Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S I9000 na Expansys


  • Por favor inicie sessão para responder
171 respostas a este tópico

#151 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 July 2010 - 18:54

ainda não tive oportunidade de explorar o browser, mas pude ver perfeitamente a rapidez do bixo a carregar as paginas :D

#152 cesar

cesar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 15:22

Boas,Nao sei se já tinha sido dito aqui no forum mas está anunciado na pagina da fnac TMN 399.90€ com data prevista a 16 de junho com uma fantastica oferta... :)http://www.fnac.pt/p...oryN=Telemóveis GPS PDA&category=operadoresTmn&product=2200015281243

#153 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 15:40

cesar escreveu:

Boas,Nao sei se já tinha sido dito aqui no forum mas está anunciado na pagina da fnac TMN 399.90€ com data prevista a 16 de junho com uma fantastica oferta... :)http://www.fnac.pt/p...oryN=Telemóveis GPS PDA&category=operadoresTmn&product=2200015281243

Este preço é irresistível!

#154 cesar

cesar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 15:55

sem duvida irresistivel, fala é saber o preço livre...Com tantos android´s a sair para o mercado cada vez estou mais confuso!! nao sei se vale a pena fazer o sacrificio e comprar esta máquina ou entao ter a esperança que com tantos lançamentos o HTC hero e legend baixem de preço...

#155 cesar

cesar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 15:57

no catalogo on line da the phone house tambem está preço TMN 399.90€... parece ser seguro agora...

#156 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 16:08

LuisNabais escreveu:

Por acaso estou indeciso entre este Samsung e o iPhone 4, pois estou a precisar dum bom leitor mp3, duma boa câmara fotográfica/filmar...

Olha eu diria que não deves usar esse critério para decidires entre estes 2 bichos. Até um telemovel de 10 Euros hoje em dia traz um bom leitor de mp3. E uma boa camara fotografica.... bom isso é mais complicado. Define boa camara fotografica. As camaras fotograficas dos telemoveis são pequenas bostinhas que desenrascam e tem como unica mais valia o facto de estarem sempre connosco. Entre estes 2 e por mais marketing e features parvas, não é por aí que o gato lá vai. Quando leio pessoal a dizer que não vai comprar o Galaxy porque não tem flash... enfim.A escolha aqui é mais entre o preço que queres pagar, se valorizas o pseudo status, tipo flashar o pessoal com teu iphone4. Depois se consegues fazer chamadas e se lhe pegas como deve ser já é outra musica.... lololol.Não há grande diferença entre os 2 de facto. Se gostas da google e da sua filosofia escolhe um Android e fica com o troco. Se preferes dar nas vistas e dizer que tens o melhor telemovel do mundo, ou se respiras Apple (macs, itunes, etc.) vais te sentir melhor com um iphone.De qualquer maneira se fores para o iphone4 vai lendo um pouso sobre a bronca da antena... antes de comprares e não faças como os 2 milhões de patos que estão felizes com os teus telemoveis de pegar por cima...

#157 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 16:24

LuisNabais escreveu:

Por acaso estou indeciso entre este Samsung e o iPhone 4, pois estou a precisar dum bom leitor mp3, duma boa câmara fotográfica/filmar...

O leitor de mp3 levou um update na TouchWiz em relação ao de origem do Android e parece-me bastante bom.Em termos de câmera, o que tenho lido é que a câmera do iPhone é a melhor câmera (em fotografia e vídeo) em smartphones. O Galaxy S grava a 720p é certo, e tem uma boa resolução, mas falta-lhe o belo do flash.

#158 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 20:31

pêpê escreveu:

Olha eu diria que não deves usar esse critério para decidires entre estes 2 bichos. Até um telemovel de 10 Euros hoje em dia traz um bom leitor de mp3. E uma boa camara fotografica.... bom isso é mais complicado. Define boa camara fotografica. As camaras fotograficas dos telemoveis são pequenas bostinhas que desenrascam e tem como unica mais valia o facto de estarem sempre connosco. Entre estes 2 e por mais marketing e features parvas, não é por aí que o gato lá vai. Quando leio pessoal a dizer que não vai comprar o Galaxy porque não tem flash... enfim.

Quanto ao leitor de mp3, se achas que é tudo igual é porque certamente não valorizas audio de alta qualidade. Está longe de ser tudo igual.. O nível de ruído de fundo de alguns telemóveis é constrangedor.. As distorções nas frequências mais baixas ou o corte das frequências mais altas também é uma coisa que se verifica com frequência.. Etc.. Etc... Etc...Para quem tiver alguma sensibilidade para estas coisas, colocas uns bons earphones num iPhone e notas um audio limpo, sem ruídos de fundo e sem distorções, com uma excelente amplificação e bons níveis de volume.. Já em alguns telefones a coisa não é tão famosa.... De todos os que experimentei até agora, para mim os iPhones surpreendem sempre pela qualidade. Quanto aos Samsungs não tenho muita experiência, mas dizem que o Galaxy S é até ligeiramente melhor que o iPhone em algumas áreas.. O que não surpreende, visto os processadores de audio usados pela Apple nos iPhones, iPods Touch e iPad serem fornecidos pela Samsung..Já agora, traduzindo isto em numeros, deixo aqui os resultados dos testes à qualidade de audio feitos pelo GSMArena:Imagem colocada Como podes ver o iPhone e o Galaxy S estão num campeonato à parte dos outros.. :D Quanto as câmaras... Actualmente neste segmento todos os telemóveis têm câmaras relativamente boas para desenrascar.. Dão para tirar fotos para usar na Web, no Facebook, para mandar por mail ou para mandar uns MMS.. Para quem gostar de fotografia, nenhum telemóvel é bom.. Não podes controlar os parâmetros da exposição. Tens profundidades de campo sempre infinitas.. As lentes são de qualidade mediana.. O que aliado a sensores minúsculos faz com que a nitidez nunca seja muita.. E com pouca luz são sempre fracos..Eu não sei se a câmara do iPhone é melhor ou pior que a do Galaxy S (sinceramente as fotos que vejo na net parecem-me de qualidade idêntica).. A verdade vai ser uma.. Ambas são suficientemente boas para desenrascar.. E ambas serão inadequadas para fazer fotografia.

#159 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 22:11

Bom, quanto ao mp3 e ao facto de qualquer coisa hoje em dia servir, é uma maneira de dizer claro. Não tenho parâmetros para comparar mas o meu WM2005 de há 5 anos já tinha uma qualidade de reprodução excelente.... não tenho variado muito de telemóvel mas se uma peça de museu com 5 anos é excelente, nesta gama de telefones hoje em dia esse critério é totalmente irrelevante. E depois que sentido faz falar em audio de qualidade com mp3? Valorizo tanto o som de alta qualidade que em casa tenho um DAC USB ligado ao PC pela SPDIF para ouvir a minha musica que vai estando cada vez mais armazenada em formatos lossless. Tudo isto vem do Foobar em bit perfect e entra nas mais perfeitas condições no meu prévio e depois no amp hi-end. O PC é neste momento a minha melhor fonte de audio. :blink: Qd preciso exporto o que quero para mp3 e levo para os outros suportes... mas a qualidade fica em casa. Claro que posso fazer um mp3 com um bit rate gigante, mas what's the point? Se é para valorizar a qualidade oiço em casa. Qd o que quero é portabilidade não estou muito preocupado com o melhor som possível... até porque não esqueço o som que tenho em casa e qualquer coisa a comparar com isso é sempre ridícula. Qt às fotos é isso mesmo. Qd sei que vou fotografar levo o canhão. Senão o que vai no bolso há-de servir.

#160 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 22:46

Eu acho que não podemos entrar num radicalismo de: "ou é perfeito, ou é tudo lixo".. É que eu ouço a mesma musica no meu Nokia N95 e no iPhone 3GS de um amigo meu, e a diferença é bastante notória. Especialmente quando o som em alguma parte da musica é relativamente baixo, onde o "noise background" do Nokia é perfeitamente perceptível e no iPhone o som é limpo.. E o N95 é um telefone multimédia, que era o topo de gama da Nokia há apenas 3 anos atrás. Não é nenhum telefone de 10 euros.. Se formos para telefones low-end a diferença ainda será mais notória.

#161 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 22:59

Não estou a ser radical. Só que valorizo diferentes aspectos consoante a plataforma, local, condições, formato etc. A mim nunca me passaria pela cabeça o conceito de um bom leitor de mp3. Agora um Nokia N95 ter um péssimo som, ou mesmo ruido de fundo é ridiculo. Não faz sentido.Mas são coisas que é possível testar rapidamente e se não satisfazerem é devolver o aparelho. Bom mas nem sabemos o que ele valoriza num bom leitor. Até pode ser alguma feature mais específica.Olha talvez este vídeo te ajuda a escolher entre um iphone e um androidhttp://www.youtube.com/watch?v=FL7yD-0pqZg&feature=player_embedded

#162 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 23:23

O som do N95 não é péssimo, nem sequer mau... A não ser que se usem os earphones originais, que são pior que péssimos.. Mas eu uso com uns Sennheiser CX300-II Precision, que para uns earphones de menos de 50 euros, são bem porreiros e dá para ver que o som é bom.. Agora, acho o iPhone superior.. Assim como acho superior ao som do HTC Tattoo que tem a minha namorada, e melhor ainda que o som do HTC Hero que tem um amigo meu..Backgound noise todos os dispositivos audio têm.. Agora, em alguns o noise to signal ratio é melhor que em outros.. E no N95 não deve ser de topo, porque em algumas situações, especialmente com o som muito baixo (tipo a 10%) é possível ouvi-lo.

#163 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 11:31

pêpê escreveu:

Quando leio pessoal a dizer que não vai comprar o Galaxy porque não tem flash... enfim.

Essa pessoa fui eu!Disse e mantenho. nao compro pq n tem led flash.Tenho um HTC Magic e digo-te q a única limitação de hardware q lhe reconheço é ser me de todo impossível tirar fotos em ambientes de pouca luz.Tenho andado com outros equipamentos q tem flash (ate o meu velhinho SE K600 tem) e n tenho qq prob nessas situações.Se para ti, algo q anda sempre cntg e q tira milhares de fotos serve para n te desenrascar qd precisas dela, não é um problema, mt bom. Mas para mim é.

#164 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 12:30

eu diria que se tiras milhares de fotos e um flash é importante em muitas situações, não estás seguramente a usar o equipamento correcto. Repara, até um flash de uma máquina compacta de alta qualidade ou de uma reflex com flash integrado, que é uma coisa de uma tecnologia completamente diferente, é muito fraquinho, quanto mais um led numa coisa que se intitula de máquina fotográfica mas que dificilmente é merecedora de esse nome.Eu nunca usaria isso como critério, mas admito perfeitamente que alguém o use. E não foste só tu, e não me estava a referir concretamente a ti. Já li várias pessoas a dizer isso. Eu até agradeço até pq já vai ser difícil comprar este telefone, quanto mais pessoal arranjar razões para não o comprar melhor.Não digo que se aquilo não tivesse uma porra de um led da treta para iluminar 20cm de uma cena qualquer não fosse bem vindo. Aliás a vantagem destes canivetes suíços é messmo fazerem tudo (embora algumas coisas mal, claro)Agora quanto a decidir quais das coisas influenciam a decião de compra, só cada um saberá. E eu não quero mais ninguem, para já, a camprar. Não me dificultem a vida :)

#165 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 17:18

Isto chega a 15 de julho de acordo com a fnac. uhuh

#166 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 18:19

Quanto ao flash, não flash... Antes de mais, como aqui ninguém está a oferecer o Galaxy S, mas antes pelo contrario.. Quem o quiser terá que o comprar.. Como cada um é dono do seu dinheiro, usa os critérios que bem entender B) Agora, também é preciso ver as coisas com algum pragmatismo...Por um lado:O flash é bastante útil se tivermos por habito fotografar objectos para memoria futura. Como por exemplo, fotografar um cartão com uma morada. Fotografar uma peça qualquer. Um desenho.. Em sítios escuros, é a diferença entre ter uma foto útil, e não ter nada.Também pode ser interessante, para quem vai para as discotecas ou bares, tirar fotografias aos amigos.. Nesses casos, a ausencia do flash pode ser um deal breaker.Mas por outro lado: A câmara do Samsung Galaxy S tem um desempenho bastante bom (para câmara de telefone) com ISO's elevados. Não há confirmação oficial se o sensor do Galaxy S é retro-iluminado ou não, mas correm rumores que sim.. E pelo menos vi há dias um comparativo a ISO's altos com o iPhone e tirando as estratégias de noise reduction diferentes adoptadas pelos dois terminais (o iPhone não aplica quase NR, pelo que tem mais detalhe fino, mas tem muito mais ruído e uma sobre-saturação das cores, o Galaxy S, aplica NR mais convencional, pelo que perde algum detalhe fino, mas fica com resultados muito mais limpos e cores mais naturais), os resultados eram de qualidade final relativamente idêntica. Além disso o Galaxy S, optou por uma lente F/2.6, que é mais luminosa do que o que é normal encontrar nestes telefones (F/2.8 na melhor das hipóteses). Para quem não sabe interpretar aberturas de lentes, a lente do Galaxy S deixa entrar mais 25% de luz do que a 2ª mais luminosa no mercado da telemóveis.Portanto, desde que exista alguma luz ambiente, que não é preciso ser muita, o Galaxy S vai-se desenrascar com relativa facilidade. Mesmo sem o flash...Posto isto... Pessoalmente, embora preferisse que tivesse um flash led, porque sempre é melhor que nada, também sou dos que não vai comprar ou deixar de comprar por causa disso.

#167 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 18:35

mundano escreveu:

Portanto, desde que exista alguma luz ambiente, que não é preciso ser muita, o Galaxy S vai-se desenrascar com relativa facilidade. Mesmo sem o flash...

tv seja essa a decisão tecnica para terem optado por n incluir o flash... dos baralham e' os users q n sabem nada de lentes

#168 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 July 2010 - 20:16

txi tanta coisa para ler e já estou confuso :)épa vocês tenham primeiro um telefone destes nas mãos e depois tirem conclusões... estive a testar audio do meu, tudo por causa das duvidas, e seja rock, house, metal, seja o que for, a qualidade de som é excelente... vi numa review que tinha um dos melhores sistemas de som do mercado, e é verdade... até agora, nem nokias, nem sonyericssons nem nada... é simplesmente excelente.não falo assim porque tenho um... mas comparei com 3 telemoveis este fim de semana e realmente nota-se a diferença...em relação ao flash a mim não me faz falta nenhuma... mas amanhã vou começar a fazer a review e espero até quarta te-la pronta... nela vou incluir tudo o que tiver experimentado até á data de a postar aqui, e vou colocar fotos tiradas em ambiente com pouca luminosidade...fica prometido... mas nem achei muito mau :(

#169 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 15:29

O telefone está brutal, só peca pelo grande problema se for verdade o que fala nos bastidores, de que este ecrâ parte com uma facilidade estupida. troquei umas impressões com pessoal nesta ultima viagem que fiz, e segundo a informação este tipo de ecrâ é muito fragil não foi desenhado para equipamentos moveis, o que a minima pancada parte. ora a ser verdade isto vai dar muita barraca, ou será moda?é que o Iphone 4 tambem parte com uma facilidade incrivel.

#170 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 15:33

ygomespn escreveu:

O telefone está brutal, só peca pelo grande problema se for verdade o que fala nos bastidores, de que este ecrâ parte com uma facilidade estupida.

A Korean website has run an endurance test on the Samsung Galaxy S, and uploaded the video results for your viewing pleasure. We will spare you the suspense - scratching the screen's tempered glass surface is not easy, only a wallpaper knife left marks on it. The phone also survived a few 3 feet (90 cm) drops on asphalt. If it slips from your hand while talking, though – R.I.P., gorgeous screen, it was good knowing you.http://www.youtube.com/watch?v=6xASJobjD68&feature=player_embedded#!

#171 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 July 2010 - 20:56

épa se parte com facilidade ou não... não sei...mas o meu anda sempre no bolso... dobro-me e tudo e até agora impecável... agora espero que nunca caia :P

#172 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 July 2010 - 21:10

Akerfeldt escreveu:

ygomespn escreveu:

O telefone está brutal, só peca pelo grande problema se for verdade o que fala nos bastidores, de que este ecrâ parte com uma facilidade estupida.

A Korean website has run an endurance test on the Samsung Galaxy S, and uploaded the video results for your viewing pleasure. We will spare you the suspense - scratching the screen's tempered glass surface is not easy, only a wallpaper knife left marks on it. The phone also survived a few 3 feet (90 cm) drops on asphalt. If it slips from your hand while talking, though – R.I.P., gorgeous screen, it was good knowing you.http://www.youtube.com/watch?v=6xASJobjD68&feature=player_embedded#!

eheheh ricar é que não risca :Pagora partir... isso depende da queda...isso é muito relativo.agora se alguem me tentar assaltar eu faço o teste xD