Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone 845


  • Por favor inicie sessão para responder
139 respostas a este tópico

#126 Picao84

Picao84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:01

bravesoul escreveu:

Grande moca este telefone. Comprei-o ontem na phonehouse e estou muito contente com o bicho. O browser nativo é simplesmente FANTÁSTICO. É mais rápido a carregar as páginas que o meu netbook Asus S101, por aí vêem o que este bichinho faz. Pena ser um pouco pequeno para os meus dedos de Guarda-Redes. Mas uma caneta stylus resolve o problema. (Ainda falam mal dos ecrãs resistivos). :laugh:

O browser nativo não é mau. Mas instalei o Skyfire 2.0 que é bem melhor. Pelo menos "suporta" video flash.

tem gps?! qual é o comportamento com o gmaps? navigator é sonho ñ?

Sim tem GPS e porta-se muito bem mesmo. Melhor que o meu Nokia N78!(não estou a usar o vodafone 845 como telefone, dado que existem coisas como a câmara com flash em que o N78 é melhor; uso apenas como uma "mini tablet" :P)Ainda não usei o gmaps, porque não gosto da ideia de estar sempre ligado à net, apesar de lhe meter o meu SIM da banda larga móvel. Mas estou a experimentar os 7 dias de NDRIVE e funciona muito bem.

#127 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 24 July 2010 - 15:09

Picao84 escreveu:

bravesoul escreveu:

Grande moca este telefone. Comprei-o ontem na phonehouse e estou muito contente com o bicho. O browser nativo é simplesmente FANTÁSTICO. É mais rápido a carregar as páginas que o meu netbook Asus S101, por aí vêem o que este bichinho faz. Pena ser um pouco pequeno para os meus dedos de Guarda-Redes. Mas uma caneta stylus resolve o problema. (Ainda falam mal dos ecrãs resistivos). :laugh:

O browser nativo não é mau. Mas instalei o Skyfire 2.0 que é bem melhor. Pelo menos "suporta" video flash.

tem gps?! qual é o comportamento com o gmaps? navigator é sonho ñ?

Sim tem GPS e porta-se muito bem mesmo. Melhor que o meu Nokia N78!(não estou a usar o vodafone 845 como telefone, dado que existem coisas como a câmara com flash em que o N78 é melhor; uso apenas como uma "mini tablet" :P)Ainda não usei o gmaps, porque não gosto da ideia de estar sempre ligado à net, apesar de lhe meter o meu SIM da banda larga móvel. Mas estou a experimentar os 7 dias de NDRIVE e funciona muito bem.

Boas, desculpe as perguntas,Teve problemas a instalar o NDrive?

E ao experimentar o NDrive está usar a antena interna sem estar ligado a net.?

Cumps.

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 18:25.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#128 Tito

Tito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 19:15

Alguem já tentou rootar e instalar outra ROM?

#129 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 03:28

Alguém conseguiu experimentar o 845 na loja antes d o comprar?Eu já fui a n lojas vodafone no grande Porto e nada o melhor que conseguiu foi pegar num desligado... E sem mexer nele será difícil compra-lo...

#130 lagartadas

lagartadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 09 August 2010 - 11:36

dr_psikick escreveu:

Alguém conseguiu experimentar o 845 na loja antes d o comprar?Eu já fui a n lojas vodafone no grande Porto e nada o melhor que conseguiu foi pegar num desligado... E sem mexer nele será difícil compra-lo...

Antes de o comprar deixaram-me experimentá-lo, na Vodafone do Colombo (mas isto é em Lx). Por norma não gosto de adquirir um tlm sem pelo menos experimentá-lo minimamente.Abraços

#131 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 12:57

Pois, eu queria sentir o bicho... Nestes terminais de touch screen é impensável comprar antes de ver realmente como é que responde, ou seja se nós nos adaptamos facilmente ou não.Na zona do Porto alguém sabe de alguma loja onde seja possível experimentá-lo e testá-lo?

#132 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:32

Hmm penso que segundo a lei, que também se aplica a telemóveis, podem experimentar durante 14 dias. E se não ficarem satisfeitos devolver.

Parece que o máximo que as lojas conseguem ir, é que não devolvem dinheiro, mas sim um vale de igual valor, para adquirir qualquer outra coisa.

Agora, muita atenção!! Tem que devolver igual ao que compram, caixa completa, acessórios, não retirem aquele protector do ecrã, não o deixem cair, nem por qualquer meio ganhar um risco.

Seja como for, presumo que qualquer loja oficial Vodafone, te deixará experimentar sem compromisso. No Porto, julgo que tens na Boavista, e em Gaia, logo na 1ª saída do Metro, em frente ao Jardim.

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 18:26.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#133 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 14:00

Pois eu já corri muitas lojas oficiais e Também generalistas e nada... Acho estranho esta atitude e em nada ajuda a confiar no terminal.

#134 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 15:25

Mas que, dizem-te que nao podes experimentar? E nao dizes nada? Epa dizes que como consumidor tens o direito de experimentar os produtos que compras, e ate podes dizer ao funcionario/a:

''voce compra um carro novo que nunca o viu sem fazer test-drive?''

Assim como assim, tens direito por lei a 15 dias a experiencia dos produtos, se nao tiveres satisfeito podes pedir o dinheiro ou trocar por outro produto.

Epa exige que te deixem experimentar o aparelho, nunca fui a uma loja de telemoveis e me recusaram experimentar qualquer telemovel (quantas vezes sai um novo e vou a loja o experimentar a fingir de intressado so mesmo para ver como ele é) ;)

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 18:27.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#135 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 August 2010 - 15:31

Drifter escreveu:

Mas que, dizem-te que nao podes experimentar? E nao dizes nada? Epa dizes que como consumidor tens o direito de experimentar os produtos que compras, e ate podes dizer ao funcionario/a: ''voce compra um carro novo que nunca o viu sem fazer test-drive?''Assim como assim, tens direito por lei a 15 dias a experiencia dos produtos, se nao tiveres satisfeito podes pedir o dinheiro ou trocar por outro produto.Epa exige que te deixem experimentar o aparelho, nunca fui a uma loja de telemoveis e me recusaram experimentar qualquer telemovel (quantas vezes sai um novo e vou a loja o experimentar a fingir de intressado so mesmo para ver como ele é) ;)

Já foi dito aqui no forum para terem cuidado com essa questão de devolver no prazo de 15 dias. Por lei, nenhuma loja física é obrigada a receber de volta um produto, a não ser que este tenha defeito, mesmo dentro dos 15 dias.

Essa lei destina-se a produtos comprados à distância (por exemplo através da net).

Algumas lojas, como a Worten, dão o prazo de 15 dias para o cliente devolver algum produto com o qual não esteja satisfeito. Mas pelo que sei não tem a ver com nenhuma lei.

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 18:27.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado

Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#136 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 12:21

boas...Alguem me pode dizer se da para instalar o c-geo?

#137 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 19:54

WhiT3Kr0w escreveu:

Drifter escreveu:

Mas que, dizem-te que nao podes experimentar? E nao dizes nada? Epa dizes que como consumidor tens o direito de experimentar os produtos que compras, e ate podes dizer ao funcionario/a: ''voce compra um carro novo que nunca o viu sem fazer test-drive?''Assim como assim, tens direito por lei a 15 dias a experiencia dos produtos, se nao tiveres satisfeito podes pedir o dinheiro ou trocar por outro produto.Epa exige que te deixem experimentar o aparelho, nunca fui a uma loja de telemoveis e me recusaram experimentar qualquer telemovel (quantas vezes sai um novo e vou a loja o experimentar a fingir de intressado so mesmo para ver como ele é) :P

Já foi dito aqui no forum para terem cuidado com essa questão de devolver no prazo de 15 dias. Por lei, nenhuma loja física é obrigada a receber de volta um produto, a não ser que este tenha defeito, mesmo dentro dos 15 dias.Essa lei destina-se a produtos comprados à distância (por exemplo através da net).Algumas lojas, como a Worten, dão o prazo de 15 dias para o cliente devolver algum produto com o qual não esteja satisfeito. Mas pelo que sei não tem a ver com nenhuma lei.

Que eu saiba essa regra dos 15 dias é mesmo lei. Qual electrodoméstico pode ser devolvido no prazo de 15 dias se detectado uma anomalia desde que nao tenha sido causada por mau uso. Se correres todas as lojas de electrodomésticos dizem que tens 15 dias para devolveres os produtos, claro se comprares um telemovel e o mandares contra a parede claro nao te trocam porque nao tiveram culpa. Mas alguma anomalia de funcionamento a nivel de software trocam-te e estas no teu direito se algo detectado a pedires o dinheiro ou a troca.Nao vou comprar um aparelho de 400€ estar avariado por mau fabrico e ficar na gaveta como é claro. Desculpem o off-topic mas isto ate podera servir para outros users.

#138 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 20:20

Eu não sou jurista, nem pretendo substituir um.

Mas "vocês" confundem tudo.

Equipamento com avaria, ou algum problema, ou até mesmo com uma diferença entre o produto real e o que está anunciado (sem ser substancialmente diferente porque senão até é burla) tem direito ao uso da figura de "Garantia", que obriga ao vendedor/fabricante à sua reparação ou caso não seja possível, a devolução do dinheiro. Ou seja, chegam a casa, e vem que um botão está avariado. A garantia não obriga o vendedor a devolver dinheiro, mas sim a substituir/reparar o equipamento. Com prazos para o efectuar.

Outra situação é a tal questão dos 14 dias. Muitas lojas optam por uma politica de satisfação do cliente, em que lhes permite trocar e até devolver o dinheiro dentro de determinado prazo. Assim como outras adoptam campanhas do género "se encontrar mais barato, devolvemos a diferença".

Quando vejo a defenderem fervorosamente (sobretudo nos fóruns ligados ao mundo automóvel) que isso apenas se aplica a produtos adquiridos à distância (net, catalogo, etc.), eu até entendo porquê.. Porque isso está taxativamente na lei (julgo que desde a lei de 2005). Ou seja, qualquer um que saiba ler, consegue chegar até aí. O que acontece é que ouve uma alteração à lei em 2007 ou 2008. Sei também que está ligado a uma directiva comunitária. Da forma como estava a ser interpretada a Lei, lembro-me que toda a gente ficou convencida que seria dessa forma...durante 14 dias, comprassem um equipamento novo ou usado, podiam simplesmente devolver e recuperar em dinheiro o valor integral pelo qual tinham adquirido. Onde isto foi visivel, foi na forma de actuar das financeiras junto dos stands. Algumas financeiras estavam a pagar em 2 a 3 dias úteis após a assinatura do contrato. Passaram a pagar só depois dos 14 dias, exactamente porque se interpretava que a qualquer momento o consumidor poderia anular unilateralmente e sem qualquer motivo o negócio. Óbvio que isto não tardou em dar origens a imensos abusos. Precisam dum carro para o fim-de-semana? Ou por uns dias enquanto o Vosso está a reparar? Alugar carro? nem pensar!.. vai-se ali ao stand de esquina, escolhe-se um modelo, assina-se a papelada, e 14 dias depois vamos lá entregar a chave.. Outra situação que também começou a ser recorrente, foi nas lojas de electrodomésticos, irem buscar TVs enormes para terem em casa naquele sábado em que havia jogo grande, ou no jantar de família para encher a vista, e uns dias depois ir devolver.

Estas situações descritas, são consideradas abusos, e embora não muito fáceis de provar (facilitam a prova à medida que abusam) são puníveis legalmente.

Mas estou convencido que efectivamente existe um direito durante 14 dias. A loja não está obrigada a devolver dinheiro, mas sim em crédito e limitado no tempo para uso. A interpretação legal não é tarefa simples. Por algum motivo são necessários 4/5 anos de ensino superior, penso que 2 anos de estágio, e provas na Ordem dos Advogados. E há advogados de gabarito, e advogados... como em tudo na vida.

Por isso, se tiverem alguma questão a sério, consultem um. Isto dos fóruns é giro, é muito útil, mas são isso mesmo. Opiniões.

Enfim, espero que alguém da área, possa explicar melhor do que eu esta situação. (Digo já que não pago honorários :D )

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 18:30.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#139 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 22:39

WhiT3Kr0w escreveu:

Drifter escreveu:

Mas que, dizem-te que nao podes experimentar? E nao dizes nada? Epa dizes que como consumidor tens o direito de experimentar os produtos que compras, e ate podes dizer ao funcionario/a: ''voce compra um carro novo que nunca o viu sem fazer test-drive?''Assim como assim, tens direito por lei a 15 dias a experiencia dos produtos, se nao tiveres satisfeito podes pedir o dinheiro ou trocar por outro produto.Epa exige que te deixem experimentar o aparelho, nunca fui a uma loja de telemoveis e me recusaram experimentar qualquer telemovel (quantas vezes sai um novo e vou a loja o experimentar a fingir de intressado so mesmo para ver como ele é) :P

Já foi dito aqui no forum para terem cuidado com essa questão de devolver no prazo de 15 dias. Por lei, nenhuma loja física é obrigada a receber de volta um produto, a não ser que este tenha defeito, mesmo dentro dos 15 dias.Essa lei destina-se a produtos comprados à distância (por exemplo através da net).Algumas lojas, como a Worten, dão o prazo de 15 dias para o cliente devolver algum produto com o qual não esteja satisfeito. Mas pelo que sei não tem a ver com nenhuma lei.

Que eu saiba essa regra dos 15 dias é mesmo lei. Qual electrodoméstico pode ser devolvido no prazo de 15 dias se detectado uma anomalia desde que nao tenha sido causada por mau uso. Se correres todas as lojas de electrodomésticos dizem que tens 15 dias para devolveres os produtos, claro se comprares um telemovel e o mandares contra a parede claro nao te trocam porque nao tiveram culpa. Mas alguma anomalia de funcionamento a nivel de software trocam-te e estas no teu direito se algo detectado a pedires o dinheiro ou a troca.Nao vou comprar um aparelho de 400€ estar avariado por mau fabrico e ficar na gaveta como é claro. Desculpem o off-topic mas isto ate podera servir para outros users.

#140 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 06:19

A lei diz que existe 14 dias para devolver o equipamento em compras à distância. Qualquer compra efectuada numa loja fisica, essa lei não se aplica. O que se aplica é a lei da garantia em Portugal que é de 2 anos. O que as lojas fazem e tu disseste de forma muito certa, é permitir que o cliente utilize o equipamento num prazo de 14 dias e ter a possibilidade de devolver caso não goste. Mas atenção, isto não é obrigatório. As lojas fazem isto porque desejam a satisfação do cliente. Se for uma compra online, podes devolver à vontade num prazo de 14 dias. Esta devolução até pode ser numa loja fisica ou por correio.