Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.3.6 GingerReal XWKT7 Modificada p/ PT Com Versão 2


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#1 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 12:40

Fiz uma versão modificada da Rom [ROM][XWKT7] GingerReal-2.0 - Back to business - android 2.3.6Esta rom tem o seguinte changelog (Diferenças da GingerReal):. Bateria numérica. Teclado Samsung com Dicionário português. Swipe 3.26.92.37724 Só com Idioma português e inglês. (Para ocupar menos espaço). Esta é a ultima versão do Swype. Product code TPH. Aplicação mms modificada (Hora de envio da sms em vez da hora de recepção, permite o envio para mais de 10 contatos e não transforma SMS em MMS (a aplicação não modificada transforma as sms's com tamanho superior a 3 mensagens numa mms). Launcher com gaveta de aplicações semi-transparente. Ícones de ligação à internet verde (Ver screenshot 7). Extended Power MenuTudo o resto é igual à GingerReal. Esta rom, tal com a GingerReal de base é deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed.Para instalação ver este postAtenção, leiam, as instruções de instalação acima, pois esta rom NÂO SE INSTALA POR ODIN, mas sim por CWMNão me responsabilizo por qualquer dano nos vossos telemóveis. Devem fazer um backup nandroid antes da instalação desta (ou qualquer outra) rom. Esta rom está instalada no meu telemovel e a funcionar perfeitamente.Para instalar esta rom devem ter uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWMAgradeço feedback se tiverem algum problema. Se não tiverem problemas, podem igualmente relatar essa experiência.Link para Download da Versão 1Esta rom faz uma instalação WIPE. Quer dizer que apaga todos os vosso dados pessoais e programas. Devem fazer backup das aplicações com o titanium (ou equivalente) antes da instalação da rom, para posteriormente poderem fazer o restore das vossas aplicações. Se não tiverem uma rom 2.3.6 actualmente instalada, devem fazer restore apenas das aplicações, e não dos dados.Observações:. O ficheiro de configuração de GPS, modificado para Europa, logo, não necessitam do Faster Fix.. O Bln está pré-configurado. Para terem BLN activo basta instalar a aplicação do Market. Com a aplicação BLN Free tem notificações das mensagens, com a BLN Pro têm mensagens e chamadas. Mais informações. Darktremor Apps2sd incluído, basta activar na aplicação "Tweaks".. Se as Sms's que recebem ficam fora da ordem, é porque não têm a hora no telefone certa. Devem acertar com a aplicação Clock Sync, free no market.Versão 2Como adaptei alguns mod's que penso sejam interessantes, resolvi colocar aqui uma segunda versão desta rom, com as seguintes alterações:1 . mod Lidroid. É um mod que existe há algum tempo para o SGS e fica aqui um port para o Ace. Basicamente permite aumentar o numero de opções na status bar (Ver foto 1) Podem configurar este mod com a aplicação Quick Settings (pré instalada na rom). Com este mod lidroid, os ícones na status bar podem deslizar lateralmente e podem ter até 14 ícones.2 . mod para o Touch Wizard. Na versão incluída na rom fica, com o fundo da app Drawer com imagem, 5 icones na dock e 16 ícones por pagina na App Draw (Ver foto 2)Link para Download da Versão 2Extras1 . Para quem quiser, fica outra versão do launcher, com as mesmas modificações da anterior, e mais 20 icones na App Draw, 5X4. (Ver foto 3)2 . Fica outra versão do mod acima, que ordena os ícones na app por ordem alfabéticaImportante: Depois de instalarem os dois mod's acima, devem fazer uma limpeza de dados da aplicação home em definições>aplicações>gerir aplicações>tudo>3 . Se usarem este mod e quiserem voltar ao anterior, com os 16 ícones na App Draw fica um restoreNão aconselho usarem estes TW noutras rom's pois podem ficar sem launcher funcional4 . Têm aqui o kernel stock para instalar por Odin. Mais informações, aquiFicam alguns Screenshots da Versão 2 (Cliquem nas imagens para ver em tamanho normal):Mod lidroidImagem colocadaImagem colocada5 icones na dock com 16 icones na App DrawImagem colocada5 icones na dock com 20 icones na App drawImagem colocadaExtended menu (comum às duas versões)Imagem colocadaTW Launcher 5 ícones na dock:Imagem colocadaÍcones de ligação à net a verde:Imagem colocadaÍcones sem ligação à net:Imagem colocadaScreenshot da ligação desta rom ao Kies:Imagem colocada
  • Carvalheira, s_gordon, pedrocrisanto e 2 outros gostam disto

#2 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 01:28

Muito obrigada pela iniciativa!Como sou uma Rom Junky, claro está, vou experimentar!Assim que feito, posto o meu feedback! B) (Um dia destes, o meu ACE frita! Até lá tem muito que aguentar!!!! :laugh: )Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#3 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 01:38

Bah nao sei o que se passou com o meu que nao passava de um ecran preto ;) la tive de voltar a de origem mas agora ando aos looooops que pareço uma montanha russa irra

#4 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 01:50

Então Hell?Que se passou?
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#5 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 01:57

Nao faço a minima lol, ja testei tantas stock e costum roms e nunca tive disto daqui a pouco uso a marreta ;)RESOLVIDOInstalei esta Firmware 2.3.6 S5830XWKT6 - Portugal TPH e fiz-lhe wipe/factory default

#6 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:05

Ia dizer-te que em ultimo caso, Odin em cima! (antes da marreta claro!)Vou agora tentar instala-la e ver o que acontece!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#7 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:09

Ahahahahahah lol ja queimei 2 boards a brincar com isto lololololol e uma delas foi a conta de instalar o IOS eheheheheh.

#8 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:14

Yup, aconteceu-me o mesmo!O telefone não arranca!Bota Rom antiga!!! :whistle: Fogaça, quando puderes dá uma vista de olhos para ver o que se passa!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#9 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:16

Yup aconteceu-me o mesmo!O telefone não arranca!Bota Rom antiga!!! :whistle: [b']Fogaça[/b], quando puderes dá uma vista de olhos para ver o que se passa!

Afinal nao sou noob como pensava loooooooooooooooooooooooooooooooolFogaça podias era tentar fazer a rom para se instalar via odim seria mais seguroDUVIDA:Uma coisa que detesto sao duvidas mas prontos ca vai: Se esta rom e baseada na 2.3.6 XWKT7 porque e que temos de instalar a stock rom KPH/KPN tal como esta escrito no tutu e nao 2.3.6 xwkt7 stock?

#10 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:20

Nada de complicar!!Assim está muito bom!! :laugh: Só tem é que passar do bootscreen, que neste caso, nem aparece! O meu ACE agora vai aguardar até amanhã!Já não me apetece ir buscar o cabo de dados..... :pinch:
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#11 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:26

DUVIDA:Uma coisa que detesto sao duvidas mas prontos ca vai: Se esta rom e baseada na 2.3.6 XWKT7 porque e que temos de instalar a stock rom KPH/KPN tal como esta escrito no tutu e nao 2.3.6 xwkt7 stock?

Resposta: GingerBread bootloaders is the most important
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#12 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:28

DUVIDA:Uma coisa que detesto sao duvidas mas prontos ca vai: Se esta rom e baseada na 2.3.6 XWKT7 porque e que temos de instalar a stock rom KPH/KPN tal como esta escrito no tutu e nao 2.3.6 xwkt7 stock?

Resposta: GingerBread bootloaders is the most important

Escapou-se-me essa ta mali bah sou mesmo noob ;) mas mesmo assim algo esta mal com a rom lol

#13 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 20:59

Já esta a funcionar no meu ACE ressuscitado! :whistle: É igualzinho à stock Rom em termos de aspecto.Vamos ver a duração da bateria e a sua performance!Cumps. :(
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#14 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 22:03

Já esta a funcionar no meu ACE ressuscitado! :whistle: É igualzinho à stock Rom em termos de aspecto.Vamos ver a duração da bateria e a sua performance!Cumps. :(

K te diz o Kies quando o ligas?

#15 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 February 2012 - 22:31

O Kies diz-me: "Credo! Mais uma Custom ROM?!" B) LOLEpah não sei, ainda nem experimentei.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#16 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 22:32

O Kies diz-me: "Credo! Mais uma Custom ROM?!" B) LOLEpah não sei ainda nem experimentei.

Que looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool dei quando li isto ehehhhehehe
  • Carvalheira gosta disto

#17 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 13:39

Bah nao sei o que se passou com o meu que nao passava de um ecran preto :kiss: la tive de voltar a de origem mas agora ando aos looooops que pareço uma montanha russa irra

Quando se instala uma rom, o primeiro boot é um pouco mais lento. Neste caso, são exactamente 5 minutos. Quem não tiver estes 5 minutos não deve instalar a rom.Para alem disso não vi mais nenhum problema. O segundo boot já é normal.
  • Carvalheira gosta disto

#18 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 13:43

[quote name="Hell.Keeper" post=285843][quote name='"Carvalheira" post=285842]Yup aconteceu-me o mesmo!O telefone não arranca!Bota Rom antiga!!! :whistle: [b']Fogaça[/b]' date=' quando puderes dá uma vista de olhos para ver o que se passa![/quote']Afinal nao sou noob como pensava loooooooooooooooooooooooooooooooolFogaça podias era tentar fazer a rom para se instalar via odim seria mais seguroDUVIDA:Uma coisa que detesto sao duvidas mas prontos ca vai: Se esta rom e baseada na 2.3.6 XWKT7 porque e que temos de instalar a stock rom KPH/KPN tal como esta escrito no tutu e nao 2.3.6 xwkt7 stock?[/quote]Não tens que instalar esta rom. Pode ser outra gingerbread. Essa é um exemplo.Tal como está dito nas instruções de instalação, o que é importante é que ao instalar esta rom tenhas bootloaders gingerbread. Para terminar, instala a gingerbread stock que quiseres.Contrariamente ao que pensas, uma rom instalada por odin, não é mais seguro. Pode ser mais fácil para ti. Mas mais seguro não é. O processo mais seguro de instalação de uma rom é por CWM
  • Carvalheira gosta disto

#19 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 14:37

Já esta a funcionar no meu ACE ressuscitado! :whistle: É igualzinho à stock Rom em termos de aspecto.Vamos ver a duração da bateria e a sua performance!Cumps. :kiss:

É igualzinha à rom stock, excepto nas diferenças. (Ícones verde na status bar com internet ligada, e fundo da gaveta das aplicações semi transparente).Pessoalmente não gosto de rom's graficamente modificadas. Acho que é uma personalização que cada utilizador deve fazer ao seu gosto. Fiz estas, porque implicam alguma mudança de código e a dos ícones não é "muito conhecida"
  • Carvalheira e Hell.Keeper gosta disto

#20 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 15:41

Embora eu não conheça nenhuma razão para usar o kies, nem entenda, porque quem usa rom's custom quer usar o kies, cada utilizador é livre de usar o telefone que comprou como quer.Para estabelecer ligação com o kies, falta um ficheiro, que faz parte do csc, e que eu não dei pela falta, porque nunca tinha sequer usado o kies.Para o efeito, e para quem for importante, fica o ficheiro em falta, para instalar por cwm:http://www.mediafire.com/download.php?zbbtgr6na7yb959
  • Carvalheira e Hell.Keeper gosta disto

#21 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 February 2012 - 00:36

Fogaça,Então é normal o telefone no 1º boot fucar com o ecrã totalmente negro?Feedback:Rom rápida, economiza a bateria, e sem legs!Só detectei que ao instalar o GO Locker a app encrava, e tenho que reiniciar o telefone, mas não quer dizer que seja da ROM!Bom trabalho Fogaça! :kiss: P.S: No meu o fundo da gaveta das aplicações não é semi transparente, é mesmo cinza opaco!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#22 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 12:38

O écran a negro no primeiro boot não deveria ser normal, mas é. A causa está no bootanimation custom, que foi posto pelo criador do kernel. Está associado a um "bug" do kernel, que ao contrario do bootanimation nativo da samsung, que fica no visor, em loop, até o processo de boot terminar.Com este kernel, o bootanimation custom só passa uma vez a sua animação. Depois dessa passagem vai a negro. Em condições normais, não damos por isso, pois entra a imagem de inicio da rom. Mas como o primeiro boot demora 5 minutos, depois da animação terminar, ficamos com o écran a negro, a provocar o stress do flash.O Go Locker não experimentei neste telefone, não te sei dizer se funciona ou não. mas o go locker só funciona se estiveres a usar o go launcher, certo? Eu pus nesta rom o mi locker (Free no market) e funciona bem.Dizes que a gaveta de aplicações do launcher não é semi-transparente. Estás a usar o go launcher ou o TW3? se usas o go launcher isso é definido no launcher. Se estás a usar o TW3, que vem na rom, talvez tenhas feito o download antes de eu ter modificado essa aplicação. Se foi esse o caso e para usares a aplicação TW3 corrigida, instala por favor, isto por CWM:http://www.mediafire.com/download.php?pg4jclac2wg6pfw
  • Carvalheira e Hell.Keeper gosta disto

#23 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 10:23

Fogaça Tas de parabens fiquei totalmente rendido a rom :D Tanto em estabilidade como em duraçao ca se vai aguentando entre chamadas e instalaçoes e testes nuns bons 3 dias http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png e ainda tenho 56% de bateria :D

#24 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 12:45

e já experimentaste o BLN? Se não sabes o que é, vê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=283627&Itemid=61#283740O problema maior se experimentares, é que depois não vais querer uma rom, que não tenha isso a funcionar.

#25 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 16:11

Ka pinta mano loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool. Pareço um puto com um brinkedo novo :D