesquisa e navegação de 5 km gastou 1,3 megas de tráfego... não sei se é muito ou pouco mas serviu para resolver a situação

#13 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:53

Alguem ja conseguiu, ou sabe, como por som? funciona tudo perfeitamente, mas nao consigo por indicações em Ingles ou mesmo em Portugues...

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:56

pulups escreveu:

Não há nenhum modo de ter mapas estáticos e fazer sync só por wifi?

compras uma app de navegaçao GPS offline?

#15 axeuhr

axeuhr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2010 - 15:29

renatosttas escreveu:

Alguem ja conseguiu, ou sabe, como por som? funciona tudo perfeitamente, mas nao consigo por indicações em Ingles ou mesmo em Portugues...

Tenho exactamente o mesmo problema e procurava aqui alguma solução, isto se a houver.Tenho Nexus One, com ROM original.cumprimentos

#16 axeuhr

axeuhr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2010 - 15:33

tiagoferreira escreveu:

ruimoura escreveu:

Bem, eu já andava a usar isto com o Brut Mod, apenas não tinha a voz, e num teste que fiz há uns tempos valente, em cerca de 400km gastou algo como 5MB de tráfego (mais coisa menos coisa).Mas nada como instalar o 3G watchdog e experimentar por nós próprios :)

5mb por 400Km é demais, muito bom mesmo

Com os mapas ou com a imagem de satélite?Se for com a imagem de satélite gasto esses 5Mb em 15/20kms de percurso em zona semi-urbana. Com os mapas raramente navego, pois acho mais curtido navegar por cima de imagem de satélite.Acaba por ser diferente da maior parte dos programas de GPS.

#17 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2010 - 15:46

claro que com os mapas, por satelite para alem de se gastar bastante tráfego por vezes fica pouco lento. eu acho mesmo desnecessário. Agora com o map apenas consegue consumos fantásticos para quem tem um plano de dados e partindo do principio que ñ usas o maps todos os dias nem coisas que o valha

#18 dyon

dyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2010 - 21:14

renatosttas escreveu:

Alguem ja conseguiu, ou sabe, como por som? funciona tudo perfeitamente, mas nao consigo por indicações em Ingles ou mesmo em Portugues...

Eu tb nao consigo :(Quanto à app em si...brutal mesmo :)

#19 Biotico

Biotico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 23:10

Para já, fiz 1 teste muito simples e deu buraco!! Procurei o caminho para o Mcdonalds da minha terra ( fica a 2km de minha casa) e o itinerário que me forneceu ia dar uns meros 33kms apesar de o nome da cidade e da rua estarem correctos.Amanhã vou testar outro percurso.

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 June 2010 - 04:12

Tenho usado com frequência e não falha nada, até pesquisas com nomes de empresas ele vai lá ter para meu real espanto.

#21 lmrsb

lmrsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 07:59

BoasAlguém sabe se existe maneira de utilizar o sistema mãos livre Bluetooth para ouvir as indicações do navigation?

#22 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 20:48

Em relacao a consumos de trafego 3g em modo satelite, 1 hora de utilizacao dará que consumo +-?

#23 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 20 June 2010 - 09:35

Pretendia uma informação.Quando pesquiso no Market,aparece só Google Maps,e não Google Maps Navigation é a mesma aplcação.Eu tenho a aplicação Maps,se actualizar fica disponivel o Google Maps Navigation ou a aplicação vem com outro nome.Agradeço informação.

#24 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 10:28

ivanoe escreveu:

Pretendia uma informação.Quando pesquiso no Market,aparece só Google Maps,e não Google Maps Navigation é a mesma aplcação.Eu tenho a aplicação Maps,se actualizar fica disponivel o Google Maps Navigation ou a aplicação vem com outro nome.Agradeço informação.

eu também no market só encontro o google maps

#25 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 11:00

ivanoe escreveu:

Pretendia uma informação.Quando pesquiso no Market,aparece só Google Maps,e não Google Maps Navigation é a mesma aplcação.Eu tenho a aplicação Maps,se actualizar fica disponivel o Google Maps Navigation ou a aplicação vem com outro nome.Agradeço informação.

O Google Maps Navigation vem no próprio Google Maps 4.2. Deve existir inclusive um novo icon com uma seta azul no conjunto das aplicações.Para usar a partir do Google Maps é abrir o menu e escolher direcções, escolher o local de partida e fim. A partir daqui é auto explicatório.