Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Como Instalar Linux Em Dual Boot E Fazer Custom Roms

dual bootubuntu fazer custom rom linux

  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#51 varguesm

varguesm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • GT I9100 Galaxy S2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 07:40

Boas,

 

Antes de mais, parabéns pelo tópico, está 5*.

 

Para além do teu tópico, também estive a ler o http://www.androidpt...uma-custom-rom/, o qual no inicio refere que o JB (4.1) não é suportado, sabes se neste momento já o é?

 

Para instalação do ambiente Linux e do Kitchen, segui este tópico com a pequena diferença de utiliza-lo numa VM, em vez de o colocar em dual boot, penso que o único 'senão' vai ser ao nivel de performance / lentidão, certo?

 

Utilizei o último firmware do sammobile para o JB (I9100XWLSS) no Kitchen, este firmware vem sem root, certo? Ou seja no Kitchen faço as opções 2 e 3 (add root e busybox respectivamente). Depois deste ponto fico com KERNEL CF ( corrige-me pf se estiver a dizer alguma 'asneira' )

 

Outra questão que tenho, é se necessito de fazer todas as alterações à ROM e compilar no próprio dia (isto porque fiquei na opção acima)?

 

Desculpa se as perguntas são um pouco n00bs :)

 

Cumprimentos,

 

MJV



#52 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 August 2013 - 20:07

Boas,
 
Antes de mais, parabéns pelo tópico, está 5*.
 
Para além do teu tópico, também estive a ler o http://www.androidpt...uma-custom-rom/, o qual no inicio refere que o JB (4.1) não é suportado, sabes se neste momento já o é?


A kitchen sempre suportou todas as versoes android, apenas precisas defenir a API e isso so afecta em caso de quereres fazer o deodex da ROM
 

Para instalação do ambiente Linux e do Kitchen, segui este tópico com a pequena diferença de utiliza-lo numa VM, em vez de o colocar em dual boot, penso que o único 'senão' vai ser ao nivel de performance / lentidão, certo?


Certo
 

Utilizei o último firmware do sammobile para o JB (I9100XWLSS) no Kitchen, este firmware vem sem root, certo? Ou seja no Kitchen faço as opções 2 e 3 (add root e busybox respectivamente). Depois deste ponto fico com KERNEL CF ( corrige-me pf se estiver a dizer alguma 'asneira' )


Root e Busybox em nada tem haver com kernel CF-ROOT, se usas um kernel CF-ROOT nao precisas desses passos pois o kernel ja inclui root
 

Outra questão que tenho, é se necessito de fazer todas as alterações à ROM e compilar no próprio dia (isto porque fiquei na opção acima)?
 
Desculpa se as perguntas são um pouco n00bs :)
 
Cumprimentos,
 
MJV


Nao precisas, quando abres a kitchen se ja tens a Working folder na raiz da kitchen a mesma vai assumir essa Working folder ja com tudo o que tenhas feito ate ao momento.

Editado por TugaPower, 08 August 2013 - 20:08.

  • varguesm gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#53 varguesm

varguesm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • GT I9100 Galaxy S2

Mensagem publicada 09 August 2013 - 14:09

Boas,

Obrigado pela rápida resposta.

Agradecia-te se me conseguisses esclarecer das seguintes questões.

Ao que percebi, algumas Custom ROM ( para não dizer a maior parte ) já tem kernel CF-ROOT, as ROMs oficiais ( por exemplo as que sacas no sammobile ) não têm, certo?

 

Estive ainda a ver, e ao que percebi o Kernel é a 'camada mais baixa' que 'liga' o software (ROM) ao hardware, certo?

 

Se pegar numa ROM official (independente da versão que seja) e quiser 'construir' uma custom ROM necessito de alterar o kernel? Em que situações necessito alterar o Kernel?

 

Existe um Kernel especifico para cada ROM?

 

Corrige-me por favor se estou a dizer algo errado :)

Desculpa se estou a ser muito chato com todas estas questões.

 

Cumprimentos,

 

MJV


Editado por varguesm, 09 August 2013 - 14:10.


#54 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 31 August 2013 - 20:45

Antes de mais peço desculpa pela demora mas estive um pouco ausente por motivo de ferias, mas como diz o ditado mais vale tarde que nunca :)
 

Boas,

Obrigado pela rápida resposta.

Agradecia-te se me conseguisses esclarecer das seguintes questões.

Ao que percebi, algumas Custom ROM ( para não dizer a maior parte ) já tem kernel CF-ROOT, as ROMs oficiais ( por exemplo as que sacas no sammobile ) não têm, certo?

Correcto, mas podem nao trazer kernel CF-ROOT pois para o teu equipamento nao faltam kernels ja com root, etc.
As do SamMobile sao ROMs stock o que quer dizer que trazem o kernel stock ou seja sem root.
 

Estive ainda a ver, e ao que percebi o Kernel é a 'camada mais baixa' que 'liga' o software (ROM) ao hardware, certo?

Errado, a camada mais baixa para mim é o bootloader, responsavel por ligar o telemovel e passar o seu funcionamento para o OS, o kernel é responsavel por muito hardware e o seu funcionamento. Eu nao diria que é a camada mais baixa.
 

Se pegar numa ROM official (independente da versão que seja) e quiser 'construir' uma custom ROM necessito de alterar o kernel? Em que situações necessito alterar o Kernel?

Nao precisas alterar o kernel, so alteras se assim entenderes.
 

Existe um Kernel especifico para cada ROM?
 
Corrige-me por favor se estou a dizer algo errado :)
Desculpa se estou a ser muito chato com todas estas questões.
 
Cumprimentos,
 
MJV

Nao existe um kernel especifico para cada ROM, o mesmo kernel pode funcionar na ROM X Y Z ;)
Mas isso ja depende da versao da ROM tambem pois é mais complicado. se for versoes android diferentes o mais certo é nao funcionar.


Editado por TugaPower, 31 August 2013 - 20:47.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.






Também marcado com uma ou mais destas tags: dual bootubuntu, fazer custom rom, linux