Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.3.6 GingerReal XWKT7 Modificada p/ PT Com Versão 2


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#26 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 17:55

Ka pinta mano loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool. Pareço um puto com um brinkedo novo :D

Como vês, as custom rom não são tão más como imaginavas.

#27 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 18:23

Nao disse que eram mas lol. simplesmente nao sou adepto delas ou porque nao sao estaveis a 100% ou porque tem tralhas desnecessarias so isso ;)PS: TENS DE ME ENSINAR A FAZER MODIFICAÇOES E TAL

#28 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 19 February 2012 - 02:20

Foi só comigo ou tambem vos aconteceu drenagem de bateria? :dry: Cumps! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#29 zeclio

zeclio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 19 February 2012 - 10:56

Meti esta rom no Ace da minha esposa e tenho drain de bateria......já não sei que rom lá meter............

XIaomi Redmi Note 2 Prime


#30 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 13:01

Meti esta rom no Ace da minha esposa e tenho drain de bateria......já não sei que rom lá meter............

O pouco tempo que a usei nao achei que tivesse drain.Sempre podes meter esta e uma stock rom e porta-se bemhttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=217&id=278994&Itemid=61

#31 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 16:16

Não sendo eu o portador do Ace que tem essa rom, não posso garantir nada, mas não me pareceu nada de anormal enquanto o usei.O drain das baterias tem muitas causas, desde a utilização às aplicações usadas. Uma forma de monitorizar o consumo e tentar chegar a algumas conclusões., é verificar, no final da carga da bateria, como foi gasta a carga, e que aplicações ou processos foram responsáveis pela maior parte do consumo. Para isso consultem por favor em definições, aplicações o quadro, utilização da bateria.Se quiserem ser mais rigorosos, instalem a aplicação better Batery stats e vejam no menu partial wakelocks o que é responsável pelo consumo.Se quiserem monitorizar o kernel, instalem a aplicação Cpu Spy, e vejam a que frequências o processador está na maior parte do tempo, se entra em deep sleep. Caso o telefone não esteja em deep sleep a maior parte do tempo que está em stand by, pode ser problema do kernel ou das opções de de governor ou de I/O scheduler.Depois disto podemos falar em drain de bateria. E por favor, não sei se é o caso ou não, mas não falem de consumos de bateria em rom´s instaladas à menos de três dias.Na parte da utilização é pertinente dizer que uso fazem do telefone, que usam de conectividade: bçuetooth, wifi, dados, 2g ou 3g, se usam os sensores. Quando falo dos sensores falo de auto rotação, auto brilho.Os pda têm muitas funcionalidades e são todas para usar, não digo para desligarem tudo para poupar bateria. Mas ao usar tudo o que está descrito acima gastam mais bateria. Não é drain é mesmo assim.O resto é bom senso. A única coisa que esta rom pode ter que provoca drain é o kernel. Mas para saber se é dai ou não, só testando. Dizer que a rom tem drain de bateria não leva a nada, quer dizer, leva a muito pouco.

#32 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 February 2012 - 00:59

Estive com esta ROM cerca de um mês, e no estado da bateria 65% era inactividade do telefone e 25% visor e o restante para chamadas e etc.Coloquei esta questão, pois como já deu para perceber, foi uma altura em que não usei o telefone.Mesmo assim, no fim do dia tinha que o carregar... :pinch: Esta ROM é simplesmente optima, só encontrei este senão (No meu caso!).Alterei agora para uma do xda, e de momento vou no 4º dia sem carregar o telefone.Obviamente tenho tudo desligado (Wifi, bluetooth, 3g, rotação automática, live wallpaper, brilho do ecrã a 20%, vibração off, etc etc etc...)Mas atenção, também só estou a utilizar mensagens de texto e chamadas, nada de jogos, internet e etc.O meu Ace tem vontade própria! Só usa o que lhe convém! :)

Hell.keeper O pouco tempo que a usei nao achei que tivesse drain.Sempre podes meter esta e uma stock rom e porta-se bemwww.androidpt.com/forum/index.php?option...278994&Itemid=61

LOL defendes essa ROM com unhas e dentes! :) Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#33 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 13:18

Estive com esta ROM cerca de um mês e no estado da bateria 65% era inactividade do telefone e 25% visor e o restante para chamadas e etc.Coloquei esta questão, pois como já deu para perceber, foi uma altura em que não usei o telefone.Mesmo assim, no fim do dia tinha que o carregar... :pinch: Esta ROM é simplesmente optima, só encontrei este senão (No meu caso!).Alterei agora para uma do xda, e de momento vou no 4º dia sem carregar o telefone.Obviamente tenho tudo desligado (Wifi, bluetooth, 3g, rotação automática, live wallpaper, brilho do ecrã a 20%, vibração off, etc etc etc...)Mas atenção, também só estou a utilizar mensagens de texto e chamadas, nada de jogos, internet e etc.O meu Ace tem vontade própria! Só usa o que lhe convém! :P

Hell.keeper O pouco tempo que a usei nao achei que tivesse drain.Sempre podes meter esta e uma stock rom e porta-se bemwww.androidpt.com/forum/index.php?option...278994&Itemid=61

LOL defendes essa ROM com unhas e dentes! :) Cumps.

Pois defendo lol ela bem configurada e com bastante uso (bastantes chamadas do trabalho, wireless, sms, musica e jogos) dura na boa 4 dias

#34 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 17:19

Como adaptei alguns mod's que penso sejam interessantes, resolvi colocar aqui uma segunda versão desta rom, com as seguintes alterações:1 . mod Lidroid. É um mod que existe há algum tempo para o SGS e fica aqui um port para o Ace. Basicamente permite aumentar o numero de opções na status barCom este mod lidroid, os ícones na status bar podem deslizar lateralmente e podem ter até 14 icons.2 . mod para o Touch Wizard. Na versão incluída na rom fica, com o fundo da app Drawer com imagem, 5 ícones na dock e 16 ícones por pagina na App Draw Link para Download da Versão 2, ver post inicialExtra1 . Para quem quiser, fica outra versão do launcher, com as mesmas modificações da anterior, e mais 20 ícones na App Draw, 5X4.2 . Se usarem este mod e quiserem voltar ao anterior, com os 16 ícones na App Draw fica um restoreNão aconselho usarem estes TW noutras rom's pois podem ficar sem launcher funcionalPara download dos mod's do TW descritos acima, ver post inicial.Screenshot's no post inicial
  • Carvalheira gosta disto

#35 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 15:07

Apesar de tudo tenho de dar o braço a torcer fogaça, estas de parabens e desculpa qualquer coisa que tenha dito menos impropria.A rom ta a muito boa e fluida PARABENS mais uma vez http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#36 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 17:34

Apesar de tudo tenho de dar o braço a torcer fogaça estas de parabens e desculpa qualquer coisa que tenha dito menos impropria.A rom ta a muito boa e fluida PARABENS mais uma vez http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

O mérito da rom como sabem e está no primeiro post, vai todo para o redmaner do Xda. Ele é o autor da rom com os seus defeitos e virtudes. Neste caso eu apenas fiz os mod's descritos no post inicial e que deram algum trabalho por sinal.Fico contente por teres experimentado e dado o teu feedback. Afinal isso é o mais importante. Sobre a nossa pequena discordância, não te incomodes, qualquer dia arranjamos outra. É bom sinal.

#37 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 17:59

Preciso de voluntários para uma pequena experiência.Como alguns já perceberam eu não tenho este telefone, embora ocasionalmente tenha acesso a um. Por isso não posso experimentar todas as rom's que aparecem por aqui nem posso fazer a experiência que estou a propor.Um pouco de historiaA Samsung embora seja obrigada a publicar as sources do kernel, não o faz com actualidade. Isto quer dizer que quem faz os custom kernel, os faz sempre com sources desactualizadas, e que quem usa custom's kernel nunca tira partido de todas as actualizações que são feitas nas rom's, pois uma grande parte dessas actualizações são feitas no kernel.Isto não seria grave, se o kernel não fosse uma parte fundamental na feitura do firmware e o responsável por muitos dos problemas de consumo de bateria.Quer isto dizer que a maior parte de nós, anda sempre com rom's super actuais e com o kernel super desactualizado. No meu caso não me importo, pois a única forma de ter o BLN a funcionar é com um custom kernel e pago em bateria o que for necessario. Mas para quem não usa ou não se importa de não ter Bln esta questão já pode ser importante.Como já devem ter percebido, a experiência que quero fazer, é que alguns de vós flashem o kernel stock desta rom e com a mesma utilização do telefone digam ao fim de uns 3, 4 5 ou 6 dias que diferenças notaram ao nível da autonomia. No final da experiência, podem voltar a flashar o kernel custom se preferirem.Como fazer.O primeiro passo é instalar a aplicação ext4 e confirmar que "TODAS" as partições do telefone estão em rfs. O kernel custom suporta ext4 mas o kernel stock não. Se tiverem partições em ext 4 convertam tudo para rfs, e voltem a ver com o programa se já está tudo em rfs.Atenção que este passo é muito importante, pois se tiverem partições em ext4 e puserem o kernel stock o telefone não arranca. Terão que flashar novamente o kernel custom para fazer bootO segundo passo é fazer um backup nandroid, na CWM para se ocorrer algum drama voltarem facilmente e sem nenhuma perca ao estado actual do vosso telefone.Atenção que se fizerem o backup nandroid com as partições em rfs, terão que fazer o restore igualmente em rfs. Não se pode fazer um restore em rfs de um backup ext4 e vice versa. O restore é sempre feito com as mesmas partições que foi feito o backupO terceiro passo é instalar o kernel stock desta rom por CWM.O quarto passo é usarem esta configuração por pelo menos 3 dias e relatar se notaram alguma diferença.Pode participar nesta experiência quem tiver instalada uma rom XWKT7 custom, esta ou outra.Há voluntários?

#38 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:00

Claro que ia experimentar lol http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png. Ja me habituei ao GB e seu layout, instalando outro ja me atrofio todo :DJa agora no meu 2º ace tenho isto: DEVICE: Samsung Ace 2.3.6 Stock TPHKERNEL: 2.6.35.7-perf-CL807529ketut@A0A110 #1, SCRIPTS: LagFreeV3+TurboBoost-V8.5O que achas que posso melhorar ou trocar ou seja o que for?

#39 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:16

Claro que ia experimentar lol http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png. Ja me habituei ao GB e seu layout instalando outro ja me atrofio todo :DJa agora no meu 2º ace tenho isto: DEVICE: Samsung Ace 2.3.6 Stock TPHKERNEL: 2.6.35.7-perf-CL807529ketut@A0A110 #1, SCRIPTS: LagFreeV3+TurboBoost-V8.5O que achas que posso melhorar ou trocar ou seja o que for?

Eu sou como a Carvalheira. Sou de experimentar tudo. Como não tenho este telefone sempre comigo estou muito limitado e não posso experimentar nada.Assim de repente a única duvida que tenho está relacionada com o tópico anterior que pus: Que é sobre as vantagens de se usar um kernel custom.Para alem do BLn que tu não usas, há a questão dos scripts que com um stock não podes usar pois os kernel stock não suportam scripts em etc/init.d. Outra vantagem, esta enorme, acho eu (mas não acha toda a gente) é usar as partições em ext4. Depois há as vantagens de se usar overclock e diferentes i/o scheduler e governors.As desvantagens é que os kernel custom andam sempre muito atrasados em relação ao stock em melhoramentos feitos pela samsung. Se não usa a maioria do que te dá um kernel custom, usa um stock e pões root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo método que sugeriste a um outro user um destes dias.Outra sugestão seria experimentares uma das rom's chinesas que andam por aí. Eu não conheço estas do Ace. Mas no Galaxy S são um regalo para a vista. São lindas de morrer. Embora eu tenha as minhas duvidas sobre o que dizem da autonomia.Estas rom's baseadas em cyanogen têm todas kernel que são feitos por reverse engineering. Não são kernel's baseados nos kernel samsung. Sinceramente não acredito que nenhum destes kernel, seja tão eficaz quanto é um kernel feito pelo fabricante do hardware. Mas quem diz que tem boa autonomia apenas diz que é melhor que as rom's que têm kernel custom, o que tambem não exactamente a mesma coisa.Depende então do que queres. Se é para conhecer e aprender eu dava-lhe com a chinesa. Se é para ser estável e ter boa autonomia penso que seja um kernel stock. Estou com uma certa curiosidade em saber que diferenças existem a este nivel. Espero que haja voluntários para a experiência acima, para aprendermos todos um pouco mais

#40 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:33

Para alem do BLn que tu não usas, há a questão dos scripts que com um stock não podes usar pois os kernel stock não suportam scripts em etc/init.d. Outra vantagem, esta enorme, acho eu (mas não acha toda a gente) é usar as partições em ext4. Depois há as vantagens de se usar overclock e diferentes i/o scheduler e governors.

Para muitos pode ser util, bonito e tal, apesar de ja ter testado nao vi interesse em mante-lo no telemovel.

As desvantagens é que os kernel custom andam sempre muito atrasados em relação ao stock em melhoramentos feitos pela samsung. Se não usa a maioria do que te dá um kernel custom, usa um stock e pões root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo método que sugeriste a um outro user um destes dias.

Eu tenho este instalado na minha stock => KERNEL: 2.6.35.7-perf-CL807529ketut@A0A110 #1

Outra sugestão seria experimentares uma das rom's chinesas que andam por aí. Eu não conheço estas do Ace. Mas no Galaxy S são um regalo para a vista. São lindas de morrer. Embora eu tenha as minhas duvidas sobre o que dizem da autonomia.

Não sei porque e apesar de ver o pessoal a falar bem delas, não me apela muito instalar uma chinesa , nao perguntes porque mas nao sei http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

Preciso de voluntários para uma pequena experiência.Como alguns já perceberam eu não tenho este telefone, embora ocasionalmente tenha acesso a um. Por isso não posso experimentar todas as rom's que aparecem por aqui nem posso fazer a experiência que estou a propor.Um pouco de historiaA Samsung embora seja obrigada a publicar as sources do kernel, não o faz com actualidade. Isto quer dizer que quem faz os custom kernel, os faz sempre com sources desactualizadas, e que quem usa custom's kernel nunca tira partido de todas as actualizações que são feitas nas rom's, pois uma grande parte dessas actualizações são feitas no kernel.Isto não seria grave, se o kernel não fosse uma parte fundamental na feitura do firmware e o responsável por muitos dos problemas de consumo de bateria.Quer isto dizer que a maior parte de nós, anda sempre com rom's super actuais e com o kernel super desactualizado. No meu caso não me importo, pois a única forma de ter o BLN a funcionar é com um custom kernel e pago em bateria o que for necessario. Mas para quem não usa ou não se importa de não ter Bln esta questão já pode ser importante.Como já devem ter percebido, a experiência que quero fazer, é que alguns de vós flashem o kernel stock desta rom e com a mesma utilização do telefone digam ao fim de uns 3, 4 5 ou 6 dias que diferenças notaram ao nível da autonomia. No final da experiência, podem voltar a flashar o kernel custom se preferirem.Como fazer.O primeiro passo é instalar a aplicação ext4 e confirmar que "TODAS" as partições do telefone estão em rfs. O kernel custom suporta ext4 mas o kernel stock não. Se tiverem partições em ext 4 convertam tudo para rfs, e voltem a ver com o programa se já está tudo em rfs.Atenção que este passo é muito importante, pois se tiverem partições em ext4 e puserem o kernel stock o telefone não arranca. Terão que flashar novamente o kernel custom para fazer bootO segundo passo é fazer um backup nandroid, na CWM para se ocorrer algum drama voltarem facilmente e sem nenhuma perca ao estado actual do vosso telefone.Atenção que se fizerem o backup nandroid com as partições em rfs, terão que fazer o restore igualmente em rfs. Não se pode fazer um restore em rfs de um backup ext4 e vice versa. O restore é sempre feito com as mesmas partições que foi feito o backupO terceiro passo é instalar o kernel stock desta rom por CWM.O quarto passo é usarem esta configuração por pelo menos 3 dias e relatar se notaram alguma diferença.Pode participar nesta experiência quem tiver instalada uma rom XWKT7 custom, esta ou outra.Há voluntários?

A app ext4 diz-me que "A CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root kernel was not detected. ext4 Manager may not function properly" Este é o kernel que tenho instalado: 2.6.35.7-perf-CL807529ketut@A0A110 #1So o /dbdata me diz unknown o resto esta tudo em rfs, esta tudo correcto certo?[attachment=6918]SC20120305-192725.png[/attachment][attachment=6919]SC20120305-192639.png[/attachment][attachment=6920]SC20120305-192645.png[/attachment][attachment=6921]SC20120305-192651.png[/attachment]Posso instalar o teu kernel entao?

#41 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 19:38

Eu pus esse passo pois pode ter existido alguem que tenha convertido as partições para ext4 e se tenha esquecido. Não foi o teu caso.Podes instalar o kernel que pus mas antes faz um backup na CWM. Ficamos os dois mais descansados. Se alguma coisa correr mal basta fazeres restore e fica tudo igual ao que está agora.Tu estás com a rom XWKT6 e não XWKT7 mas são iguais. só mudam as linguas.

#42 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 20:13

Se perder tempo a instalar td de novo nao faz mal lol[attachment=6930]SC20120305-201601.png[/attachment]O que é o zImage? Lol

#43 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 02:18

Existem duas formas de se flashar um kernel:Por Odin e neste caso é um ficheiro .tar ou .tar.md5 o que é muito semelhante, e igual na compressão.Por Cwm e neste caso necessitamos de um ficheiro .zip.Eu não conheço essa aplicação, mas julgo ser o equivalente ao kernel flasher. Se for esse o caso, quer dizer que é uma forma, de sem odin, flashares um kernel que esteja em formato tar.Acontece que o kernel que coloquei era um zip. Quer isto dizer que é necessario colocar no cartão e flashar por cwm.Respondendo agora à tua pergunta, zImage é o nome do ficheiro que está dentro do tar para flashar o kernel. Ou doutra forma é o ficheiro do kernel. Esse nome não é usado no Ace. É usado por exemplo no Galaxy S. No Ace o ficheiro do kernel é o boot.img

#44 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 02:26

O TW que coloquei no post inicial em extras, com 5 ícones na dock e 20ícones na App Draw, é um pouco confuso na forma de arrumar os ícones, a mim faz-me um pouco de confusão. Eu terminei agora de fazer uma versão para o Gio, que faz a arrumação dos ícones na App Draw unicamente, por ordem alfabética e automático.Se alguém estiver interessado é só pedir, também posso fazer isso para o Tw 5 ícones na dock e 16 na App Draw.Continuo a advertir que não usem estes TW noutras rom's pois podem ficar sem launcher. Até pode ser que funcione, mas é um tiro no escuro

#45 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 09:30

Existem duas formas de se flashar um kernel:Por Odin e neste caso é um ficheiro .tar ou .tar.md5 o que é muito semelhante, e igual na compressão.Por Cwm e neste caso necessitamos de um ficheiro .zip.Eu não conheço essa aplicação, mas julgo ser o equivalente ao kernel flasher. Se for esse o caso, quer dizer que é uma forma, de sem odin, flashares um kernel que esteja em formato tar.Acontece que o kernel que coloquei era um zip. Quer isto dizer que é necessario colocar no cartão e flashar por cwm.

Eu tentei flashar tanto por CWM, como pelo CWM Manager e deu esse erro.

Respondendo agora à tua pergunta, zImage é o nome do ficheiro que está dentro do tar para flashar o kernel. Ou doutra forma é o ficheiro do kernel. Esse nome não é usado no Ace. É usado por exemplo no Galaxy S. No Ace o ficheiro do kernel é o boot.img

HUm..Pergunto eu sera que nao se tem de converter as cenas para ext4 em vez de se ter em rsf ???
  • Fogaça gosta disto

#46 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 13:53

Existem duas formas de se flashar um kernel:Por Odin e neste caso é um ficheiro .tar ou .tar.md5 o que é muito semelhante e igual na compressão.Por Cwm e neste caso necessitamos de um ficheiro .zip.Eu não conheço essa aplicação, mas julgo ser o equivalente ao kernel flasher. Se for esse o caso, quer dizer que é uma forma, de sem odin, flashares um kernel que esteja em formato tar.Acontece que o kernel que coloquei era um zip. Quer isto dizer que é necessario colocar no cartão e flashar por cwm.

Eu tentei flashar tanto por CWM, como pelo CWM Manager e deu esse erro.

Respondendo agora à tua pergunta, zImage é o nome do ficheiro que está dentro do tar para flashar o kernel. Ou doutra forma é o ficheiro do kernel. Esse nome não é usado no Ace. É usado por exemplo no Galaxy S. No Ace o ficheiro do kernel é o boot.img

HUm..Pergunto eu sera que nao se tem de converter as cenas para ext4 em vez de se ter em rsf ???

Não formates em ext4 para mudar para o kernel stock. O telefone não arranca- só voltando a flashar o custom kernel.Tenho que ver o que se passa com o ficheiro para flashar o kernel stock, mas só à noite é que o posso fazer.Obrigado na mesma pela tentativa. Atrasamos a experiência um pouco mais mais um pouco

#47 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 01:13

Acrescentei ao post original um mod de 5 ícones na dock com 5X4 na app mas que ordena os ícones na App por ordem alfabética automaticamente.Fica também o kernel stock para flashar por Odin. Põem o ficheiro em PDA. Para mais informações sobre este assunto ver este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=293566&limit=20&limitstart=20&Itemid=61#295670

#48 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 08:49

Tao isto basta instalar por cima de uma stock rom tal como se faz ao CF-root-S5830-v3.7-b84.zip+b84-fixed.zip certo?Tipo escolhe-se o cooper.ops e o pda ou so o pda?Sorry nunca instalei ficheiros individuais so one package ;)

#49 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 14:16

Tao isto basta instalar por cima de uma stock rom tal como se faz ao CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-S5830-v3.7-b84.zip+b84-fixed.zip certo?Tipo escolhe-se o cooper.ops e o pda ou so o pda?Sorry nunca instalei ficheiros individuais so one package :P

Coloca-se o ficheiro tar em pda, com o cooper.ops

#50 guibean

guibean

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 00:08

Instalado, por enquanto perfeito :) Tudo funcionando redondo, leve e simples.Recomendo.